Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
bancario _agencia bancario _agencia enviado em 28/02/2012 as 03:00
Qual gasto exorbitante da atual diretoria?

o pessoal fala fala mais argumenta pouco...
daniel solum franco maués daniel solum franco maués enviado em 28/02/2012 as 03:00
Prezado TC-Advogado,
Eu não tenho acesso aos gastos da DIREX, assim não posso afirmar se são ou não exorbitantes. De qualquer forma, todo gasto deve ter uma justificativa, ou seja, o sacrifício do bem da vida – recursos financeiros – devem ser proporcionais ao bem da vida perseguido. Sou contra qualquer gasto de recursos que não sejam proporcionais ao benefício perseguido, seja esse gasto de quem for.
Com relação ao e-mail do Luiz, tenho a dizer que aquela reunião nunca ocorreu. De toda forma, há uma grande diferença entre “manipular” um processo de votação e “apoiar” um candidato.
A própria AEBA apóia o seu candidato sem que isso venha a ferir, a primeira vista, qualquer conduta ética.
Creio que houve um exagero no trato desse assunto, e, confesso que fiquei assustado com os rumos da situação, pois a forma como colocou-se o caso, passou a sensação de que todo Gerente Executivo é “pilantra”, quando isso não é verdade.
De toda forma, registro meu contentamento com a oferta desse espaço para um debate aberto.
POSSIDIO FERREIRA CAMILO POSSIDIO FERREIRA CAMILO enviado em 28/02/2012 as 03:00
PAGAMENTO DE HORAS.
Estou voltando à carga porque li aqui no espaço excertos de advogados. Gostaria que os nobres operadores do direito me ajudassem nessa nobre empreitada que até agora não obtive êxito: "pode-se ou não pode contar os 15 minutos do descanso da jornada" no pagamento dos dias parados?". Já fiz o questionamento à Gerência de Recursos Humanos e até agora não recebi resposta. Com a palavra o pessoal que opera o direito.
POSSIDIO FERREIRA CAMILO POSSIDIO FERREIRA CAMILO enviado em 28/02/2012 as 03:00
INDIFERENÇA - Como associado da AEBA e candidato ao Conselho de Administração, pedi aqui neste espaço que fosse retirado o baner com a propaganda ao candidato Ximenes e a AEBA se fez de ouvido de mercador. Pedi apenas para equalizar a disputa. Esse negócio de candidato de "A" ou "B" não existe. Os empregados vão votar em quem bem entender. Essa eleição serviu de parâmetros para quem tiver aspiração a concorrer em outros certames que certamente meu nome não aparecerá.
Glória Maria Glória Maria enviado em 28/02/2012 as 03:00
Nem pensar em votar no Daniel ou na Lizete. Meu candidato é o Ximenes, mas quem tiver outro candidato, reflita e escolha alguém que seja do nosso lado, que seja gente nossa. Por favor, nada de escolher candidato tapete, que ficará aos pés da diretoria e fará toda a vontade deles. Mas com uma coisa que já foi dita anteriormente, concordo: tem muito candidato de olho é no dinheiro que vai ganhar.
ESTOU DE OLHO ESTOU DE OLHO enviado em 28/02/2012 as 03:00
Afinal, quando é que a diretoria vai se manifestar a respeito da carta da AEBA que solicitou o afastamento do Luiz Lourenço do Comitê de Ética?
Pobre Bancário Pobre Bancário enviado em 27/02/2012 as 03:00
Resposta a VOZ DO BANCÁRIO

Infelizmente, sim, o Luiz Lourenço continuará com muitos poderes dentro do banco. Talvez o Abidias o afaste do Comitê de Ética apenas para evitar tanto falatório, mas estou pagando pra ver se esse traste terá uma punição maior. Ele já está novamente com um sorriso que vai de canto a canto da boca, desfilando pelos corredores do banco, como se nada tivesse acontecido. Ele só ficou cabisbaixo nos dois primeiros dias do ocorrido, agora já sabe que nada vai pegar para ele. Se você acha que tenho espírito de perdedor, o problema é seu, só não vou é passar mais 10 anos aqui dentro para ver o que vai acontecer.
JOSE REGIS JUNIOR JOSE REGIS JUNIOR enviado em 27/02/2012 as 03:00
Entre minhas propostas para ser eleito no Conselho de Administração estão:

