Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
VERA LÚCIA RAPOSO MATIUSSI VERA LÚCIA RAPOSO MATIUSSI enviado em 09/02/2012 as 02:00
QUADRO DE APOIO
Silvio,
Não poderia a AEBA, JUNTAMENTE COM O BANCO PROGRAMAR UM CURSO , MINISTRADO PELO EAD, PARA QUE OS FUNCIONÁRIOS DO QUADRO DE APOIO PUDESSEM ASCENDER ÀS FUNÇÕES QUE NÃO EXIGEM CURSO SUPERIOR OU MESMO PARA AQUELES QUE TEM?
Com certeza acabariamos com os conflitos.
J.T.M J.T.M enviado em 09/02/2012 as 02:00
NAO VA NESSA DE QUERER FAZER CONCURSO PARA O BANCO DA AMAZONIA E DEPOIS PERDER A SUA LICENÇA PREMIO E ABONO. POIS NESTE BANCO, NAO DEVEMOS ACREDITAR. SE FOSSE PRA FAZER CONCURSO PRA ESSE BANCO E DEPOIS QUE FOR APROVADO PUDESSE SACAR O SEU F.G.T.S, ATÉ QUE SERIA BOM, MAS SO PRA SACAR SEU FGTS. POIS FICAR NESTE BANCO, NADA É BOM ! É MELHOR FAZER CONCURSO EM OUTRAS REPARTIÇOES FEDERAIS, DO QUE NESSE BANCO. É MUITO TRAIÇOEIRO. ME AJUDA AI,PO !! QUERIA SABER QUANDO É QUE ESSA DIRETORIA E SEU PRESIDENTE VAO CAPAR O GATO DO BANCO . E ESSE DEPUTADO PUTY, O QUE FOI QUE ELE FEZ PRA MANDAR ESSA DIRETORIA IR EMBORA? PELO QUE EU LI ATRAVÉS DA IMPRENSA, ELE É UM TREMENDO CORRUPTO !!
VERA LUCIA RAPOSO MATIUSSI VERA LUCIA RAPOSO MATIUSSI enviado em 09/02/2012 as 02:00
QUADRO DE APOIO.
Sugiro que a AEBA solicite ao Banco cursos técnicos , através do EAD, para o pessoal do Quadro de apoio que não tenha Curso Superior e para os que tem, possibilidades de concorrerem nas
vagas disponíveis, como qualquer outro funcionário, tendo como parâmetro a atuação dentro da Empresa.
Esses colegas vem sofrendo há muito tempo sem vislumbrar um futuro dentro do Banco.
BETO BRASIL BETO BRASIL enviado em 09/02/2012 as 02:00
É triste, mas é verdade, vamos de novo amargar, com o escárnio da CAPAF (o interventor), em não diligenciar junto ao Banco, visando administrativamente, efetuar o aporte de recursos para a satisfação do adiantamento 13° SAL, e sem levarmos em conta o Reajuste do Plano de Saúde pelo Banco. Parece que os interventores nos passam a sensação que estão se dando muito bem. (BASA E INTERVENTORIA). A final o BASA E A PREVIC (INTERVENTORIA), NÃO SÃO FARINHA DO MESMO SACO? Ambas do GOVERNO FEDERAL? “TÁ DO JEITO QUE O DIABO GOSTA”. Estou consultando um advogado especialista no ramo, para ver se há amparo Constitucional quanto ao Reajuste do Reembolso Saúde. O que está acontecendo com o colega Jose Roberto Duarte, é o retrato fiel, a que estamos passando, é também uma pedra no sapato de todos nós. É uma Guerra fria, com requintes de crueldade, dilapidando a cada dia, financeiramente seus funcionários. Que Deus nos ajude.
AEBA AEBA enviado em 08/02/2012 as 02:00
O espaço “OPINIÃO” é um fórum bastante funcional para a exposição de idéias e troca de experiências entre os empregados do Banco da Amazônia. Você também pode colaborar com a construção de um horizonte melhor para nossa categoria expressando suas impressões e experiências através desse espaço. Participe!
