Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
BRAZ RODRIGUES SERRA BRAZ RODRIGUES SERRA enviado em 01/11/2011 as 02:00
Subbancario, subemprego... Dentre outras essas são as razões da enorme rotatividade de empregados neste BASA! A grande defesa que se faz do banco carece de consistência; Agregar a outra instituição onde a valorização dos seus empregados se faz sentir seria ótima opção ao corpo funcional e quiçá ao País... Este Basa só serve aos poderosos dos altos cargos! Parabéns AEBA finalmente algo consistente com o movimento sindical.
Carlos Augusto Carlos Augusto enviado em 01/11/2011 as 02:00
Fernando, aconselho que o senhor procure se orientar a respeito trâmite legal junto ao TST e que se possivel leia a ata da referida audiencia. Tive pesquisando e o colega Maikel esta correto. Uma vez que não houve conciliação entre as partes a Ilustrissima Sra. Maria Cristina Irigoyen é que vai julgar e como não houve nenhuma manifestação dos nosssos "ótimos" sindicalistas quanto as demais questões, álias a respeito de questão alguma alem da ultima proposta do banco(exceto pelo disfarce quanto ao reembolso do plano de saúde, quem ira julgar será ela e o TST sempre julga em desfavor do ponto de desacordo entre as partes. advinha só perdemos a oportunidade de reivindicar muito mais coisas e acredito que receberemos até menos de que o banco propos. Assim se o amigo lá quer voltar ao trabalho, que volte pois ja não faz mais diferenção diante da atual situação, eu não voltei mas respeito a opinião dos demais colegas. Vamos nos manter debatendo as idéias e não atacando as pessoas como tenho visto aqui.
José Roberto Duarte José Roberto Duarte enviado em 01/11/2011 as 02:00
Olá Carlos Augusto,
Estou decepcionado com o seu pronunciamento. Os empregados do BASA ainda estão lutando bravamente, contra tudo e contra todos. Até agora não foram nocauteados por quem quer que seja. No entanto, você já desistiu de lutar por seus direitos, no meio do combate, se dando por vencido.
Veja o que você disse:
a) “o TST sempre julga em desfavor do ponto de desacordo entre as partes”. Como há desacordo em relação à proposta do BASA, o TST vai julgar em desfavor dos empregados. Quer queiramos quer não, estamos sob a égide de um estado democrático de direito, ou seja, tudo o que se faz ou não, é decorrente de lei. Se há conflito na aplicação da lei, incumbe aos tribunais dirimir as controvérsias, sem prejulgamento;
b) “acredito que receberemos até menos de que o banco propôs”. Neste caso, você está se mostrando a favor da proposta do BASA e, se dependesse de sua decisão, não iria ao TST defender seus direitos, concordando em manter seu salário muito abaixo dos congêneres da espécie e, digo mais, até abaixo dos bancos privados;
c) Ao se dirigir ao Fernando, você disse “se o amigo lá quer voltar ao trabalho, que volte pois ja não faz mais diferenção diante da atual situação”. Pelo visto, você já está completamente derrotado e a luta ainda nem acabou.
Há possibilidade de o TST decidir em desfavor dos empregados do BASA, é claro que há. Mas, diante dos salários escorchantes do BASA, também há possibilidade de a decisão ser favorável aos empregados, mesmo que seja em apenas um item.
Então, a luta deve ir até o fim, sem qualquer desistência.
José Roberto Duarte
e-mail: robertoduarte2@oi.com.br
Fernando Melo Fernando Melo enviado em 01/11/2011 as 02:00
Prezado Sílvio,
Diante da manifestação de alguns colegas, por meio deste canal, provavelmente lotados em agências do interior, sobre um possível abandono do movimento, sugiro-lhe que a AEBA, a título de colaboração, divulgue uma nota esclarecedora acerca do atual momento do movimento - trâmite do processo no TST, bem como da importância da manutenção da greve e demais informações que julgar necessárias.
