Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
Raimundo Nonato Costa Raimundo Nonato Costa enviado em 09/03/2012 as 03:00
ELEIÇÃO CONSAD -É XIMENES!

“E uma líder tão competente que consegue, através do seu profissionalismo, ter a habilidade para angariar, junto aos superiores,
inúmeras conquistas que beneficiam, principalmente, o desenvolvimento de sua equipe como um todo."
O espaço concedido aos candidatos ao
CONSAD tem sido ótimo para melhorar o nosso conhecemento das entranhas do nosso BASA. O texto entre aspas, acima, foi copiado da mensagem da candidata da cúpula do banco.
Não imaginava que o MÉRITO, no banco, andasse assim tão mutilado pela falta de um padrão objetivo e universalizado de avaliação dos empregados! De TODOS os empregados, e não apenas de alguns, que ficam à mercê de uma gerente para conseguir "conquistas junto aos superiores, que beneficiam sua equipe"! Colegas, modelo de empresa e de gestão desse quilate, urge que seja suplantado imediatamente. Em outras palavras, o que prevalece, é o apadrinhamento? É o "quem indica"? É, "este é meu protegido"? É do "voce sabe com quem está falando"?
Ah! Que "conquistas" são esssas? São promoções horizontais, verticais? São cursos? São horas extras pagas? É a redução de horário de trabalho? É a redução de estresse? É melhor plano de saúde? É maior valor de diárias? É maior valor de comissão, de salário?
Gente, numa Empresa Pública, transparência, impessoalidade, legalidade,igualdade de tratamento são princípios fundamentais que deve ser observados e praticados.
Portanto, pedimos, no dia 12, VOTE XIMENES.
Ficam as perguntas.
Bancario Bancario enviado em 09/03/2012 as 03:00
Da uma pena ver nossas amadas mulheres receberem esses presentes, lembranças sei la o que o Banco chama. todo ano a mesma coisa. Faz um favor da só uma flor que um gesto muito mais bonito.
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 09/03/2012 as 03:00
Mais uma vez: Caro Bancário_Sensato,
Quando estive em Belém de 03 a 06/02/2012, por ocasião do Planejamento 2012, falei para o Silvio que ele deveria responder mais vezes através deste espaço.Se o Presidente Abdias vende seu peixe semanal pela Comunicação Interna, que o Silvio fizesse o mesmo neste espaço. Ele me ponderou que ,sendo presidente, não se consideraria a vontade para responder particularmente a esta ou aquela questão isolada.Mais ou menos foi isso que ele disse.Mas que ele sempre lê o OPINIÃO.Sugeri então aquela fórmula do Presidente Abdias:Ampla, genérica, discorrendo sobre um tema qualquer, mas ,que nas entrelinhas,fosse respondendo sim questões dentro do tema daquela semana. Isso evitaria essa sensação de orfandade que eu mesmo sentia quando não sabia porque nosso presidente nunca se manifestava nos momentos que eu