Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
Constantino de Azevedo Constantino de Azevedo enviado em 06/12/2021 as 10:46
Ao indivíduo que escreveu "A quem interessar possa" em 23/11/2021 as 13:46.
O distinto está blefando. Não há lei determinando que as estatais demitam, sem justa causa, qualquer empregado concursado e regido pela CLT.
O ingênuo ou trouxa que acreditar na tua lorota, vai acabar se sentindo um folgado Ministro do STF que, por força da lei, está obrigado a se aposenta (e não a ser demitido) compulsoriamente aos 75 e não aos 70 anos de idade.
Constantino de Azevedo Constantino de Azevedo enviado em 06/12/2021 as 10:40
Ao indivíduo que escreveu "A quem interessar possa" em 23/11/2021 as 13:46.
O distinto está blefando. Não há lei determinando que as estatais demitam, sem justa causa, qualquer empregado concursado e regido pela CLT. O ingênuo ou trouxa que acreditar na tua lorota, vai acabar acreditando que é um folgado Ministro do STF que, por força da lei, está obrigado a se aposenta (e não a ser demitido) compulsoriamente aos 75 e não aos 70 anos de idade.
Desvio de Função dos Engenheiros Desvio de Função dos Engenheiros enviado em 03/12/2021 as 14:15
Prezados Gestores AEBA e demais Engenheiros. Peço questionar o Banco por qual motivo esta sendo obrigando os Engenheiros a realizarem serviços de Técnicos bancários, tais como fazer instrumento contratual de cédulas de Credito Bancário, Alimentar sistema de Limite de Credito Limite Global. Pergunto qual é atribuição técnica de engenharia para esses serviços? Para mim, parece mais desvio de função.
alguem alguem enviado em 24/11/2021 as 15:46
Caso CAPAF, gostaria que o presidente da AEBA o Srº Gilson, se posicionasse a respeito da reserva de poupança dos funcionários do Banco PLANO SALDADO, solicitei meu extrato de poupança e o valor é muito baixo em relação a de outros colega não tem com questionar esse valore isto é uma vergonha por favor nos ajude.
Ao "A quem interessar possa" Ao "A quem interessar possa" enviado em 23/11/2021 as 13:46
Meu caro,

Isso muitos fazem. Jovens e velhos de banco. Demitir compulsoriamente não é faltar com respeito. É apenas cumprir a lei.

Antigos contribuíram para um Banco Forte e os mais jovens também.
Remista Remista enviado em 22/11/2021 as 14:59
Sobre o PCCS, o que o Banco está esperando, é a demissão do quadro de apoio pra poder implantar o PCCS . So que o Banco pensa que vai ser fácil. Quem construiu esse Banco, foram o pessoal do QA. Tem gente com 40 anos de Banco e não são esses que entraram com pouco tempo que querem ser o tal. A maioria, são prematuros e tem pouco tempo de Banco.
Gilson Lima ao Rodrigues Gilson Lima ao Rodrigues enviado em 17/11/2021 as 16:10
Meu caro, desculpa eu te responder só agora, mas a faixa que você criticou (tanto a frase como está e sua abertura durante o período do Círio) foi sugerida pela maioria dos colegas ameaçados de demissão. Inclusive fizemos outra da própria AEBA com a frase muito parecida com essa que você menciona. Foi usada em nossas manifestações e panfletos.

Seguimos nas ações políticas e judiciais para barrar essa sandice da direção do BASA.

Fique a vontade para remeter outras críticas, quando achar necessário.
A quem interessar possa. A quem interessar possa. enviado em 10/11/2021 as 19:45
Sobre a demissão compulsória de colaboradores de 70 anos ou mais.
Oriento aos desavisados e ou maldosos que gastem alguns poucos minutos para saber a contribuição que grande parcela deste público deu ao Banco. Se hoje o banco tem seu reconhecimento público por bons serviços prestados é muito por causa da venda da força de trabalho desses colegas. Hoje, vemos ainda, um quantitativo muito significativo de colegas experientes ,dando orientações aos ditos "executivos" e evitando um mau maior para a empresa, Mas o foco não é esse. Se perguntarmos aos colegas de 70 anos ou mais, veremos que a dedicação a esta empresa extrapolou em muito UMA MERA RELAÇÃO DE TRABALHO, sei de relatos onde por diversas vezes tais colegas ficavam no interior das unidades no final do ano para o batimento das contas e fechamento do balanço. Também não é raro ouvir relatos de transportes de dinheiro vivo com segurança e transportes precários para cumprir a missão do banco e fazer o desenvolvimentos que hoje temos. Portanto, amigos. Precisamos respeitar quem construiu as vigas mestras desta empresa. Ergueu as bases do BASA, que hoje conhecemos; Dedicando sua VIDA E SAÚDE, em prol do desenvolvimento da economia regional.
Ao revoltado 25/10/2021 Ao revoltado 25/10/2021 enviado em 03/11/2021 as 19:10
70 anos e ainda trabalhando?

Te parabenizo e ao mesmo tempo puxo a sua orelha! O que você fez na vida?

Quanto eu estiver com os meus 70 anos, quero estar livre de qualquer emprego!