Ressaltamos que palavras ofensivas, discriminatórias e de baixo calão anularão a publicação de sua mensagem.
BETO BRASIL BETO BRASIL enviado em 08/02/2012 as 02:00
Pensando friamente, se cogita o Banco do Brasil S/A, encampar o BASA? Daí a minha pergunta, porque não mergulhamos de cabeça, para ver se é verídico essa estória e, se de fato, for concreta, não seria mais prudente aguardar um pouco mais, haja visto, o colega oriundo do Banco Basa, ser efetivado como funcionário do BB? Agora, o preocupante mesmo, é CAPAF, que qualquer um Banco "assuntor", vai repensar sobre essa dívida de 1,3 bilhões de reais que o BASA deve a seus participantes (CAPAF), e quer esquivar-se a qualquer custo em assumir."Vai ser um sacrificio"
José Roberto Duarte José Roberto Duarte enviado em 08/02/2012 as 02:00
CONTRIBUIÇÃO CASF
No recente dissídio coletivo, que é extensivo ao pessoal do plano BD, o TST decidiu reajustar os salários do BASA em 9%, dentre outros dispositivos estabelecidos.
II
Ocorre que, como vem acontecendo em outros anos, o reembolso saúde não foi reajustado, embora tenha sido concedido um abono de R$ 330,00, justamente para compor referido reembolso, já pago ao pessoal da ativa em Dez/2011, sem ser estendido aos aposentados e pensionistas, de forma solerte.
III
Em maio as contribuições para a CASF serão reajustadas. O que isto significa? Que os associados, mais uma vez, vão bancar a parte que caberia ao BASA, já que o reembolso, novamente, não será reajustado, conforme já decidido no recente dissídio coletivo.
IV
Para que se tenha idéia do que isto representa, vou colocar a minha situação: sou único beneficiário e o custo sob minha responsabilidade, no período de 2009 a 2011, aumentou, em apenas dois anos, nos inacreditáveis 246%, sem incluir a cota-extra, conforme demonstrativo abaixo:
Mês Mensalidade Reembolso Custo
05/09 295,82 248,09 47,73
05/10 350,52 248,09 102,43
05/11 413,42 248,09 165,33
V
De 2009 a 2010, a mensalidade reajustou em 18% e de 2010 a 2011 também em 18%, tudo arredondado para os inteiros. Nesses períodos o reajuste do reembolso foi zero. O custo sob minha responsabilidade reajustou de 2009 a 2010 em 115% e de 2010 a 2011 em 61%. De 2009 a 2011 o meu custo reajustou nos inacreditáveis 246%. E qual foi o reajuste do salário nesse período?
VI
Em Mai/2012, a projeção desses números, no meu caso, aponta para os seguintes valores:
Mês Mensalidade Reembolso Custo
05/12 487,84 248,09 239,75
VII
De 2011 a 2012 mantive o reajuste da mensalidade em 18% e reembolso zero. O meu custo, nesse período, será reajustado em 45% e, de 2009 a 2012 - em apenas três anos -, nos ainda mais inacreditáveis 402%, sem incluir a cota-extra.
VIII
Como cada caso é um caso, fiz o mesmo cálculo em relação a dois funcionários da ativa: de 2009 a 2012 (em três anos), o custo de um ficará em torno de 117% e, de outro, em torno de 290%. Faça esses cálculos você mesmo e constate o absurdo desses reajustes.
IX
E aí eu faço as seguintes perguntas, para as quais não tenho respostas. Aonde, quando e quem vai parar essa situação? O que o BASA e a CASF estão fazendo com o nosso plano de saúde? Vamos esperar a morte da CASF? Será que é isso que o BASA e a CASF querem? O que está por detrás de tudo isso? O que devemos fazer?
