Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
PÃO E CIRCO PÃO E CIRCO enviado em 17/05/2012 as 03:00
Vendo toda essa situação que passamos todos os dias aqui no Banco, sem nenhuma perspectiva de melhora em todas as áreas, acredito que a única arma que temos é a UNIÃO. O Banco estará completando 70 anos, infelizmente nós funcionários não temos o que comemorar, é notório o total descaso dessa diretoria facínora conosco. Dessa forma, acho que deveríamos boicotar essa comemoração dos 70 anos, indo o menor número possível de funcionários ao evento (somente os puxas). O presidente diz em sua mensagem que irá reservar uma quantia para as festas em cada uma das unidades do Banco, numa tentativa de amenizar os ânimos. Senhor presidente o que tenho a dizer é o seguinte: OS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DA AMAZÔNIA NÃO SE ENGANAM COM PÃO E CIRCO!!!
Raimundo N. Costa Raimundo N. Costa enviado em 17/05/2012 as 03:00
MATÉRIA DO SEEB-MA:
Justiça interdita agência do BASA em ITZ
A agência do BASA foi interditada em virtude dos graves problemas estruturais apontados por laudo técnico emitido pela Defesa Civil.

Em ação movida pelo SEEB-MA, a Justiça do Trabalho determinou na quarta-feira (16) a interdição da agência do Banco da Amazônia, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Imperatriz, sob pena de multa diária de R$ 15 mil, reversíveis ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) em caso de descumprimento da decisão.

Multa por empregado

A Justiça também proíbe que os empregados exerçam qualquer tipo de atividade no interior do prédio interditado. Caso algum bancário seja encontrado trabalhando após a interdição, o banco pagará multa diária de R$ 5 mil por empregado.

Problemas estruturais

A agência do BASA em Imperatriz foi interditada em virtude dos graves problemas estruturais apontados por laudo técnico emitido pela Defesa Civil. De acordo com a juíza, a situação do prédio colocava em risco a vida dos bancários.

Respeito à vida

“Registro que como magistrada pauto-me na cautela no que tange à concessão de liminar sem oitiva da parte oposta, no entanto, quando se trata de situações que arrisquem vidas humanas, a Justiça quando tarda, pode falhar” – destacou.

Confira a decisão na íntegra
Diante do acima noticiado,pergunto: Onde se encontrava a Diretoria do BASA, que permitiu que o banco passe por esse constrangimento? O problema não aconteceu de um dia para outro. Foi se acumulando! Assim demonstram preocupação com a imagem da Instituição? Valorizam as condições de trabalho? Importantam-se com a segurança, a tranquilidade dos empregados? E agora? Em quanto tempo resolverão o problema?
FORA ABIDIAS FORA ABIDIAS enviado em 17/05/2012 as 03:00
É brincandeira, o Abidias recebe uma bolada de PLR e nós ficamos com as migalhas. É premiar a incompetencia desta gestao. Ate a próxima greve.
FORA ABIDIAS FORA ABIDIAS enviado em 17/05/2012 as 03:00
O Abidias esta afundando o banco e ainda tem puxa-saco que defende esta gestao. Quem defende possui interesses particulares em detrimento ao coletivo.
Bancário Insensato Bancário Insensato enviado em 17/05/2012 as 03:00
O Banco é um verdadeiro circo, onde os palhaços somos nós, trabalhadores, que damos nosso sangue naquele picadeiro enquanto a diretoria fica na platéia rindo da gente!!
Joao P. Joao P. enviado em 16/05/2012 as 03:00
Ei Evelin e o Sindicato está fazendo alguma coisa? Responda....
WILSON WILSON enviado em 16/05/2012 as 03:00
Para verificar se os funcionários estão compensando suas horas de greve o Banco é de uma eficiência sem par, mais na hora de verificar quem extrapola a jornada de trabalho para poder manter os serviços em dia principalmente quando nossos sistemas não correspondem como deviam finge que isto não acontece. E mais uma vez nossa instituição mostra sua preocupação com os funcionários contratando um serviço mais barato para o Banco sem se preocupar se o mesmo vai garantir um serviço digno as pessoas. Cade o nosso sindicato dos bancários do Pará, o do Maranhão já esta tomando suas providências aqui o nosso só coloca uma nota em seu site
Bancário da Matriz Bancário da Matriz enviado em 16/05/2012 as 03:00
Prezado OLIVEIRA,

Você esqueceu:

- Assédio Moral;
- Metas abusivas sem condições de trabalho para alcançá-las;
TC TC enviado em 16/05/2012 as 03:00
Algúem saberia me dizer o que foi discutido na reunião ocorrida na data de ONTEM na Aeba, com Dr. Wesley advogado representante do TCs do Banco?
REVOLTADO REVOLTADO enviado em 16/05/2012 as 03:00
Veja a relaçao da PLR dos Super Herois:veja primeiro dos Diretores: Wilson Evaristo-R-8.578,00, Carlos Pedrosa-R-11.858,00, Gilvandro Negrao-R-46.273,00, Eduardo José-R- 46.273,00, Antonio Carlos Borges-R- 46.318,00 e finalmente- Abdias José Junior-R- 52.583,00. Esses sao os nomes dos felizardos que receberam a PLR gorda.Para os que ficaram de fora como milhares de funcionários, so resta lamentaçoes.E agora AEBA E SINDICATO, como vai ficar a nossa situaçao? Eu pergunto para AEBA e SINDICATO: Que providencia voces irao tomar? Tem que ir pra porta protestar. É um absurdo é inadmissível é grande a revolta dos funcionários.
Evelin Evelin enviado em 16/05/2012 as 03:00
João P.


Nem sindicato nem AEBA. Mas quem deve lutar pelos interesses dos bancários do Banco da Amazônia é a AEBA que não terá razão de existir se o banco falir ou for incorporado. O Sindicato nem lembra que existimos...
FORA ABDIAS FORA ABDIAS enviado em 16/05/2012 as 03:00
A gestao desastrosa do presidente Abdias (nem cumpre a missao do banco e nem dá resultado econômico) está criando um sentimento generalizado entre os empregados de buscar o mais rápido possível um outro emprego. Alem da grande desvalorização dos funcionarios, esta gestao pode está encaminhando nosso querido banco a um caminho sem volta. Tudo sob os olhares da presidente Dilma.
MARANHÃO MARANHÃO enviado em 16/05/2012 as 03:00
Com isso tudo que está acontecendo, como já não é novidade,só demonstra a incapacidade dessa DIRETORIA, em gerir O Banco. Como o banco gosta de perder na justiça por descumprir as leis, essa da VALECARD,com certeza será mais uma,por descumprir um benefício garantido por lei..E ainda ninguém na matriz dá sequer uma posição satisfatória..Se o ocorrido tivesse acontecido a nível de agência, já estariam caçando as cabeças para punição.
anonima anonima enviado em 16/05/2012 as 03:00
O Banco trata seus colaboradores de empregados,essa palavras é tão forte, que chega a ser discriminatória..
anonima anonima enviado em 16/05/2012 as 03:00
Todo mundo já sabe que a tecnologia do Banco é uma droga, mas a droga maior é acompanhar a situação caótica que o banco passa, sem podermos fazer nada, única opção é protestar mesmo.FORA ABDIAS!!!!
DESEMPREGADO DO BASA!!!!!!!! DESEMPREGADO DO BASA!!!!!!!! enviado em 15/05/2012 as 03:00
É uma vergonha esse banco cometer uma atitude desta. Um banco que esta precisando de funcionários, ao inves de treina-los e investir na capacitação profissional, prefere tomar uma atitude dessas. Essa atitude já está começando a ficar frequente na SUPER-MT, fica o alerta para o sindicato e AEBA!!!!!!!!!11
V V enviado em 15/05/2012 as 03:00
Onde esta nossa representação sindical quanto aos relogios de ponto. To cansado de trabalhar fora de hora e não ganhar nada por isso!!!
Não to vendo efetividade nas atividades deste sindicato. Poxa é só levar a questão ao Minst. Publico do Trabalho, qual a dificuldade????
Raimundo N. Costa Raimundo N. Costa enviado em 15/05/2012 as 03:00
Aos bancários do BASA no MA: Diante da demonstração de falta de vontade da direção do BASA em resolver o problema criado com esse infeliz contrato firmado com a vale card,não resta outra
alternativa ao SEEB-MA a não ser uma ação judicial. O que já está em elaboração. É uma pena que a direção do banco não resolva um problema tão elementar, tão básico. Talvez seja por que tíquete alimentação nada represente para quem governa a empresa.
Tentamos resolver pela via negocial, do diálogo, da argumentação. É triste. Contra fatos, não há argumentos.
OLIVEIRA OLIVEIRA enviado em 15/05/2012 as 03:00
A pergunta que não quer calar:
Até quando nossas representações sindicais(SEEBPA e AEBA)vão aceitar o não cumprimento do Ponto Eletrônico pelo BASA?
Por favor respondam isso, pois temos o direito de reivindicar isso,caso achem que não conseguem peitar com a direção do Banco.Convoco todos nós bancários do BASA a entrar com ação coletiva no Ministério publico do Trabalho.
P.N.C P.N.C enviado em 15/05/2012 as 03:00
Eng° Civil,

Melhor que elevadores coloridos, são melhor salários, PLR digna, Plano de Previdência Confiável... Aí as coisas ficariam coloridas pra nós empregados...