Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
Colegas do Interior - Plano de Saúde Colegas do Interior - Plano de Saúde enviado em 23/07/2012 as 03:00
PREZADOS COLEGAS,

ESTAMOS PRÓXIMO DA CAMPANHA SALARIAL, E SOLICITO AOS NOBRES COLEGAS LEVANTARMOS A BANDEIRA DO NOSSO PLANO DE SAÚDE. ESTAREMOS EM BREVE PASSANDO UM ABAIXO ASSINADO, POR FAVOR ASSINEM. NOSSA INTENÇÃO É DE RECOLHER 80% DAS ASSINATURAS DOS COLEGAS LOTADOS NO INTERIOR, QUE SÃO OS MAIS AFETADOS COM O ATUAL PLANO. NOSSA INTENÇÃO TAMBÉM É PROVOCAR O BANCO, O SINDICATO E A AEBA, PARA QUE NOS OFEREÇAM EM PLANO COORPORATIVO ALTERNATIVO COM VALORES MAIS ATRATIVO QUE OS DA CASF, E TAMBÉM COM MAIOR COBERTURA NO INTERIOR, O QUE NESTE CASO SERIA O DA UNIMED. CONTO COM VOCÊS. COMO ACONTECE EM OUTROS BANCOS NOSSO COLEGAS PAGAM PEQUENOS VALORES PARA PARATICIPAREM DE UM PLANO. NÃO PODEMOS CUSTEAR SALÁRIOS EXORBITANTES, COMO OS DOS DIRETORES DA CASF, QUE ARRANCAM NOSSO COURO PARA COLOCAR EM SEUS BOLSOS, E FICAM DE BRAÇOS CRUZADOS PENSANDO QUAL SERÁ A PRÓXIMA COTA EXTRA QUE IRÃO CRIAR. VAMOS NOS MOBILIZAR.
Um bancário indignado! Um bancário indignado! enviado em 23/07/2012 as 03:00
Colegas:
Mais uma vez a CONTRAF-CUT traiu a categoria ao aprovar o índice de reajuste salarial deste ano em 10,25%, ou seja, este será o índice que vamos reivindicar na campanha salarial. Para mim, é um índice rebaixado e a CONTRAF-CUT está, assim, benefeciando os banqueiros e o governo do PT. Isso é uma vergonha. Se estão pedindo 10,25%, quanto será o ganho no final, 4%, 5%....
Marlon George Marlon George enviado em 23/07/2012 as 03:00
Concordo com o bancário indignado. Todo ano a CONTRAF-CUT aprova um índice rebaixado para a categoria. Esquece de lutar por perdas salariais, como outras categorias fazem. Enquanto estivermos uma entidade atrelada ao governo e aos banqueiros, como essa da CUT, jamais teremos avanços significativos na categoria. Precisamos é renovar e ter nossos representantes sem nenhum atrelamento partidário, como está acontecendo no SEEB-PA e na CONTRAF-CUT.
Marlon George
DATENA URGENTE DATENA URGENTE enviado em 23/07/2012 as 03:00
NO CASO DESSES AUMENTOS INDECENTES E ABUSIVOS, QUE TAL AGORA NA NOSSA CAMPANHA SALARIAL IRMOS TODOS PRA PORTA DA CASF PROTESTAR COM ESSES AUMENTOS INDECENTES? NAO É UMA BOA IDÉIA? SO ASSIM A POPULAÇAO QUE ESTÁ NAS RUAS VAI PODER ASSISTIR AS NOSSAS REIVINDICAÇOES.VEJA QUE ESSA CUT TRAIÇOEIRA COLOCOU EM PRÁTICA E AO LADO DOS BANQUEIROS E GOVERNO CEDEU UM REAJUSTE DE 10% AI NO FINAL, VAO QUERER DAR 5%. ME AJUDA AI, PO!!!. VEJA BEM: QUALQUER REAJUSTE QUE NÓS FUNCIONÁRIOS PEGARMOS, A MALDITA CASF VEM E LEVA QUASE TUDO O QUE PEGAMOS. ADIANTA LUTARMOS PARA TER UM MELHOR AUMENTO, E ESA MALDITA CASF VEM E LEVE. QUE TAL MIGRARMOS PARA O HAP-VIDA? VOCES JA VIRAM QUE É UM PLANO BOM. FUI LEVAR UMA CONHECIDA PARA SER MEDICADA NUM DESSES HOSPITAIS DO HAP-VIDA E ACHEI UM BOM HOSPITAL COM TUDO MODERNO. ENTAO VAMOS MIGRAR PARA ESSE HOSPITAL COM PRESTAÇOES DE 80,00.
Assédio Moral Assédio Moral enviado em 23/07/2012 as 03:00
gostaria que a AEBA, continuasse informando a respeito desses casos,
de gerente assediador. Infelizmente o banco está cheio desse de tipo de administrador. Se esse gerente assediar aterrorizador já tivesse feito um curso sobre relações humanas teria adquirido educação e sabedoria para lidar com pessoas. No mundo atual As organizações sérias e assim excluindo o Banco da Amazônia, estão valorizando cada vez mais o seu maior patrimônio que é o capital humano.