Eu_bancário Eu_bancário enviado em 07/02/2012 as 02:00
Paralelo à luta pelos nossos direitos, devemos também correr atrás de oportunidades melhores para nossa vida profissional. Não vejo problema algum no fato de a AEBA estar promovendo o curso preparatório para o Banco do Brasil. Que tanta polêmica é essa?! Vamos continuar exigindo da AEBA que nos represente com força, lutando por nossa melhoria no Banco da Amazônia, mas não há porquê haver tantas críticas só porque nossa associação está promovendo um curso para um concurso de outro banco. Quem quiser, faça e pronto, quem não quiser, que não faça!! Quero sair do Basa e a saída é um concurso público. Enquanto estamos nessa pindaíba, Silvio, por favor, brigue por nossos direitos, como o PCCS, solução para a CAPAF, CASF, não deixe passarmos batidos nisso!! Seja bastante atuante! Que nunca mais a AEBA seja aquele ente passivo e metido na corja dos administradores.
Flávio Flávio enviado em 07/02/2012 as 02:00
Falando na eleição para o sindicato, esse pessoal deveria era ter vergonha de se candidatar depois de um mandato vergonhoso e apático, conseguido com aquela "vitória" estranha!!! Não queremos mais pessoas assim nos representando, queremos pessoas atuantes e comprometidas com os trabalhadores. Voto no SILVIO!!!
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 07/02/2012 as 02:00
Colegas,membros ou não da AEBA,
Ao cabo de mais uma reunião de planejamento anual, realizada nos dias de 03 a 06/02/2012, aproveito para fazer a recomendação que nos filiemos todos à AEBA,que é no momento, nossa única real representação interna e , cada vez mais, externa,como ficou demonstrado na última greve através da atuação de deputados e senadores. Essa atuação política da AEBA , e,minha também,quando tive oportunidade em visita anterior à Matriz., tem sido decisiva para a sobrevivência do nosso banco.Nosso sindicato é CUT .CUT é PT e o PT é Governo.Não há discórdia entre essas entidades.O que não quer dizer que os trabalhadores estão bem.Só a AEBA está preocupada com CASF, CAPAF e NÓS.Porque a AEBA é TODOS NÓS : EMPREGADOS.Vamos aproveitar este momento de força da AEBA para reforçá-la mais ainda nos filiando e possibilitando que ela tome providências inclusive judiciais mais amplas em nossa defesa.Sem essa história de desfiliação,seja de Sindicatos pelegos ou da própria AEBA.Muito pelo contrário.Essa é justamente a atitude que o inimigo quer.Representações nulas, entidades vazias, associados passivos , desalentados e dispersos.As hienas ,mesmo com toda a sua covardia, quando a oportunidade se apresenta, cuidam primeiro de dispersar os rebanhos, vislumbrar uma rês desgarrada,desprotegida ,perseguí-la e devorá-la.Sempre fomos um rebanho disperso,por isso as hienas ,aos poucos,foram se acercando de nós , seja assumindo postos nas nossas entidades de classe ,seja com falsas confraternizações de fim de ano, panetones , confetes, até que,um dia, como disse George Orwell, na Revolução dos Bichos, “já não sabemos mais quem são os homens e quem são os porcos”.Nesse momento, elegemos e brigamos contra os inimigos errados.Aí são nossas entidades representativas que não fizeram nada, o sindicato que não presta, etc.etc.Não, meus queridos.Fomos nós mesmos os culpados.A oportunidade é esta.Filie-se.Voce viu o que uma organização forte é capaz de fazer. AS HIENAS TAMBÉM VIRAM, TENHA CERTEZA.

Gratos e até a próxima.
