Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
claudemir claudemir enviado em 11/12/2011 as 02:00
A AEBA de hoje deixou de ser o que outrora era, apenas um aparelinho nas mãos de Burocrátas. Se converteu em ferramenta de luta da categoria, enfrentando de forma digna banqueiros e governos de plantão.

Devemos solidariedade a luta dos bancários do Banco da Amazônia, essa greve é de cada um de nós.

saudações a AEBA.
Valberto Costa Maciel Valberto Costa Maciel enviado em 09/12/2011 as 02:00
CAUTELA

Colegas, hoje é o dia da grande festa. Cada um há de se perguntar! Festa de quem? Do Presidente? Da Diretoria? ou dos Funcionários? Esta resposta vem martelando nossas cabeças há vários dias.
As festas de confraternizações, têm como objetivo de reunir todos integrantes da empresa num determinado espaço, para “brindar” tudo de bom que aconteceu nos últimos 11 ou 12 meses daquele ano. Será que o nosso caso?
Assim como todos, fui convidado para esta festa. Como convidado, tive o direito de dizer “não”. Facilmente, enumeraria uma dezena de motivos que justificam a minha decisão. Para mim, uma confraternização natalina, vai “além” dos copos de “chopes” , das delícias preparadas pelo “Buffet”, bem como, dos Inúmeros prêmios sorteados. Neste momento, o que deve prevalecer primeiramente, é o motivo maior da festa: Ele: ”O salvador”.
Aos colegas, que irão mesmo assim, muito cuidado. Pois num espaço, estarão pessoas que você gostaria que estivesse ali, outras nem tanto. De repente, você olha para o lado, e vê aquela pessoa que há pouco tempo atrás lhe deu as costas. O que Fazer?. Apertar-lhe a mão, trincar os dentes e dizer-lhe “FELIZ NATAL” ou simplesmente ignorá-las.Lembremos daquele trecho de música famosa:"Depois do terceiro ou quarto, tudo que vier eu topo......./quando bebo perco o juizo,não me responsabilizo, nem por mim, nem por ninguém".
Lembrem-se colegas, a Imagem do Banco está em jogo. Pessoas que estarão presentes, não estão ligadas diretamente ao Banco e nada têm haver com os nossos problemas internos.
Portanto, aos colegas que forem, aproveitem!. Porém, como diz aquele ditado: “Cautela e canja de Galinha, não faz mal a ninguém”.
J.R.M J.R.M enviado em 09/12/2011 as 02:00
Quero saber o que o Abdias Patarrão irá dizer perante ao Senado, isso se realmente ele tiver coragem de explicar a situação em que vive o BASA e seus funcionários.
Fernando Melo Fernando Melo enviado em 07/12/2011 as 02:00
Gente,
não quero me antecipar à decisão do julgamento, mas já perceberam a discrepância na conclusão do relatório do sub-procurador? Como pode considerar a greve legal e, ao mesmo tempo, sugerir o desconto de 1/3 dos dias parados e a compensação dos demais? É literalmente
surreal. Que "diabos" de Lei é essa? Quer dizer que: Na hora de perder perdemos igual, mas na hora de lucrar?
Desculpem minha ignorância.
ABIDIAS JUNIOR É REQUERIDO PELO SENADO FEDERAL ABIDIAS JUNIOR É REQUERIDO PELO SENADO FEDERAL enviado em 07/12/2011 as 02:00
SENADO FEDERAL
SECRETARIA-GERAL DA MESA
SECRETARIA DE COMISSÕES
1ª SESSÃO LEGISLATIVA DA
54ª LEGISLATURA
Em 15 de dezembro de 2011
(quinta-feira)
SUBCOMISSÃO PERMANENTE DA AMAZÔNIA
7ª Reunião da Subcomissão Permanente da Amazônia, criada por meio do RDR nº
01, de 2011, com a finalidade de “debater a Amazônia brasileira, em especial o
desenvolvimento sustentável”, da 1ª Sessão Legislativa Ordinária da 54ª
Legislatura, a realizar-se em 15 de dezembro de 2011, quinta-feira, às 9 horas e 30
minutos, na Sala de Reuniões nº 15, da Ala Senador Alexandre Costa, Anexo II,
Senado Federal.
PAUTA DE 15/12/2011
Audiência Pública, em cumprimento ao Requerimento nº 15, de 2011-CDRAM, de
autoria do Senador Vicentinho Alves, para discutir “questões relativas às dificuldades
