Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
Evandro Fernandes Souza Evandro Fernandes Souza enviado em 01/06/2012 as 03:00
Ao longo da minha vida gerencial, conheci e convivi com excelentes funcionários que somavam competência, profissionalismo e vontade de galgar posições mais elevadas. No lado inverso, outros que eram uns verdadeiros funciHorários. Ante a qualquer tarefa extra, pulavam longe, sob várias alegações. E ainda reclamavam do baixo salário, da promoção etc. Aqueles, sem puxar saco de ninguem, cresciam verticalmente e apresentavam ótimo rendimento. Estes, se diziam " perseguidos " e não aceitavam ser esquecidos.
Escrevo estas mal traçadas linhas para dizer que os bons colaboradores carregam a empresa nas costas, independente de seus cargos, cada um executa suas respectivas tarefas com eficácia e eficiência.
Sim, há outros tipos, como os criadores de caso e apresentam serviço de péssima qualidade que, invariavelmente, necessitam de constante acompanhamento e revisão nos trabalhos apresentados.
Por outro lado, há tambem chefias altamente incompetentes. Geralmente estes são perseguidores e têm medo de sombra. É um terror para os bons que precisam deslanchar...
Para não me alongar, alguém sabe o que é COLABORADOR RESILIENTE, sem consultar o google ?
Meu abraço
Engº Civil Engº Civil enviado em 01/06/2012 as 03:00
MAIS DO MESMO!

Caros(as),

A notícia mais importante desta semana, até aqui, é a permanência (sem espanto de minha parte) do atual presidente do BASA. Isto quer dizer "MAIS DO MESMO"... Triste ratificação!
A respeito do que comentou o Sr. Possidio Ferreira Camilo, confesso colega que não entendi o que se quer no momento, pois se já existe um documento-base (Planejamento Estratégico) é contraproducente "reinventar a roda". Deve-se, na verdade, reavaliar o que já foi executado; o que não foi e precisa ou não executar; e por fim, acrescentar o que hoje o Banco pensa em ser relevante para sua atuação no mercado.
Se a intenção é "ouvir" o que os empregados pensam atualmente, o momento é inoportuno dada a total falta de motivação dos mesmos... Até porquê, ao final, os gestores máximos é que decidirão o que é interessante e se alinha com a "Brasília" de hoje.
E saibam que a atual diretoria só gosta de "ouvir o que eles querem ouvir"!
Itens como "missão" e "visão", por exemplo, podem ser discutidas entre todos, porém a palavra mais determinante é do corpo gestor master de uma instituição. E em empresas consolidadaes (ex. Petróleo Brasileiro S.A) raramente há mudanças nessas diretrizes. Pelo contrário! Quem chega para gerenciá-la é que deverá adequar o que querem seus "padrinhos" com o que acredita a empresa ser importante para sua existência.
Evandro Fernandes Souza Evandro Fernandes Souza enviado em 01/06/2012 as 03:00
Continuando minha opinião anterior, vou falar sobre os gestores. Uns, competentes, estão no lugar certo. Outros, através de seu " QI " ( quem indicou )e grande aproximação com políticos influentes - a quem devem subserviência - assumem comandos incompatíveis com a natureza de sua competência. Como as estatais, infelizmente, estão abarrotadas de gestores filiados a partidos políticos, o mínimo que se cobra é o desempenho. Qualificação e competência não faz parte do jogo político, o que prevalece é o jogo de cintura, a babação e a conjuminância...
Concordam comigo ?
BETO BRASIL BETO BRASIL enviado em 01/06/2012 as 03:00
ENQUANTO PERDURAR ESSA POLITICAGEM DENTRO BASA, OU SEJA O CLIENTELISMO, COMO DIZ O NOSSO AMIGO EVANDRO,"QI"(sic ) quem indica,O BASA VAI CONTINUAR SENDO UM QUINTALZINHO DO BB, ADMINISTRADOS POR UMA PROLE DE PANDENGOS NA DIRETORIA, QUE SE ACHAM DE EXTREMA COMPETENCIA PARA O CARGO. QUE COMPETENCIA!!!!!!ULA LA LA LÁ.....
ESPIONAGEM ESPIONAGEM enviado em 01/06/2012 as 03:00
Estive na reuniao que aconteceu as 11.00 hs de hoje sobre a liquidaçao da CAPAF. Com interventor, o Abdias Junior e toda sua diretoria. Conversa vai, conversa vem. Tudo isso é jogo de cintura. É mais um álibi pra os que nao migraram para o plano macabro. Querem forçar os 38% que nao migraram, pra daqui ha 2 meses que é o prazo final para aderirem esse plano mentiroso.Querem colocar minhoca nas cabeças dos desavisados. Se voce migrar pra esse plano, voce está abrindo mao de todos os seus direitos constitucionais. Voce viu o que o presidente Abidias Junior falou do sindicato? Desmoralizou o sindicato dos bancários, isto é pra calar a boca da presidente Rosalina Amorim que sempre esteve a favor do Banco e contra os funcionários. Tai o vexame que o sindicato passou, bem feito! Ah esqueci, é que o presidente do banco nao deixou nenhuma das entidades usar da palavra com medo que viesse a ouvir protestos das entidades. Voce viu ?
Frank Frank enviado em 01/06/2012 as 03:00
Gostaria de saber o poquê da inatividade do sincdicato quanto aquilo que ja é nosso direito que é o relógio de ponto! E por que quando toco neste assunto minhas mensagens não aparecem...
HERMÓGENES HERMÓGENES enviado em 01/06/2012 as 03:00
Pessoal,

