Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
Núbia Lafaiete Núbia Lafaiete enviado em 12/04/2012 as 03:00
COLEGAS, IGNOREM ESSAS MENSAGEM VINDAS DOS BANCÁRIOS SENSATOS E EVELIN, ELES ESTÃO NESTE ESPAÇO APENAS PARA CONFUNDIR E ENFRAQUECER A LUTA E A UNIÃO DE NOSSAS IDEIAS CONTRA A DESASTROSA ADMINISTRAÇÃO DO BANCO DA AMAZÔNIA.
COMPENSAÇÃO DOS DIAS PARADOS COMPENSAÇÃO DOS DIAS PARADOS enviado em 12/04/2012 as 03:00
É legal o desconto das horas não compensadas? Estão falando que quem não compensou vai ter que pagar.
RESPOSTA AO BANCÁRIO SENSATO II RESPOSTA AO BANCÁRIO SENSATO II enviado em 11/04/2012 as 03:00
Cara, tu és um alienado, pois todos nós sabemos que a atual diretoria pratica uma administração extremamente vergonhosa e obscura. Outra coisa, do jeito que as coisas andam e se continuarmos tendo a infelicidade de sermos dirigidos por pessoas como o Sr. Abidias, o Banco da Amazônia NUNCA conseguirá competir com grandes bancos como Bradesco e Itau, mas nunca mesmo. Aliás, falta muito para o banco chegar até aí, só havendo uma mudança gigantesca em nossa triste realidade.
MELHORES DA AMAZÔNIA MELHORES DA AMAZÔNIA enviado em 11/04/2012 as 03:00
Aconteceu o evento, rolou muito dinheiro; uma minoria se divertiu, comeu, bebeu, passeou de graça; ganhou brindes, etc, etc e etc. No final ficou todo mundo caladinho, o evento não foi divulgado nem antes e nem depois, enfim, usaram indevidamente o dinheiro do Banco e ficou por isso mesmo. Que droga de administração é essa? Que entidades sindicais nós temos, que nada fazem? Que funcionários nós somos, já que assistimos a tudo de braços cruzados?
CIRCULAR GERHU CIRCULAR GERHU enviado em 11/04/2012 as 03:00
Tudo é feito para beneficiar a diretoria, para encobrir o que eles fazem, enfim, para que, quando saírem dessa palhaçada de administração, saiam numa boa, depois de terem sucateado o Banco da Amazônia. Tem coisa muito pesada por trás de tudo isso, o Abidias veio para acabar com o Banco da Amazônia e só sairá da presidência quando tudo estiver consumado, inclusive pela própria presidenta Dilma, que sabe de tudo o que se passa de errado aqui dentro, mas assina embaixo.
BANCÁRIO SENTATO III BANCÁRIO SENTATO III enviado em 11/04/2012 as 03:00
BANCÁRIO SENSATO II, você só fala o que o gato enterra, aonde já se viu defender essa diretoria que só pensa nos gordos salários, que não tem compromisso nenhum com o futuro da empresa que está indo para o buraco.

"NÃO SE PODE QUERER SUBSTITUIR A FORÇA E NO GRITO ADMINISTRADORES QUE FAZEM UMA GESTÃO SÉRIA, COM PROPÓSITO E OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DEFINIDOS, A QUAL FAZ COM ESSE BANCO DEIXE DE SER UMA EMPRESINHA PÚBLICA E POSSA SER UMA INSTITUIÇÃO DE CONSIDERADA RELEVÃNCIA NO CONTESTO AMAZONICO, PONDENDO CONCORRER NO MERCADO COM GRANDES BANCOS COMO O BRADESCO, O BB, O ITAÚ E ENTRE OUTROS"

BANCÁRIO INSENSATO E DOIDO ACORDA!!!!!!!!


