Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
BANCÁRIO SENSATO BANCÁRIO SENSATO enviado em 05/06/2012 as 03:00
Mais do que nunca precisamos de sensatez neste momento. Caros iluminados da AEBA, façam adesão ao saldamento da CAPAF e deixem que todos tenham a oportunidade de obter um plano de previd~encia privada. Estamos numa situação clalamitosa e o que menos importa é procurar culpados e sim resolver o problema que persiste desde que entrei no Banco há oito anos atrás. Vamos deixar de lado políticas e ideologiaS e vamos ser práticos. O que está em jogo é a nossa instituição. Daqui a pouco essa diretoria vai sair e tenho certeza que nenhum deles irá arcar com os prejuízos que iremos ter.
Indignada, revoltada,humilhada.... Indignada, revoltada,humilhada.... enviado em 05/06/2012 as 03:00
Eu nunca vi tanto disparate quanto no Banco da Amazônia.Eu estou indignada com o descaso com o funcionalismo,tá mais para TRABALHO ESCRAVO..Pois é assim que todos estão se sentindo, tendo que se humilhar para ter direito,o que já é direito grantido,alimentação do trabalhador.. ESSE VALECARD a pior burrice do BANCO....
Pobretão Pobretão enviado em 05/06/2012 as 03:00
Essa porcaria de CAPAF não vai pegar meu suado dinheiro. Não tenho plano de previdência privada, porque ganho mal e não sobra nada, mas me meter ness roubada é que não vou!!!!
Alto-Executivo Alto-Executivo enviado em 05/06/2012 as 03:00
O Banco do Basa adora gente enrolada. Esses sim é que prestam!!
EU_BANCÁRIO EU_BANCÁRIO enviado em 05/06/2012 as 03:00
Teve gente que foi aprovada no processo seletivo de alto-executivo somente para "regularizar" sua situação, ou seja, agora já pode ser, de fato, titular de uma gerência executiva.
Não Alto-Executivo Não Alto-Executivo enviado em 04/06/2012 as 03:00
Evandro Fernandes Souza, falando em Q.I., olha o que eu afirmei em mensagem anterior: Esse novo processo de alto-executivo tem carta marcada, uma delas é o nosso "companheiro" Affonsinho. Apesar de sequer cumprir os requisitos do processo seletivo (02 anos em atividade de gestão no Banco da Amazônia), está na final do processo (BS de hoje), e, garanto, será dele a primeira vaga. Cadê a ética dos responsáveis pelo processo?
Rodrigo Silva Rodrigo Silva enviado em 04/06/2012 as 03:00
Aguardamos posicionamento da aeba em relação à apresentação do interventor da CAPAF.
O clima da apresentação foi de total tensão, esclareçam os fatos para sabermos a real situação.
ACF ACF enviado em 04/06/2012 as 03:00
Colegas,
Cheio de expectativas, animado fui assistir a explanação da SITUAÇÃO DA CAPAF, de onde saí extremamente frustrado, pois TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO do que disseram JÁ SABÍAMOS: "APUROU UM DEFICIT ATUARIAL... OS EMPREGADOS PODEM RESOLVER A SITUAÇÃO, ADERINDO AO PBDS..... CONSEGUIMOS 45/60 DIAS PARA CONSEGUIR AUMENTAR AS ADESÕES PARA O NÚMERO MÍNIMO IDEAL (95%).... QUE CADA UM DOS 62% QUE JÁ ADERIRAM SEJA UM AGENTE MOBILIZADOR/CONVENCEDOR DOS QUE AINDA NÃO ADERIRAM, PARA QUE A SOLUÇÃO ACONTEÇA...MUITO OBRIGADO POR TEREM VINDO E ATÉ OUTRA OPORTUNIDADE! Simples assim. E a ninguém foi dado o direito de se manifestar. PONTO final. Sinto-me arrasado, envergonhado, pequeno, muito pequeno mesmo. E o que4 é pior, em tratamento de doença muito séria, fico pensando, sem cessar, como será o meu futuro e o de minha família, pertencente que sou do PBD, sem NUNCA ter migrado para qualquer outro plano proposto, vendo essa situação ATERRORIZANTE em que se encontra a CAPAF, com ameaça de perda total de nossas contribuições até aqui realizadas (bem mais que 30 anos, ou quase R$ 200 mil). ENTÃO PERGUNTO: E A APURAÇÃO DE RESPONSABILIDADES DE QUEM DE DIREITO, COMO ESTÁ/COMO FICA? AEBA/AABA, JÁ INGRESSAMOS EM JUÍZO COBRANDO ISSO? AFINAL, A CULPA É DOS GESTORES QUE POR LÁ PASSARAM E QUE FORAM TODOS - TODOS ELES - INDICADOS/NOMEADOS PELO BASA. E O QUE POSSO EU FAZER PARA EVITAR ESSA PERDA TOTAL? POR FAVOR, GOSTARIA DE MERECER UMA RESPOSTA DE NOSSA HOJE RESPEITADA ASSOCIAÇÃO (AEBA).