Boa sorte!
Bancário indignado! Bancário indignado! enviado em 29/10/2021 as 09:38
Ao revoltado escrito em 25/10/2021 at 17:37
É mano se você tem quase 70 anos, espere que o banco vai tirar você
do quadro de empregados devido a reforma da previdência do TEMER
e aprovada no governo do BOZO. Bem que a gente avisou!!!!!!
Ao revoltado Ao revoltado enviado em 28/10/2021 as 10:34
Você está errado, você tem que respeitar as condições físicas/integridade de cada uma pessoa.
revoltado revoltado enviado em 25/10/2021 as 17:37
Queria saber porque que os funcionários que estão em office home ainda não voltaram ao trabalho presencial. Tem gente que tem menos de 60 anos e ainda estão em casa curtindo as maravilhas do Banco. Eu com quase 70 anos ainda estou trabalhando.Me ajuda ai, pô!!!!!!. Porque que o Banco não afasta os funcionários que estão nessa faixa etária. Ou eu estou errado!!!!
Asa branca Asa branca enviado em 20/10/2021 as 12:31
CLT no basa não existe: não pagam hora extra, ponto eletrônico q não funciona, não existe banco de horas.....uma vergonha esse banco
Presidente CHAPOLIN COLORADO Presidente CHAPOLIN COLORADO enviado em 19/10/2021 as 19:35
Parece cômico, mas é trágico o que esta gestão patrocinada pelo presidente e diretores da casa vem tramando. Não podemos nos enganar mas os MOVIMENTOS SÃO FRIAMENTE CALCULADOS. Além das estratégias já em curso como: a estruturação das disfunções com a desculpa dos impactos da MP 1052; redução com quase extinção dos cargos de estagiários; os vários planos de demissões sem reposição de funcionarios e agora a demissão covarde dos colegas do quadro de apoio. Vem mais uma por ai. Está em curso a venda das unidades do banco " predios proprios" para alguns apadrinhados e aparentados. Com o compromisso de contratação de aluguel por 15 anos, prorrogado por mesmo prazo. Temos que estar de olho nesta turma.
AO RODRIGUES - 14/10/2021 AO RODRIGUES - 14/10/2021 enviado em 19/10/2021 as 11:20
O seu papo é gente da esquerda, ou seja utilizando palavras baixas e ofensas gratuitas.

Sobre "suplicar ajuda aos céus", eu estou de acordo. Só acho que deveriam direcionar o pedido ao Pai (diretamente) e não para uma imagem (com todo respeito a santa e a fé das pessoas).

Sobre as demissões: Entendo ser um ato administrativo, impopular, mas necessário. Além de ser uma questão legal, é uma decisão racional (e não pessoal).

Com frieza, todos nós fazemos isso diariamente (Por algum motivo deixamos de comprar algo... deixamos de usufruir de algum serviço e por aí vai).

O fato é que o BASA é uma empresa como qualquer outra e sempre irá buscar maximizar o seus lucro. Qualquer um no lugar de qualquer membro diretoria estaria adotando postura semelhante, afinal, é o patrimônio pessoal em jogo. "Gestão temerária" dá uma dor de cabeça danada!

Enfim: Pare de chorar e pare de esperar algo de entidade de classe. Faça o seu!
Rodrigues Rodrigues enviado em 14/10/2021 as 12:20
at. AEBA.

Isso sim é que deve ser divulgado na imprensa e nas nas faixas. A AEBA TEM QUE SER MAIS INCISIVA ,Denunciar a HIPOCRISIA dessa gestão (Srs. TOSE E PALHÇO CAREQUINHA) e não, SUPLICAR ajudas dos CÉUS, como vimos da ultima vez.

AEBA tem que providenciar e distribuir panfletos denunciando essa hipocrisia. não basta criticar somente no site da associação.

SUGETÃO PARA AS FAIXAS:

DEMISSÃO SEM JUSTA CAUSA DE 140 EMPREGADOS- EM PLENA PANDEMIA- HOMENAGEM DO BASA MO CÍRIO DE NAZARÉ.

* Por favo publiquem a manifestação
CASO CAPAF CASO CAPAF enviado em 13/10/2021 as 11:33
Presidente Valdecir Tose, já que esse sindicato do Maranhão não aceitou a proposta oferecida pelo Banco da Capaf. Faça o seguinte: chame todos aqueles que aceitaram a proposta oferecida pelo Banco e pague-os todos. Eu fui um dos que aceitou a proposta, pois não vou esperar por anos e anos. Morro e não vou receber o meu dinheiro. Está certo isso? Tem colegas meu que entraram na justiça e receberam a Capaf corrigida. Veja que o sindicato do Maranhão já tinha aceitado a proposta do Banco , entãoi presidente, já está comprovado.
Gilson Lima ao RUI GUILHERME VIÉGAS PAULO Gilson Lima ao RUI GUILHERME VIÉGAS PAULO enviado em 08/10/2021 as 14:19
Colega, Desculpa eu reposnder só agora. O processo volta ao juízo. Está na mão do banco preparar uma nova proposta para negociação ou esperar o julgamento da Recisória.

"Caso CAPAF, gostaria que o presidente da AEBA o Srº Gilson, se posicionasse a respeito da reserva de poupança dos funcionários do Banco que são BD, pois depois da votação daquele Sindicato fuleira do Maranhão, nós ficamos impedidos de receber, será que vamos morrer e não receberemos o que é nosso de fato e de direito. Por favor me responda pois já fiz vários questionamentos sem nenhuma resposta, acho que pelo meu tempo de Banco e AEBA (42 anos) eu mereço."
Greve? Greve? enviado em 07/10/2021 as 17:25
Em tempos de home office?

Greve?

kkkkkkkkkkkk
JOSE MARIA JOSE MARIA enviado em 04/10/2021 as 12:35
Há 8 anos atrás fui a Belém, e fui visitar a CAPAF e já estava com dois interventores do Banco do Brasil, e nem deixaram eu entrar. Por isso, que a situação da CAPAF se agrava. A PREVIC e a Diretoria do Banco falham nessa fiscalização. Só queria saber se é a CAPAF quem paga esses anos todos os salários deles, alguém pode me dizer?