Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
Regis Regis enviado em 09/04/2012 as 03:00
Minha Nossa Senhora ! Por favor subam o nível da conversa !!!!. Assim ninguém chega a lugar nenhum.Daqui não vai sair nenhuma solução.... ou vai ?
enviado em 09/04/2012 as 03:00
Assumir responsabilidades é dever de TODOS e distribuir essas responsabilidades é dever da Administração.Porém, uma vez com reponsabilidades nas mãos passamos a conhecer as pessoas.Passamos a notar suas deficiencias na distribuição de funções;uns são deixados eternamente de lado,são coitadinhos,tem dificuldade,não conseguem aprender. Outros tem que carregar o Banco nas costas,são cobrados o tempo todo, e ainda não podem errar,senão a avaliação .....Competência TODOS TEM. Ninguém tem menos neurônios que os demais.Todos prestaram o mesmo concurso;todos pagam suas contas;todos sabem contar dinheiro.Cabe ao administrador determinar um rodízio nas funções para que todos fiquem antenados nas tarefas,todos tenham o mesmo nível,QUALQUER UM esteja no mesmo grau de conhecimento do supervisor e não apenas seu substituto eventual.Fulano pode não querer assumir a supervisão,mas não PODE ou NÃO DEVERIA PODER, ou,por outra, NÃO DEVERIA se arrogar o direito e isso ser tolerado pela alta direção,de SEQUER aprender todas as tarefas da seção.O supervisor passa a vida contando só com seu substituto e este, por sua vêz,quando no cargo,não pode contar com ninguém, pois mais ninguém sabe nada.E por que não sabe?Porque não "tem competência para assumir responsabilidades"ou porque não é chamado,habituado a elas? E ,definindo meu conceito de bajulador, este não se aplica apenas na direção ascendente; também na descendente,com atitudes paternalistas,bancando o bonzinho, sendo eternamente compreensivo ,cheio de dedos,cheio de lambe-lambe com determinadas pessoas. Isso também, no meu conceito,é bajulação.Em uma palavra, é a eterna vocação prá ficar de bem com todo mundo.Com Deus e o Diabo. E isso não resolve nada prá ninguém, muito menos prá uma empresa. Lamentável não é o nível das idéias aqui colocadas,pois, este é o fórun das idéias.Cada uma demonstra uma preocupação de quem a posta aqui. Arrogante quem se arvora em medir níveis das idéias.Cabem todas aqui.O que não deveria mais caber,mas continuará cabendo porque este espaço é democrático,é o nível de inconsciência de determinadas pessoas que acham que tudo que vem de cima é perfeito e sábio;mas o que vem de baixo é anarquista e do contra.Essa é a cultura colonialista do brasileiro; é a vergonha que alguns carregam de serem negros,judeus,nordestinos, nortistas.Ou brasileiros. Por que? Porque, se uma dessas pessoas criticar,seja o que for, é um marginal,um marxista, comunista, que se insurge contra a cidade,o País,o Banco,que o abrigou.É a cultura da aceitação acrítica, passiva,não nos é dado avaliar as ordens recebidas ou sugerir mudanças. No máximo poderíamos dizer que é uma cultura cômoda e sem riscos.Pode ser exercida em nome próprio ou sob pseudônimo.Não obriga à capacitação a nada,apenas à execução.A nau seguirá tranquila em mar de almirante.Se acaso fizer água,a culpa será sempre do mar revolto da tripulação rude,ou do iceberg que não saiu da frente.
Gratos e até a próxima
Peron-Dir.Reg.AEBA SP/DF
5566-SP
Evelin Evelin enviado em 09/04/2012 as 03:00
André, não trabalho na Matriz. Vim de uma agência do interior e trabalho em um posto onde o supervisor é o supervisor, operativo, estagiário, gerente enfim é tudo menos caixa. Não acho que digladiar e falar mal do Banco na internet vá mudar alguma coisa. Quem tem poder de decisão para promover mudanças não entra em fóruns da AEBA, facebook e afins. Portanto,chorar não adianta nada.
Evelin Evelin enviado em 09/04/2012 as 03:00
Júnior,


