Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
Engº Civil Engº Civil enviado em 20/04/2012 as 03:00
Caro "TC",

A causa em juízo, em caso de êxito, contemplará apenas aos empregados diplomados em Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Medicina Veterinária (excluindo-se outra categoria: de Químicos; pois não constam no quadro empregatício da empresa, oficialmente). Ou seja, será atendida o que prescreve a Lei Federal 4.950-A, de 22 de abril de 1966. Outras categorias que labutam no Banco deverão, portanto, congregar-se e discutir forma(s) de buscar direitos similares.
DETETIVE DETETIVE enviado em 20/04/2012 as 03:00
EU ACHO MELHOR A GENTE SE DESLIGAR DESSE SINDICATO DOS BANCÁRIOS. HA ANOS QUE NAO VEJO ESSE SINDICATO DAR UMA INFORMAÇAO DO ANDAMENTO DO NOSSO 1/3 DE FÉRIAS. VEJA QUE MUITA GENTE JA RECEBERAM A DIFERENÇA DESSE 1/3 DE FÉRIAS. ESSE SINDICATO QUE É NOSSO REPRESENTANTE, NAO DAR UMA INFORMAÇAO. VEJA O No DO PROCESSO: 0134700-89-2007.5.08.0O10. NO PROCESSO DIZ QUE JA FOI EXECUTADO. CADE A GRANA? ALO MARY COHEN, DE UMA INFORMAÇAO SOBRE ESSE PROCESSO. É O JEITO IR DIRETO NO TRT-8 PARA AVERIGUAR MELHOR A SITUAÇAO.
P.N.C P.N.C enviado em 20/04/2012 as 03:00
NOVO CARTÃO DE ALIMENTAÇÃO!

Aí tem maracatuia...
Marlon George Marlon George enviado em 20/04/2012 as 03:00
Sr. Aposentado Invocado
No que tange à venda do prédio da CASF, na qual existe esta discussão
no CONDEL, informo-lhe que a deliberação ainda não ocorreu, visto que o Estatuto em vigor da CASF, em seu Art. 15º § 2°, que diz “ Os bens imóveis da CASF só podem ser locados, alienados ou gravados, por decisão aprovada pela maioria de votos dos membros do Conselho Deliberativo, reunido com a plenitude da sua constituição”, ou seja, não houve reunião do CONDEL para deliberar em sua plenitude. Na verdade, houve uma reunião e a AEBA apresentou seu voto por escrito contra à venda, por estar sendo feito sem a devida transparência com a categoria. No mais, como membro do CONDEL representando a AEBA, quero lhe dizer, Sr. Aposentado Invocado, que tenho um compromisso com a categoria que nos deu a honra de representá-lo na AEBA, e que toda discussão e decisão sobre a CASF, é debatida na diretoria da AEBA em sua forma ampla e democrática. Por isso, não se preocupe com à decisão da AEBA, que tenha a certeza que será a melhor para à categoria. Espero que tenha tirado sua dúvida e faça o mesmo com seu verdadeiro represente no CONDEL da CASF, Sr. Agildo, representante da AABA – Associação dos Aposentados do Banco da Amazônia.
Marlon George
Diretor Financeiro da AEBA
Membro do CONDEL da CASF
Paulo Brito Paulo Brito enviado em 19/04/2012 as 03:00
Silvio,

precisamos discutir qual a alternativa viável para começarmos a receber o sálario minimo profissional, considerando que o assunto está finalizado na esfera judicial trabalhista e que o Banco já vem efetuando esse pagamento para alguns colegas que conseguiram exito na mesma reclamação trabalhista.
AGONIADO AGONIADO enviado em 19/04/2012 as 03:00
DÁ PARA ALGUÉM RESPONDER QUANDO VAI SAIR A PLR?! ASSIM COMO 90% DO RESTANTE DO BANCO, ESTOU LISO, PRECISANDO DE DINHEIRO. COM R$ 300,00 JÁ DÁ PARA COMPRAR O GÁS E PAGAR A CONTA DE ENERGIA.
Tavares Tavares enviado em 19/04/2012 as 03:00
Prezado Silvio Kanner gostaria de sugerir que a AEBA verificasse a possibilidade de realizar convênio com a Creche "Espaço da Crianaça" localizada na Travessa Castelo Branco proximo da Caripunas, pois acredito ser o preço mais acessivel aos empregados do Banco da Amazônia.
Aguardo uma resposta.
TC TC enviado em 19/04/2012 as 03:00
Gostaria de saber em que pé está a discurssão a respeito do salario minimo profissional e se apenas Engenheiros serão contemplados?
liso liso enviado em 19/04/2012 as 03:00
plr ja
Miguel Bastos - TC Miguel Bastos - TC enviado em 19/04/2012 as 03:00
Prezado Silvio solicito informações, com relação a causa dos TCs que encontra-se no TST, onde foi negado por unanimidade o provimento ao agravo impetrada pelo Banco. Qual o proximo passo?
AEBA - TC's - A matéria que acabou ir para o site. AEBA - TC's - A matéria que acabou ir para o site. enviado em 19/04/2012 as 03:00
Engenheiros do Banco da Amazônia vencem no TST.