queria e tantos outros desejariam também.Acho que ele ficou de pensar.Veja, meu caro Bancário, (Como já somos íntimos,posso tratá-lo pelo primeiro nome,certo?) que excesso de zelo do nosso presidente.Esse excesso de imparcialidade me estava antipatizando com ele.Achei que ele só se utilizava das bases,que somos nós, para aparecer e se promover.Mas agora vejo que pode ser apenas uma dificuldade pessoal dele nesse setor.Por que falei de tudo isso? Porque não tem nada a ver com o que vou dizer agora,..... mas tem !!!
Veja a partir de suas próprias afirmações , como é difícil passar uma mensagem ,claríssima na nossa cabeça :
1) Pensamentos como o seu e o da atual diretoria da AEBA desagregam e criam ambientes nocivos para se trabalhar em harmonia em prol de resultados melhores.
Nós queremos solução para a CAPAF, CASF,PCCS, Salário de ingresso, etc.etc. o Banco faz vistas grossas prá tudo isso e ainda reduz sua participação em tudo que puder nos deixando cada vez mais à mingua, e somos nós que criamos um ambiente nocivo para se produzir.
2) Assim como sugeriste eu sair da AEBA, já que reclamas tanto do Banco, porque você não sai da empresa?
Estou no meu 36º ano no BASA.E você? Eu vou sair da empresa ,sim.Quem disse que eu reclamo do Banco? Este foi e é o meu primeiro e único emprego.Tudo o que tenho na vida , foi daqui que tirei.Minha briga é e será sempre contra quem quer que surja do nada,de passagem, causando marola,furacões,tufões,tsunamis e......tchau! E nós que ficamos?Como ficamos?
3) Em SP tem bastante emprego não é? Então porque permancecer em uma que não atende suas necessidades.
E não atende mesmo.Atende as suas ? Ótimo.Voce não tem do que reclamar.Voce deve ser funcionário novo,né? Espero que seja essa a ”chama” que o move.Quero que essa sua chama se mantenha acesa para sempre e que a minha volte a se acender.Mas se você for funcionário metido a esperto ,que já aprendeu a fórmula prá se dar bem aqui dentro,que já percebeu que é puxando que se recebe, espero que essa chama o devore.Muito puxa-saco está padecendo hoje com aposentadorias medíocres e decrescentes porque ,no passado, se deram bem e só pensavam nisso.Hoje seu plano de saúde não tem os médicos que precisa, não tem dinheiro para pagar o particular e vai prá fila do SUS. E o Banco cada vez mais embolsando a participação que deveria ter em tudo isso.
4) Volto a frisar que quem vive reclamando nada ou pouco produz para as empresas. Será que não é por isso que você não arruma outra coisa para fazer em SP?
Querido Sensato (Continuamos íntimos,não?) E você ,que só reclama da AEBA? Já arrumei o que fazer. Tive um filho.E você?
Por fim:Quero que o Banco volte a dar esperança no futuro e não saudade do passado.
Gratos e até a próxima
Peron/Dir.Reg.AEBA DF/SP
5566-SP

