Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
Selra Selra enviado em 17/08/2012 as 03:00
Alguém sabe explicar essa ultima movimentação no processo do SENGE-PA?

Processo: AIRR - 11-94.2010.5.08.0013 - Fase Atual: AgR
Tramitação Eletrônica
Número no TRT de Origem: AIRR-11/2010-0013-08.
Órgão Judicante: 3ª Turma
Relator: Ministro Mauricio Godinho Delgado
Agravante(s): BANCO DA AMAZÔNIA S.A. - BASA
Advogada : Dra. Angélica Patrícia Almeida Monteiro
Advogado : Dr. Décio Freire
Agravado(s): SINDICATO DOS ENGENHEIROS DO ESTADO DO PARÁ - SENGE
Advogado : Dr. Wesley Loureiro Amaral
Andamento do processo
17/08/2012
Movimentação : Processo baixado nesta data Recebido pelo TRT da 8ª Região
16/08/2012
Movimentação : Remetido ao TRT de origem
Local : Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região
16/08/2012
Movimentação : Liberado ao e-Remessa
16/08/2012
Movimentação : Processo disponibilizado para baixa
16/08/2012
Movimentação : Certificado que não houve interposição de recurso até 10/08/12
06/07/2012
Movimentação : Publicado despacho.
05/07/2012
Movimentação : Recurso Extraordinário não admitido.
28/06/2012
Movimentação : Para publicação de despacho - Recurso Extraordinário
Local : Coordenadoria de Recursos
19/06/2012
Movimentação : Concluso para despacho da Ministra Vice-Presidente do TST - RE
Local : Gabinete da Vice-Presidência
TB 10 TB 10 enviado em 17/08/2012 as 03:00
Pelo que percebo, um alguém se sentiu bastante incomodado com a publicação sobre a configuração do que chega a ser assédio moral.

Posicionou-se bem o colega "Eng", o que também chego a suspeitar que aquele post tenha sido colocado por algum gestor assediador. Noto ainda que é tão descuidado e infeliz que se deixa mostrar pela violência das palavras e pela falta de conduta em julgar como "joão ninguém" e outras ofensas, uma pessoa que sequer conhece ou um dia vai conhecer. Imaturo.

Meu pobre!! você é um assédiador, não é preciso trabalhar com você para saber. Por estas poucas linhas desenfreadas ja se sabe.
TC 02 TC 02 enviado em 16/08/2012 as 03:00
Gosto de ser pratico e objetivo e vou lhes dizer por que não verifica-se denuncias de desvios, ressaltando que o Presidente e alguns gestores do BNB foram exonerados por denuncia de funcionário que antes as investigações perdeu a funçao e foi obrigado a trabalhar de madrugada.
Os ditos fiscais do Banco muitas vezes não denunciam desvio ou má aplicação dos créditos por vários motivos,claro que com exceção dos corruptos, como segue abaixo:
1) O fiscal trabalha sozinho em campo, e pelo menos eu tenho medo de morrer caso denuncie irregularidades. O fiscal não tem autonomia, independência e nem poder de policia, portanto toda informação colida em campo passa pelo crivo dos gestores os quais são responsáveis por dar providencias.
2) Os fiscais, que podem até ser TB's, não tem treinamento e preparo para a função em certas situações, muito menos apoio das alçadas superiores. O certo sempre é o Gerente.
3)Seus laudos técnicos detectando irregularidades são obrigatóriamente repassados aos gestores para dar providencias. Estes fazem o que querem, somem até com os laudos.
4) Em muitos dos financiamentos não é mandado o fiscal verificar em tempo hábil a correta aplicação dos recursos e nada é feito pelas alçadas superiores.
5) A GEAFO é incompetente e não tem controle de nada, ou seja, os controles internos são falhos e muito menos ouve-se os apelos dos técnicos.
6) As auditorias internas assim como os gestores superiores tem o poder dever de denunciar desvios de recursos publicos e não o fazem. Será que é para manter a boa imagem da instituição?
7) sindicados e a AEBA estão preocupados com questões trabalhistas, não de policia. Muitos até viraram a casaca na defesa de interesse de funcionários.
9) A instiutição possui aparato de defesa enormemente desporpocional perante um merda de funcionário.
8)entre muitas outras mas já estou de saco cheio.
Estou aqui questionando um modelo administrativo falho, propositalmente ou não e se a carapuça servir, problema seu.