1. Exigir investimentos na área de educação a distância do Banco, a qual está há 10 anos sem investimentos, com equipamentos já desgastados, com pessoal sem treinamento e pasmem, até hoje não possui um Sistema de Educação (LMS) e nem programa pedagógico.
2. Exigir melhor qualificação dos serviços prestado pelos terceirizados, especialmente a Cobra e a Foton, as quais produzem sistemas ruins e que não atendem as necessidades de nossa empresa como deveriam. Quem trabalha com os sistemas produzidos por estas empresas sabe do que estou falando.
3. Exigir que os cargos de Gerencia (Matriz e Agência) do Banco da Amazonia sejam preenchidos somente por pessoas com ficha limpa pois até hoje tem gestor com ficha suja.
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 27/02/2012 as 03:00
Pessoal,ao contrário do que diz o Ivan Lima da Silva,o material postado até agora não me dá condição nenhuma de me decidir por ninguém.Não conheço nenhum dos candidatos,como vou confiar nas suas palavras?Só vou poder me decidir se voce,que conhece determinados nomes, nos disser quem é ele ou ela dentro da sua agência.Esse negócio de despejar rechonchudos currículos prá cima do eleitorado não significa nada prá mim.Pergunto onde estavam alguns candidatos pós-graduados, ex-isto,ex-aquilo ,atual aquilo-outro, que deixaram o Banco chegar nesse buraco? Certamente estavam apenas se servindo das delícias do cargo.Sempre houve muita gente disposta a assumir os cargos, não os encargos.Entre os encargos estão sempre as mesmas coisas: fiscalizar, corrigir,não desviar,não permitir desvios, denunciar, estar SEMPRE filiado a AEBA, SINDICATO, CIPA, etc. e etc. Sem um passado ,no mínimo, com esse perfil, fica muito temerário supor que passarão a defender isso que escrevem agora em suas propostas.Continuo com o Ximenes ,porque foi sugerido pela AEBA que merece nossa confiança.
Gratos e até a próxima.
Peron/Dir.Reg.AEBA SP/DF
Ramal 5566-SP
POSSIDIO FERREIRA CAMILO POSSIDIO FERREIRA CAMILO enviado em 27/02/2012 as 03:00
Prezada Núbia,
Coloco o meu à prova e inquisições. Pode pesquisar à vontde a minha pregressa, tanto no banco como fora dele.
Abraços...
Albi Miranda Albi Miranda enviado em 27/02/2012 as 03:00
Acho que todos tem o direito de apoiar quem quiser.
Porém, a AEBA, independentemente das "chances" de eleição de cada candidato, tem obrigação de manter a imparcialidade, haja vista que há vários associados como candidatos no certame.
ARAUTO DA NAVA ARAUTO DA NAVA enviado em 27/02/2012 as 03:00
Concordo com a opinião do Peron e pergunto: QUAL É A POSIÇÃO DOS CANDIDATOS A RESPEITO DA DIFERENCIAÇÃO ENTRE EMPREGADOS DA AGÊNCIA E EMPREGADOS DA MATRIZ, ALIÁS, BASTANTE DEFICITÁRIA. POR QUE ISSO?
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 27/02/2012 as 03:00
Caro Albi Miranda, imparcialidade não pode ser confundida com omissão.Não sugerir um nome,seja lá qual for,no meu entendimento seria se omitir e não ser imparcial.Mesmo porque o fato de pertencer a AEBA não serve de currículo também, pois aqui em São Paulo temos alguns associados que não receberiam meu voto nem por decreto. São meros olheiros do (mau) patrão.Como ainda não tenho nenhuma informação sobre quem é quem nesse pleito, continuo com a indicação da AEBA, que é nosso único farol nesse mar, no Ximenes .
Gratos e até a próxima.
Peron/Dir.Reg.AEBA SP/DF
Ramal 5566-SP
T.R.T T.R.T enviado em 27/02/2012 as 03:00
VEJA O QUE A DIRETORIA DO BANCO APROVA DURANTE TODO O TEMPO PARA OS SEUS EMPREGADOS: PROGRAMA DE RESTRUTURAÇAO DE DÍVIDAS.O REFERIDO PROGRAMA CONSISTE NA DISPONIBILIZAÇAO DE LINHA DE CRÉDITO ESPECIFICO PARA SANEAMENTO DE DÍVIDAS EXISTENTE, ONDE UMA DELASESTEJA VENCIDA HA MAIS DE 60 DIAS.O QUE ADIANTA, VOCE SAI DE UMA DÍVIDA E ENTRA EM OUTRA E TALVEZ COM JUROS MAIORES.
Imparcial às vezes pode se confundir com falta de ação Imparcial às vezes pode se confundir com falta de ação enviado em 27/02/2012 as 03:00