BANCÁRIO SENSATO
08/03/2012
Caro Peron e demais colegas,

Pensamentos como o seu e o da atual diretoria da AEBA desagregam e criam ambientes nocivos para se trabalhar em harmonia em prol de resultados melhores. Assim como sugeriste eu sair da AEBA, já que reclamas tanto do Banco, porque você não sai da empresa? Em SP tem bastante emprego não é? Então porque permancecer em uma que não atende suas necessidades. Volto a frisar que quem vive reclamando nada ou pouco produz para as empresas. Será que não é por isso que você não arruma outra coisa para fazer em SP?
D.P.N D.P.N enviado em 09/03/2012 as 03:00
Caro Peron e demais colegas,

Pensamentos como o seu e o da atual diretoria da AEBA desagregam e criam ambientes nocivos para se trabalhar em harmonia em prol de resultados melhores. Assim como sugeriste eu sair da AEBA, já que reclamas tanto do Banco, porque você não sai da empresa? Em SP tem bastante emprego não é? Então porque permancecer em uma que não atende suas necessidades. Volto a frisar que quem vive reclamando nada ou pouco produz para as empresas. Será que não é por isso que você não arruma outra coisa para fazer em SP?

Totalmente de acordo com mensagem do bancario sensato.
Bancario Bancario enviado em 09/03/2012 as 03:00
Da uma pena ver nossas amadas mulheres receberem esses presentes, lembranças sei la o que o Banco chama. todo ano a mesma coisa. Faz um favor da só uma flor que um gesto muito mais bonito.
BANCARIO SENSATO BANCARIO SENSATO enviado em 09/03/2012 as 03:00
Pelo nível das respostas do colega Peron se vê em quais mãos a AEBA se encontra. Há um velho ditado de que os incomodados que se mudem. Vivemos uma democracia onde optamos em que time torcer, em que opiniões ter e em que locais queremos trabalhar. Portanto, se o caro colega tem abominação por colegas novos (nem é meu caso) e ter que produzir realmente para se ter um salário melhor, que opte em trabalhar em outra empresa. Em todos os locais onde se trabalha, as empresas querem produtividade, pessoas comprometidas, rentabilidade. Há vários colegas com mais de 30 anos de casa e estão se reinventando o tempo todo. Ficar reclamando de tudo e de todos, culpando sempre terceiros é uma posição muito cômoda. Lamento lhe informar, mas o mercado não precisa mais de você. A AEBA tem exatamente o seu perfil e por isso que estamos neste ambiente desfavorável para se trabalhar, pensar e produzir. Quando simplesmente existimos para discordar das coisas e não oferecer soluções para os problemas, ficamos parecendo a turma do contra, que discorda por discordar e é isso que se transformou nossa associação. Olha o exemplo da CAPAF? Por causa de uma minoria que está num plano falido e que iria ser capitalizado, é bem verdade, hoje A MAIORIA do quadro do banco não tem previdência privada. O que a AEBA ofereceu em troca disso? Ela vai fazer uma previdência para cada empregado que não teve a oportunidade de ter uma? Pelo visto não. A prática mostra que para fazer valer as aspirações políticas que cercam a associação foi jogada uma no ralo uma grande chance de estarmos constituindo uma reserva financeira para o nosso futuro e hoje a CAPAF está sob intervenção e não sabemos o que vai se resolver disso. Mas daqui a algum tempo toda essa diretoria vai sair e nós que ficamos sem a previdência, vamos recorrer a quem? Portanto, nobre colega, antes de reclamar, apresente soluções, seja produtivo. Isso não é ser puxa saco, isso é ser útil e digno para a empresa que lhe paga relgiosamente em dia.
Aff!!!!!!! Gangue do Eletro????? É o fim....... Aff!!!!!!! Gangue do Eletro????? É o fim....... enviado em 09/03/2012 as 03:00
Concordo com a Luluzinha. Fui cair na besteira de ir à tal da homenagem às mulheres promovida pelo Banco. Pra começar o puxa-saco do Luiz Lourenço na recepção (visão do inferno). Depois ter que aturar a "entrevista" com o diretor (quase dormir) e pra fechar com chave de ouro, pasmem, a GANGUE DO ELETRO (pelo menos quando começou o "treme, treme" me espertei rapidinho e dei o fora de lá)! Acreditam? Pois eu ainda acho que estava num pesadelo. Chegamos ao fundo do poço.
Núbia Lafaiete Núbia Lafaiete enviado em 09/03/2012 as 03:00
NÃO VEJO NADA DE SENSATO NESSE "BANCARIO SENSATO", ELE SÓ PUXA PRO LADO DO PATRÃO. ACHO QUE ELE DEVERIA MUDAR O SEU PSEUDÔNIMO PARA "BANCÁRIO SEM SAL".
"Chico da baixa" "Chico da baixa" enviado em 09/03/2012 as 03:00
Concordo com a Núbia, "BANCARIO SEM SAL" combina mais com ele.
Fernandinha (visão real) Fernandinha (visão real) enviado em 09/03/2012 as 03:00
Essa vai aos colegas que estão comentando sobre "gastos e disperdícios" pela atual gestão.

Esses gastos desnecessários, não estão ocorrendo só aqui na Mtariz, tenho conhecimento que tem muita Agência por ai cometendo a mesma besteira. Até está parecendo que querem acabar de vez com o nosso banco, essa gastança toda é para se ter um motivo pra fechar as portas, depois dizer que o banco está fechando ou sendo vendido, porque não está conseguindo se sustentar.

É por isso que estão mandando gastar a vontade!!!!

