Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
O que o futuro nos reserva? O que o futuro nos reserva? enviado em 18/11/2011 as 02:00
O Banco da Amazônia está obrigado a assumir os pagamentos dos benefícios devidos aos aposentados e pensionistas da CAPAF (nada mais justo). Apesar do novo modelo de negócios empurrar o Banco da Amazônia para o crédito comercial, o desempenho é insatisfatório por uma série de fatores. O Banco da Amazônia continua aplicando principalmente no crédito fomento que o spread é pequeno. Somado a tudo isso o Banco da Amazônia divulga ao mercado um balancete que evidencia um câncer – o alto provisionamento (é desnecessário dizer que é resultado da alta inadimplência ocasionada por créditos mal aplicados). Com a aplicação preponderantemente em operações de baixo spread e alta inadimplência, até quando o Banco da Amazônia continuará a divulgar para o mercado um resultado positivo? Como o Banco da Amazônia deixa uma greve beirar os dois meses apenas porque não concede aumenta o reembolso do plano de saúde dos empregados que está congelado desde 2004? O Banco da Amazônia da Amazônia é uma instituição com mais anos de existência que seu primo, o BNB, mas para continuar sua existência os desafios precisam ser superados por todos os que fazem o Banco da Amazônia S.A.
site: Roberta Tum - Parabéns Célio(vice-presidente -SINTEC-TO) pela Força. site: Roberta Tum - Parabéns Célio(vice-presidente -SINTEC-TO) pela Força. enviado em 18/11/2011 as 02:00
Há 53 dias em greve, funcionários do Basa aguardam apresentação de propostas: nova audiência acontece nesta sexta
Há mais de 53 dias em greve, os funcionários do Banco da Amazônia reivindicam melhores condições de trabalhos. Célio Mascarenhas vice -presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins afirmou ao Site Roberta Tum que a diretoria geral do Banco não aceitou as reivindicações apresentadas pelos funcionários. Ainda segundo Mascarenhas, em uma audiência a diretoria geral apresentará novas propostas propondo o a fim da paralisação. Daí, os bancários analisarão e decidirão se continuam ou não com a greve.
Redação
Sherlyton Ribeiro
Funcionários durante a última greve do Basa
Funcionários do Banco da Amazônia estão em greve há 53 dias. Segundo informações passadas ao Site Roberta Tum pelo vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins, Célio Mascarenhas, a diretoria geral do Banco não aceitou as reivindicações impostas pelos funcionários, e por isso os bancários continuam a greve.

Segundo Mascarenhas, a paralisação tem causado desconforto para os bancários e principalmente para os clientes que estão sem receber assistência. “ A paralisação tem prejudicado muito os clientes do Banco, mas o objetivo da greve não é prejudicar ninguém e os bancários estão esperançosos que as solicitações sejam aceitas o mais rápido possível para que todos possam retornar suas atividades”, informou o vice-presidente.

Conforme Mascarenhas, os funcionários reivindicam, dentre outras coisas, melhores condições de trabalho, valorização profissional, plano de saúde e estrutura tecnológica avançada. “Os bancários do Banco da Amazônia do Estado e de todo o Brasil estavam trabalhando sem nenhuma estrutura nas unidades. Eles não são valorizados, e por isso seguem com a greve”, afirmou.

Audiência discutirá solução

Conforme as informações, nesta sexta-feira, 18, será realizada em Brasília uma audiência geral onde a diretoria geral do Basa apresentará novas propostas para os bancários a fim de finalizar a paralisação. Após a apresentação das propostas, Mascarenhas afirmou que já está marcada para as 19h da sexta uma reunião com todos os bancários do Estado para analisar e discutir o andamento da greve.

“Vamos analisar junto com todos os bancários as novas propostas apresentadas pela Diretoria Geral, e só depois dessa análise podemos falar como seguirá a greve”, afirmou Mascarenhas que também pontuou que se caso as propostas não forem compatíveis com as exigências expostas pelos grevistas, uma assembléia será realizada para decidir se a greve continua.

Como informou o vice-presidente, nas 16 unidades espalhadas pelo Estado existem 350 funcionários que permanecem em greve.
F.R. F.R. enviado em 18/11/2011 as 02:00
Eu quero é me mandar desse Banco, que da Amazônia, atualmente, só tem o nome, fico triste ao ver gestão após gestão, diretoria após diretoria, sem uma preocupação com o desenvolvimento, valorizão e crescimento dos funcionários.
onildo bertelle onildo bertelle enviado em 18/11/2011 as 02:00
com a greve, a capaf ficou no esquecimento. Existem comentarios que o abdias está empemhando em fazer tudo pela capaf.
FMP FMP enviado em 18/11/2011 as 02:00
Caros colegas,