Eu já discordo de imparcialidade por parte da AEBA. Quem tem que ser imparcial é a comissão eleitoral, já as entidades como AEBA devem sim indicar pessoas alinhadas aos seus objetivos e atuações, até mesmo porque será cobrada depois por todos os associados sobre as ações (ou falta delas) em um momento tão importante. Agora, independente de sua indicação a Associação deve possibilitar a todos os candidatos interessados um espaço em seu site para menifestações.
J.T.M J.T.M enviado em 27/02/2012 as 03:00
VOCE SABE PORQUE QUE OS CANDIDATOS QUEREM CONCORRER A ELEIÇAO PARA O REPRESENTANTE NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇAO DO BANCO? HA NAO SABEM? É PELO SALÁRIO QUE É DE 2.000,00 MIL REAIS. É MOLE? SE NAO FOSSE ISSO, NINGUÉM QUERIA. ESPERO QUE O ELEITO AO ASSUMIR, FAÇA VALER A DISTRIBUIÇAO DA P.L.R LINEAR. CUIDADO COM A DO PRESIDENTE E DOS DIRETORES.
Ivan Lima da Silva Ivan Lima da Silva enviado em 27/02/2012 as 03:00
Caro colega João Peron,
Não estou fazendo campanha para nenhum dos candidatos, até por que não conheço, como você, nenhum(a). Quero somente, ao menos o mínimo de informações sobre os candidatos, para que eu possa decidir o destino do meu voto.
Infelizmente enquanto o brasileiro não usar de verdade a sua força de escolher, ficar sempre na sombra de alúém, instituição,órgão,entidade etc.,esperando que seja indicado aquele ou qual candidato a ser escolhido, seja para qual for o cargo em disputa, este páis não vai mudar jamais a forma de ser administrado, trazendo mais tranquilidade e dignidade ao seu povo.
PAULO PEREIRA PAULO PEREIRA enviado em 27/02/2012 as 03:00
Albi tem razão a AEBA tem que ser imparcial, deveria se preocupar com os interesses dos empregados do banco, por exemplo a CASF os medicos do ambulatorio começam a atender 7,15h os medicamentos receitados são requisitados na farmacia que so abre 8 horas ficando os pacientes/impacientes a esperar a boa vontade da farmaceutica, segundo os funcionarios são ordens superiores.
VITIMA VITIMA enviado em 27/02/2012 as 03:00
Para quem deseja saber sobre opiniões a respeito dos candidatos escritos para essa eleição. Apesar de já ter o Ximenes como o meu candidato certo eu gostei das propostas do José R. Júnior. E continuando falando dos candidatos, afirmo a todos que, há um candidato inscrito que não merece a menor atenção ou voto do eleitorado, esse candidato foi ou ainda é um dos maiores assediadores que já passou pelo Banco da Amazônia, me parece que ele ainda exerce a função de gerente na Agência de Alenquer. O problema com esse assediador ocorreu aqui em Abaetetuba, três colegas de trabalho foram vitimas desse tirano, um ainda encontra-se afastada do banco por problemas de saúde e toma medicações controladas de alto custo há oito anos, esse é o tempo da ferida e sofrimento causado por esse cidadão. Na época, esse gerente foi "penalizado", mas vocês sabem qual foi à punição a ele aplicada pelo Banco? Uma transferência para assumir a Gerência da Agencia de Alenquer, a outra foi ficar pelo período de um ano sob as observações da Comissão de Ética do banco. Na verdade isso não foi punição, foi premiação e cobertura. Querem saber quem estava à frente da Comissão de Ética naquela ocasião? "Luiz Lourenço" sim senhores!
Finalizando o assunto. O colega José dos Santos Souza ainda se encontra afastado e enfermo por conseqüência das perseguições desse gerente, o caso ainda está rolando na justiça, o banco já perdeu, mas recorreu.
daniel solum franco maués daniel solum franco maués enviado em 27/02/2012 as 03:00
Daniel Solum Franco Maués
Caros colegas, apresento, abaixo, um resumo de minha formação acadêmica e profissional, de modo a subsidiar a escolha do melhor candidato para representar os empregados no Conselho de Administração.