de liberação de recursos para financiamento dos créditos de fomento direcionados ao
desenvolvimento da Região Norte, bem como, a renegociação das dívidas contraídas
junto ao FNO e PRONAF”.
CONVIDADOS:
? ABIDIAS JOSÉ DE SOUSA JUNIOR – Presidente do Banco da Amazônia-
BASA.
Fonte: Senado Federal
Ag. Palmas-TO
REQUERIMENTO DO SENADO PARA ABIDIAS REQUERIMENTO DO SENADO PARA ABIDIAS enviado em 07/12/2011 as 02:00
Vejam o requerimento do Senado Federal no qual tem como convidado o Sr. Abidias Jose de Sousa Junior, para discutir questões relacionadas às dificuldades de aplicação do FNO na Amazônia.
http://legis.senado.gov.br/sil-pdf/Comissoes/Permanentes/CDRAM/Pautas/20111215SC007.pdf
Rafael Rafael enviado em 07/12/2011 as 02:00
A DIRETORIA EM E-MAIL DIZ QUE ESTÁ VOLTANDO A "NORMALIDADE" ESTÃO ENGANADOS SÃO CÍNICOS POIS A REVOLTA É MUITO GRANDE E SÓ VAI PASSAR QUANDO ESSA DIRETORIA INCOMPETENDE FOR EMBORA, SUMIR DE NOSSAS VIDAS. SERÁ QUE VAMOS TER QUE AGUENTAR ATÉ SEXTA ESSE E-MAIL ENVIADO PELO PAU MANDADO PUXA SACO LUIZ LOURENÇO FALANDO QUE: "ESTÁ CHEGANDO A HORA". FESTA PARA OS FUNCIONÁRIOS BABACAS E SEM AMOR PRÓPRIO E QUE NÃO PENSAM NO COLETIVO, MAS SÓ EM SE DAR BEM!!! O EU VALE MAIS QUE O NÓS NESSA HORA!!!! VERGONHA!! FORA ABIDIAS !!!!
MARIA DOS REIS MARIA DOS REIS enviado em 07/12/2011 as 02:00
Como se não bastasse toda falta de consideração para com os emprgados, hoje nós aposentados fomos surpreendidos com um "COMUNICADO IMPORTANTE",vindo da DIRETORIA,onde diz que é para responder a uma informação(que não se sabe de que fonte),que o BANCO DA AMAZÔNIA estaria desligando todos os aposentados pelo INSS.Porque esta DIRETORIA "repudia coisas desse tipo"(até parece)principalmente nesse momento em que tudo está voltando à normalidade p/a confraternização deles. Assim não dá, Silvio gostaria que você investigasse a veracidade desse e-mail, porque acho que muita coisa pode vir à tona depois dessa festa e do julgamento do dissídio, abraços.
enviado em 07/12/2011 as 02:00
Muito importante os ultimos acontecimentos, a GREVE decretada, organizada, democratica, fez com que outros canais olhassem enchergassem o Banco da Amazonia, nós os GREVISTAS, nunca pedimos o exterminio do Banco, pedimos apenas Justiça aos nossos serviços prestados, a nossa dedicação, e vestimos a Camisa SIM ao Banco, não concoradamos no entanto com a postura de dirigentes, que na verdade querem mesmo acabar com uma Instituição QUE TEM TAMBEM COMO OBJETIVO a Sustentabilidade da Amazonia.Indignados ficamos ainda, com a postura de Colegas ditos Gerentes e Supervisores da Ag. de Araguaína, que se aproveitaram da GREVE para descansarem, atenderem seus Clientes VIPs, e que numa atitude de desrespeito e discriminação, decidiram abrir a Ag. com a desculpa de PRECISAVAM atender os "coitadinhos pronafianos".Depois de mais de 60 dias, descobriram os "coitadinhos...".
No entanto nós os GREVISTAS, continuamos decididos, fortes, na certeza de que para o que der e vier, seremos vitoriosos e temos a certeza de que a Greve do Tocantins servira de exemplo para os que pensam que nada mudará. As Grandes Revoluções começaram com Cabeças Cortadas, porque essas Cabeças buscavam EVOLUÇÂO. Parabens TOCANTINS e Parabens aos GUERREIROS DE ARAGUAINA!!!
HELOISA HELOISA enviado em 07/12/2011 as 02:00
PARABENS AEBA, AGORA SIM PODEMOS ACREDITAR NA ASSOCIAÇÃO.ESPERAMOS QUE A GESTAO ATUAL, OTIMA POR SINAL, NÃO SE CONCENTRE APENAS EM BELEM, LEMBREM-SE QUE EM OUTROS ESTADOS TEMOS REPRESENTANTES QUE NUNCA CONHECERAM A AEBA, FORAM SIMPLESMENTE COLOCADOS COMO REPRESENTANTES SEM AO MENOS CONHECER O QUE ELA REPRESENTA.FAÇAM VISITAS, SERÃO BEM VINDOS!!!
Kleber Kleber enviado em 06/12/2011 as 02:00
TOCANTINS CONTINUA NA GREVE

