Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
Ivan Lima da Silva Ivan Lima da Silva enviado em 15/05/2012 as 03:00
Por ocasião da demissão do engenheiro Flávio Mendes em estágio probatório, as palavras de repúdio ao ato desrespeitoso por parte da Super/Ro e as promessas de tomada de providências no sentido de que ato dessa natureza não mais se repetisse no banco, infelizmente, estamos vivenciando mais um ato de crueldade. Agora a vítima é o colega Adailton Dias. E o que é pior,em relação ao primeiro caso(Flavio), atinge diretamente pai, mãe e filho. Ora, o que está sendo feito, efetivamente, pelas entidades representativas (AEBA e SINDICATO)com vistas a inversão dessa situação de desconforto?
Problemas são resolvidos com atos, atitudes!
TONINHO TONINHO enviado em 15/05/2012 as 03:00
A minha pergunta que vou fazer para o presidente do t.r.t da 8 regiao vai ser o seguinte: é sobre o 1/3 de férias que ja está rolando ha 5 anos, muita gente ja recebu e eu como os meus colegas ainda nao viram a cor do dinheiro. Tem gente escondendo alguma coisa. A nossa representante é a Dra Mery Cohen.
DELEGADO DELEGADO enviado em 15/05/2012 as 03:00
Amanha sáirá a relaçao da P.L.R paga ao presidente Abdias Junior e toda sua Diretoria. Rapaz, que sacanagem, uma PLR gorducha. Será se ninguém dos nossos representantes vao tomar nenhuma providencia contra esse círculo vicioso. Todos os funcionários vao ficar de cara no chao.é um absurdo uma coias dessa. Queremos ver o que a AEBA E O SINDICATO vao dizer dessa sem-vergonhice.4O.000,00 pra cima.
VALE CARD VALE CARD enviado em 15/05/2012 as 03:00
SINDICATO DO MA, NÃO ESQUEÇAM DE PEDIR O RESSARCIMENTO DOS DIAS QUE FICAMOS SEM PODER USAR OS CREDITOS DO TICKET ALIMENTAÇÃO, POIS DESDE O DIA 24/04/2012, EXISTEM OS CREDITOS NO CARTÃO E NÃO TEMOS A ONDE COMPRAR.
B. F. R. B. F. R. enviado em 15/05/2012 as 03:00
Eu concordo com o OLIVEIRA, daqui a pouco começa a Campanha Salarial outra vez e o Banco ainda não cumpriu este ítem que é da campanha do ano passado. Se os sindicatos não fizerem nada, acho que todos devemos cancelar nossas filiações nos mesmos e brigarmos sozinhos pelos nossos direitos.
Evelin Evelin enviado em 15/05/2012 as 03:00
A verdade é só uma a AEBA só fala não faz...
OLIVEIRA OLIVEIRA enviado em 15/05/2012 as 03:00
Vejam a que ponto chegamos:
-Contrato com fornecedora de TICKET ALIMENTAÇÃO que não atende satisfatoriamente nós funcionários.
-PLR 2011 paga em desacordo com o que foi acordado com o Juiz.
-Demissões de funcionários em estágio probatório sem justificativas.
-funcionários trabalhando além do seu horário nas Unidades do banco no interior onde não há fiscalização e o banco finge que não sabe disso.Ou seja cadê o Ponto eletrônico para enquadrar o Banco?
-Descontos ilegais no pagamento de férias de nós funcionários.
Pergunto :
Qual o estímulo hoje, que algum de nós funcionários da ativa têm em executar suas atividades de modo com amor,alegria e visando o melhor desempenho possível?
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE TODAS AS UNIDADES DA FEDERAÇÃO QUE EXISTA AGENCIA DO BANCO DA AMAZÔNIA E AEBA COM A PALAVRA PARA RESPONDEREM ESSES QUESTIONAMENTOS.
Caso tenha esquecido outro motivo aqui relatado,peço que meus colegas exponham em suas próximas mensagens.Obrigado e Boa Noite!
Felipe Felipe enviado em 14/05/2012 as 03:00
VALE CARD!
Não adianta esperar que os represantes do BASA (na 3a rodada de negociações específicas)- tem que levar logo o caso para o MP Federal.
Engº Civil Engº Civil enviado em 14/05/2012 as 03:00
CRÍTICAS E ELOGIOS.
Quando coisas erradas são vistas no BASA, seguem-se muitas críticas. Contudo, o "outro lado da moeda" deve ser registrado também!
Por isso, quero elogiar a ideia da colocação de imagens nos elevadores da matriz e referentes à comemoração dos 70 anos do Banco.
Um trabalho de bom gosto que apresenta imagens alusivas a Amazônia Legal. A ideia não é nova, pois pode ser vista em outras instituições. Porém, muito salutar e de impacto positivo, principalmente para o público externo que visita as dependências da matriz.
Seria interessante que este mesmo trabalho de marketing fosse feito nas demais agências e postos de atendimento.`
Parabéns a equipe de Comunicação Social do Banco... Ou a quem teve a "sacada" em questão!
70 ANOS DO BASA 70 ANOS DO BASA enviado em 14/05/2012 as 03:00
Os funcionários do Basa não tem motivo nenhum pra comemorar os 70 anos. CAPAF QUEBRADA, PLANO DE SAÚDE DOENTE E AGORA O VALE FOME.
Tatiane Tatiane enviado em 14/05/2012 as 03:00
Alguém sabe me dizer se foi convocado advogados no último concurso realizado no polo RO/AC?
Mario Felipe Perez Mario Felipe Perez enviado em 14/05/2012 as 03:00
Diretor
Diretor do Sindicato, que eh do Banco, está preocupado com as contas da AEBA. E os problemas do Banco? Que tal o Sindicato liberar algum espaço de lá para a realização do ENEB?
Acredito que ainda não se recuperaram da derrota fragorosa de 20.10.2011, quando dizeram:"chegamos ao nosso limte". não podemos esquecer.
enviado em 12/05/2012 as 03:00
em Rondônia um senso sádico e megalomaníaco de alguns está destruindo vidas de pessoas nesse banco.
AÇAILANDIA-MA AÇAILANDIA-MA enviado em 12/05/2012 as 03:00
Expomos nesta data a real situação dos estabelecimentos comerciais supostamente credenciados pela VALECARD nesta cidade de Açailândia-Ma;