A seção da 3ª turma de ministros do TST julgou ontem o agravo regimental impetrado pelo Banco da Amazônia depois que o ministro Flavio Portinho Sirangelo, por decisão monocrática não deu provimento ao agravo de instrumento em recurso de revista, que buscava reformar a sentença de 2ª instância. Com essa decisão do TST, a reivindicação dos engenheiros do BASA, baseada na lei federal nº 4,950-A/66, está plenamente reconhecida pela justiça trabalhista, considerando a postura dos gestores do BASA de tentar por todas as vias, adiar a implantação do salário profissional dos engenheiros. É quase certo que o Banco tentará levar a questão ao STF.

Mas temos muito a comemorar, pois está é uma grande vitória, já que o TST, a mais importante instância das decisões jurídicas trabalhistas, reconheceu o direito dos trabalhadores do Banco da Amazônia.
TC TC enviado em 19/04/2012 as 03:00
Permanece a pergunta as demais categorias serão comtempladas ou apenas Engenheiros?
PALADINO DO OESTE PALADINO DO OESTE enviado em 19/04/2012 as 03:00
MEU DEUS DO CÉU! É LAMENTÁVEL COMO UM BANCO DESSE QUE SE DIZ DA AMAZONIA É CRUÉL COM SEUS FUNCIONÁRIOS. VEJA QUE A P.L.R DO MENOR BANCO COMO É O BANPARÁ DEU LUCRO MAIOR QUE O BANCO DA AMAZONIA DO GOVERNO FEDERAL. QUERO AQUI DESEJAR MEUS PARABÉNS A TODOS OS BANCOS QUE RECONHECERAM SEUS FUNCIONÁRIOS AQUELES QUE SE DEDICAM A EMPRESA E QUE HA MUITO TEMPO JA RECEBERAM A P.L.R. VIVA PARA TODOS OS BANCOS QUE JA PAGARAM A P.L.R. VAIA PARA AQUELE QUE AINDA NAO PAGOU (BANCO DA AMAZONIA) VAIA PARA ABIDIAS JOSÉ JUNIOR E SEUS CORRELIGIONÁRIOS MACABROS. ENQUANTO QUE ESSA TAL DE DILMA BUFETE ESTIVER NO COMANDO DO BRASIL FAMOSO NA CORRUPÇAO, ESSA DIRETORIA FANTASMA NAO SAIRÁ DESSE BANCO.AQUI NESTA TERRA, AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA. PODERAO IR TODOS PARA O INFERNO!!
vascaíno vascaíno enviado em 19/04/2012 as 03:00
E o BASA, não vai baixar as taxas de juros não? será se os únicos bancos "Oficiais" do Governo são apenas Caixa Econômica e o Banco do Banco do Brasil? é brincadeira esse Banco Basa...
Aposentado invocado Aposentado invocado enviado em 19/04/2012 as 03:00
Atenção senhores associados da CASF: a atual diretoria não desistiu e para "fazer caixa" já conseguiu do Conselho Deliberativo autorização para vender o prédio da Braz por R$-3,5 milhões. Também nos bastidores da CASF comenta-se que o único plano de "aplicação" que a diretoria tem para esse dinheiro é comprar um prédio velho e abandonado na Rua Presidente Pernambuco, que pertenceu a um antigo funcionário do basa, assassinado lá mesmo, onde era a sede de sua gráfica, por um misterioso pístoleiro maranhense, crime que a polícia nunca conseguiu desvendar. O prédio está abandonado há mais de 20 anos e dizem que também é mal assombnrado. A exemplo da nova sede da AABA, há tr~es anos adquirida pelo sr. Erse e abandonada depois, a nova sede da CASF tem tudo para ser mais um mico, pois os ingredientes são os mesmos como também é o mesmo corretor que vendeu a casa velha para a AABA. A pergunta que não quer calar: o que t~em a dizer os ilustres represe4ntantes dos associados no Conselho da CASF, sr. Marlon George pela AABA e sr. Agildo Cavalcante, pela AABA ? Será que os associados da CASF, que são os verdadeiros donos do patrimônio da entidade, não terão nem mesmo o direito de merecer uma explicação, de preferência acompanhada de um plano de "aplicação" dos recursos oriundos da venda do prédio da CASF ?
NOVO Cartão de Alimentação NOVO Cartão de Alimentação enviado em 19/04/2012 as 03:00
O Banco tá de brincadeira, não é? Só pode ser isso.
Como pode uma operadora de cartão com uma rede credenciada bastante diminuta e que não atende a todas as localidades em que o Banco atua?
Que licitação foi essa?
Perdemos vários estabelecimentos. Que a vantagem na troca de cartão? Resposta: NENHUMA!
A AEBA não vai se pronunciar?
EU_BANCÁRIO EU_BANCÁRIO enviado em 18/04/2012 as 03:00
O banco vai se transformar em agência de fomento. "Ninguém" quer o Banco da Amazônia!!
João e Juca João e Juca enviado em 18/04/2012 as 03:00
Para os colegas que não estão entendendo a estória do João e Juca, segue o email que a gerente da GECON encaminhou a seus funcionários:

COMPETÊNCIA

João trabalhava em uma empresa há muitos anos. Funcionário sério, dedicado, cumpridor de suas obrigações e, por isso mesmo, já com seus 20 anos de casa.

Um dia, ele procura o dono da empresa para fazer uma reclamação.

- Patrão, tenho trabalhado durante esses 20 anos em sua empresa com toda a dedicação, mas sinto-me um tanto injustiçado. O Juca, que está conosco há somente três anos, está ganhando mais do que eu.

O patrão escutou atentamente e disse:

- João, foi muito bom você vir aqui. Antes de tocarmos nesse assunto, tenho um problema para resolver e gostaria da sua ajuda. Estou querendo dar frutas como sobremesa a nosso pessoal após o almoço. Na esquina há uma quitanda. Por favor, vá até lá e verifique se eles têm abacaxi.

João, meio sem jeito, saiu da sala e foi cumprir a missão. Em cinco minutos estava de volta.

- E aí, João?

- Verifiquei como o senhor mandou. O moço tem abacaxi.

- E quanto custa?

- Isso eu não perguntei, não.

- Eles têm quantidade suficiente para atender a todos os funcionários?

- Também não perguntei isso, não.

- Há alguma outra fruta que possa substituir o abacaxi?

- Não sei, não.

- Muito bem, João. Sente-se ali naquela cadeira e aguarde um pouco.

O patrão pegou o telefone e mandou chamar o Juca. Deu a ele a mesma orientação que dera a João.

- Juca, estou querendo dar frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço. Na esquina há uma quitanda. Vá até lá e verifique se eles têm abacaxi, por favor.

Em oito minutos o Juca voltou.

- E então? Indagou o patrão.

- Eles têm abacaxi, sim, e em quantidade suficiente para todo o nosso pessoal; e se o senhor preferir, tem também laranja, banana e mamão. O abacaxi é vendido a R$1,50 cada; a banana e o mamão a R$1,00 o quilo; o melão R$ 1,20 a unidade e a laranja a R$ 20,00 o cento, já descascado. Mas como eu disse que a compra seria em grande quantidade, eles darão um desconto de 15%. Aí aproveitei e já deixei reservado.

Conforme o senhor decidir, volto lá e confirmo - explicou Juca.

Agradecendo as informações, o patrão dispensou-o. Voltou-se para o João, que permanecia sentado ao lado, e perguntou-lhe:

- João, o que foi mesmo que você estava me dizendo?

- Nada sério não, patrão. Esqueça. Com licença.

E João deixou a sala.

Há muita gente assim, acomodada, que não faz absolutamente nada além do que foi estritamente pedido ou solicitado. São pessoas que acham "que já fazem demais" e sentem-se os eternos injustiçados. Num mundo em evolução acelerada como o atual, quem for inteligente, quem se esforçar mais, quem se interessar realmente pelo que pensa, sente e faz, é óbvio, vai se destacar e ser feliz.

Não se restrinja, não se limite, amplie seus horizontes, só assim você vai se valorizar e ter progressos na sua vida.

E você, quem é? João ou Juca? FIM

Concordo com o colega Felipe, e pelo que soube nesta gerência existem várias comissões sobrando faz tempo, inclusive de sênior, que segundo estão dizendo ninguém merece receber. Hum ... hum ... cadê o incentivo!!?? Será que são todos "João"?
Francisco Francisco enviado em 18/04/2012 as 03:00
Prezados,

Em relação a estórinha abaixo, digo que na verdade o problema maior do Banco é esse: há muito gerente executivo de gabinete, Diretor de gabinete, Gerente de Agência se mantendo através de política e não em consequencia de resultados. Alguém concorda?
Ananias Ananias enviado em 18/04/2012 as 03:00
Eu concordo!