Em votação realizada na noite de hoje, segunda-feira 05 de dezembro, os colaboradores do Banco da Amazônia, presentes na sede do Sintec-TO em Palmas, por vontade da ampla maioria decidiram continuar o movimento de greve, que ao longo dos últimos 70 dias tem mostrado o ressurgimento do sentimento de dignidade, reprimido até então por vontade de seus diretores.

Em demonstração do uso da mais pura democracia, foram discutidos exaustivamente vários aspectos relativos a esta greve histórica, entre eles:

- a ameaça por parte do parecer da Procuradoria Geral do Trabalho, de cortar um terço do ponto dos grevistas.

-os prejuízos à que estão sendo levados, a sociedade e o próprio banco, causados por uma direção intransigente, que sem argumentos e falta de conhecimento dos anseios de seus colaboradores, prefere se esquivar e levar a negociação para a justiça.

-e principalmente o direito de greve, garantido em constituição, desde que seja legal, algo que nossa greve foi por duas vezes considerada, por uma Ministra da mais alta corte responsável por julgar méritos trabalhistas.

Discutidos estes e outros temas, chegou-se a conclusão de que esta assembléia, não tinha o direito de fazer o mesmo que foi feito em outros estados, ou seja, acabar com uma greve legal, necessária e de vontade da maioria, mesmo que esta não pudesse estar presente em todas as assembléias.

O sentimento geral é de que o TST usará de bom senso, como de costume, e ao analisar e julgar, verá a disparidade imposta aos colaboradores do Banco da Amazônia, que realizam o mesmo trabalho que colegas de outras instituições financeiras e mesmo assim recebem valores bem aquém destes.

Seguimos conclamando os colegas de todas as agências a continuar firmes, o julgamento está marcado para o dia 12 de dezembro, segunda-feira próxima, e nossa luta só irá terminar quando tivermos uma resposta do Sr. Relator Fernando Eizo Ono.
Para o dia do julgamento, conclamamos desde já, uma mobilização que deverá parar 100 % das agências, para o acompanhamento do episódio final deste destrato da direção geral do banco.