Mantivemos nesta data contatos com os representes desses estabelecimento, além da visita in-loco:





1- COMERCIAL POTIGUAR - Fone (99) 3538-2599, É uma mercearia que comercializa somente produtos básicos, arroz, feijão, açúcar, farinha, os quais são adquiridos dos Supermercados, Santa Maria e Mateus, conseqüentemente repassados ao consumidor final bem mais caro de que nesses Supermercados, portando não atende as necessidade dos empregados. E segundo o seu representante até o momento não assinou nenhum contrato com a ValeCard e também não tem interesse, custo alto para ele.



2- EROTILDES FEITOSA DE CARVALHO: Fone (99) 3538-3918 – Este estabelecimento não tem variedades de produtos, apenas o básico, mantivemos contato com sua representante legal, D. Eroltildes, a mesma nos adiantou que há 2 meses ligaram por telefone para ela dizendo que seu estabelecimento havia sido sorteado para ser credenciado( ela ficou até assustada com essa conversa, pensando que era trote, pois há outros estabelecimentos na cidade com maior variedades de produtos, como, Mateus, Santa Maria e Seriema) e até o momento não se encontra credenciado, pois segundo ela, não tem interesse devido o custo da máquina para operacionalizar o sistema é alto e não compensa, e os preços de seus produtos muito superior aos dos supermercados, Santa Maria e São Mateus e Seriema, assim não atendendo às necessidades dos empregados desta Agência. Estamos todos sem opção de fazer nossas compras, inclusive já tem empregado falando de não vir trabalhar, por não ter comida em casa, situação que não podemos mais esperar.
DETETIVE DETETIVE enviado em 11/05/2012 as 03:00
VEJA O QUE O PRESIDENTE ABIDIAS JUNIOR DIZ EM SEU BLOG DE FIM DE SEMANA EM HOMENAGEM AO DIA DAS MAES: CADA MAE CONSEGUE ALCANÇAR COM MAESTRIA E DE FORMA PECULIAR ESSA E OUTRAS DIFICULDADES, MUITOS DESSAS MAES TRABALHAM NO BANCO DA AMAZONIA, GERANDO RIQUEZAS MATERIAIS E IMATERIAIS, MENSURÁVEIS E IMENSURÁVEIS COMO O AMOR E O CARINHO QUE SE DEDICAM CADA UMA DELAS NA INSTITUIÇAO. MAS ESQUECEU DE FALAR QUE ESSAS MAES NAO FORAM RECONHECIDAS PELO BANCO PELOS SEUS DIREITOS DE: P.C.S, CAPAF,CASF, PROMOÇAO E PLR QUE DEIXARAM MUITAS DELAS DECEPCIONADAS PELO BANCO PELO PRESIDENTE E SUA DIRETORIA. É SO QUANDO CHEGA ESSE MOMENTO É QUE ELAS SAO VALORIZADAS.SEGUNDA FEIRA, JA ESTAO DESCARTADAS.
Aguiar - Ag. Balsas-MA Aguiar - Ag. Balsas-MA enviado em 11/05/2012 as 03:00
Senhores do SINDICADO e da AEBA, o que podemos fazer com relação ao tíquete alimentação? Estamos passando necessidades básicas.
TRIVALE e as quintandas credenciadas... TRIVALE e as quintandas credenciadas... enviado em 11/05/2012 as 03:00
Tomamos conhecimento que em algumas cidades as quitandas credenciadas pela TRIVALE só constam na lista da TRIVALE. Os empregados do Banco ao procurarem os proprietários das quitandas descobriram que eles não têm interesse em receber usuários do cartão Vale Card. Num caso, a proprietária relatou que recebeu telefonema que dizia que 'seu estabelecimento havia sido sorteado para ser credenciado e que ela teria ficado assustada com essa conversa, pensando se tratar de um trote'.
Francisco Francisco enviado em 11/05/2012 as 03:00
Segundo o Caderno Atualidades,
Coluna Repórter 70, Página 3: "O Interventor da CAPAF já mandou para Brasília algumas propostas, todas no sentido de recuperá-la. Parece que a liquidação que a ameaçava está afastada". Senhores Diretores, qual o posicionamento da AEBA a respeito disso???
FONTE DO RONDONINOTICIAS PUBLICADAS PELO JORNAL DE CIRCULAÇÃO EM RONDONIA " O RONDONIENSE.COM.BR" FONTE DO RONDONINOTICIAS PUBLICADAS PELO JORNAL DE CIRCULAÇÃO EM RONDONIA " O RONDONIENSE.COM.BR" enviado em 11/05/2012 as 03:00
Banco da Amazônia continua a demitir trabalhadores em estágio probatório