Que me desculpe os administradores honestos.
Engº Civil Engº Civil enviado em 16/08/2012 as 03:00
Caro ASSÉDIO MORAL...


Meu Irmão, me desculpe a franqueza, ou tu é um desses gestores assediador, cujos nomes correm pelos corredores a canto de boca, como sinônimo de incompetência, justamente por ser o dito funcionário que procura desculpas para sua falta de gestão no outro.
Ou, então, você pegou pesadíssimo com o colega que fez o favor de trazer essas informações para nós, que pouco tempo temos para nós mesmos.

A propósito, como você disse: "O cara que copia um monte de besteiras, que não tem luz própria e ocupa o espaço para mostrar o que é assédio, é um joão-ninguem". Complementando: ou um sindicalista.
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 14/08/2012 as 03:00
Caro TC02, não duvido nada do que voce está dizendo,mesmo porque já ouvi de outros TC's,nesses encontros em Belém, queixas semelhantes e histórias de desvios incríveis.Se os canais de denúncia funcionam,não sei.Mas o fato é que eles existem.Faça uma denúncia formal,concreta,que eu serei um ,além de toda a AEBA,a correr atrás prá descobrir a verdade.O problema é que nunca chega um caso concreto à tona e fica esse ar poluído de suspeitas sobre tudo e todos,que em nada contribui para a melhoria do trabalho.
Gratos e até a próxima.
Peron/Dir.Reg.AEBA DF/SP
5566-SP
Assédio Moral Assédio Moral enviado em 14/08/2012 as 03:00
TC 02 e bancário_agencia,

Essas coisas como ouvidoria e Comissão de Ética são para Inglês ver, pois se ficarem descobrindo coisas erradas o gestor vai la faz um parecer, escolher um puxa saco para confirmar, inventa algumas um monte de mentiras e passa para o Superintende. O Superintende, por suas vez, aprova e pedi para te dispensar da função.

É ASSIM QUE FUNCIONA. É ASSIM QUE É.

