Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
ACF ACF enviado em 12/12/2011 as 02:00
Caros colegas, corajosos e destemidos grevistas, somos verdeiramente vitoriosos, pela garra, coragem e destemor demonstrados durante todo esse longo período de greve histórica que mantivemos até hoje, quando julgado o nosso dissídio. Quero aqui, depois de algum tempo ausente por motivo de saúde, deixar as seguintes mensagens: 1. à Diretoria da AEBA, sem exceção, meu MUITO OBRIGADO e meus PARABÉNS! pela firmeza com que soube manter motivados e engajados os associados na condução de nossa greve, apesar das deserções havidas, que ocorreram, devemos saber, na maioria dos casos, pela ação covarde de alguns puxa-sacos, comissionados, que forçaram seus subordinados a não aderirem e/ou desistirem do movimento; quanto aos outros não-adesistas e/ou desertores, deixemos que suas próprias consciências os julguem pelos seus atos e/ou omissões. 2. Aos que se omitiram do movimento, que tiveram medo ou simplesmente se omitiram e não nos deram a força que precisávamos, e que, por isso mesmo, não deveriam ter o direito de falar e muito menos de cobrar sobre o resultado do julgamento do dissídio (mas que vêm agora mostrar - ver emails abaixo - o seu desagrado, chorando perdas, desmerecendo os maiúsculos esforços dos bravos grevistas), que numa batalha nem todos voltam vivos para casa, também há perdas (mortos e feridos), mas se vem a vitória (e no nosso caso ela veio, mesmo não sendo do jeito que gostaríamos) a comemoração - muito justa, por sinal - acontece e os mortos e feridos são homenageados também, porque deram o seu sangue e a sua vida na batalha. 3. Aos grevistas insatisfeitos, como eu, pela vitória parcial alcançada, mantenhamos nossa coragem e disposição agora demonstrada e sobejamente provada, para as próximas batalhas que com certeza virão e oportunamente serão convocadas pela nossa agora confiável e guerreira AEBA, que já sinalizou as bandeiras a serem levantadas (PCS, PLR, PISO...); e 4. Quanto aos que compareceram à confraternização (???) natalina (???), só me resta lamentar e dizer-lhes que perderam uma grande chance de mostrar o quanto repudiamos essa insensível diretoria que afundou nosso Banco num dos mais negros períodos de sua gloriosa história. Finalmente: Heloisa, Fernando Szychta, Zé Ninguém, Silvia Mary e Carla, gostei muito de suas msg. É assim que agregamos esforços. Um grande abraço a todos e que Deus e Nossa Senhora nos abençoem e iluminem em nosso retorno ao aconchego de nosso labor.
Ag. Miracema do Tocantins-TO Ag. Miracema do Tocantins-TO enviado em 12/12/2011 as 02:00
Valeu Sílvio! A nossa vitória se deve ao seu esforço juntamente com a Diretoria da AEBA que mostrou grande compromisso com a categoria.

Temos que engrandecer também e muito a participação dos colegas de Palmas e Super-TO que lideraram a Greve aqui no Estado.

A luta continua!
Sub-bancário Sub-bancário enviado em 12/12/2011 as 02:00
Anônimo,

Pelo seu anonimato, já sabemos que vc faz parte do SEEB-PA, até porque vc segue o mesmo pensamento da Diretoria do banco.
Uma das grandes vitórias da AEBA é deixar de referendar a primeira proposta que o Banco ofertava, como acontecia com diretoria anterior e referendado pelo sindicato este ano ao recomendar a aprovação da primeira proposta.

Outra vitória foi o período em que ficamos em greve, descolando dos demais bancos, pois o medo da maioria dos empregados do basa era ficar sozinho.

E a mais importante, em função de uma jurisprudencia que existe no SDC (TST) que recomenda o desconto dos dias parados em razão da suspensão do contrato de trabalho no período de greve, O NÃO DESCONTO DOS DIAS PARADOS.

Enfim, a vitória não é da diretoria da AEBA e muito menos do sindicato pelego, mas sim de todos nós (Empregados) que participamos ativamente do movimento grevista.