Depois da apresentação de hoje do Interventor da CAPF, eu acho que agora vou aderir ao Novo Plano...
V R S V R S enviado em 31/05/2012 as 03:00
.
.
NOVAMENTE.

O QUE O SINDICATO ESTÁ FAZENDO PARA QUE O BANCO IMPLEMENTE OS RELÓGIOS DE PONTO????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
FNP FNP enviado em 31/05/2012 as 03:00
Olá Silvio, como consegui esse voto no
CONDEL da CASF.o reajuste ja foi feito
não tem jeito, cadê o fim da taxa extra
continuo pagando.
enviado em 31/05/2012 as 03:00
Vejam a noticia de hoje do Diário Oficial da União



O SUBSECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO, DA SECRETARIA EXECUTIVA DO MINISTÉRIO DA FAZENDA, no uso da competência que lhe foi delegada pelo inciso III do art. 1º, da Portaria GMF nº 142, de 21 de junho de 2006, DOU de 23 de junho 2006, resolve prorrogar a seguinte cessão: No- 489

Empregado: Abidias José de Sousa Júnior

Origem: Banco do Brasil S.A

Para: Banco da Amazônia - BASA

Cargo a ser ocupado: Presidente

Período de Prorrogação: 25.4.2012 a 24.4.2013

Amparo legal: Decreto nº 4.050, de 12 de dezembro de 2001 e Decreto 4.493, de 3 de dezembro de 2002.

Responsabilidade do ônus: Órgão cessionário

Processo nº 19603.000374/2007-49

Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação
REVOLTADO REVOLTADO enviado em 31/05/2012 as 03:00
ÉGUA, AGORA ME DEU MEDO: TEM UM FUNCIONÁRIO QUE ASSISTIU NA GLOBONEWS ONTEM QUE O RELATOR DO PROCESSO DO CARLINHO CACHOEIRA PERGUNTOU AO CONTRAVENTOR SE A VALE-CARD ALIMENTAÇAO PERTENCIA A ELE, E O CARLINHO CACHOEIRA RESPONDEU QUE SIM, E AINDA FALOU QUAL A FINALIDADE DESSA EMPRESA VALE-CARD.SERÁ SE O ABIDIAS JUNIOR É UM AMIGAO DO CARLINHO CACHOEIRA? VAMOS INVESTIGAR ESSA PARADA, POIS AGORA ME CAUSOU MEDO!SO QUEREMOS SABER SE É VERDADE, SO ISSO!
Evelin Evelin enviado em 31/05/2012 as 03:00
Sem preconceito, arrogância ou soberba.