O QUE VOCES DEVEM FAZER É JUNTAREM AS PROVAS, TIRAREM COPIAS E ENVIAR O FATO PARA O MINISTERIO PUBLICO FEDERAL.
JOSÉ RIBAMAR JOSÉ RIBAMAR enviado em 14/08/2012 as 03:00
VAMOS FICAR ATENTOS (a) O ESPERADO PACOTE DO GOVERNO PARA REDUZIR O CUSTO DE ENERGIA PERDEU ESPAÇO NO PALÁCIO DO PLANALTO. A PRESIDENTE DILMA ROUSEFF CONTUDO, PEDIU NOVAMENTE AOS ÓRGAOS QUE FAÇAS AUSTES NOS CÁLCULOS APRESENTADOS NA ENERGIA ELÉTRICA.PELO QUE SEI, NESTE PACOTE, VEM O FIM DOS IMPOSTOS PRATICADOS PELA CELPA, COMO: PIS,PASEP, ICMS, COFIS E ILUMINAÇAO PÚBLICA. SAO IMPOSTOS PRATICADOS PELO GOVERNO JATENE. ESSES IMPOSTOS É O GOVERNO FEDERAL QUE VAI ARCAR COM ESSAS DESPESAS. TOMARA QUE SIM!
ASSÉDIO MORAL ASSÉDIO MORAL enviado em 14/08/2012 as 03:00
Pior que um anônimo, é não aparecer nem como um anônimo.
O cara que copia um monte de besteiras, que não tem luz própria e ocupa o espaço para mostrar o que é assédio, é um joão-ninguem.
Mal sabe ele que o cara que é bom, não precisa ouvir essas baboseiras.
Poupe, por favor, a inteligencia alheia!
O bom funcionário é bom, e mau funcionário procura desculpas.
O assédio é para o mau, péssimo funcionário, que só se ocupa em conferir a folha de pagamento no final do mes.
Tem até tempo para escrever...
TC 02 (cont.) TC 02 (cont.) enviado em 13/08/2012 as 03:00
Sou TC 02 a 10 anos, devo ganhar o mesmo salario de muitos TB's. Não recebo comissão de analista e executo poucas fiscalizações para não descobrir irregularidades, muitas causadas pelos próprios gestores. Na instituição até pouco tempo atrás o fiscal era ou é ainda denominado assistente de gerente, o que significa isso afinal? Devo assistir o gerente nas suas irregularidades? Cadê o profissionalismo? como podê um subalterno fiscalizar os atos ilícitos de seu chefe? A administração local tem total autonomia na gestão dos créditos, selecionam clientes, empresas parceiras, despacham os laudos técnicos e dão as providencias. Então pergunto, para que serve o fiscal? E como podê este mesmo analisar tecnicamente e fiscalizar seus próprios atos, assim como os dos seus chefes. No papel é tudo bonito, mas na pratica o que ocorre é uma pouca vergonha, que fere os princípios constitucionais, éticos e morais.
ASSÉDIO MORAL ASSÉDIO MORAL enviado em 13/08/2012 as 03:00
Colegas,

Se você sabe que o seu chefe é assediador, não tenha qualquer tipo de reação procurem manter sempre o autocontrole, pois o que eles querem é desestabiliza-los para depois alegar insubordinação ou conduta inadequada.

O que vocês devem fazer nesse caso é aproveitar toda e qualquer oportunidade para GRAVAREM esses assédios, seja através de celular, gravador. Não importa, gravem. Poque vocês não conceguiram que os colegas testemunhem contra o banco.

O BANCO ESTÁ PREPARADO PARA ASSEDIAR:
LEMBREM-SE ELES TEM SEGUROS.
ASSÉDIO MORAL ASSÉDIO MORAL enviado em 13/08/2012 as 03:00
Entrevistas realizadas com 870 homens e mulheres vítimas de opressão no ambiente profissional revelam como cada sexo reage a essa situação (em porcentagem)



Sintomas Mulheres Homens

Crises de choro 100 -
Dores generalizadas 80 80
Palpitações, tremores 80 40
Sentimento de inutilidade 72 40
Insônia ou sonolência...
excessiva 69,6 63,6
Depressão 60 70
Diminuição da libido 60 15
Sede de vingança 50 100
Aumento da pressão
arterial 40 51,6
Dor de cabeça 40 33,2
Distúrbios digestivos 40 15
Tonturas 22,3 3,2
Idéia de suicídio 16,2 100
Falta de apetite 13,6 2,1
Falta de ar 10 30
Passa a beber 5 63
Tentativa de suicídio - 18,3



Fonte: BARRETO, M. Uma jornada de humilhações. São Paulo: Fapesp; PUC, 2000.
ASSÉDIO MORAL - COMO SE MANIFESTA ASSÉDIO MORAL - COMO SE MANIFESTA enviado em 13/08/2012 as 03:00
A explicitação do assédio moral