Portanto, Parabéns a todos, não há vitória sem sacrifício.
DISCRIMINAÇÃO - MANDADO DE SEGURANÇA DISCRIMINAÇÃO - MANDADO DE SEGURANÇA enviado em 12/12/2011 as 02:00
Sílvio, não seria o caso da impetração de Mandado de Segurança buscando direito líquido e Certo dos empregados TB2 e seguintes em razão de aumento apenas para uma classe de trabalhadores da mesma categoria?

Afinal para TB-01 o aumento foi de 21,32% e os demais de 9%? Isso não é discriminação?

Peço a gentileza de encaminhar a situação ao Jurídico e nos posicionar a respeito da questão.
FORA DIRETORIA DEVE CONTINUAR FORA DIRETORIA DEVE CONTINUAR enviado em 12/12/2011 as 02:00
Sílvio, peço que continuemos a campanha para saída dessa diretoria do Banco, através de contato com as bancadas da Câmara e do Senado.

Por favor, não deixemos morrer esse espírito de luta!
ISONOMIA ISONOMIA enviado em 12/12/2011 as 02:00
Acredito que a nossa batalha judicial não deva acabar por aqui. Por que não entrarmos com novo dissídio pedindo isonomia salarial com os demais bancos públicos?
ISONOMIA(re) ISONOMIA(re) enviado em 12/12/2011 as 02:00
Acho que o pedido de isonomia deve vir também com relação aos colegas novos de banco...afinal, tiveram 21% e nós, a maioria, apenas 9%.

Mandado de Segurança já!
SINDICATO DO PARÁ - O BANDITISMO SINDICAL SINDICATO DO PARÁ - O BANDITISMO SINDICAL enviado em 12/12/2011 as 02:00
O sindicato do Pará noticiou agora a pouco que a categoria saiu perdendo no julgamento;

Esses imbecis não vêem que o prejuízo do Banco em não aplicação ultrapassou 1 bilhão nesse período de greve;

A nossa vitória virá certamente a partir do ano que vem, quando o Banco vai pensar 2 vezes antes de entrar com o dissídio;

E bancários do Pará, Vamos tomar vergonha e desfiliar desse sindicato,
um bando de imbecis.
Sindicato do Pará diz que Perdemos! Sindicato do Pará diz que Perdemos! enviado em 12/12/2011 as 02:00
Ao invés de ficar colocando imbecilidades no seu site, poderia estar procurando as vias judiciais para buscar a isonomia de tratamento entre TB-1 e demais...Afinal, da decisão cabe recurso!
enviado em 12/12/2011 as 02:00
"Julgamento do TST sobre o dissídio do Banco da Amazônia confirma: é melhor investir na negociação"

Que merda de sindicato...postaram isso no site!!!!

Estão com "peninha" do Banco...Afinal o prejuízo maior foi do Banco.
Sub-bancário Sub-bancário enviado em 12/12/2011 as 02:00
Site do Sindicato pelego: Julgamento do TST sobre o dissídio do Banco da Amazônia confirma: é melhor investir na negociação.

Isso demonstra de que lado eles sempre estiveram.

"...Mais uma vez o TST não deu vitória ao trabalhador e obrigará os bancários do Banco da Amazônia a trabalharem quase cinco meses para compensar a intransigência do banco..." (CONTRACENSO: Negociação x Intrasigência)

Como se a grande maioria das pessoas que trabalham no interior já não trabalhassem além das horas normais. Com a palavra nossos colegas que trabalham no Caixa. Estes estão com saldo de horas extras junto ao banco, aliás o sindicato nunca fez nada para seja cumprido os 10 minutos de descanso e muito menos o recebimento de horas extras.
Estamos com "PENINHA DO BANCO" - sindicato do Pará! Estamos com "PENINHA DO BANCO" - sindicato do Pará! enviado em 12/12/2011 as 02:00
Alguém viu o site do Sindicato do Pará?

Pois é...estão com "PENINHA" DO BANCO.

Tomem vergonha na cara rapaziada!