Satisfaça minha curiosidade e diga-me em qual agência fostes assumir?
Bancário acriano revoltado. Bancário acriano revoltado. enviado em 09/04/2012 as 03:00
Vejamos caríssimos amigos como a nossa agência de Brasiléia está totalmente entregue as baratas, confiram abaixo a matéria que circulou hoje em um noticiário, ao meu amigo Éder, você está fazendo muita falta aqui.
Aposentados e Pensionistas realizam protesto na agência do BASA, em Brasiléia
9 de abril de 2012 - 10:43:15
Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com
Um grupo de aposentados e pensionistas que estão sem poder receber seus benefícios, realizam na manhã desta segunda-feira (09), em frente a agência do Banco da Amazônia- BASA no município de Brasiléia, no Acre, um protesto pelo que julgam ser “falta de respeito”, tendo em vista faz mais de duas semanas que os caixas eletrônicos não funcionam e não podem sacar seus vencimentos.
Duas viaturas da polícia militar foram acionadas para conter os ânimos dos aposentados, sendo que os mesmos ameaçam invadir a agência e promover um quebra-quebra na agência.
A gerencia do BASA em Brasiléia não se encontra na agência para dar qualquer informação, o que tem revoltado ainda mais os aposentados e pensionistas.
P.N.C P.N.C enviado em 09/04/2012 as 03:00
BANCÁRIO SENSATO,

NÃO VENHA COM ESSA CONVERSINHA FIADA. LEMBRO QUANDO VC DISSE A UM COLEGA QUE ELE NÃO ERA HOMEM, DIGO QUE NO MÍNIMO VC FOI ANTIETICO,
FRANCISCO FRANCISCO enviado em 09/04/2012 as 03:00
PREZADO JOÃO PERON,

SEJA MENOS PROLIXO E MAIS OBJETIVO.
D.P.N D.P.N enviado em 09/04/2012 as 03:00
Isso mesmo bancário sentato, vc tocou no x da questão
Modernização - veja o que senador falou Modernização - veja o que senador falou enviado em 09/04/2012 as 03:00
Modernização

Ainda em relação aos bancos públicos, Capiberibe disse que o Banco da Amazônia (Basa) precisa se modernizar, tendo em vista que o processo para obtenção de um empréstimo na instituição representaria “uma via crucis interminável”.

As exigências do Basa muitas vezes superam a capacidade de resistência dos empreendedores, que esbarram nos obstáculos criados pelo banco, que tem reduzido o pessoal e diminuído sua capacidade de atender a clientela por falta de recursos humanos, disse Capiberibe.

As falhas tornam-se mais graves, acrescentou, quando se constata que o Basa é quem opera com exclusividade o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), destinado a dinamizar a economia regional.

– O banco dispensa trabalhadores e não faz reposição. O serviço piora a cada ano. O Basa precisa modernizar definitivamente os mecanismos de atendimento ao público, em geral, e, em particular, aos empreendedores da Amazônia – concluiu.
AGORA É OFICIAL! AGORA É OFICIAL! enviado em 08/04/2012 as 03:00
Houvi dizer que nossa PLR vai sair no dia 1 de maio. Alguém confirma essa informação. Não estou me aguentando de curiosidade para saber quando iremos colocar a mão na bufunfa.
PISO SALARIAL DOS ENGENHEIROS! PISO SALARIAL DOS ENGENHEIROS! enviado em 08/04/2012 as 03:00
Gostaria de saber como esta o andamento do processo do piso salarial dos profissionais da Engenharia?
Junior Junior enviado em 06/04/2012 as 03:00
André e Evelin,

A primeira impressão é a que fica. Tava com uma imensa expectativa para trabalhar no BASA por achar que o ambiente era legal, muito tranquilo em relação ao BB e CAIXA, é o que parece quando se entra em uma agência do BASA como cliente. Procurei informações sobre o BASA aqui e em foruns, fiquei ciente dos problemas administrativos, tecnológicos e estruturais pelos quais o Banco passava, e os problemas dos funcionários com os planos Casf e Capaf. Mas, mesmo assim, por essa boa imagem que eu tinha do Banco, ele era minha preferência. Mas vi que as coisas no Banco não eram como eu imaginava. Fui recebido com uma indiferença sem igual - não que eu tivesse que ser recebido com um "tapete vermelho", mas quando você entra em um novo emprego, o stress, ansiedade e a incerteza
é muito forte e acho que maneira como você é recebido pelos funcionários é decisivo.