Gestos, condutas abusivas e constrangedoras, humilhar repetidamente, inferiorizar, amedrontar, menosprezar ou desprezar, ironizar, difamar, ridicularizar, risinhos, suspiros, piadas jocosas relacionadas ao sexo, ser indiferente à presença do/a outro/a, estigmatizar os/as adoecidos/as pelo e para o trabalho, colocá-los/as em situações vexatórias, falar baixinho acerca da
pessoa, olhar e não ver ou ignorar sua presença, rir daquele/a que apresenta dificuldades, não
cumprimentar, sugerir que peçam demissão, dar tarefas sem sentido ou que jamais serão utilizadas ou mesmo irão para o lixo, dar tarefas através de terceiros ou colocar em sua mesa sem
avisar, controlar o tempo de idas ao banheiro, tornar público algo íntimo do/a subordinado/a,
não explicar a causa da perseguição, difamar, ridicularizar.
ASSÉDIO MORAL - ESTRATÉGIA DO AGRESSOR ASSÉDIO MORAL - ESTRATÉGIA DO AGRESSOR enviado em 13/08/2012 as 03:00
Estratégias do agressor
• Escolher a vítima e isolar do grupo.
• Impedir de se expressar e não explicar o porquê.
• Fragilizar, ridicularizar, inferiorizar, menosprezar em frente aos pares.
• Culpabilizar/responsabilizar publicamente, podendo os comentários de sua incapacidade invadir, inclusive, o espaço familiar.
• Desestabilizar emocional e profissionalmente a vítima, gradativamente, minando sua autoconfiança e o interesse pelo trabalho.
• Vigilância acentuada e constante sobre a vítima (desencadeando ou agravando doenças pré-existentes).
• Provocar a vítima a pedir demissão ou demití-la por insubordinação.
• Impor ao coletivo sua autoridade para aumentar a produtividade.
• Chamar a vítima para conversar sozinha.
ASSÉDIO MORAL - ATITUDES DO ASSEDIADOR ASSÉDIO MORAL - ATITUDES DO ASSEDIADOR enviado em 13/08/2012 as 03:00
Na empresa
• Desmoralizar publicamente, afirmando que tudo está errado ou elogiar, mas afirmar
que seu trabalho é desnecessário à empresa ou instituição.
• Não cumprimentar e impedir os colegas de almoçarem, cumprimentarem ou
conversarem com a vítima, mesmo que a conversa esteja relacionada à tarefa.
Querer saber o que estavam conversando ou ameaçar quando há colegas
próximos conversando.
• Ignorar a presença do/a trabalhador/a.
• Desviar da função ou retirar material necessário à execução da tarefa, impedindo o
trabalho.
• Mandar executar tarefas acima ou abaixo do conhecimento do trabalhador.
• Voltar de férias e ser demitido/a ou ser desligado/a por telefone ou telegrama em férias.
ASSÉDIO MORAL - FRASES DISCRIMINATORIAS ASSÉDIO MORAL - FRASES DISCRIMINATORIAS enviado em 13/08/2012 as 03:00
Você é mesmo difícil... Não consegue aprender as coisas mais simples! Até uma criança faz isso... e só
você não consegue!
É melhor você desistir! É muito difícil e isso é pra quem tem garra!! Não é para gente como você!
Não quer trabalhar... fique em casa! Lugar de doente é em casa! Quer ficar folgando... descansando....
de férias pra dormir até mais tarde....
A empresa não é lugar para doente. Aqui você só atrapalha!
Se você não quer trabalhar... por que não dá o lugar pra outro?
