Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
CRISTIANO MOREIRA CRISTIANO MOREIRA enviado em 22/12/2011 as 02:00
Marlon,
A AEBA tem que atentar que a cobrança não é do pagamento da PLR e sim do adiantamento dOS R$ 500,00 DA PLR, portanto, não há necessidade de pagar primeiro os acionista, foi decisão judicial, então, o Banco tem que cumprir.
Sobre os exames períodicos, na época do Dr. Jorge e da Dra. Cida, eles primeiro te atendiam, dependendo da particularidade de cada um, eles passavam os exames pertinentes, seja Endoscopia,Eletros..., Ultrassom, Tomografia Computadorizada..., em fim, porque cada um no seu cada qual, agora, o recebemos um papel só com exames de sangue, sem atentar pra nada.
Hoje o Banco não tem mais médico no seu quadro funcional e falam que nas outras empresas não tem, por isso não precisa ter, que isso.
Temos que atentar mais pela saúde e qualidade de vida do trabalhador, o Banco já tem uma coordenadoria com essa área, acho ótimo, pois as pessoas que lá estão são muito agradáveis e competentes, isso faz com fortaleça o slogam da qualidade de vida, mas só que a administração superior não se preocupa com isso, só o fato do reembolso do plano da CASF não ter acompanhado os aumentos sucessivos da CASF, isso já tira um pouco o nosso socessego, já mexe com a nossa qualidade de vida, o médico do meu filho foi descrendeciado da CASF, o meu também.
Por isso, em 2012 temos que montar uma estratégia, para que lutemos pelos nossos direitos, nos posicionando com entidade forte e unida, já viste o catatal de gente que irá nos apoiar.

Saudações,

Cristiano Moreira
mat. 5241
R: 3869
AEBA AEBA enviado em 22/12/2011 as 02:00
Conforme informações do gabinete do senador da República pelo Tocantins, Vicentinho Alves, a reunião no senado com o presidente do Banco da Amazônia, Abidias Junior, marcada para o último dia 15/12, foi cancelada por falta de quórum.
Com o recesso das atividades parlamentares, o assunto será retomado em 2012, com data a ser confirmada, onde o presidente será convocado novamente para fazer um balanço das atividades da instituição bancária.
Anderson Anderson enviado em 22/12/2011 as 02:00
Por que os representantes da AEBA não se pronunciam a respeito de plano de saúde?
Qual o posicionamento com relação ao convênio com outro plano de saúde?
J.T.M J.T.M enviado em 22/12/2011 as 02:00
Será que o Patarrão não vai mesmo nos pagar os quinhentão de Adiantamento da PLR?
CRISTIANO MOREIRA CRISTIANO MOREIRA enviado em 22/12/2011 as 02:00
Prezado Anderson,
Em respota a sua indagação a pouco veiculada, basta você verificar, que neste espaço, há opiniões tanto do presidente, diretores de diversas áreas e representantes da AEBA, falando sobre UNIMED, como por exemplo é o caso do Peron, aqui é um espaço aberto e democrático, que a atual gestão da AEBA teve a felicidade de criar, coisa que gestões passadas, inclusive a que eu participei, não fez, mas na minha época de diretor da AEBA, a internet não era tão forte como agora.Agora, uma coisa eu concordo com você, a AEBA tem que sentar com os seus representantes e a base aliada, como eu e você, para buscarmos uma solução conjunta, buscar opiniões eletrônicas com os diretores regionais, que estão alocados em diferentes localidades, representantes em geral de todas as Agências, eu creio que terá muita coisa em comum, então, façamos um levantamento e daquilo que nos interessa em encaminharemos para quem quer que seja, nem que façamos um abaixo assinado grande, todo mundo quer uma solução imediata para a CASF, mas isso não depende 100% só de nós, claro, porque tem que esbarrar na diretoria e no CONDEL,mas se tivermos 3000 a 4000 assinaturas, pelo menos..., eu quero ver se eles não se mexem.