Resolvi desistir e hoje estou trabalhando no Banco do Brasil. Aqui fui muito bem recebido e tenho todo o suporte de que preciso. Boa parte do que falam aqui é verdade sobre metas. Pressão na minha agência não é muita, mas essa semana eles dobraram nossas metas, que já eram impossiveis de serem alcançadas. Não tem problemas com Previ e Cassi. A possibilidade de crescimento, para quem quer seguir carreira, é melhor que no BASA. Mas não pretendo ficar por muito tempo. Vou usar como degrau para outro concursos.
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 06/04/2012 as 03:00
Pois é ,caro Raimundo Nonato e M T,este
espaço deveria ser mais utilizado pelos
protagonistas maiores de todas as mazelas do Banco ,que são aqueles que tem e tiveram o poder de mudar regras, aplicar recursos,investir, etc.de um lado e aqueles a quem cumpria fiscalizar,acompanhar,votar essas medidas de outro.Mas eles nunca virão a público se explicar. Enquanto isso,ficamos nós aqui diariamente nos digladiando,uns dizendo que só sabemos reclamar nós que eles só sabem bajular por comissão. Mas o que todos precisamos ver é que felizes ou infelizes, reclamões ou bajuladores não
importa, estamos no mesmo barco e não dá para cada um remar por si.Esses novos empregados (Se ficarem)irão acordar para suas futuras necessidades, como nós acordamos para as nossas.E os antigos tem que por a mão na consciência (se tiverem)e ver que o mundo só piora.O Banco só piora. CAPAF só piora.CASF só piora (e aumenta).Por melhor que seja sua situação funcional,a despeito de tudo isso,não cabe pensar que a atual AEBA só sabe criticar,só é do contra,não oferece soluções,....Vejam a última proposta da AEBA para a CASF...Vejam colegas vociferando para a AEBA ir à justiça pela PLR...Uns nos acham revolucionários ultrapassados , marxistas etc.e tal ,outros que estamos conversando muito, protelando demais,....! Como agir..Como contentar a todos...Só tem um jeito:União em torno de objetivos comuns.Quais:CAPAF, CASF,PCS,...COMO:Oferecendo idéias A QUEM:AEBA,SINDICATO,GERÊNCIA,DIRETORIA,SUPERVISOR,COLEGAS...A qualquer um que detenha parcela mínima de poder para encaminhar a solução E DAÍ:Daí,espere para ver quem faz melhor uso dessa parcela de poder para deliberar sobre a solução apresentada CONCLUSÃO:Quem sempre aparecerá no polo dos omissos é o Banco e os vários Governos e no polo dos guerreiros SINDICATOS e AEBA. Neste momento ,governo e sindicatos se confundem, então restou só a AEBA. Tenha voce a opinião que tiver sobre a AEBA,mas vote ao lado dela.Demonstre sua aversão à AEBA,simplesmente não participando dela,não contribuindo.Mas não faça o jogo do inimigo ficando, também,contra a única força capaz de levar a sua proposta,sua voz,suas aflições e anseios diante de quem tem o poder de ouví-los.
Gratos e até a próxima.
Peron-Dir.Reg.AEBA SP-DF
5566-SP
O OTIMISTA O OTIMISTA enviado em 05/04/2012 as 03:00
Kleison,
Se o querido BASA, já deu o que tinha que dá, peça para sair, pois a sua contribuição para o fortalecimento do BANCO como agente financeiro de desenvolvimento regional É INSIGNIFICANTE, faça como o Presidente da AEBA, que está lutando para que nosso querido banco continue sendo QUERIDO em toda região Amazonica, PESSOAS COMO VOCÊ só contribuem para o INSUCESSO do Banco.
COLEGAS VAMOS A LUTA FORA ABDIAS, no Maranhão conseguimos nos livrar da CUT é um começo.
MUITO OBRIGADO...
HÁ...KLEISON SAIA RAPAZ, O MAIS RÁPIDO POSSIVEL...TEM MUITOS PRECISANDO DO SALÁRIO QUE VC RECEBE...SEM FAZER NADA.
Evelin Evelin enviado em 05/04/2012 as 03:00
O Otimista tem razão, eu também acho que quem atrapalha o desenvolvimento do Banco deve fazer um favor a si próprio, ao Banco e a sociedade que depende da Instituição: pedir para sair e dar lugar a quem queira ajudar esta organização que trabalhamos.
FLAVIO AUGUSTO QUEIROZ JUNIOR FLAVIO AUGUSTO QUEIROZ JUNIOR enviado em 05/04/2012 as 03:00
Se a situação é dificil para a maioria, vamos o que interessa,
queremes uma definição imediata para