NOTÍCIAS:
Gerente Geral da Agência Metropolitana se Revela Assediador, Perseguidor, Terrorista e Ditador!
Belém, 20/07/2012 15h16
Prática cada vez mais comum nas agências do Banco, o assédio moral e perseguições foram alvo de atos de protestos organizados pelo SEEB-AM e AEBA em Manaus-AM

Na segunda-feira (16), em Manaus (AM), a Diretoria do SEEB-AM, representantes da AEBA e funcionários fizeram um protesto nas agências do Banco da Amazônia com o objetivo de combater o assédio moral, perseguição e terrorismo que alguns funcionários vêm sofrendo.

Segundo a direção do SEEB-AM, o assédio moral promovido pelo gerente da agência metropolitana, Roberto Araújo Silva, vem acontecendo de forma sucessiva e também através de atos abusivos, perseguição e terrorismo psicológico aos funcionários da agência.

Segundo nota do Sindicato, o assédio moral promovido pelo gestor e de tamanha inconseqüência, que não está sendo reconhecido o bom desempenho da agência e também não esta sendo respeitado o acordo de trabalho e muito menos, a metodologia de avaliação de desempenho individual, diz o documento.

A nota denuncia ainda que, o gerente abusa das prerrogativas que tem para descomissionar funcionários de uma função hierarquicamente superior e nomeá-los em uma inferior, sem critério, sem a transparência devida e/ou não tomando como base as avaliações de desempenho dos colegas bancários, protestou.

Para deixar bem evidente o assédio moral e a perseguição, o gerente Roberto Silva, declarou em uma reunião com supervisores, em tom de ameaça, que os funcionários que participarem mais ativamente de movimentos grevistas: “que se segurem nas suas carteiras, pois se dormirem ele [o gerente] derruba a rede”, ameaçou.

Para a direção do SEEB-AM, é necessário ao gestor Roberto Silva transparência e critérios para nomeações, o que aliás, é o que o Sindicato sempre reivindicou, pois, há na instituição regulamentos internos que amparam os gestores na tomada de decisão: “Não questionamos a manutenção ou não das pessoas nas comissões, o que sempre reivindicamos dos gestores do Banco foram critérios e transparência no trato de suas ações”, disse.

Por fim, a nota do SEEB-AM, conclamou a categoria a denunciar os desmandos dos gestores que praticarem assédio moral. A nota destacou ainda, como exigência da diretoria do Sindicato, melhorias nas condições de trabalho, respeito e ética por parte dos gestores do Banco para com a categoria: “exigimos melhores condições de trabalho e ética no relacionamento trabalhista com o fim do assédio moral, pois é inadimissível que os companheiros sejam5 prejudicados em sua vida profissional e pessoal por exercerem seus direitos de cidadãos na busca por melhorias nas condições de vida e nas labutas diárias”, concluiu.
Alexandre Alexandre enviado em 23/07/2012 as 03:00
Colegas da AEBA, como vai ficar esse aumento abusivo da CASF, o Banco Vai ou Não aumentar também a sua participação, pois a minha promoção foi toda pra CASF.
Antonio Mariano de Lima Antonio Mariano de Lima enviado em 20/07/2012 as 03:00
Setembro está próximo, sabemos que todo ano é necessário se fazer um esforço de guerra para enfrentar a conduta ditatorial daqueles que ocupam a direção do Banco. Em 2012 creio que não será diferente, embora não se conquiste tudo o que almejamos, devemos ter disposição para o enfrentamento.
Os exorbitantes reajustes da CASF,a política de achatamento salarial e retirada de direitos trabalhistas, devem ser encarados como sintomas da ação de espíritos devoradores e destruídores que operam na mente daqueles que não têem o temor de Deus e desta forma querem levar a um estado de miséria os que trabalham e ganham honestamente seus salários. Tudo isso, visando engordar o Superávit Primário, a fim de sobrar dinheiro para alimentar a corrupção grassa avassaladoramente a nação brasileira.
È preciso,pois, ter coragem para lutar, caso contrário ficará pior a situação.
José Maria Correa Nascimento José Maria Correa Nascimento enviado em 20/07/2012 as 03:00
Zé Maria
O SEEB-MA é convencido de que a desvalorização dos empregados do BASA e o enfraquecimento da Instituição decorrem do direcionamento que a diretoria dá ao Banco. Também é convicto de que os dirigentes do BASA só se sustentam enquanto fizerem o jogo determinado pelo Governo Federal e seus tentáculos regionais.
É do conhecimento público que este SEEB-MA não faz o jogo de qualquer partido político, patrão ou governo. Manter o “Fora Presidente do BASA e toda a diretoria” é uma forma de não deixar qualquer dúvida sobre o nosso posicionamento.
Esperamos que qualquer dúvida, eventualmente existente, sobre a opção de luta deste sindicato seja dirimida a partir do julgamento das nossas ações.
Por fim, afirmamos que: consciência não se dribla. Cada um constrói a sua a partir da capacidade crítica ao analisar fatos, cenários e realidades.
Cordialmente,