BANCÁRIO SENSATO II
10/04/2012
QUERO DIZER QUE NÃO ADIANTOU E NEM ADIANTA ALGUMS INCONSEQUENTES DO SINDICATO E DA AEBA GRITAR, FAZER PALANQUE POLÍTICO COM EXPRESSÕES DO TIPO: "FORA ABDIAS PATARRÃO, DIRETORIA INCOMPETENTE, ENTRE OUTRAS". NÃO SE PODE QUERER SUBSTITUIR A FORÇA E NO GRITO ADMINISTRADORES QUE FAZEM UMA GESTÃO SÉRIA, COM PROPÓSITO E OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DEFINIDOS, A QUAL FAZ COM ESSE BANCO DEIXE DE SER UMA EMPRESINHA PÚBLICA E POSSA SER UMA INSTITUIÇÃO DE CONSIDERADA RELEVÃNCIA NO CONTESTO AMAZONICO, PONDENDO CONCORRER NO MERCADO COM GRANDES BANCOS COMO O BRADESCO, O BB, O ITAÚ E ENTRE OUTROS.
REALISTA REALISTA enviado em 11/04/2012 as 03:00
O BANCO DA AMAZÔNIA NUNCA COMPETIRÁ COM BANCOS COMO BRADESCO, ITAÚ E BANCO DO BRASIL, DENTRE OUTROS, NUNCA, NUNCA, NUNCA!!! O BASA ESTÁ BEM ATRÁS DO BANPARÁ, UM BANCO ESTADUAL, IMAGINE QUERER SE COMPARAR A GIGANTES DO MERCADO! O PERFIL DO BANCO É DE UMA PREFEITURAZINHA NO MEIO DO MATO: NÃO TEM ADMINISTRADORES COMPROMETIDOS, NÃO TEM TECNOLOGIA, TEM EMPREGADOS MAL REMUNERADOS E HUMILHADOS QUE SE ARRASTAM PARA CONSEGUIREM GERAR ALGUM RESULTADO.
Evelin Evelin enviado em 11/04/2012 as 03:00
Bancário Acriano Revoltado,


Lamento a morte da aposentada na agência de Brasiléia,mas daí a culpar o Banco pela morte da senhora é demais.
Você não sabe os problemas de saúde que a referida cidadã possuía então deixe de ser leviano.
Se todos os aposentados que recebem pela nossa Instituição morressem pela demora no atendimento teríamos um índice maior de óbitos não crês?
É cada asneira que se lê nesse fórum que só Jó para aturar...
EVELIN EVELIN enviado em 11/04/2012 as 03:00
Concordo que a culpa não foi do banco pela morte da aposentada, mas você fala parecendo uma santa, está quase para ir ao céu. Você é discípula da "Polyana", personagem central daquele livro, no qual para ela estava tudo muito bom e muito bem. Você deve ter bem pouco tempo de banco e ainda vai ver muita coisa ruim acontecer, daí seu discusso vai mudar.
BANCÁRIO SENSATO BANCÁRIO SENSATO enviado em 11/04/2012 as 03:00
Caros colegas,