a composição das dividas, sem esta de beneficiar o proprio BANCO. EX: CHSAL, queremos o 'SOCORRO" para todos os DÉBITOS, com taxas equivalentes a da poupança, só assim poderemos equacionar nossas necessidades.
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 05/04/2012 as 03:00
Prezado D.P.N. antes de mais nada, obrigado por ter lido meu escrito. Gostaria de saber quanto tempo de banco voce tem.Eu estou no 36º.Acho que experiência de vida é importante quando se debate um tema.Melhor seria se as experiências fossem iguais,ou na mesma agência,mesmas funções.Como estou aqui em São Paulo e voce não sei onde,nem a quanto tempo, seguramente não falaremos a mesma língua nunca, senão com muito esforço e boa vontade. Mas vamos lá.Vamos pelos seus itens : 1)Não falo dos gerentes com desdém.Só posso falar dos gerentes que tive aqui em SP.Não falo de Vicente Pereira Rodrigues,nem de José Plínio Brand com desdém.Nem o mais recente,atual Superintendente, Paulo Mouzinho.Mas tenho censo crítico sobre os demais.
2)Se um gerente de conta da Caixa ganha próximo de um geral do BASA, isto mostra que mesmo com o CAF o nosso não ganha nada.Ademais,não queira comparar a complexidade de uma Caixa, com 5 mil agências e o BASA com 163.Ela tem e pode vender produtos com muito menos esforço.Se com tudo isso um gerente lá não tiver rendimento , deve ser tratado como um executivo comum:Perder a função.O BASA é assim? Não? Então ficaremos anos a fio sob a batuta de acomodados,ássediadores, bajuladores, ainda que,às vezes,possam ser competentes?Ou voce nunca viu nada de errado na sua agência,que o seu gerente poderia resolver e não resolve e a coisa perdura,voce dá sugestões e nada acontece?Ou voce faz como os três macacos:Cego, surdo e mudo?Nessas condições e com essa produtividade o salário deles é uma beleza sim senhor.
3)Quanto a nivelar salários é claro que não dá certo.Subiu de cargo?Ganha mais.Quem disse o contrário?Por outro lado,deve aumentar ,também, o comprometimento com a empresa e não apenas com ocasionais dirigentes dela. Estamos vendo o império da bajulação, puxa-saquice deslavada em troca de comissão.Cada degrau subido,um compromisso esquecido e um batalhador a menos por isonomia,PCS,Quadro de Apoio,etc.Voce já imaginou todos esses novos comissionados lutando por esses temas? Não?Nem eu.Já trocaram esses temas pela comissão.Quando entrei no Banco,em 1976,não precisávamos de comissão nenhuma.Tínhamos 17 salários. Com um PCS decente,uma CAPAF saneada, uma CASF módica,justa,paritária de fato, meu amigo,seria o maná de todos.
4)Depois quando digo que voces,vozes anônimas discordantes da AEBA,parecem mutantes auto-disfarçados uns nos outros,ficam ofendidos.Esse é o papo eterno de voces:"Não estão contentes?Saiam do Banco"."Prestem concurso". Eu e outros,membros ou não da AEBA,pois não foi a AEBA que nos ensinou a pensar, a ter dignidade,olhar prá frente,sem perder de vista o passado, queremos,sim, continuar no BASA.Por isso NÓS DAMOS O SANGUE, não voce(s). Damos mais:A cara a tapa.Assinamos nossas mensagens.Sem pseudônimos.O que voce acha que me espera quando eu deixar de ser diretor? Uma comissão? Uma gerência? Talvez no Afganistão.
5)Por fim,já fui interpelado pelo atual gerente e respondí.Sem medo.Não tive"a autonomia e a vontade de fazer e acontecer",segundo suas palavras, nem minimamente abaladas por NP 118 ou qualquer dispositivo disciplinar. Vou ter medo de quê? Não pretendo roubar o Banco.Não sou contra a hierarquia. Sou até a favor ,(quer saber?)desse viés comercial,competitivo,dado ao Banco pela atual diretoria.Devemos sim perseguir o lucro onde quer que ele esteja.Mas (Péra aí!)em condições de igualdade com a concorrência.Com garra.Com vontade mesmo de ganhar o mercado.A coisa foi feita assim? Ou simplesmente jogaram todo mundo no mar e disseram: "Aprendam a nadar e a negociar com os tubarões e queremos ver resultados".E,ainda por cima, estamos perdendo o rumo original que é o fomento, certo?
Gratos e até a próxima
Peron/Diretor Regional AEBA SP/DF
5566-SP
M T M T enviado em 05/04/2012 as 03:00
Colegas,