A "distância" das entidades representativas para com os referidos colegas, propicia a desinformação,e esta por sua vez, a desorganização que leva a insegurança, oa desentendimento, oa desânimo e até mesmo à sensação de abandono, somados à ociosidade e a possíveis ameaças, pressões, retaliações e assédios, acaba estimulando a sua saída do movimento.
Os representantes da AEBA nas agencias devem agir com proatividade, interagindo constantemente com os envolvidos, de forma a manter a organização, a legalidade e sobre tudo os propósitos do movimento, através de informações precisas, claras e tempestivas.
Os impactos que uma greve longa como esta proporcionam aos trabalhadores(as) são devastadores, psicológica e emocioinalmente, todavia, os patrões são sabedores disso e utilizam-se dessa ferramenta para tentar confundir nosso discernimento das coisas e nos "ganhar no cansaço mental", uma espécie de "cabo de guerra psicológico". Contudo, o momento é mais do que nunca de coesão da classe, agregar mais adeptos ao movimento, o retorno ao movimento daqueles que o abandonaram, afinal todos nós usufruiremos dos mesmos benefícios, bem como estaremos sujeitos às mesmas penalidades, caso hajam, nenhum de nós terá tratamento diferenciado.
É importante sabermos que somos protagonistas de um dos maiores movimentos reivindicatórios que o Banco já vivenciou. Tenho plena consciência de que nossas reivindicações não serão 100% atendidas, porém, independentemente do veredicto final, mostramos a organização, a coragem, o grito e a luta dos excluídos (funcionalismo) do BASA contra o todo poderoso sistema bancário neoliberal brasileiro.
Parabéns a todos e a todas que permanecem firmes, por uma questão de honra, no movimento grevista em busca de mais dignidade e melhor qualidade de vida.
Boa sorte a todos nós.
Fernando Fernando enviado em 01/11/2011 as 02:00
É isso exatamente que eu quis expor caro Jose Roberto Duarte e eu com certeza não vou desistir sem ao menos ter lutado seja pela vitória ou pela derrota pois quem volta ao trabalho já aceitou que fomos derrotados, é como nadar e morrer na praia...
PENSADOR PENSADOR enviado em 01/11/2011 as 02:00
Eu fico aqui pensando, se eu não voltar ao trabalho, o serviço vai acumular, e quando eu voltar, vai ter muito trabalho... Mas se eu voltar, o trabalho vai continuar aumentando, pois colocaram a nossa disposição sistemas vergonhosos de se trabalhar, onde vivemos no desespero corrigindo erros de sistema, sem contar a burocracia arcaica do banco. Resumindo, o serviço vai acumular de todo jeito. Já que se eu voltar ainda sim o serviço vai continuar acumulando, então vou continuar de greve, pelo menos com a greve existe uma esperança de mudança, agora voltar ao trabalho é concordar com tudo do jeito que está.
DETALHE: A DIRETORIA DEFINIU NOVOS RUMOS PARA BANCO, E A COISA DESANDOU, E ESSA MESMA DIRETORIA DEU A ENTENDER QUE SÃO OS FUNCIONÁRIOS OS CULPADOS. QUEM DESISTE DA GREVE ASSINA O ATESTADO DE CULPA DO FRACASSO DO BANCO. VOCÊ É CULPADO?
Quem é não interessa! Quem é não interessa! enviado em 01/11/2011 as 02:00
Pessoal, decepcionado estou eu com tantos comentários inúteis (não são todos) de pessoas alienadas (não são todas). Muita gente aqui diz estar saindo da greve por estar cansado de grevar ou sem esperanças/confianças no movimento, tem aqueles que nem sabem porque estão grevando e por fim tem aqueles que fazem da greve uma oportunidade para coçar o saco e ficar em casa curtindo a preguiça.

Peço que reflitam e sejam mais maduros. Agradeço aqueles que estão fazendo um debate honesto e objetivo (José Roberto, Carlos Augusto, Cabeção, Diego Fernando, Nelson Junior, ACF, Gerson Oliveira e outros).