Caro Marlon/Sílvio,

Vamos arquitetar essa idéia, todo mundo quer ver a CASF como era, com bastante opções de médicos, com um preço que caiba em nosso bolso e com um reebolso JUSTO.

Saudações,

Cristiano Moreira
mat. 5241
R: 3869
Rogério Cavaleiro de Macedo Rogério Cavaleiro de Macedo enviado em 22/12/2011 as 02:00
SOBRE A CASF - Colegas, assim como a CASF, outro planos de auto-gestão estão enfrentando grandes problemas nos interiores, ocorre que pequenos volumes de associados não despertam interesse dos médicos, devido a comlexidade da formalização, o que não justifica para pequenos volumes de atendimentos, essa é a justficativa mais comum entre os médicos aqui em Marabá, portanto, além da má gestão da CASF, o que é dito por todos, confesso que eu não tenho parâmetros para fazer tal julgamento, as grande administradoras de planos de saúde estão destruindo os planos de auto-gestão. De princípio só vejo 2 soluções para o problema: (1) A CASF se lança no mercado admitindo associados sem vínculo ao Banco num plano paralelo aos dos funcionários, de maneira que com o crescimento de associados a CASF possa compor uma estrutura humana capaz de garimpar credenciamentos nas cidades dos interiores, que são as que mais sofrem com a falta de médicos. (2) A CASF se reunir com os demais planos de auto-gestão, pra fazer da UNIDAS uma espécie de Câmara de Compensação, fazendo que a UNIDAS deixe de ser apenas para discutir preços de prossedimentos, e passe a realizar também os credenciamento de médicos, clínicas e Hospitais, de amneira que uma vez o médico credenciado à UNIDAS, todos os planos que lhes são associados passem a se utilizar desse credenciamento. Sei que isso implicaria na criação de uma estrutura nova para a UNIDAS e seria necessário ainda, que todos os Planos se ajustassem, e que certamente demandaria custos, mas não vejo outra saída. Funcionaria mais ou menos assim: Nós passariamos a ter uma carteirinha da CASF com Bandeira da UNIDAS (igual aos cartões de crédito: ITAU VISA), e então nós utilizariamos de toda rede de credenciados que ela pudesse reunir no Brasil inteiro. VAMOS PENSAR NISSO!
J.T.M J.T.M enviado em 21/12/2011 as 02:00
Alguém pode informar sobre a reunião do Abdias no Senado, marcada para o dia 15/12/11?
CRISTIANO MOREIRA CRISTIANO MOREIRA enviado em 21/12/2011 as 02:00
Caro William Costa,

Em resposta ao seu questionamento. Eu mão tenho dúvida que a HAP VIDA é um excelente plano, visto que a minha esposa é beneficiária desse plano, porém, a questão que no Programa Saúde BASA, o plano tem que ser nacional, pela seguinte situação: "Se você for para uma viagem a serviço ou for transferido para um outro estado da Federação, você não precisará ter o desconforto de procurar um plano que atenda lá e possível desligamento do plano que não atende mais. :.
A migração para um novo plano é muito pertinente, pois não estamos mais conseguindo pagar a CASF, mas pensa numa outra coisa, agora, já perdemos a CAPAF, vamos perder a CASF também?
Temos é que buscar subsídios para combater a atual administração da CASF, pois a CASF está cada vez mais cara, com menos benefícios.

Saudações,

CRISTIANO MOREIRA
mat. 5241
R: 3869
GILMAR FERNANDES MEDEIROS GILMAR FERNANDES MEDEIROS enviado em 21/12/2011 as 02:00
OS GERENTES DA AGÊNCIAS ESTÃO ENVIANDO E-MAIL SOLICITANDO QUE OS FUNCIONÁRIOS ALTERNEM O HORÁRIO DE ENTRADA E SAÍDA PARA NÃO FICAR FIXO. ALÔ SILVIO QUAL A ORIENTAÇÃO DA AEBA. SUGIRO QUE ENTÃO ASSINEMOS O HORÁRIO REAL ( TRABALHADO ) E NÃO MAQUIAR PARA BENEFICIAR O BANCO.
Anderson Anderson enviado em 21/12/2011 as 02:00
Presados,