José Maria Nascimento
Presidente do SEEB MA.
José Maria Correa Nascimento José Maria Correa Nascimento enviado em 20/07/2012 as 03:00
Zé Maria
O SEEB-MA é convencido de que a desvalorização dos empregados do BASA e o enfraquecimento da Instituição decorrem do direcionamento que a diretoria dá ao Banco. Também é convicto de que os dirigentes do BASA só se sustentam enquanto fizerem o jogo determinado pelo Governo Federal e seus tentáculos regionais.
É do conhecimento público que este SEEB-MA não faz o jogo de qualquer partido político, patrão ou governo. Manter o “Fora Presidente do BASA e toda a diretoria” é uma forma de não deixar qualquer dúvida sobre o nosso posicionamento.
Esperamos que qualquer dúvida, eventualmente existente, sobre a opção de luta deste sindicato seja dirimida a partir do julgamento das nossas ações.
Por fim, afirmamos que: consciência não se dribla. Cada um constrói a sua a partir da capacidade crítica ao analisar fatos, cenários e realidades.
Cordialmente,

José Maria Nascimento
Presidente do SEEB MA.
BANCÁRIO DO BASA BANCÁRIO DO BASA enviado em 20/07/2012 as 03:00
Obrigado Zé Maria,
obrigado pelo choque de realidade. Não deixem que os "primos pobres" do GOVERNO FEDERAL sofram além da conta por se encontrarem numa instituição financeira fragilizada, sem compromisso com seu corpo funcional. E não se esqueça: todos nós, BANCÁRIOS DO BASA DO MARANHÃO, contamos com sua fiel ajuda.
SHERLOCK HOLMES SHERLOCK HOLMES enviado em 20/07/2012 as 03:00
SOBRE O PROCESSO DA PLR DE NO- 0000665.10.2012.5.08.0014 E QUE NAO CONSTA NO SITE DO T.S.T. SERÁ SE A AEBA DESISTIU DA AÇAO E NAO AVISOU AOS FUNCIONÁRIOS? OU TEVE MARACUTAIA, OU ARQUIVARAM?
ACF ACF enviado em 20/07/2012 as 03:00
Dois comentários apenas:
1. Como ficou a situação da Ag. Castanheira, depois da exposição feita pelo anônimo "AGÊNCIA CASTANHEIRA: POR ÁGUA ABAIXO", comentado por mim, como abaixo transcrito:

05/07/2012
Ao anônimo "AGÊNCIA CASTANHEIRA: POR ÁGUA ABAIXO". Não consigo acreditar na afirmação. Cadê o supervisor de apoio, o gerente adjunto, o gerente geral? Ainda não tomaram nenhuma atitude (encaminhamento do assunto à engenharia e/ou auditoria do banco)? E os demais funcionários, ainda não comunicaram a precariedade à CIPA e à AEBA? SAÚDE CASF: É grave, realmente, o momento, gente! AEBA, vamos ouvir o clamor e buscar alternativas urgente, pois já não aguentamos mais, e de nada adiantaram as gestões formais à direção da referida caixa. Vamos agir mais concretamente? Direção da AEBA, peço-lhe sua manifestação. COLEGA XIMENES: Acho que vc já pode dizer alguma coisa a tantos que têm indagado, neste espaço, sobre sua atuação no CONSAD do banco, até mesmo em satisfação aos que apostaram em vc, como eu, inclusive. Veja isso como uma crítica construtiva, tão somente; e
2. O Governo Federal já descartou aumento para nós, cfe. proposta orçamentária aprovada recentemente pelo congresso nacional. Nosso foco portanto, na campanha salarial que se avizinha, deverá ser bem analisado pela AEBA e sindicato (este, nem sei se vai se envolver, tal é o seu desinteresse atual), para que não nos sejamos novamente frustrados no resultado final, como aconteceu no ano passado, de tão triste lembrança).
Acho que devemos jogar pesado em cima de NÃO REAJUSTE CASF, AUMENTO DO REEMBOLSO CASF, AUMENTO DO TÍQUETE ALIMENTAÇÃO, e por aí, como já foi postado por vários colegas neste espaço.
Ao colega Evandro Fernandes Souza, um grande abraço, assim como a todos os demais, e votos de perseverança na nossa luta.
DATENA URGENTE DA BAND DATENA URGENTE DA BAND enviado em 20/07/2012 as 03:00
A PARTIR DE SETEMBRO, VAMOS PARA A GUERRA CONTRA ABIDIAS JUNIOR E SEU BANDO. PARA NÓS GANHARMOS ESSA GUERRA CONTRA ABIDIAS E SEU BANDO. FAZEMOS O SEGUINTE: É NAO DEIXAR NEM OS CLIENTES ENTRAREM NA AGENCIA, TEM QUE RADICALIZAR, SO ASSIM CONSEGUIREMOS ARRANCAR UM BOM AUMENTO ESTE ANO.É SO PREPARAR O BONECO ABIDIAS E COLOCA-LO NA FRENTE DO BANCO COM UMA CORDA AMARRADA NO PESCOÇO PARA ENFORCAR, NO 1 DIA DE GREVE, OU EU ESTOU ERRADO?
Engº Civil Engº Civil enviado em 19/07/2012 as 03:00
O QUÊ GANHAREMOS 2? A MISSÃO.

O colega que assina abaixo "Bancário, Pai, Companheiro indignado" indaga, justamente, sobre o que eu já havia comentado neste espaço: lá vem a greve! Mas, para quê?
Eu também não sei; mas, reafirmo que estamos num "mato sem cachorro" se formos depender das chamadas "Entidades de Classe"... Como você mesmo ratifica em seus comentários.
Dependendo de suas opções religiosas, rezem, orem, peguem passe, etc. Porque a situação está incompreensível; não se vê um rumo concreto...