Data de nascimento: 25/01/1976
e-mail: daniel.franco@bancoamazonia.com.br e danielsolumfranco@hotmail.com
Curriculum Vitae
DADOS PESSOAIS

Naturalidade: Curitiba-PR

Nacionalidade: brasileiro

Estado civil: casado

RG: 13.590-B OAB-PA

Profissão: advogado

FORMAÇÃO ESCOLAR

· Curso Superior em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Luterana do Brasil. 1998.


· Curso Superior em Ciências Contábeis pela Universidade Luterana do Brasil. 2003.



· Curso Superior em Administração de Empresas pela Universidade Luterana do Brasil. 2003 (em ser).


· Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Público pela Universidade Luterana do Brasil. Tese Desenvolvida: O Controle de Constitucionalidade de Lei ou Ato Normativo Municipal frente à Constituição Federal. 2002.


TRABALHOS PUBLICADOS – LIVRO E ARTIGOS



· O Uso dos Recursos do FNO para Financiar Capital de Giro Isolado e seu Acesso por Pessoas Físicas. Revista dos Tribunais – RT, Direito Bancário e Mercado de Capitais, edição de 2006.


· Coletânea de Citações Jurídico-Filosóficas. São Paulo: Ed. Baraúna. 2009, a venda, também, na livraria saraiva, e-books e outras livrarias digitais.


· Crimes de Informática. Canoas: Ed. ULBRA. 1998.

CURSOS, SEMINÁRIOS E PALESTRAS

· APG Middle Amana-Key. Amana-Key. 50 (cinquenta) horas.


· Direito Individual e Coletivo do Trabalho. Amatra. 96 (noventa e seis) horas.



· Crimes de Informática. Daniel Solum Franco Maués. Ulbra – como palestrante convidado. 02 (duas) horas.



· Direito Arbitral – Treinamento e Formação de Mediadores e Árbitros. 60 (sessenta) horas.



· Propriedade Industrial e Direito do Autor na União Européia. ILES. 04 (quatro) horas.



· Orçamento Público Municipal. ILES. 08 (oito) horas.


· Do Social ao Cultural. Doutor Valter Kuchembecker. 04 (quatro) horas.



· Competências – Gestão para Resultados. Educação Empresarial. 17 (dezessete) horas.



· A arte de falar em público. Carlos de Almeida. 16 (dezesseis) horas.



· Neurolinguística. Villy Dutra. 16 (dezesseis) horas.



· Nascidos para Vencer. Rogério Caldas. 05 (cinco) horas.



· SPSS Training. SPSS. 04 (quatro) horas.



· Estratégia e Gestão. Waldez Ludwig. 05 (cinco) horas.



· Treinamento – PCLD. G5 Serviços e Treinamentos. 04 (quatro) horas.



· Prevenção sobre Crimes de Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores. FEBRABAN. 04 (quatro) horas.

· Curso Qualidade do Crédito. Banco da Amaz|ônia. 60 (sessenta) horas.

HISTÓRICO PROFISSIONAL


Empresa: Grupo Cometa


Cargo: Advogado

Período: 1999 a 2004


Empresa: Universidade de Cuiabá – UNIC


Cargo: Professor

Cadeira: Processo de Execução

Período: 2006


Empresa: Banco da Amazônia S. A.


Cargo: Advogado

Período: 2004-2006

Local: SUPER-MT


Cargo: Coordenador Regional do Jurídico

Período: 2006-2007

Local: SUPER-MT


Cargo: Coordenador Regional do Jurídico

Período: 2007-2008

Local: SUPER-PA-I


Cargo: Coordenador da Gerência Jurídica

Período: 2008

Local: GEJUC


Cargo: Gerente Executivo de Projetos

Período: 2008 até 2011

Local: Gerência de Suporte a Projetos Corporativos – GSPRO


Cargo: Secretário Executivo Interino

Período: junho de 2010

Local: SEORP


Cargo: Gerente Executivo da Gerência de Suporte Jurídico

Período: 2011 até a presente data

Local: Gerência de Suporte Jurídico - GSJUR