Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
P.L. P.L. enviado em 13/04/2012 as 03:00
Quero saber é da P.L.
Alguém sabe quando poderá sair? Já ouvi que será dia 20.04 ou dia 01.05. Os acionistas já receberam.
André André enviado em 13/04/2012 as 03:00
Além da Evelin e da 'família' BANCÁRIO SENSATO, acrescentem à lista de puxa-sacos essa tal de "D.P.N", ela é contra a nossa categoria ao apoiar a compensação das horas. Com certeza ela não grevou.
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 13/04/2012 as 03:00
Caro D.P.N., estou em posição de oposição e também não aceito tais expressões e já pedi aqui mais moderação aos colegas.O OPINIÃO é acessível por qualquer um,inclusive clientes e não devemos tratar a hierarquia do Banco em nível tão baixo pois isso rebaixa o próprio Banco.Tem empregados de todos os tipos citados por voce,sem dúvida.O problema é que existem aqueles sem o menor senso crítico,para quem está tudo bom,tudo bem,os salários estão ótimos,o Banco é um manancial de oportunidades profissionais,e trelelê e tralalá. Desses também o Banco não precisa porque mostram que são falsos, acomodados,não dão a cara a tapa e quando a situação apertar cairão fora. Existem os oposicionistas profissionais
sem dúvida.Mas,também,os bajuladores,os inocentes úteis,as massas de manobra,que servem para ambas as correntes.O importante é saber se situar e se manter firme e coerente com a posição assumida,pois caráter temos que ter só um.
Gratos e até a próxima.
Peron Dir.Reg.AEBA SP/DF
5566-SP
Marlon George Marlon George enviado em 13/04/2012 as 03:00
Colegas:
Sobre a PLR, vale lembrar que o assembléia geral ocorreu hoje e, pela regra, o lucro a ser distribuido aos trabalhadores será feito no mês subsequente a assembléia, ou seja, a nossa PLR sairá em maio, provavelmente na virada de 30 a 1º/05. Mas a AEBA já solicitou à diretoria do banco que pague ainda este mês. Vamos aguardar.
Marlon George
Diretor Financeiro da AEBA
GECON - 3534
COMPENSAÇÃO DOS DIAS PARADOS COMPENSAÇÃO DOS DIAS PARADOS enviado em 13/04/2012 as 03:00
A Tem uma correspondência no ponto de compensação para tomarmos ciência. Assunto: DESCONTO dos dias parados que não foram compensados. ISSO É LEGAL? AEBA, por favor responda.
POSSIDIO FERREIRA CAMILO POSSIDIO FERREIRA CAMILO enviado em 13/04/2012 as 03:00
D.P.N = Gestor.

Afirmo isso porque passei a analisar os comentários desse signatário desde a contestação que fiz de um comentário seu aqui neste espaço. Quem entende de lógica e sabe distinguir bem o que é sofismar pode, com autoridade, dizer que o DPN faz parte do alto escalão do Banco. Uma pena que não tenha identidade revelada, para os demais colegas, mas eu sei quem é a figura...
P.N.C P.N.C enviado em 12/04/2012 as 03:00
Pessoal,

Ter que aguentar o puxa-saco do Bancário Sensato I já era dose, imagine agora ter que aturar o doido, pirado ou muito noiado do Bancário Sensato II...
Felipe Felipe enviado em 12/04/2012 as 03:00
Colegas,

Alguém pode me dizer para que serve mesmo esse tal de Vale Card (na teoria e na prática).
SENTATO 4.0 SENTATO 4.0 enviado em 12/04/2012 as 03:00
Como o Banco da Amazônia poderia competir com os grandes bancos?

- Não tem estrutura (fisica, tecnológica e pessoal)
- É o banco mais burocrático do Brasil. (pede-se tantas certidões, garantias, dificultando até aonde pode para conceder os créditos e é imensamente moroso devido os caminhos que os processos tem que percorrer, mas mesmo assim com o excesso de burocracia a nossa inadimplência continua aumentando)
- Gasta-se tanto papel para se montar um processo, que é necessário derrubar muitas árvores, mas logo nós que deveriamos preservar nossas matas, somos o banco que mais usa papel, INCLUSIVE PARA ASSINAR A FOLHA DE PONTO NO HORÁRIO BRITÂNICO.