Essa reunião realizada hoje, solicitada pelo banco para apresentar mais uma vez sua proposta fajuta, é simplesmente mais um jeitinho de se municiar para depois dizer que está se esforçando em busca de um acordo. Essa proposta que o banco ira oferecer, com certeza não será aceita pela categoria, não passa de mais um grãozinho a mais das migalhas que já nos ofereceram.
MARIA DE FATIMA DE SOUZA MARIA DE FATIMA DE SOUZA enviado em 18/11/2011 as 02:00
E o sindicato dos Bancários do Pará? Existe ainda? De que lado está?
FMP FMP enviado em 18/11/2011 as 02:00
DEPOIS QUE A GENTE CONSEGUIR COLOCAR O PATARRÃO PARA PEGAR O BECO, TEMOS QUE FAZER OUTRO MOVIMENTO PARA PEDIR AS CABEÇAS DESSES GERENTES INCOMPETENTES E PERSEGUIDORES QUE ESTÃO ESPALHADOS POR TODO O BANCO DA AMAZÔNIA.

NÃO SÃO TODOS, ALGUNS GERENTES SÃO BONS ADMINISTRADORES E COMPETENTES.
enviado em 18/11/2011 as 02:00
caros,
infelizmente nossa agencia, após 53 dias vai voltar ao trabalho na próxima segunda,foi feita votação e a maioria optou por voltar.
Possídio Possídio enviado em 18/11/2011 as 02:00
Na nova(?) proposta de conciliação que o Banco da Amazônia apresentou na PGR eu não vi citação nenhuma sobre o PCCS. O assunto PCCS tem que ser aprofundado com a Direção do Banco. No modelo atual existem anomalias que são difíceis de se entender. Cite-se por exemplo o encarreiramento de Analistas. As regras são confusas e condraditórias. Não há interstício temporal para promoção e tampouco critério. As aberrações são tamanhas que alguém como Analista Júnior pode ser alçado a Analista Sênior sem passar por Analista Pleno. Este tipo de transformação eu só vi quando estudei os Estados da Matéria onde existe a Sublimação que uma matéria passa do Estado Sólido para o Estado Gasoso sem passar pelo Estado Líquido. Mas aí é outra história, é fenòmeno natural. Aqui é arrogância mesmo. Um assunto que deve ter especial atençao da AEBA.
OPINIÃO CERTA - TOCANTINS OPINIÃO CERTA - TOCANTINS enviado em 17/11/2011 as 02:00
Quão contrasenso enorme o passo que deu nossa Instituição em marcar uma mesa de tentativa de negociação. Após verificar que seu plano inicial não deu certo (Ingressar com Dissídio Coletivo objetivando iludir os funcionários de que o resultado será semelhante ao dos Correios), mudou sua vertente chamando as entidades para tentativa de negociação. Com certeza, tentando iludir os julgadores (MP e TST), fará uma proposta pouco significativa em relação às que já fizera anteriormente apenas para 'tentar mostrar que está se esforçando'... Sabemos que a atual diretoria está muito intransigente e simplesmente quer mostrar que é mais forte que o corpo funcional. Vejamos então qual será a melhoria na proposta e quem sabe veremos a força que têm os funcionários...
Bonificação dos dias parados Bonificação dos dias parados enviado em 17/11/2011 as 02:00
As reinvidicações de reajuste digno, piso salarial,etc..., é necessário acordar bonificação dos dias parados dos funcionários do BASA. A greve é legítima, portanto é de trabalhar com as entidades este acordo junto a PGR na reunião de amanhã 18/11/2011. A greve continua por persistencia, insistência e ineficiência exclusiva da diretoria atual do banco, q
Ag. Miracema-TO Ag. Miracema-TO enviado em 17/11/2011 as 02:00
Em Miracema a greve continua forte!

Colinas, Araguatins, Pedro Afonso e Guaraí arregaram...

Mas para vocês pobres de espírito existe nós, que lutamos por você!
Ag. Pedro Afonso-TO e Ag. Guaraí Ag. Pedro Afonso-TO e Ag. Guaraí enviado em 17/11/2011 as 02:00
Na ag. Pedro Afonso e Guaraí é só gerente dar "piti" que voltam!

Que que é isso companheiros!