Peron/Dir.Reg.AEBA SP/DF
T.R.T T.R.T enviado em 07/02/2012 as 02:00
ALO AEBA, EU TENHO O DIREITO DE ESCREVER O QUE EU QUISER NESTE SITE. PAGO A AEBA, ENTAO TENHO O DIREITO DE CRITICAR QUEM EU QUISER, ASSIM COMO ELOGIA-LO TAMBÉM. NAO VENHA QUERER PROIBIR O QUE ESTOU ESCREVENDO. A IMPRENSA É LIVRE. TEM QUE TIRAR ESSE ERSE DA CASF. ESSE SENHOR NAO TEM MAIS FORÇA PRA ESTAR A FRENTE DA CASF. SE ELE CONTINUAR, VAI HAVER MUITA CAGADA PELA FRENTE. ELE TEM QUE SAIR, ANTES QUE ACONTEÇA O PIOR COM OS PARTICIPANTES DA CASF. ELE ESTÁ FALINDO A CASF E PREJUDICANDO OS PARTICIPANTES QUE NAO AGUENTAM MAIS PAGAR TAO CARO ESSE PLANO DE SAÚDE SEM AJUDA DO BANCO.FORA ERSE !!
jose carlos dos santos jose carlos dos santos enviado em 07/02/2012 as 02:00
trabalhei na ag.rio de janeiro por 30 anos, erradamente desativada, permaneci na casf. confiando no bom serviço e na mensalidade cobrada. porem o que esta ocorrendo são aumento abusivos. no ano de 2009 reajustaram as mensalidades em 15 por cento o mesmo correnco em 2010 e agora vem um reajuste de 13,01. dessa maneira nao poderei pagar. em virtude do reajuste dado pelo inss ser muito inferior este valor. nao acredito que a.n.s tenha conhecimento deste absurdo irei ao procom comunicar os acontecimentos
Pobre Bancário ou seria Bancário Pobre? Pobre Bancário ou seria Bancário Pobre? enviado em 07/02/2012 as 02:00
Enquanto a diretoria se "preocupa" com economia de impressão (instalaram até espião nos computadores), papel higiênico, água mineral, caneta, etc, deveria era se preocupar com os gastos exorbitantes que faz o ano inteiro, como pode ser visto na época do Círio, trazendo padres e cantores nacionais; nas festas de confraternização, trazendo bandas nacionais caríssimas e Papai Noel de helicóptero; com a confecção daquela revista idiota e sem graça, "MOVIMENTO", que ninguém lia, etc, etc, etc . Acho que esse papo de economizar papel é uma estratégia para eles pouparem sim, às nossas custas, mas para trazer, desta vez, os Titãs, pois nosso ilustríssimo presidente já mostrou que é chegado a rock nacional anos 80, e gosta de curtir "de graça". De nada adianta fazer economias, se a própria diretoria gasta nosso dinheiro descontroladamente o ano inteiro. Fico me perguntando se o Abidias Júnior assumiu a presidência estrategicamente para acabar com o BASA, já que está mais do que provado que ele e a sua diretoria deixaram o banco no buraco, e nada é feito para mudar isso, para tirá-los do poder. Vem chumbo grosso aí pela frente, o BASA vai ser encampado sim, portanto, vamos logo fazer um concurso, passar e pular fora desse barco furado chamado BANCO DA AMAZÔNIA. É triste ver no que esse banco se transformou, mas infelizmente é a realidade e não temos como fugir dela. Vamos, minha gente, "vazar" enquanto é tempo!! Não quero me ver velho e aposentado por esse banco que trata seus funcionários como miseráveis!
Eu_Bancário Eu_Bancário enviado em 07/02/2012 as 02:00
Não adianta a AEBA, o Silvio, eu, você, seja lá quem for, lutarmos, pois o Banco da Amazônia não tem mais jeito. É claro e visível para todos que a diretoria, O DEST, o Ministério da Fazenda, os deputados, os senadores, a presidenta Dilma, enfim, ninguém está dando a mínima para o banco; o objetivo é mesmo sucateá-lo. Pode ser que se transforme num banco puramente de fomento, que é a mina de ouro dos empresários e políticos. Talvez o Banco da Amazônia não acabe, somente por conta disso, mas acabará como banco comercial, uma vez que não tem a mínima condição de competir com gigantes como o Itaú e Bradesco. Não temos tecnologia, somos burocráticos, a politicagem dentro da instituição é muito grande, tivemos péssimos administradores nos últimos anos e a atual diretoria, comandada pelo Abidias, é um fracasso! Então, caros colegas, não fiquem esperando pelo coelhinho da Páscoa, pelo Papai Noel ou pelo duende verde, porque não existem. Tratem é de estudar e saiam desse banquinho. Um curso para concurso está entre R$ 420,00 e R$ 600,00, dependendo da instituição que desejarem ingressar como funcionários. Quem quiser, vá lá e passe seu cartão,se não estiver bloqueado por falta de pagamento (ganhamos mal), parcele de 3 vezes, ou vá à AEBA e se inscreva num curso de R$ 50,00, com um bom professor que atua em cursos de Belém. Vamos logo formar essa turma para que as aulas iniciem logo!!