Teu filho vai colocar comida em sua casa? Não pode sair! Escolha: ou trabalho ou toma conta do filho!
Lugar de doente é no hospital... Aqui é pra trabalhar.
Ou você trabalha ou você vai a médico. É pegar ou largar... não preciso de funcionário indeciso como você!
Pessoas como você... Está cheio aí fora!
Você é mole... frouxo... Se você não tem capacidade para trabalhar... Então porque não fica em casa?
Vá pra casa lavar roupa!
Não posso ficar com você! A empresa precisa de quem dá produção! E você só atrapalha!
Reconheço que foi acidente... mas você tem de continuar trabalhando! Você não pode ir a médico! O
que interessa é a produção!
É melhor você pedir demissão... Você está doente... está indo muito a médicos!
Para que você foi a médico? Que frescura é essa? Tá com frescura? Se quiser ir pra casa
de dia... tem de trabalhar à noite!
Se não pode pegar peso... dizem piadinhas “Ah... tá muito bom para você!
Trabalhar até às duas e ir para casa. Eu também quero essa doença!”
Não existe lugar aqui pra quem não quer trabalhar!
Se você ficar pedindo saída eu vou ter de transferir você de empresa... de
posto de trabalho... de horário...
Seu trabalho é ótimo, maravilhoso... mas a empresa neste momento não
precisa de você!
Como você pode ter um currículo tão extenso e não consegue fazer essa coisa tão simples?
Você me enganou com seu currículo... Não sabe fazer metade do que colocou no papel.
Vou ter de arranjar alguém que tenha uma memória boa, pra trabalhar comigo, porque você...
Esquece tudo!
A empresa não precisa de incompetente igual a você!
Ela faz confusão com tudo... É muito encrenqueira! É histérica! É mal casada! Não dormiu bem... é
falta de ferro!
Vamos ver que brigou com o marido!
DATENA URGENTE DATENA URGENTE enviado em 13/08/2012 as 03:00
ENTIDADES JA ENTEREGARAM PAUTAS ESPECÍFICAS DE REIVINDICAÇAO PARA CAMPANHA SALARIAL 2012/2013. É SEMPRE ASSIM OS BANQUEIROS E GOVERNO RECEBEM A PAUTA SORRINDO,LOGO QUE RECEBEM AS PAUTAS E O SINDICATO VAI EMBORA, ELES GOVERNO E BANQUEIROS SIMPLESMENTE ENGAVETAM E NAO SE PRONUNCIAM, AI O SINDICATO ESPERA A RESPOSTA QUE NAO VEM AI COMEÇA A GREVE, E O BASA É SEMPRE O ÚLTIMO A SE PRONUNCIAR. REZEMOS TODOS PARA QUE ESSA PRESIDENCIA JUNTO COM ESSA DIRETORIA SUMAM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, PORQUE SENAO NÓS VAMOS ESTAR FERRADOS MAIS UMA VEZ.OU EU ESTOU ERRADO? ME AJUDA AI,PO!!
MARCELO TAZ C.Q.C MARCELO TAZ C.Q.C enviado em 13/08/2012 as 03:00
BRASÍLIA,DF/FOLHAPRESS:O EX-PRESIDENTE LULA DEVERÁ SER NOVAMENTE CITADO HOJE NA RETOMADA DO JULGAMENTO DO MENSALAO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL(STF). A DEFESA DO PRESIDENTE DO PTB, ROBERTO JEFFERSON PRETENDE QUESTIONAR NA TRIBUNA PORQUE O NOME LULA NAO FOI INCLUIDO NO PROCESSO DO MENSALAO, MESMA PERGUNTA QUE LEVOU AO TRIBUNAL EM SEGUIDA PETIÇOES. TODAS REJEITADAS.LULA TERIA SIDO EXCLUIDO POR ESTRATÉGIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO, QUE TEMIA O TRAVAMENTO DAS INVESTIGAÇOES.
SERGIO FERREIRA DE AVELLAR ROCHA SERGIO FERREIRA DE AVELLAR ROCHA enviado em 13/08/2012 as 03:00
A solução da CAPAF está em suas mãos.