São tão bobós assim!
Garantia de Emprego em primeiro lugar Garantia de Emprego em primeiro lugar enviado em 17/11/2011 as 02:00
Creio que a principal preocupação dos empregados na BBrização é com o seu emprego, já que dele é que obtém o seu sustento e o da sua família. E o pior ocorre quando ambos os cônjuges trabalham na instituição, imaginem o psicológico dessas pessoas ante a possibilidade de demissão! Claro que o desaparecimento do Banco da Amazônia é um revés inacreditável para a região amazônica, mas isso já está acontecendo nessa administração, que já realizou uma mudança estrutural interna voltada ao crédito comercial, e os políticos que se dizem preocupados com a região amazônica engolem isso bem quietinhos. O Governo Federal está esquecendo de a principal função dos bancos oficiais que é garantir uma taxa de desenvolvimento suficiente para absorver a mão-de-obra das futuras gerações, e fica achando bonito quando esses bancos se preocupam mais em concorrer com bancos particulares no quesito LUCRO do que cumprirem com seu papel. Isso é uma vergonha!
ACORDO ACORDO enviado em 17/11/2011 as 02:00
....VEJA SE TEM ALGUM AVANÇO NA PROPOSTA...VAMOS NEGOCIAR POIS QUEM ESTÁ SENDO PREJUDICADO É O BANCO.
Augusto Rego Augusto Rego enviado em 17/11/2011 as 02:00
Por favor, na reunião de amanhã não falem de ponto eletrônico como pauta, pois o mesmo será obrigatório como todos já sabem a partir de janeiro próximo, se for falado sobre a folha de presença falem do horário britânico que temos que anotar, pois o banco não paga hora extra e nem tem banco de horas. O nosso salário tem que se equiparar pelo menos com o do bnb. AUMENTO IGUAL PARA TODOS OS PISOS. essa maracutaia do aumento no salário inicial (TB-1) que na FIP virá com o nome de complemento act/20.. ou outro nome qualquer que deixará de existir logo quando ocorrer a primeira promoção (TB-2). AUMENTO REAL JÁ INCLUSIVE NO PCS e AUMENTO NO REEMBOLSO NO PLANO DE SAÚDE. precisamos ter nosso orgulho de volta de dizermos que trabalhamos no BANCO DA AMAZÔNIA. (hoje tem funcionário que fica envergonhado quando presente na roda de amigos bancários sendo o unico funcionário do BASA, motivo até de risos, por exemplo quando falamos que usamos folha de papel para assinar o ponto)E quando os colegas de outros bancos falam do salário deles e da PLR, ai que ficamos mais desanimandos ainda. FIM DO NOVO MODELO DE NEGÓCIOS. e RETORNO DA VERDADEIRA MISSÃO DO BANCO DA AMAZÔNIA PARA QUAL ELE FOI CRIADO.
J.R J.R enviado em 17/11/2011 as 02:00
SE A DILMA RECEBER A CARTA EM MAOS E ACATAR O PEDIDO DE EXONERAÇAO DO ABIDIAS E TODA SUA GANG, BAU, BAU ABIDIAS. VAI CANTAR EM OUTRA FREGUESIA. ARRUMASTE ENCRENCA PRA TI MESMO, NAO LAMENTAIS TUA DESGRAÇA. QUEM PROCURA ACHA. FOSTE QUERER PUXAR SACO DO GOVERNO, ENTRASTE PELO CANO. PECASTE CONTRA A CASTIDADE QUE É UM DOS 6 MANDAMENTO.
A.H.J A.H.J enviado em 17/11/2011 as 02:00
DURANTE TODA A HISTÓRIA DO BANCO DA AMAZONIA, ATÉ ESSA PRESENTE DATA, ESSA GREVE FOI A MAIOR DE TODO OS TEMPOS. PASSARAM-SE VÁRIOS PRESIDENTES, MAS QUANDO CHEGOU INFELIZMENTE NESTE ABIDIAS, FOI O MAIOR FRACASSO DE TODO ESSE TEMPO. OS BANCÁRIOS ESTAO ESPERANDO QUE ELE E SUA DIRETORIA SEJAM DEMITIDOS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. FORA ABIDIAS !!
AHPC AHPC enviado em 17/11/2011 as 02:00
Talvez o assunto no momento não deva ser "BBerização", pois nosso foco são as melhores condições salariais e de trabalho, mas o fato é que ouço esse tipo de comentário com certa frequência e isso tem trazido algumas dúvidas quanto ao aproveitamento do pessoal que hoje trabalha no Banco da Amazônia. Por isso, pergunto aos conhecedores da matéria:

Existe previsão legal que obrigue o BB a assumir todo o pessoal do Basa?
Há alguma norma que garanta a isonomia salarial, em caso de incorporação, fusão ou encampação?
O que aconteceu de fato com o pessoal da Nossa Caixa (aproveitamento e salários)?
Já ouvi comentários que é possível que haja uma espécie de "PCCS" à parte aos remanejados. Outros dizem que tem que haver isonomia. Alguns garatem que vamos permanecer no mesmo polo aonde trabalhamos.
Certo é que o BB tem feito apenas concurso para escriturário. E o pessoal de nível superior (TC's)? Como seriam aproveitados?
Sei que há perguntas demais, mas se você puder responder pelo menos uma, já estará contribuindo.
Obrigado!
MIRANORTE MIRANORTE enviado em 16/11/2011 as 02:00
Miranorte firme na greve, para aqueles que pensam em desistir e voltar, pensem, pois o maior benefício desta greve será para os próximos anos, garanto que nunca mais a direção irá sequer pensar em levar a decisão para o dissídio.