enviado em 04/06/2012 as 03:00
Recomeçou a guerrilha e agora com chumbo grosso. Ameaças, coações e perseguições vai acontecer com mais frequência e muitos, intimidados, vão entregar os pontos. Em outras palavras, renunciar de seus direitos constitucionais e se entregar a uma aventura.
Reflitam: o processo nº 302.75.2011.5.8.008, da AABA, cuja sentença de mérito, de tão bem fundamentada, dificilmente será derrubada em instâncias superiores, obriga o BASA de nos pagar e a CAPAF é apenas mera repassadora de recursos e, claro, é quem elabora as folhas de pagamento. Nada mais, ponto final.
Nós, BD-375, não temos mais nada a ver com a CAPAF desde o ano passado. Nosso contrato é com o Banco da Amazonia e a justiça reconheceu.
Então por que temer ameaças desse cidadão ? Êle terá forças para mandar arquivar o processo que ainda vai ser julgado em Brasília e Deus sabe quando ? E tem mais: a ação é de natureza alimentar e está tambem ao abrigo do Estatuto do Idoso.
Portanto, não há de que se temer.RENUNCIAR PRA QUÊ ?
NÃO À ADESÃO NEM CHOVA BALA DE CANHÃO
Evandro Fernandes Souza Evandro Fernandes Souza enviado em 04/06/2012 as 03:00
RESPOSTA À CARTA DO PRESIDENTE:

Prezados companheiros,
Em nada me sensibiliza o apêlo do presidente. A proposta é indecente, simplesmente indecorosa. A raiz da questão é: livrar-se dos aposentados da Portaria 375. Eximindo-se dessa responsabilidade, o caminho fica livre para outras ações, como, por exemplo, a já tão propalada fusão BB/BASA. A " boa Intenção " de salvar a CAPAF é pura e simplesmente capa ou, como queiram, a ponta do iceberg. A ação proposta pela AABA ( Nº 302-75.2011.5.8.08 ) reúne todos os quesitos para sair vitoriosa em todas as instâncias e nosso direito constitucional está garantido. A CAPAF teve seu falecimento a partir do momento em que banco ficou obrigado de nos pagar, obrigação que vai perdurar por longos anos ainda. Como então salvar o que já está morto ?
Há suficientes razões para abdicação de nossos direitos, cortar o cordão umbilical com o BASA ? Quais ? Não sejamos ingênuos. Caindo nossos últimos dentes, na fronteira com o túmulo, vamos cair no conto do vigário ? Não, companheiros, fiquemos onde estamos e vamos deixar o presidente esbravejar, arrancar cabelos, ameaçar, punir, coagir etc.
Digo já minha opinião:NÃO À ADESÃO NEM QUE CHOVA BALA DE CANHÃO.
Meu abraço
Raimundo Raimundo enviado em 04/06/2012 as 03:00
CADE O RELÓGIO DE PONTO SINDICATO????

Já perdi a maior grana por falta de pagamento das horas extras que trabalho. Abram o olho pessoal.
QUEM TRABALHA DE GRAÇA É RELÓGIO!!!
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 04/06/2012 as 03:00
Colegas,de minha parte,não pretendo aderir a mais nenhum plano que venha do Basa a pretexto de salvar nossa CAPAF,que importe em sacrifícios financeiros ou de direitos.Já chega. Já fui pro AmazonMorte e pro Saldado (ou Salgado).Agora chega.Nem que leve 500 anos prá resolver ou que nem resolva.Vão atrás dos culpados por essa situação.E que ninguém mais entre nessa.