Nossa luta é justa e honesta, o Tocantins está firme rumo à vitória, mas esta é uma luta de todos e para todos, por isto a participação de cada um é importante.
TOCANTINS = exemplo de vigor frente a intransigência ABIDIAS E CIA. TOCANTINS = exemplo de vigor frente a intransigência ABIDIAS E CIA. enviado em 06/12/2011 as 02:00
Prezados, venho através deste espaço parabenizar de forma enaltecida meus nobres companheiros do Tocantins, pela suas decisões que teem demonstrado que este SIM é o pessoal de atitude do Banco da Amazônia. Ontem, durante a assembléia do sindicato em Palmas, mas uma vez disseram não ao retorno ao trabalho e decidiram permanecer em estado de greve até a data do dissídio. Parabenizo também, aos nossos dois senadores Kátia e Vicentinho, que contagiados pelo esforço dos funcionários em salvar a instituição deram um "FORA ABIDIAS" no plenário do Senado. Parabéns!!! Estes sim são verdadeiros representantes do povo tocantinense. Vamos lá pessoal, somem forças aos demais companheiros, pois é de suma importância que estejamos paralisados no dia do dissídio, ou os nobres colegas que estão trabalhando hoje estão contentes com a real situação do Banco.
J.T.M J.T.M enviado em 06/12/2011 as 02:00
VEJA QUE ATÉ O SATANÁS PROTEGE ESSE ABIDIAS PATARRAO. NO DIA 17 DE DEZEMBRO O ABIDIAS PATARRAO VAI RECEBER O OSCAR DO AÇAI VIP.SO QUE POR INFELICIDADE ESSE DIA CAI SÁBADO, JUSTAMENTE PARA QUE ESSE ABIDIAS NAO FOSSE IMPORTUNADO PELO SINDICATO, QUE IRIA PRA FRENTE DO HILTON FAZER BARULHEIRA E JOGAR OVOS PODRES NESTE INCOMPETENTE PATARRAO.TIVESTE SORTE PATARRAO, DA PRÓXIMA NAO ESCAPA. MESMO ASSIM É SO O SINDICATO CONOVOCAR TODOS OS FUNCIONÁRIOS E IREM PRA FRENTE DO HILTON DAR VAIAS E JOGAR OVOS NESSE INCOMPETENTE. FORA PATARRAO!!
Pergunto: Pergunto: enviado em 06/12/2011 as 02:00
A AEBA pensa em fazer uma manifestação na frente da Matriz no momento em que estará havendo a entrega do OSCAR PARAENSE ao lado do Banco, no Hotel Hilton?
Faixas de protesto contra a adminstração desse presitente, gritos de FORA ABDIAS...
Encontro de Gestores 2011 de 08 a 09/12/11 Encontro de Gestores 2011 de 08 a 09/12/11 enviado em 06/12/2011 as 02:00
As contradições do Basa!
Os bancários estão em greve há 71 dias por melhores condições de trabalho, mas a diretoria do Banco da Amazônia continua intransigente. Enquanto isso, não falta dinheiro do Basa para eventos. Vejam o extrato no Diário Oficial da União.

BANCO DA AMAZÔNIA S/A
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Contratante: Banco da Amazônia S/A; Contratado: Dorsey, Rocha &
Consultores e Editores Ltda; Objeto: Planejamento e Condução do
Evento "Encontro de Gestores 2011"; Período: 08 e 09/12/2011; Valor:
R$ 90.937,34; Enquadramento Legal: Art. 25, II da Lei 8.666/93;
Autorização: Diretoria Executiva.Edwiges Lemanski RodriguesGerente
Executiva - GERHU
Artur Artur enviado em 05/12/2011 as 02:00
Abdias receberá prêmio no oscar paraense dia 17