Saudações a todos!
BANCÁRIO DO BASA BANCÁRIO DO BASA enviado em 19/07/2012 as 03:00
Prezados diretores da AEBA, algum de vocês saberia dizer a nós, bancários do BASA, como anda a campanha movida pelo SEEB-MA pela exoneração da diretoria do BASA, e em especial, a do presidente do banco, Abdias Júnior. Será se essa campanha realmente existe ou é uma forma de "driblar" a consciência dos Bancários do BASA, levando a uma falsa impressão que aquele sindicato procura nos defender.
O QUÊ GANHAREMOS 3? A REVANCHE. O QUÊ GANHAREMOS 3? A REVANCHE. enviado em 19/07/2012 as 03:00
CONCORDO COM O NOSSO AMIGO. GREVEREMOS PRA QUÊ? A AEBA DEVE SER ALVO DE NOSSOS REINVIDICAÇÕES TAMBÉM. O SINDICATO NÃO FAZ NADA. MAS, NÃO TEMOS VISTO GRANDES RESULTADOS NAS MOBILIZAÇÃO DA AEBA, APESAR DO ESFORÇO. NESTA QUEDA DE BRAÇOS ENTRE AEBA E SINDICATO QUEM ESTÁ SE FERRANDO SOMOS NÓS. AEBA, PLANO DE SAÚDE JÁ. JÁ QUE NÃO CONSEGUIMOS ARRANCAR DO BANCO ACORDO DESCENTE, VAMOS ENVERGONHÁ-LOS CRIANDO UM PLANO E LANÇANDO EM JORNAL: ''BANCÁRIOS DO BANCO DA AMAZÔNIA ADEREM A NOVO PLANO DE SAÚDE POIS O BANCO SE NAGA A MELHORAR O PLANO EXISTENTE''.
Mudança de mentalidade. Mudança de mentalidade. enviado em 19/07/2012 as 03:00
Prezados,
Estou há quase dez anos no Banco da Amazônia e mudei minha mentalidade a respeito das campanhas salariais. Este ano só entro de greve se nos oferecerem alternativas para nosso plano de saúde. Enquanto ganhamos em cada anos pequenos aumentos, a CASF vem dilapidando nosso salário ano após ano sem pecebermos que o que ganhamos na campnaha a CASF engole nos aumentos anuais. Ou resolvemos de vez o problema da saúde ou não contem com o meu apoio. Seja qual a forma que encontraremos, através da AEBA ou não.
DATENA QUEM FICA EM PÉ DATENA QUEM FICA EM PÉ enviado em 19/07/2012 as 03:00
CASO CAPAF: AOS MEUS AMOGOS QUE NAO MIGRARAM PARA O NOVO PLANO DA CAPAF SOB COMANDO DO CARRASCO ABIDIAS JUNIOR. JUNIOR DIZ QUE O NOVO PLANO VAI TRAZER BENEFÍCIOS AOS PARTICIPANTES DA CAPAF.SO UMA PERGUNTINHA NA CALADA DA NOITE: VOCES ACREDITAM NAS PALAVRAS DE ABIDIAS JUNIOR E TODA SUA DIRETORIA? SE ACREDITAM! ENTAO DEPOIS NAO VENHAM SE ARREPENDER. ESTOU SABENDO QUE A CAPAF VAI TER QUE DEVOLVER AS NOSSAS RESERVAS DE POUPANÇA CUSTE O QUE CUSTAR CORRIGIDAS. O BANCO VAI TER QUE CUMPRIR A LEI. MIGRANDO PARA ESSE TAL DE NOVO PLANO, VAI SER DIFÍCIL RECEBER A SUA POUPANÇA. A JUSTIÇA TRABALHISTA VAI FAZER O BANCO DEVOLVER A NOSSA GRANA DE POUPANÇA. SE A CAPAF NAO DEVOLVE-LAS, MAS O BANCO DA AMAZONIA VAI DEVOLVER, POIS O BASA É O PATROCINADOR DA CAPAF E TEM EM CAIXA MAIS DE 500.000 MILHOES DE REAIS QUE SAO DA CAPAF. SE O BANCO NAO PAGAR, A DILMA ROUSEFF VAI TER QUE PAGAR, POIS O BANCO É FILIADO AO GOVERNO FEDERAL. OU EU ESTOU ERRADO? ME AJUDA AI, POR!!!
João Almeida João Almeida enviado em 18/07/2012 as 03:00
Prezado Costa:

Primeiramente, em momento algum afirmei que os trabalhadores não têm direito. Por favor, não coloque suas palavras na minha boca.

Depois, você sabe, melhor do que ninguém, que essas decisões judiciais de primeira instância não se sustentam por muito tempo, e acabam tendo pouco ou nenhum efeito prático.

O próprio ‘blog do castanha maia” reconhece isso ao avisar aos aposentados e pensionistas da Aerus: “ESTAMOS NOS PREPARANDO PARA UMA POSSÍVEL RESISTÊNCIA DA UNIÃO PARA O CUMPRIMENTO DA ANTECIPAÇÃO DE TUTELA”.

E a resistência da União já é por demais conhecida de todos.

Acesse, por favor, o link abaixo e veja como o Ministro Gilmar Mendes, então Presidente do Supremo Tribunal Federal, se posicionou contrário ao pedido do Sindicato dos Aeronautas, lá nos idos de novembro de 2008, sob o argumento de que o artigo 202 da Constituição Federal PROÍBE que a União aporte recursos à entidade de previdência complementar privada.

www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/sl127.pdf

A pergunta que não quer calar: será que essa mais recente decisão, de um juiz de primeira instância, terá força suficiente para modificar a anterior decisão do Presidente do STF? Só o tempo dirá ...

Um grande abraço.

João Almeida
“A vida é feita de escolhas!”
BANCÁRIOS DO BASA BANCÁRIOS DO BASA enviado em 18/07/2012 as 03:00
Prezados diretores da AEBA, algum de vocês saberia dizer a nós, bancários do BASA, como anda a campanha movida pelo SEEB-MA pela exoneração da diretoria do BASA, e em especial, a do presidente do banco, Abdias Júnior. Será se essa campanha realmente existe ou é uma forma de "driblar" a consciência dos Bancários do BASA, levando a uma falsa impressão que aquele sindicato procura nos defender.