Na carta enviada aos Participantes, o Interventor (nomeado pela PREVIC, antiga SPC) da CAPAF, diante do total desequilíbrio e exaustão dos recursos financeiros da entidade, após análise da situação por ele efetuada - antes mesmo de cobrar dos verdadeiros responsáveis os valores por eles devidos à CAPAF, haja vista os relatórios da antiga SPC registrados nos Anais da Entidade - procurou o patrocinador para buscar equacionamento da situação, através da continuidade do processo de adesão aos planos saldados, pois não restava alternativa à liquidação da Caixa de Previdência. Afinal, a PREVIC (antiga SPC) tem por finalidades o poder de fiscalizar os planos de previdência complementar, bem como o dever de proteger seus participantes. Agindo desta forma, entretanto, o Interventor descaracteriza os objetivos da PREVIC, pois exime o patrocinador da responsabilidade pela situação falimentar da CAPAF, transferindo o ônus da solução aos Participantes que jamais deixaram de honrar seus compromissos com a Entidade.

A propósito, na recente Sentença da Ação Civil Pública ajuizada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (Plano AERUS), o Juízo da 14ª Vara Federal reconheceu a responsabilidade da União em face "DOS ATOS OMISSOS E DANOSOS DA UNIÃO PELA ANTIGA SPC..." e "condenou a UNIÃO a indenizar os participantes e os dependentes titulares de benefícios dos Planos de Benefícios da Varig e da Transbrasil, POR OMISSÃO NO PODER-DEVER DE FISCALIZAÇÃO E PROTEÇÃO DOS PARTICIPANTES (leia-se SPC) DOS PLANOS DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR..."

Portanto, Senhores Participantes, a solução da CAPAF, impressa no verso dos envelopes que lhes encaminharam ditas cartas, NÃO ESTÁ EM SUAS MÃOS. A Justiça do Trabalho já condenou o BASA como o principal responsável pela CAPAF.
bancário_agência bancário_agência enviado em 13/08/2012 as 03:00
TC02,

As coisas que a gente fala tem que ser provadas, ficar falando apenas para causar mal estar ou denegrir colegas é muito anti-ético, queria lembrar que também não podemos ser omissos, o banco tem canais como ouvidoria, tem comissão de ética.
ABIDIAS/ CAPAF/ NIVALDO & CIA ABIDIAS/ CAPAF/ NIVALDO & CIA enviado em 12/08/2012 as 03:00
Acabo de receber uma bonita carta da CAPAF, informando-me da reabertura do prazo para adesão aos novos planos.
Quer dizer então que o interventor, ganhando ótimas diárias à custa da entidade e após longo e tenebroso inverno, só agora manifestou sua opinião a favor do BASA ? Que coisa, hein ? Sua visão míope e caolha não lhe permite separar o joio do trigo. Nós aposentados do plano BD, Portaria 375/69, somos os culpados ? Reabrindo novos prazos para adesão e não responsabilizando o Banco da Amazonia pela situação falimentar da CAPAF, sinaliza isso. O competente e valoroso colega José Roberto Duarte já esmiuçou o assunto BASA/CAPAF e não há nada de novo no front. Parece-me, também, que acabou em pizza e tacacá o trabalho da Comissão de Inquérito.
Para o blog do Ribamar Fonseca, fiz o seguinte comentário:
evandro show disse...
OLHO VIVO !

A metralhadora está apontada apenas para os integrantes da Portaria 375/69, puros de origem e para os classificados como " Sob a Responsabilidade do Banco ". Com a arapuca do PCS/94, muitos renunciaram de seus direitos em favor do BASA, entregando de mão beijada todos os benefícios da Portaria 375/69, principalmente aquele famoso " como se na ativa estivesse ". Não há nenhum segredo nos dizeres da carta, bem explicitados no 7º tópico: ... SERÃO REALIZADAS NEGOCIAÇÕES INDIVIDUAIS COM OS PARTICIPANTES QUE SE ENCONTRAM AO ABRIGO DA PORTARIA 375/1969...
Se, para o bom entendedor, duas palavras bastam, imaginem mais de dez... !
Portanto, meus amigos, vamos ficar bem quetinhos no nosso canto, procurando não ouvir o canto das sereias BASA/CAPAF/NIVALDO. Quem se encantar com o canto, vai perder o sossegado canto, caindo no conto do vigário.
ADESÃO ? JAMAIS !
Meu abraço
Evandro Show