11/5/2012 - Geral
Depois de demitir o engenheiro agrônomo Flávio Mendes de Rangel após 75 dias de estágio probatório, em março, sobre a falsa alegação de lentidão e má vontade de executar suas funções, o Banco da Amazônia volta a manifestar seu total desrespeito com os pais e mães de famílias que vem de outros estados para concretizar em Rondônia o sonho de uma carreira promissora no banco.

Dessa vez a ‘vítima’ foi Adailton Dias de Matos, 38, que veio de Brasília após passar no concurso promovido pelo banco em 2009. Ele foi convocado e chegou a Porto Velho, com sua esposa e filho, para trabalhar no Banco da Amazônia na função de Técnico Bancário. Adailton, antes de vir a Rondônia, trabalhava como gesseiro (construção civil) e ganhava um salário médio de R$ 2.500, e veio para trabalhar no banco com a promessa de um salário de R$ 1.520, mais os benefícios.

“A intenção de me sujeitar a ganhar este salário era da promessa de estabilidade, Plano de Saúde e a ascensão de carreira dentro do banco. Largamos tudo em Brasília com este sonho, de termos uma vida melhor neste Estado, mas não foi o que aconteceu”, comentou Adailton, que começou a trabalhar no Banco da Amazônia no dia 22 de fevereiro e foi demitido no dia 2 de maio, contemplando assim, 71 dias de trabalho.

Ele conta ainda que - a exemplo de Flávio, demitido em março - ele também sofreu com as falsas alegações do banco, imputando a ele as acusações de lentidão, despreparo e extrema dificuldade em assimilação do aprendizado para exercício da função.

“Ora, eles (o banco) exigiam agilidade, mas não nos dão condições de trabalho e as ferramentas necessárias para que estes serviços sejam feitos em tempo hábil. Um bom exemplo são os computadores que usamos, totalmente ultrapassados e que vivem travando, o que atrapalha nosso serviço. Além disso, os gestores não dão nenhum treinamento ou orientação para que possamos realmente aprender as coisas e, somente assim, podermos desempenhar nosso serviço de maneira satisfatória e digna. Em vez disso, os gestores preferiam nos coagir e ameaçar, constantemente, todos os dias”, acrescenta.

Apesar de todos estes obstáculos, Adailton ainda assim buscou executar todas as suas funções, dia a dia, mas foi ‘vencido’ pela má fé e desrespeito com a dignidade humana por parte do banco. Agora, desempregado, o trabalhador está com pendências financeiras na cidade, a exemplo de aluguel, energia elétrica, compras de eletrodomésticos a quitar e, sobretudo, se vê em uma condição comprometida de garantir o sustento alimentar da própria família.

O SEEB/RO, além de se preocupar com a forma injustificada da demissão do trabalhador, alerta que tal prática tem se tornado comum neste Banco da Amazônia em especial na Superintendência de Rondônia.

“O sindicato repudia este ato desumano e ilegal com estes pais e mães de família. Não podemos admitir que o banco tenha esta atitude que destrói não apenas os sonhos de pessoas que se dedicaram para estes cargos e renunciaram de muitas coisas para conseguir uma vida melhor em outros estados mas, sobretudo, fere o princípio da dignidade humana”, comentou o presidente em exercício do SEEB/RO, Euryale Brasil.

O SEEB/RO informa que fiscalizará as rescisões contratuais laborais do banco e vai pedir a revogação da demissão, reintegrando Adailton ao emprego

“Vamos continuar vigilantes para que o Banco da Amazônia não permita que essas práticas ilegais continuem a ocorrer na Superintendência de Rondônia”, comentou Maria do Socorro, Secretária de Finanças do SEEB/RO e funcionária do banco.
VALE CARD VALE CARD enviado em 10/05/2012 as 03:00
Aeba e Sindicatos, vamos verificar a lei que regula as licitações, pois a empresa vencedora tem que prestar serviço de qualidade.
VAMOS ACABAR COM O VALE NADA.