Com relação a plano de saúde, entendo que o Banco deve reembolsar o empregado seja qual for o plano, pois muito empregados não possuem a menor intenção de sair de sua cidade ou estado e que, com as alterações na legislação dos planos, fica mais fácil migrar para outro plano sem necessitar cumprir carência.
Mais:
Existem planos muito mais em conta do que o atual da CASF ou nacional da Unimed.
O que o Banco deveria fazer é acabar a regra de que tem que ter cobertur nacional, pois ele não atua em todo o território.
Além diso, a maioria dos empregados de baixo escalão jamais sairão de seus estados a trabalho.
Marlon George Marlon George enviado em 21/12/2011 as 02:00
Caros colegas:
Muitas tem sido as indagações neste espaço democrático. Vou esclarecer algumas
delas.
1)CASF: Temos a convicção de que o plano CASF é caro; mas também quiçá que é o melhor plano de saúde, nem se compara com a Unimed, principalmente em uma emergência. A proposta seria a de fortalecer a CASF como instituição vinculada ao banco e como auto-gestora. O problema da CASF assim como o da CAPAF é de gestões passadas e por isso temos que ter alternativas para fortalecê-las, tais como maior quantidade de recursos da Coramazon, redução das despesas administrativas, maior participação do banco em relação ao reembolso saúde basa. Enfim, uma luta que começou na campanha salarial desde ano e vai continuar com certeza.
2)PLR: Sabemos da decisão do TST sobre a antecipação da PLR; mas quero-lhes informar que para ser antecipada a PLR temos os seguintes trâmites: Assembléia do Conselho de Administração do banco, aprova-se, paga-se aos acionistas e depois os trabalhadores. Vamos aguardar. Qualquer dúvida, ligue-me.