Gostaria de deixar claro que não partilho das idéias postadas pelo Bancário Sensato II.
Este Fórum se dedica ao debate de idéias e quando digo que o nível é lamentável, saibam que não estou generalizando e sim chamando a atenção para alguns que se dizem donos da verdade e simplesmente ofendem moralmente as pessoas gratuitamente.
Estive conversando outro dia com um amigo que trabalha no INSS e ele já foi do Banco da Amazônia, onde era supervisor.
Ele me afirmou com todas as letras que se arrepndeu da troca. O salário é o mesmo, o trabalho é infinitamente superior e a possibilidade de crescimento é restrita. Sabem por que? Por que as indicações depdendem "'EXCLUSIVAMENTE" de indicação. Lá não há nenhum processo seletivo, somente "QI".
Não estou quetendo dizer que nossa empresa é a melhor do mundo, mas atambém não é a pior.... E as pessoas que tem função de destaque não podem ser TODAS consideradas bajuladoras, desprovidas de competência, porque hoje, mais do que qualquer outro momento da história do Banco, as oportunidade são oferecidas a todos.
Não vou me alongar com pensamentos prolixos e sem objetividade, mas temos muito a comemorar os avanços e lutar para melhorarmos a nossa empresa. Problemas? Temos bastante e precisamos caminhar com intuito de progredir. Há problemas no Banco que não se resolvem da noite para o dia, por isso, ficar desmerecendo quem paga seus salários em dia, Não importanto qual seja o valor disso, é no mínimo anti-ético e anti-profissional. Não é válida a reclamação de que não tem oportunidade. As ações dessas pessoas falam por si.
Coloquem-se no lugar de um gestor que tem um colaborador que não se pode confiar? Que na primeira oportunidade vem para internet atacar moralmente seus pares e supriores? Temos que protestar sim, temos que reclamar sim, mas com profissinalismo e com conhecimento de causa. Não podemos tendencinar nosso discurso por questões de afiliação partidária. Em primeiro lugar estão os interesses dos bancários do Basa e a empresa.
Engº Civil Engº Civil enviado em 11/04/2012 as 03:00
Não entendo porque as pessoas estão se digladiando neste espaço. Tudo que está acontecendo, não só no BASA, mas em muitas outras instituições públicas deste país é fruto da eleição do Partido "dito" dos Trabalhadores ao Governo Federal! É incoerente pensar que o Sindicato dos Bancários, por exemplo, vai realmente contrapor o que o atual gestor do Banco (indicado pela ex-governadora do Estado) está fazendo ou deixando de fazer. Raros órgãos ou empresas públicas, que possuem um corpo funcional com pensamentos consolidados do porquê da existÊncia da instituição onde atuam, conseguem (apesar da chegada de gestores de "para-quedas") atender às expectativas político-partidárias (?) e permanecer no rumo de crescimento da empresa em questão. Mesmo assim, este processo é duríssimo, pois os gestores indicados, na maioria dos casos, não entendem nada (ou quase nada) do que faz a instituição (ex. atual Ministro da Pesca que nunca colocouo minhoca num anzol) e, por isso, repassam apenas a voz de comando de seus "caciques", querendo coisas que vão de encontro a processos, normativos internos, etc.
Infelizmente, o BASA não possui estes espírito e conhecimento arraigados em seus empregados. Caso tivesse, nós mesmos conseguiríamos, ao menos, evitar e/ou diminuir tantas inconsistências, tantas irregularidades, tantos desmandos. Conheço colegas que quando eram técnicos falavam de uma forma; e agora que são gerentes, mudaram o discurso... Nada anormal nos tempos sombrios em que vivemos de "não sabia de nada", "nunca vi isso", etc, etc. Tudo recheado com "bolsas" que garantem aprovação pública de 57%...
Evelin Evelin enviado em 11/04/2012 as 03:00
Caro Colega, o qual não identificou-se. Esclareço que tenho 10 anos de Banco, já rodei todos os setores do mesmo, vim de uma agência do interior então minhas credenciais para falar bem ou mal do Banco são maiores que a maioria. Ainda mais, pelo fato de colocar meu verdadeiro nome não ficar me escondendo atrás de alcunhas.
FRANCISCO FRANCISCO enviado em 11/04/2012 as 03:00
João Peron,

Valeu pela consideração. Como disse suas idéias sempre foram pertinetes, embora sua arguemntação pecasse, as vezes, pela prolixidade.
SOBRE O ÚLTIMO BANCÁRIO SENSATO SOBRE O ÚLTIMO BANCÁRIO SENSATO enviado em 11/04/2012 as 03:00
Realmente ele tem razão em muitas coisas. Mas no Basa existe muito o tal QI e assim como têm pessoas competentes e merecedoras de estar numa posição de gestão, existem outras que são tremendamente bajuladoras e anti-éticas. Claro que não todas, mas existem sim gente assim no banco. O que temos que fazer é o seguinte: quem está satisfeito, continue no banco, quem não está, faça como eu, estude para passar num concurso de outro órgão.
Pobre bancário Pobre bancário enviado em 11/04/2012 as 03:00
Engº Civil


Assino embaixo, você está certíssimo!
EVELIN EVELIN enviado em 11/04/2012 as 03:00
Então, cara colega, continue no Banco, já que está satisfeita e aposente-se aqui, se é que o Banco chegará até a sua aposentadoria. Você está certa em defender o lugar onde trabalha e se sente bem.
BANCÁRIO SENSATO II BANCÁRIO SENSATO II enviado em 11/04/2012 as 03:00
Respondo aos pessimistas de plantão abaixo:

Vocês não conseguem ver que o BASA melhorou. Vê, por exemplo, o palnejamento estratégico implantado eficientemente na gestão do atual Presidente, aplicando a segmentação de clientes nas carteiras das agências. Estamos passando por alguns problemas tecnológicos, mas tenho certeza que vamos superar essa fase. Para o banco concorrer com outros grandes no mercado, depende de nós, do nosso humor, de nossa predisposição em atender bem (que a maioria dos funcionários desse BASA tem) e de no comprometimento com a instituição.