TUDO MOEDA DE TROCA MEUS AMIGOS UM PRÊMIO PARA O INCOMPETENTE ABIDIAS EM TROCA DE PATROCÍNIO DO BASA. SIMPLES NÃO??
PREMIO - CRITERIO DE ESOLHA PREMIO - CRITERIO DE ESOLHA enviado em 05/12/2011 as 02:00
PESSOAL AI DE BELEM DEVERIA VER A RELAÇÃO QUE O PESSOAL RESPONSAVEL PELA PREMIAÇÃO TÊM COM O BANCO,...POR SUA GESTÃO NAO PODE SER: OS FUNCIONÁRIOS EM SUA MAIORIOS, LHE DETESTA, OS EMPRESÁRIOS, OS FORMADORES DE OPINIÃO E OS POLITICOS DA REGIÃO, VÊ OS INDICADORES DO BANCO COMO RUIM - NA APLICAÇÃO DOS RECURSOS NIVEL DE INADIMPLENCIA E RESULTADO ECONÔMICO - COMO FORA NOTICIADO NOS ÚLTIMOS DIAS. TEM ALGUMA COISA DE ERRADO? NÃO SERÁ AS VERBAS GORDAS QUE O BANCO DIRECIONADA ÁREA DE PUBLICIDADE?. LEMBRAMOS AQUELA PROPAGANDA QUE O "TURCO DA GRANDE FAMILIA" FEZ - FOI DIVULGADA COMO SENDO A MAIOR JÁ VISTA NA REGIÃO E NA HISTORIA DO BANCO FOI UM FRACASSO,...FEIA, CHEGANDO A SER RIDICULA.
Abdias receberá prêmio no oscar paraense dia 17 Abdias receberá prêmio no oscar paraense dia 17 enviado em 05/12/2011 as 02:00
Na certa essa premiação é comprada (o vai se imbora presidente azêdo Jr. deve ter pago para receber tal premiação) "Açaí VIP", Vocês de Belém devem aproveitar o evento e fazer manifestação em frente ao hotel durante a realização do mesmo com faixas, carros de som e muita, muita vaia nessa hora, a esse pior presidente que já passou pelo nosso banco.
J. QUEST J. QUEST enviado em 05/12/2011 as 02:00
PODE UMA COISA DESSA. O ABIDIAS PATARRAO VAI GANHAR O OSCAR PARAENSE NO AÇAI-VIP. SO QUE OS COLABORADORES DO AÇAI VIP QUE VAO ENTREGAR O OSCAR PARA O ABIDIAS PATARRAO NAO SABEM O QUE ELE ESTÁ APRONTANDO COM SEUS FUNCIONÁRIOS NO BANCO DA AMAZONIA. A GREVE AINDA NAO ACABOU, JA JAZ QUASE 70 DIAS DE GREVE, E O INCOMPETENTE ABIDIAS PATARRAO AINDA NAO TOMOU UMA SOLUÇAO. FORA: DILMA, LULA MAROLINHA, GUIDO MANTEIGA, DEST E CONTEC.
MOVIMENTAÇÃO DO PROCESSO DISSIDIO MOVIMENTAÇÃO DO PROCESSO DISSIDIO enviado em 05/12/2011 as 02:00
ACESSE ENDEREÇO: http://ext02.tst.jus.br/pls/ap01/ap_red100.resumo?num_int=160735&ano_int=2011&qtd_acesso=4712949



Processo: DC - 7433-50.2011.5.00.0000 - Fase Atual:
Tramitação Eletrônica
Referencias ao Processo: Referência - DC - 7433-50.2011.5.00.0000




Órgão Judicante: Seção Especializada em Dissídios Coletivos
Relator: Ministro Fernando Eizo Ono

Suscitante: Banco da Amazônia S. A.
Advogado : Dr. Gustavo Andère Cruz
Advogado : Dr. Marçal Marcellino da Silva Neto
Suscitado(a): Confederação Nacional dos Trabalhaodres nas Empresas de Crédito - Contec
Advogado : Dr. José Tôrres das Neves
Suscitado(a): Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro - Contraf
Advogada : Dra. Deborah Regina Rocco Castaño Blanco
Suscitado(a): Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Estado do Maranhão
Advogado : Dr. Paulo Roberto Alves da Silva

Andamento do processo
05/12/2011 Movimentação : Pauta divulgada no DEJT, nos termos da Lei 11.419/06.

05/12/2011 Movimentação : Aguardando pauta

05/12/2011 Movimentação : Para inclusão em pauta
Local : Secretaria do Tribunal Pleno, do Órgão Especial e da Seção Especializada em Dissídios Coletivos