Na maioria dos casos não são os TCS que carregam o Banco nas costas e sim os técnicos bancários. A grande maioria dos TCS não entendem absolutamente nada de Banco. Portanto, baixe sua bola e respeite os colegas.
Raimundo N. Costa - SEEB-MA Raimundo N. Costa - SEEB-MA enviado em 31/05/2012 as 03:00
Prezados colegas do BASA-MA:Informamos a todos que os problemas criados pela direção do banco, relacionados ao tíquete alimentação, PLR e dias parados,já foram ajuizados. São Duas ações. Uma, relativa aos tíquetes. A outra relacionada aos dias parados e PLR. Afinal, o BASA atentou contra duas decisões constantes do ACÓRDÃO do TST. De outro lado, feriu o ACT submetendo os empregados a esse contrato com a Vale Carde. Agora é aguardar as decisões judiciais.
E que Deus nos proteja de prorrogações.
Cada macaco no seu galho. Cada macaco no seu galho. enviado em 31/05/2012 as 03:00
Evelim,
A ignorância é um fato.
O Basa é um banco de fomento e, portanto, precisa de profissionais especializados e capacitados.
Estude e então saberá a diferença de complexidade e exigência entre os cargos.
Você já falou tanta besteira nesse espaço que vou silenciar.
POSSIDIO FERREIRAQ CAMILO POSSIDIO FERREIRAQ CAMILO enviado em 31/05/2012 as 03:00
PARA REFLEXÃO; PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO X NOVO MODELO DE GESTAO DO BANCO.
Entendo que uma empresa para se perpetuar no mercado onde atua deve ter seus PROCESSOS BEM DEFINIDOS, PESSOAS BEM TREINADAS e TECNOLOGIA de ponta. Este é o Tripé em que ela tem que se apoiar.
O Planejamento Estratégico serve para avaliar a permanência, ajuste ou mudança de rumo (diretrizes) traçadas anteriormente.
No caso do Banco da Amazônia houve mudança de rumo quando da implantação do Novo Modelo de Gestão.
Louvável a ideia de mexer no planejamento estratégico, mas será que é preciso alterar a MISSÃO DO BANCO? A carga semântica está no presente porque a Missão vai ser alterada. O adestramento da tropa já foi feito, apesar de 90% dela sequer saber o que significa a MISSÃO do Banco da Amazôniaetc.
Valdir Raimundo Valdir Raimundo enviado em 30/05/2012 as 03:00
Porque o sindicato não se posiciona quanto a implantação do ponto eletrônico?????
Estou CANSADO
Marlon George Marlon George enviado em 30/05/2012 as 03:00
Aos colegas:
Agradeço à referência sobre mim que fez o P. Federal.Quanto as cobranças de alguns colegas, como o Evandro, vou tecer alguns comentários:
1) A AEBA tem 6 funcionários e 2 assessores, sendo que apenas 1 jornalista,quem faz toda matéria do sitio da AEBA, e trabalha pela manhâ;
2) Cada funcionário tem uma atribuição, como qualquer empresa. Assim, se não há postagem na forma tempestiva, é devido ao trabalho jornalistico que se tem na AEBA, que por sinal é muito;
3) Vejo com cautela algumas postagens, pois há muitas idéias e como disse Cazuza"suas idéias não corresponde aos fatos",o que está acontecendoem algumas postagens. Mesmo nessa linha,a AEBA está fazendo sua parte. Aliás, sugiro que antes de postaram algo,façam uma leitura do sitio,pois muitas dos assuntos postados já estão sendo providenciados e divulgamos no sitio da AEBA. No mais, estou à disposição para qualquer esclarecimento.
Marlon George
Diretor Admin.e Financeiro AEBA
TC-III(Economista) - GECON-3534
Marlon George Marlon George enviado em 30/05/2012 as 03:00
Ao Valdir
Sugiro que você leia o Acórdam, que foi publicado pela AEBA, do Dissídio Coletivo do TST, entre o Banco e as entidades. Lá consta a data que será implantado o ponto eletrônico.
Marlon George
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 30/05/2012 as 03:00
Aos colegas membros ou não da AEBA,mas frequentadores deste espaço,um breve comentário sobre a falta de tempestividade da AEBA comentada pelo Evandro.A nossa associação é muito pequena.Apenas o Silvio é liberado pelo Banco.O Marlon não.O orçamento quase empata com os gastos.Eu mesmo fui "vítima" de um recente inquérito administrativo,solicitei alguns esclarecimentos sobre aspectos jurídicos da coisa e recebí uns, faltarem outros.Enfim, não tenho procuração para defender a AEBA,nem ninguém que nela trabalha, mas creio que poderíamos discutir um aumento na nossa contribuição para fazer caixa e, quem sabe,contratar alguém para fazer essa interface com o público.Já falei com o Sílvio prá ele reservar um dia, como faz o Presidente Abidias,para falar na AEBA sobre os temas relevantes da semana,responder outros questionamentos, etc.Agora ele vai ficar semanas de cabeça quente por causa do XI ENEB e essa situação tende a piorar.Mas essa sensação de orfandade que alguns associados tem em relação à AEBA ,eu também sinto e conclamo ao Silvio mais uma vez que se pronuncie por este canal sob pena de que outros de nós pensem que a AEBA é mais um SEEB da vida. Ficam as sugestões.
Gratos e até a próxima.
Peron/Dir.Reg.AEBA SP/DF
5566-SP
FNP FNP enviado em 30/05/2012 as 03:00
Deixem de questionamento ajudem o presidente,ele precisa muito do associado, nos precisamos de uma associaçao FORTE.VAMOS A LUTA.