A cada dia que passa o nosso presidente se torna una persona non grata nesta empresa que amamos muito, mas estamos percebendo que está ficando cada vez mais doente, e isso muito nos preocupa.
B. F. R. B. F. R. enviado em 12/04/2012 as 03:00
Pessoal, ignorem o BANCÁRIO SENSATO e o BANCÁRIO SENSATO II, essas pessoas, ou de repente pode ser a mesma pessoa usando os dois pseudônimos, deve ser algum Diretor desocupado do Banco, ou algum capacho de algum Diretor tentando criar um clima ruim entre as pessoas sérias que postam seus comentários.
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 12/04/2012 as 03:00
Bancário Sensato II,
todo esse empenho vai dar em nada.Vamos
perseguir objetivos furados, pois a vocação do Banco não essa que querem forçar.Uma agência aqui,outra acolá baterá uma,duas metas,vai ser ouro, prata ou bronze,o gerente será consagrado (Aqui já aconteceu isso)... E ainda estamos esperando essas benesses de que voce fala. Teve uma greve de 75 dias depois disso prá gente arrancar uma esmola deles.Prá alta cúpula e alguns superdotados, desta vez,foi em Foz do Iguaçu, né?
Gratos e até a próxima.
Peron Dir.Reg.AEBA SP/DF
5566-SP
Engº Civil Engº Civil enviado em 12/04/2012 as 03:00
Caro P.N.C,

A diversidade é salutar. Concordo com você quanto as posturas, no mínimo, esdrúxulas dos "Bancários Sensatos". Mas, todos têm o direito de manifestação na democracia(?). Por mais que entendamos que alguns são incoerentes, paradoxais ou que vivam simplesmente no "mundo de poly", há de se lhes ouvir e/ou ler o que escrevem, tentando aproveitar algo...
Gostaria que, ao invés de discussões infrutíferas, todos se concentrassem em repassar informações que pudessem fortalecer a NÓS, BANCO. Pois o Banco da Amazônia SOMOS NÓS! Não se pode entender o BASA como terceira pessoa. Sem os empregados, as pessoas, o BASA é apenas prédios, máquinas, documentos, etc. Ou seja, insumos que, sozinhos, não produzem, não edificam. Um exemplo está na mensagem de "J.T.M" abaixo, alertando quanto a falta de interesse do Quadro de Apoio vista na reunião de ontem. Ele está correto em chamar a atenção desta categoria do Banco que precisa continuar lutando por seus interesses, pois fazem parte de um todo; um "elo da corrente" que precisa estar bem também.
Vale Cadê o Alimento Vale Cadê o Alimento enviado em 12/04/2012 as 03:00
É o novo cartão alimentação para os estados do PA, MA e AP, dá pra suportar uma CAPAF quebrada, Plano de Saúde na UTI e um Vale Refeição que não tem onde comprar.
P.N.C P.N.C enviado em 12/04/2012 as 03:00
J.T.M,