Olha a vergonha no site: Julgamento do TST sobre o dissídio do Banco da Amazônia confirma: é melhor investir na negociação
Indagação.... Indagação.... enviado em 12/12/2011 as 02:00
Sílvio, Por que o sindicato do Pará é que tem que conduzir as negociações?

Porque não se chama a cada assembléia um representante de cada estado?

Tá claro que o Sindicato do Pará é corrupto...

Vejam no site a vergonha que escreveram....
Sílvio Sílvio enviado em 12/12/2011 as 02:00
Sílvio parabéns pela sua participação nessa campanha. Somos vitoriosos graças ao ser esforço.

Só peço que continue na luta e que através da assessoria jurídica do sindicato e como substituto processual peça em juízo os horários de login de cada funcionário para provar para o TST que ninguém tem nada a compensar.
NÃO DEVEMOS COMPENSAR NADA NÃO DEVEMOS COMPENSAR NADA enviado em 12/12/2011 as 02:00
Sílvio, exigimos nova ação solicitando via judicial relatório com todas as folhas de ponto e relatório de logon de cada empregado para provarmos que não devemos hora nenhuma para o banco.
Só para o sindicato do Pará é que perdemos!!!!! Só para o sindicato do Pará é que perdemos!!!!! enviado em 12/12/2011 as 02:00
Para a AEBA, CONTEC E SEEBA-MA SOMOS VITORIOSOS. SÓ PARA O SINDICATO DO PARÁ FOMOS DERROTADOS;

QUE VERGONHA PARA OS COLEGAS SEREM REPRESENTADOS POR ESSA MERDA DE SINDICATO!
Luis Paulo Luis Paulo enviado em 12/12/2011 as 02:00
Onde está a vitória da greve? Pois tudo que foi definido pelo tribunal, foi a proposta do Banco, menos o índice (Mesa nacional da Fenaban) e o abono dado pelo TST, haja vista que a compensação dos dia parados já havia sido de concordância do Banco.
R.S R.S enviado em 12/12/2011 as 02:00
“Julgamento do TST sobre o dissídio do Banco da Amazônia confirma: é melhor investir na negociação.” http://www.bancariosap.org.br/clipping-online Seg, 12 de Dezembro de 2011 17:
Se o Sindicato tem essa visão então por quê não externou objeção ao dissídio unilateral oportunamente? O que deveria ter acontecido no início da audiência de conciliação (primeiro ato processual do dissídio coletivo após a citação). Ora, ao participar da audiência sem deixar clara e manifesta sua contrariedade a propositura unilateral ao dissídio, preencheu a exigência legal do “comum acordo” (Art 114,§2º, CF/1988).
Como agora vem falar que é melhor investir em negociação? Sinceramente, nos respeitem, ninguém aqui é BURRO!
Ryan Ryan enviado em 12/12/2011 as 02:00
A VITÓRIA NÃO ESTÁ EM NÚMEROS!! ESTÁ NA TOMADA DE ATITUDE DOS FUNCIONÁRIOS, NUNCA VISTO NO BASA, NA BUSCA DE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, VEJO, QUE DORAVANTE AS NEGOCIAÇÕES NÃO SERÃO MAIS AS MESMAS ESSE FOI O PRIMEIRO PASSO RUMO A GRANDES CONQUISTAS!! PARABÉNS SILVIO KANNER PELA GARRA!! FICOU EXPOSTA A INCOMPETÊNCIA DESSE PRESIDENTE ABIDIAS E SEUS FRAQUÍSSIMOS DIRETORES!! OLHA O LUCRO DO BANCO QUASE IGUAL AO DO BANPARÁ QUE É ESTADUAL UMA VERGONHA ISSO!! VITÓRIA SIM!! E A LUTA CONTINUA NÃO PENSEM QUE ACABOU!!
FUNCIONÁRIO IGUAL BUNDA DE ÍNDIO FUNCIONÁRIO IGUAL BUNDA DE ÍNDIO enviado em 12/12/2011 as 02:00
Não entendi porque os TB 2 e TC 1 vão perder com o reajuste? Não era pra atingir todos de forma linear?