Obrigada a todos pela atenção.
EU EU enviado em 09/03/2012 as 03:00
Parem de perder tempo respondendo ao BANCÁRIO SENSATO, ele é gestor e já tem um certo tempo no banco. Ele sim está numa posição cômoda, tem o CAF, por isso não reclama de nada e aceita tudo de cabeça baixa, nem pode reclamar, se não perde a função. Já chega, minha gente, deixem-no pra lá. Ele está satisfeito com o banco, por isso não se queixa. Nós que somos os errados, os insatisfeitos, os rebeldes, nós é que temos que "pegar o beco" como dizem por aí. Só não vê quem não quer, que o banco está no vermelho, no buraco. Não aderi à CAPAF, porque desde que entrei no banco percebi que já era um plano falido, então, para que eu iria "aplicar" meu pouco dinheiro, justamente agora, numa previdência sem futuro e mal administrada há anos? Não somos obrigados a pagar pelos erros de incompetentes. Nosso salário está muito distante dos outros bancos federais, somos humilhados durante o período da greve bancária, e devemos estar sorrindo para as paredes diante de tantas coisas negativas? Estamos trabalhando sim, muitos dando o melhor de si, mas a maioria não está satisfeita com o rumo que o banco tomou nos últimos anos. Tem muita gente achando ruim porque a AEBA agora tem outra postura, vai para a luta mesmo, o Silvio dá sua cara à tapa, se expõe e nós estamos com ele. Se muitos dizem que a AEBA só aponta falhas e não mostra solução, então, pergunto: cadê a diretoria do Banco da Amazônia para tentar solucionar nossos problemas e resolver nossos impasses? Cadê o Sindicato dos Bancários? Ele ainda existe? Cadê o governo federal? O BASA está esquecido, entregue às baratas e ninguém está nem aí pra gente. Mas uma coisa é certa, Silvio, realmente está na hora de esclarecer situações como a da CAPAF, CASF, PCCS, acho que a AEBA poderia divulgar isso através do site, reuniões na sede, visitas ao banco, para mostrar suas ações e o que tem feito diante dessas situações. Não podemos deixar coisas importantes passando aos nossos olhos.
Angélica Angélica enviado em 09/03/2012 as 03:00
O pessoal antigo defende muito o banco. Eles estão levando chicotadas, mas não sei porque apanham caladinhos, reclamam apenas bem baixinho, pedem socorro para ninguém!!
Anderson Anderson enviado em 08/03/2012 as 03:00
Nossa associação tem muita força! Prova disso é a esmagadora diferença entre o nosso desconhecido indicado e o restanto dos adversários, em especial a candidata 2ª colocada.
Temos que ratificar a nossa força no segundo turno e demonstrar para a Diretoria e para o Sindicato que A AEBA É A AEBA!
Janine Janine enviado em 08/03/2012 as 03:00
Achei tão sem graça a homenagem ao Dia das Mulheres no 15° andar, bem diferente do ano retrasado e e do ano passado.
P.N.C P.N.C enviado em 08/03/2012 as 03:00
Prezada Núbia,

Parece que vc tem razão quanto ao Debate.
BANCARIO SENSATO BANCARIO SENSATO enviado em 08/03/2012 as 03:00
Prezado F G

SÁBIAS PALAVRAS AS SUAS. INFELIZMENTE VIVEMOS UM MOMENTO DE IGNORÂNCIA E RADICALISMO SEM PRECEDENTES. ENQUANTO ISSO NOSSO BANCO ENCOLHE CADA VEZ MAIS. SÓ TENHO A DIZER QUE QUEM VIVE RECLAMANDO NÃO TEM TEMPO PARA PRODUZIR ALGO. A AEBA ESTÁ CRIANDO UM CLIMA HOSTIL ENTRE OS GESTORES E OS DEMAIS COLEGAS E ISSO SE REFLETE DIRETAMENTE NOS RESULTADOS. O DIA QUE O BANCO ACABAR AÍ FUNDAREMOS A ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DO EXTINTO BANCO DA AMAZONIA. PARA AQUELES QUE NÃO TOLERAM OPINIAO CONTRARIA, MEUS LAMENTOS, MAS AINDA TENHO ESPERANÇA DE QUE A ORDEM E A DISCUSÃO PROFISSIONAL DOS ASSUNTOS QUE NOS AFLIGEM VOLTEM A SER A TÔNICA DE NOSSOS DEBATES.
ELEITOR ELEITOR enviado em 08/03/2012 as 03:00
Concordo com a Núbia Lafaiete, não tem porque ter debate, mas esse povo enche tanto o saco, que é melhor calar logo a boca deles fazendo um debate entre os candidatos, que para mim de nada servirá, já tenho meu candidato: É O XIMENES!!!
T.R.T T.R.T enviado em 08/03/2012 as 03:00
XIMENES, É DISSO QUE OS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DA AMAZONIA ESPERAM DE VOCE QUANDO FOR ELEITO.VEJA O QUE OS FUNCIONÁRIOS ESPERAM: P.C.S(PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS), CAPAF, CASF, FIM DA COTA EXTRA, SAÚDE REEMBOLSO, DIFERENÇA SALARIAL COM OS DEMAIS BANCOS(NO BASA, ESTÁ DEFASADO)COMISSAO PARA OS FUNCIONÁRIOS DO QUADRO DE APOIO. ETC.ETC..
ELEITOR ELEITOR enviado em 08/03/2012 as 03:00
Concordo com a Núbia Lafaiete, não tem porque ter debate, mas esse povo enche tanto o saco, que é melhor calar logo a boca deles fazendo um debate entre os candidatos, que para mim de nada servirá, já tenho meu candidato: É O XIMENES!!!
bancario_agencia bancario_agencia enviado em 08/03/2012 as 03:00
nubia,

por que o receio de um debate entre os dois?