Gratos e até a próxima.
Peron/Dir.Reg.AEBA SP/DF
5566-SP
Ivan Lima da Silva Ivan Lima da Silva enviado em 04/06/2012 as 03:00
A solução da capaf estaria em nossas mãos se esse "nós" - o corpo capaf tivesse tido participação na construção do abismo,do lamaçal que foi feito dessa caixa de previdência. Acontece que os trabalhadores somente marcaram presença no formar do celeiro para os espertalhões, covardemente, trucidarem as esperanças de uma classe que apostou com firmeza numa possível celebração de um confortável final de vida. Então, para o fiel e justo comprometimento em favor da reversão dessa situação angustiante da capaf seria começar pelo caminho de identificação dos padrinhos e afilhados, responsáveis pela cronstrução desse estado desesperador, confiscar seus bens, no que coubesse, e, somente após essa medida - de primeira necessidade-,seria dado o pontapé rumo as adesões ao novo plano, usar as reservas de poupança e desistir das ações judiciais em andamento contra a capaf.
Eu não sou mais da capf desde fev1999, mas matenho sob a administração dessa caixa os meus recursos que ao longo de 22 (vinte e dois) anos, acreditando que estivesse fazendo um bom negócio, os recolhi e hoje são vistos como reserva de poupança. Reserva de Poupança?! Como, sem a menor segurança?! Sim, porque hoje sou compelido a comprometer estes recursos que são meus, mas sem a menor garantia. Porém a situação será muito pior caso a capaf venha a ser liquidada e aí, o banco vai junto, abraçadinho como irmãos gêmeos. E aí, cobrar de que, mesmo sendo um direito adquirido?
É revoltante sim. E mais, é muito fácil diante do atual quadro alguém dizer que a culpa não é da Capf, ou do Banco, ou da PREVIC. Então de quem é a culpa? Por acaso sou eu o culpado por ter contriúído por mais de vite anos?
Evelin Evelin enviado em 04/06/2012 as 03:00
Evandro Fernandes Souza,


COLABORADOR RESILIENTE é o funcionário com capacidade de adaptação as intempéries do mercado de trabalho. É o camarada que onde for colocado dá conta do recado.
DEFENSOR DEFENSOR enviado em 04/06/2012 as 03:00
EHEHEHEHE.IHIHIHIHIH.KAKAKAKAKA. FINANCIAMENTO DO DESENVOLVIMENTO DA AMAZONIA NA PAUTA DOS BANCÁRIOS. NAO VEJO NADA DE IMPORTANTE SOBRE ESSE ASSUNTO.VEJA QUE O ABIDIAS JUNIOR NUNCA CHAMOU A AEBA E SINDICATO PARA TRATAR ASSUNTO SOBRE: PLR, CASF E PCS. SO APARECE EM REUNIAO QUANDO É PRA FALAR PRO LADO DELE COMO FOI O CASO CAPAF.MAS QUANDO O SINDICATO E A AEBA TOCA NESSE ASSUNTO O ABIDIAS TIRA O TIME DE CAMPO.QUER DIZER QUE ESSE PRESIDENTE NUNCA VAI OUVIR NOSSAS ENTIDADES QUE NÓS REPRESENTA. SO QUER QUE A GENTE OUÇA A PALAVRA DELE. NO CASO DA REUNIAO DE SEXTA-FEIRA COM O INTERVENTOR, AEBA E NEM SINDICATO NEM SE QUER DERAM SUAS PALAVRAS, POIS O ABIDIAS NAO DEIXOU A AEBA E SINDICATO SE PRONUNCIAR. VOU CONTINUAR O MESMO: NAO VOU MIGRAR. É MAIS UMA ARMADILHA DO ABIDIAS E SUA DIRETORIA. VOCE ACREDITA NAS PALAVRAS DELE? ENTAO PASSE PARA O LADO DELE E MAIS TARDE VOCE VAI PERDER SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS.
Não Alto-Executivo Não Alto-Executivo enviado em 04/06/2012 as 03:00
Alô Recursos Humanos do BASA,
Caso seja nomeado como Gerente Executivo o analista da Matriz réu confesso, então, será divulgado seu nome, nº do processo na Justiça Federal, a publicação da condenação no Diário Oficial da União e etc.