Valeu pela informação.
AEBA AEBA enviado em 12/04/2012 as 03:00
O espaço “OPINIÃO” é um fórum bastante funcional para a exposição de idéias e troca de experiências entre os empregados do Banco da Amazônia. Você também pode colaborar com a construção de um horizonte melhor para nossa categoria expressando suas impressões e experiências através desse espaço. Participe! Ressaltamos que palavras ofensivas, discriminatórias e de baixo calão anularão a publicação de sua mensagem.
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 12/04/2012 as 03:00
É, Colegas-Sensatos, parece que a família Sensato (0,I,II,III...)não tem jeito.Simplesmente não querem entender ou não entendem nada mesmo.Me abstenho daqui em diante de responder qualquer coisa que venha deles.É lamentável, pois sou diretor da AEBA nesta gestão e devo empenho a todos os colegas , qualquer que seja o assunto. Ocorre que essas ou essa indisfarçavel caricatura de si mesmo,distorce os fatos,as palavras,o sentido das coisas. Me permitam falar somente com as pessoas que debatem contra ou a favor mas com coerência,que enxergam um palmo diante do nariz.Enfim,vamos deixá-los no limbo,junto com a Administração que eles tanto veneram e vamos atender ao pedido do Engº Civil. Vamos repassar informações como essa do Vale Card, do atendimento péssimo da CASF dentro da Amazônia,do uso do SGD para assédio moral,do ressarcimento dos técnicos do Banco em viagem a serviço, enfim coisas em que a AEBA ou Sindicatos possam e/ou devam intervir e vamos deixar de queimar vela com defunto ruim pois gente com a cabecinha desses aí já morreu e não sabe.
Gratos e até a próxima.
Peron Dir.Reg.AEBA SP/DF
5566-SP
J.T.M J.T.M enviado em 12/04/2012 as 03:00
SOBRE O ASSUNTO QUE FOI POSTO NA REUNIAO DO QUADRO DE APOIO NESTA QUARTA-FEIRA NA AEBA, A NOSSA SALVAÇAO ESTÁ NAS MAOS DO JUIZ HERMES TUPINAMBÁ. POIS ANOS ATRÁS, TIVEMOS UMA REUNIAO NA AEBA COM ESSE PRÓPRIO JUIZ. ELE FALOU DE TODOS OS DIREITOS QUE NÓS TEMOS, MAS ESSE SINDICATO CALOU-SE. ALÉM DE NAO SE PRONUNCIAR A FAVOR DO QUADRO DE APOIO É UM SINDICATO PARASITA. PARABÉNS PARA A AEBA QUE É A ÚNICA ASSOCIAÇAO QUE ESTÁ NÓS AJUDANDO EM PARCERIA COM A DRa ROBERTA, ADVOGADA DA ENTIDADE. VAMOS TORCER QUE A AEBA JUNTO COM A ADVOGADA CONSIGA UM CAMINHO FELIZ PARA O QUADRO DE APOIO. AGORA É SO MARCAR UMA REUNIAO COM O JUIZ HERMES TUPINAMBÁS E EXPOR TODO ESSE ASSUNTO.ENQUANTO ISSO, FORA ABIDIA JUNIOR E TODA ESSA DIRETORIA QUE ESTÁ AFUNDANDO O NOSSO BANCO. FORA CAPAF E CASF, TAMBÉM.
Carlos Sodré Pacheco da Conceição Carlos Sodré Pacheco da Conceição enviado em 12/04/2012 as 03:00
É a primeira que dou opinião aqui. Mas pelo pouco que percebo, vejo serenidade, respeito e coerencia pelo Bancário Sensato. É disso que precisamos. O resto do faltório é somente para encher linguiça e discurso retórico.
Francisco Francisco enviado em 12/04/2012 as 03:00
Prezado João Peron,

O bom mesmo é desprezar esses beócios da família (In)Sensato.
André André enviado em 12/04/2012 as 03:00
Para quem coloca o Banco acima de tudo; para quem acredita na competência da sua Diretoria e acha que aqui temos um excelente, na verdade, o melhor ambiente de trabalho, vejam o que diz em www.bancariospa.org.br/clipping-online/banco-da-amazonia:
“... no dia 13 de março, o Balanço Financeiro foi publicado. O Banco da Amazônia lucrou 78,6 milhões em 2011, desse total 6,28 milhões seriam destinados para o pagamento da PLR. Porém o Acórdão de 12 de dezembro de 2011 fixa PLR em 9,25% do lucro, ou seja, o valor total da PLR deveria ser de 7,27 milhões e não o que foi divulgado pelo Banco. “
Pergunto: Tem como acreditar nesse Banco, visto que seus dirigentes só querem enganar e prejudicar os funcionários?
É brincadeira, querem levar quase 1 milhão da nossa PLR!
Eu seu que tem gente que ainda vai defender o Banco, dizendo que o acordo ainda não foi assinado e que a diretoria é blá, blá, blá ....