Vc não concorda, João Peron?
EI, BANCÁRIO SENSATO EI, BANCÁRIO SENSATO enviado em 11/04/2012 as 03:00
Tu és um "camaleão", se camufla de acordo com a situação. Têm horas em que até falas umas coisas aceitáveis, mas na maioria das vezes tu viajas feio. A administração do Abidias detonou com o Banco em todos os sentidos.
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 11/04/2012 as 03:00
Caro Francisco, (permita-me pegar no seu pé um pouquinho mais,já sei que vou furar minha promessa,mas tentarei ser breve) veja o teor do comentário do "EngºCivil".Repare nas reticências finais.Significa que ele tem muito a dizer ainda.Esses TC's devem sofrer em dobro,não?Com formação técnica nas mais diversas áreas e subordinados,às vezes,a políticos.Isso quando não interferem diretamente nos laudos e avaliações técnicas que eles fazem. Ainda sou PT pois hoje todo mundo pode,pelo menos, ter uma geladeira e uma TV e não ficamos importando crises dos outros como o FHC/PSDB fazia com juros subindo , crédito cortado e o salário óóóó..... (8 anos sem nenhum reajuste).Mas a verdade é que nenhum governo presta quando se mete na vida de uma empresa. Por isso ,caro D.P.N. não critique a articulação política porque é o único caminho que temos neste momento em que a politicalha e não a técnica está dirigindo o Banco.É por pura orientação política que essa atual Administração está acabando com o Basa. E voce,Bancário Sensato II,já disse que aceito esse viés francamente comercial dado ao BASA;lucro é bom e eu gosto.Mas o BASA ,pelo contrário, NÃO melhorou.Se fragilizou ainda mais. Se atirou à arena com os tigres.Esses problemas tecnológicos que voce fala, tem décadas de existência.Vamos superar essa fase?Sim;se quiserem que superemos,superaremos.Mas,até agora, não quiseram.E isso é pura política. E uma das razões dessa pré-falência é, inclusive,o planejamento estratégico, que,dizem,é importado diretamente do BB.Pergunto:O BASA tem condições de "brincar de BB"? Concluindo, não concordo com "FORA PATARRÃO" e expressões semelhantes mas que temos que dar o fora nessa turma, lógico que temos.
Gratos e até a próxima.
Peron-Dir.Reg.AEBA SP/DF
5566-SP
Anderson Anderson enviado em 11/04/2012 as 03:00
Prezados,

Sendo, como de costume, bem honesto, este banco já foi uma mãe nos tempos áureos. Muitos souberam aproveitar, outros nem tanto e alguns meteram os pés pelas mãos e hoje amargam a dependência de uma CAPAF com futuro incerto. Eu, que cheguei há pouco tempo neste banco, já percebi o desgosto de alguns e o contentamento de outros.
Agora, não podemos ficar de braços cruzados vendo a banda passar. Pois, temos de 6 a 12 horas por dia para nos entregar de corpo e alma pela instituição que, para a grande maioria, é o principal ganha-pão.
Dá para perceber que muitos só estão ativos neste espaço por não ter o que fazer ou, mesmo tendo, deixam de produzir. Mas, não são todos! Antes de começar a trabalhar aqui, experimentei o mercado lá fora e vi que está nada fácil. Não quero dizer que o banco mudou minha vida, mas me deu esperança de dias melhores.
Não sei quanto tempo passareia aqui, mas o tempo que eu passar darei o máximo pela instituição que aprendi a amar, ainda que alguns gestores tratem-na como quintal de suas casas.
Fim do banco? Um dia tudo termina. Incorporação? Você nasceu porque houve uma entre um espermatozóide e um óvulo. Tudo muda na vida. Não será diferente com você.
Mas, saibam lutar até o fim, pois é com muita luta e até com sangue que brotam as grandes vitórias.
Greve? Que todos participemos, pois todos teremos os mesmo benefícios ou prejuízos.
Que ninguém se engane, pois na Caixa e no BB os problemas são os mesmos!