Ficaremos de olho às nomeações nos BS's.
Evandro Fernandes Souza Evandro Fernandes Souza enviado em 04/06/2012 as 03:00
Com a reabertura do processo de migração, quando a PREVIC engatilha a metralhadora e aponta para a CAPAF, é conveniente que os participantes do Plano BD-75/69, leiam com bastante atenção alguns trechos do artigo ' A CAPAF NÃO PODERÁ SER LIQUIDADA ' de autoria do advogado Deusdedith Brasil:

" A Caixa do Basa tem uma peculariedade que ainda não foi assimilada pela Secretaria de Previdência Complementar. Tal peculiaridade consiste em serem todos os benefícios parte integrantes do contrato de trabalho. A sua instituição, quando aconteceu há mais de quarenta anos, materializou como obrigatória para todos os empregados da instituição : " integram obrigatoriamente o quadro da Capaf os funcionários do Banco da Amazônia, e tão somente estes. E sua admissão far-se-á ex-officio ( art 1º da Portaria 375/1969 " . São, pois, benefícios trabalhistas, e não previdenciários, dos empregados da instituição bancária. E a Justiça do Trabalho vem declarando esta verdade jurídica há, pelo menos, quatro décadas também.
A liquidação da Capaf significa a liquidação também do Basa. O benefício foi instituído para todos os empregados e seus dependentes. E não pode, por isso, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar decretar a intervenção na forma da Lei Complementar 109/2001 com a indicação de que tal ato cessará quando aprovado o plano de recuperação da entidade pelo órgão competente ou se decretada a sua liquidação extrajudicial. Os benefícios pagos pela CAPAF têm natureza jurídica trabalhista.
Não se deve esquecer que todo o patrimônio do Basa está comprometido para fazer face aos benefícios que ele mesmo ofereceu aos seus empregados. E tem mais a agravante de a entidade haver sido em toda a sua vida administrada por empregados, ou não, da casa bancária, mas sempre indicados pela rescpectiva Diretoria.
Assim, se não aprovado um plano de recuperação sob a inteira responsabilidade do Banco da Amazonia, que levou a entidade a situação em que se encontra, não existe de liquidação. Ao contrário, o banco responde solidariamente, mesmo que ainda não esgotado o patrimônio da CAPAF, pelos direitos dos trabalhadores que integram o contrato de trabalho.
Ratifico,o Banco da Amazônia responde por todos os encargos da Capaf, visto que todos integram o contrato de trabalho dos seus empregados. Os benefícios da CAPAF são trabalhistas, e não previdenciários, por isso ela não pode ser liquidada, salvo se o banco também for. "
----------------------------------------Este artigo está originalmente publicado em O LIBERAL de 10/05/2011.
BETO BRASIL BETO BRASIL enviado em 04/06/2012 as 03:00
Colegas, todos esses planos são mentirosos,são verdadeiras arapucas, a exemplo taí o Amazonvida, que a época era um plano de excelência, já apresenta hoje um deficit de 54 milhões, sinto-me lesado por esse malfadado plano, que passou a perna em mim e todos que aderiram. Quero ver como êle vão explicar a todos nós, inclusive na justiça, quando ele desabar de vez. Esse plano é 342, ou seja 171 ao dobro.
Bancário discriminado Bancário discriminado enviado em 02/06/2012 as 03:00
O Beto Brasl disse tudo!! Enquanto não colocarem gente competente para administrar o banco, ficaremos no meio desse circo, servindo de palhaços para esses administradores espertalhões, mas que no fundo são é burros!! Pior que o tal de Abidias ficará até 2013. Haja paciência para aturar esse cara que só sabe humilhar a gente!!
Evelin Evelin enviado em 01/06/2012 as 03:00
Cada macaco no seu galho.



Besteira fala você: a maioria dos funcionários desta Instituição constitui-se de Técnicos Bancários e Auxiliar de Serviços Gerais, quem faz o serviço operacional e a liberação dos empréstimos normalmente é TB portanto quem carrega o Banco nas costas são os dito cujos e os ASG, que não tem o seu valor devidamente reconhecido. Coloque seu nome para divergir,não seja covarde e esconda-se atrás de alcunha porque criticar sem identificar é fácil demais.