Para reflexão.

Creio que devemos parar de utilizar este espaço para criticar um colega, ainda mais utilizando o seu nome ou codinome.

Acho feio quem só critica, mas também não gosto dos que julgam, isto não é para nós, não somos Deus e não sabemos de tudo, estamos sempre aprendendo no dia-a-dia.

Cada um deve refletir e fazer o que é certo e não o que consideram correto, existe uma grande diferença.
Raimundo N. COSTA Raimundo N. COSTA enviado em 05/04/2012 as 03:00
Prezados, é indispensáevel que não esqueçamos de quem são os responsáveis pelo estágio em que o BASA se encontra. Fragilizado diante da magnitude dos desafios e potencialidades da AMAZÕNIA.Qual é a política de relacionamento que o BASA tem com os diversos Órgãos de pesquisas atuantes na Amazônia e no Brasil? Qual é a proposta que o BASA tem para financiar produtos como o AÇAÍ, o CAMO-CAMO? Só para citar dois! As essências vegetais diversas utilizáveis na indústria famacêutica, de cosméticos? Qual é o agente financeiro do Governo Federal financiador dos projetos de exploração das reservas de gás no AMAZONAS? Dos diversos outros minerais?
Qual é o agente financeiro do Governo Federal na Amazônia que movimentou os recursos da Hidro-elétrica de Estreito-MA? Vocês já atentaram qual é o banco que tem uma agência fluvial atuando no Tapajós? Já atentaram quantas agências o BASA tem na cidade sede da Matriz? Sabem quantas agências o BB tem, só em São Luís? 19(DEZENOVE)!O quilate de debate que mais interessa à essa Direção(?) que o BASA tem, é esse do tipo: "colega, se está insatisfeito, peça pra sair". Sabem qual é o pensamento do presi. do BASA sobre o aumento do capital do banco? Prezados, nenhum trabalhgador do BASA é responsável pelo estágio triste ao qual estamos submetidos. Trabalhadores, uni-vos!
R. COSTA
Evelin Evelin enviado em 05/04/2012 as 03:00
Se reclamação levasse o Banco para algum lugar acharia ótimo, mas na maioria das vezes só atrapalha e estraga o ambiente de trabalho. E reclamar no site da AEBA não mudará nada ainda mais quando o pseudo funcionário assina com apelidos.Se em vez de ficarem lamentando-se e chorando sobre o leite derramado, cada um fizesse sua parte o Banco seria um lugar mais aprazível, bateria as metas e nossos salários melhorariam porque a Diretoria não teria argumentos para refutar o aumento. Coloquem na cabeça que nosso Banco nunca chegará aos pés dos demais porque é precipuamente um Banco Regional. O Banco da Amazônia tem menos agências, menos funcionários e menos clientes que Banco do Brasil,Caixa,BNDES logo nunca alcançará o nível financeiro dos mesmos. Portanto,vamos parar de chororô porque isso não nos levará a lugar nenhum.