Marlon George
TC III- GECON- 3534
Diretor Financeiro da AEBA
J.R J.R enviado em 21/12/2011 as 02:00
VOCE SABIA QUE O LABORATÓRIO MAUÉS CORTOU O CONVENIO COM A CASF ? EU NAO SABIA: FUI AO LABORATÓRIO E A ATENDENTE ME DISSE QUE O MAUÉS NAO TEM MAIS CONVENIO COM A CASF, QUE VERGONHA DESSA CASF. NEM AVISA OS SEUS USUÁRIOS DO PLANO DE SAÚDE. QUERO VER QUANDO O HOSPITAL AMAZONIA SE DESCREDENCIAR, AI SIM, VOU SAIR DA CASF.
CÍNTIA POMPEU CÍNTIA POMPEU enviado em 21/12/2011 as 02:00
CADÊ A CASF? O QUE TÁ ACONTECENDO?
Semana passada fui consultar na CASF e pra minha surpresa, não tinha mais os especialistas: OFTALMOLOGISTA, CARDIOLOGISTA, ENDOSCOPISTA E OUTROS. E o pior era que o médico que eu estava consultando também já ia sair naquela semana. Levei a requisição num laboratório que não aceita mais o plano. Tive o maior contratempo pra concluir os exames e voltar pra minha cidade. Que vergonha e falta de consideração com os adeptos deste palno.
ANÔNIMO ANÔNIMO enviado em 21/12/2011 as 02:00
bom comentário o do MarlonJorge
B. F. R. B. F. R. enviado em 21/12/2011 as 02:00
Caro colega Marlon Jorge, no ítem 2 da mensagem que o Sr. escreveu, acredito que houve um equívoco. Contradizendo o que o Sr. salientou, basta vermos o que está escrito no ACORDO DE PLR 2010-2011 disponível na Intranet do Banco. Está disposto o seguinte:
CLÁUSULA QUINTA - ADIANTAMENTO PLR - O Banco antecipará, no prazo de até dez dias úteis, contados da devida assinatura do Ajuste Preliminar 2010/2011, o valor de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais), a título de PLR 2010, compensável por ocasião da distribuição da PLR-2010.
CLÁUSULA SEXTA - O valor da distribuição final da PLR de 2010 será paga no mês subsequente à realização da assembléia geral ordinária dos acionistas do Banco da Amazônia S/A, programada para ocorrer até 30.04.2011 e após pagamento devido aos acionistas.
Como se vê, o adiantamento de PLR independe de Assembléia do Conselho de Administração do Banco e pagamento dos acionistas, depende apenas da boa vontade do Banco em assinar o acordo e efetuar o pagamento no prazo de dez dias. É necessário esperar a Assembléia e pagamento dos acionistas quando do pagamento da 2.ª parcela, pois aí sim, se apurou o Lucro do Banco e cada um vai levar o que é seu de direito, no nosso caso "funcionários" compensa-se o adiantamento que neste ano será R$ 500,00 (quinhentos reais.
J.R J.R enviado em 21/12/2011 as 02:00
CONCORDO PLENAMENTE COM O B.F.R. ESSE ADIANTAMENTO DE P.L.R DE 500,00 REAIS, NAO TEM NADA A VER COM OS ACIONISTAS. NÓS FUNCIONÁRIOS, NAO ESTAMOS RECEBENDO A P.L.R COMPLETA DO SEGUNDO SEMESTRE.ESSE ADIANTAMENTO FOI UM ACORDO DO T.S.T COM O BANCO EM PROL DO DISSÍDIO COLETIVO. ISTO, É INCOMPETENCIA DO BANCO, FALTA DE VONTADE.
J.R J.R enviado em 21/12/2011 as 02:00
TODOS OS FUNCIONÁRIOS, ESTAO RECEBENDO AS AUTORIZAÇOES PARA SUBMETER-SE AOS EXAMES PERIÓDICOS ANUALMENTE. MAIS UMA VEZ ESSE EXAME VEIO FURADO. SO VIERAM EXAMES DE SANGUE: TGO,TGP, COLESTEROL, e TRIGLICÉRIDES. ENQUANTO QUE O DO ABIDIAS E DE TODA DIRETORIA, VEM COMPLETO, COMO: SANGUE,FEZES, ULTRA-SOM, TESTE ERGOMÉTRICO, ELETROCARDIOGRAMA, TOQUE RETAL(PRÓSTATA), HEMOGRAMA COMPLETO, UM CHECK-UP COMPLETO. VEJA, QUE PRA INVESTIR NA SAÚDE DOS FUNCIONÁRIOS, ELE NAO INVESTE. SO INVESTE NA SAÚDE DE SEUS FAMILIARES E VAO PRA SAO PAULO FAZER OS EXAMES, COMO CITOU A AEBA E SINDICATO.
André André enviado em 21/12/2011 as 02:00
Meu plano de saúde é a UNIMED e não acho que estou em desvantagem ou perdendo algo (qualidade de atendimento e dinheiro) em relação a CASF, se não vejamos:
1) Recebo do Banco o mesmo valor de reembolso se tivesse a CASF;
2) Ao utilizar o plano não pago os 30% (na última semana a minha esposa fez uma Centilografia óssea no HSM que custa R$ 1.200,00, não paguei nada por isso);
3) Pelo menos duas vezes por mês levo um dos meus filhos a unidade de emergência da UNIMED na BR (são crianças de 2 e 6 anos), o atendimento é normal como qualquer outro;
4) Ampla rede de médicos, clinicas e hospitais credenciados (até transplante de córnea eu fiz por esse plano).
Na minha opinião, a CASF só é boa quando não se utiliza os seus serviços.
Arauto da Nava Arauto da Nava enviado em 21/12/2011 as 02:00
Aos leitores deste, informo que o descredenciamento do Lab. Maués é insignificane. Os principais laboratorios permanecem credenciados.
ANÔNIMO ANÔNIMO enviado em 21/12/2011 as 02:00
bom comentário o do MarlonJorge