Ronaldo Ronaldo enviado em 07/02/2012 as 02:00
A minha opinião a respeito do concurso é a seguinte: Eu sou do Quadro de Apoio, por que eu tenho que me submeter a concurso para disputar um novo ingresso no banco, se eu já faço parte dele como funcionário há 27 anos.
No meu ver, a AEBA, precisa lutar insistentemente para por um fim com essa discriminação; O banco tem mais é que reconhecer que somos seus funcionários; Nós empregados, temos que nos unir contra a desigualdade dentro da instituição.

Se eu resolver estudar para um concurso, farei isso, mas sim para ingressar em outra instituição que tenha pelo menos mais respeito com o trabalhador.
BANCÁRIO PARA LÁ DE REVOLTADO!!! BANCÁRIO PARA LÁ DE REVOLTADO!!! enviado em 06/02/2012 as 02:00
COMO É QUE O REAJUSTE DA CASF É DE 13% SE O NOSSO FOI DE 9%? SOCORRO AEBA, PORQUE O SINDICATO NÃO FAZ NADA E SÓ PENSA EM PASSEAR COM NOSSO DINHEIRO, JÁ PENSDANDO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. SOCORRO, AEBA, QUEM PODERÁ NOS AJUDAR???
Eu_bancário Eu_bancário enviado em 06/02/2012 as 02:00
Pela primeira vez, nos meus mais de 10 anos de banco, vi uma AEBA transparente, guerreira e incentivadora. Com menos de 2 anos na instituição, percebi que não daria mesmo para permanecer ali, mas acabei me acomodando muito, deixei o tempo passar, não estudei como deveria para outros concursos, mas decidi que minha vida vai mudar em 2012. Agradeço à AEBA pela oportunidade do curso preparatório para o BB, será uma grande chance para todos nós, que queremos mudar de vida e sermos mais respeitados como trabalhadores.
Estarei aí. Um grande abraço!!
PAULO SANTOS PAULO SANTOS enviado em 06/02/2012 as 02:00
Silvio não esqueça que a AEBA e do Empregados do Banco da Amazonia e voce formando turmas para CONCURSO do Banco do Brasil S/A, deixa pelo menos regularizar a situação da CAPAF e o Banco do Brasil encampar o Banco da Amazonia, voce tem que se preocupar eh com a situação do empregados do banco, para isso voce foi eleito.
João João enviado em 05/02/2012 as 02:00
Parabenizo à AEBA pela iniciativa em realizar o curso preparatório para o BB e espero que nos sejam dadas outras oportunidades como essa. Meu sonho é sair desse banco vergonhoso, que é o Basa, o que só ocorrerá quando eu passar em outro concurso. Abraços!
Gilson Lima Gilson Lima enviado em 05/02/2012 as 02:00
A AEBA não está incentivando ninguém a sair do Banco. Está prestando um serviço principalmente para os familiares dos seus associados. Se um funcionário pretender fazer o curso, não é problema pra ele, é ajuda. Para a AEBA, sim é um problema, perde um associado, mas o que fazer... a função dessa entidade é servir os associados. Ninguém na diretoria da AEBA está trocando a luta pela fuga. Isso acontecia antes...