TÔ LASCADO NESSE BANCO TÔ LASCADO NESSE BANCO enviado em 01/11/2011 as 02:00
ENQUANTO ESSE PRESIDENTE E ESSA DIRETORIA BB (BURRA À BEÇA) NÃO LEVAR UM PÉ NA BUNDA DO COMANDO DO BASA, NÓS FUNCIONÁRIOS ESTAMOS LASCADOS. TEMOS QUE MOSTRAR A NOSSA INSATISFAÇÃO PARA ESSAS "OTORIDADES" QUE DIRIGEM A NOSSA INSTITUIÇÃO E CONTINUARMOS FIRMES E FORTES NESSA LUTA. A GUERRA SÓ ESTÁ COMEÇANDO ...
E PENSAR QUE AQUELA GENTE QUE VEIO DO BB NÃO PASSAVA DE GERENTE DE AGÊNCIA DO INTERIOR E AQUI NO BASA QUER SER REI. SÓ SERVEM P/ SEREM DIRETORES DE M ...
Quem é não interessa! Quem é não interessa! enviado em 01/11/2011 as 02:00
Pessoal, decepcionado estou eu com tantos comentários inúteis (não são todos) de pessoas alienadas (não são todas). Muita gente aqui diz estar saindo da greve por estar cansado de grevar ou sem esperanças/confianças no movimento, tem aqueles que nem sabem porque estão grevando e por fim tem aqueles que fazem da greve uma oportunidade para coçar o saco e ficar em casa curtindo a preguiça.

Peço que reflitam e sejam mais maduros. Agradeço aqueles que estão fazendo um debate honesto e objetivo (José Roberto, Carlos Augusto, Cabeção, Diego Fernando, Nelson Junior, ACF, Gerson Oliveira e outros).
CONCORDO CONCORDO enviado em 01/11/2011 as 02:00
Pois é concordo plenamente com a resposta de quem é não interessa, muitos colegas que se dizem grevistas e estão fazendo os ditos serviços essenciais passam o dia dentro da agência com ar condicionado somente navegando pela net ou mesmo coçando o saco enquanto os que estão duros no movimento ficam na área externa cozinhando a cabeça e lutando por uma causa em que todos seremos beneficiados.
ACF ACF enviado em 01/11/2011 as 02:00
Caro "Quem é não interessa", acho que é por aí: coerência e maturidade nas nossas palavras e atitudes é preciso, sem dúvida nenhuma, não só para mantermos uma mesma linha de raciocínio e ação, mas, também, para não faltarmos com o respeito aos demais colegas que nos lêem, nossos aliados, ressalte-se, nesta greve que já é considerada histórica e que, portanto, todos merecemos os parabéns. Como já disse antes: "Que Deus nos abençoe, Nossa Senhora interceda por todos nós e o Divino Espírito Santo ilumine as mentes dos Doutos Juízes que irão julgar nosso dissídio. Amém!" Um grande abraço a todos e FÉ NA VITÓRIA!
RO...Greve Total!!!!!!!! RO...Greve Total!!!!!!!! enviado em 01/11/2011 as 02:00
Olha só, gente...se tem um povo que pode se considerar derrotado é, quem está voltando ao trabalho. Gente de perfil fraco, que interessa mais a essa diretoria sem moral e ética com seus funcionários...Falta bom senso, para entender que só de forma unida é que poderemos conseguir melhorias...Sou novo no Banco, gosto do meu trabalho mas, gosto muito mais da possibilidade de trabalhar e poder ser remunerado, pelo meu esforço, de forma juista e digna...Trabalhamos muito e o reconhecimento fica aquém do que esperamos e merecemos.
Portanto, se queremos alguma coisa para melhor, só através de luta e coerência iremos conseguir...
Guerreira Guerreira enviado em 01/11/2011 as 02:00
Quem trabalha em agência, principalmente os do interior, sabem muito bem o quanto nossas agências estão sucateadas, velhas mal cuidadas, nunca há verba para a reestrutura.Os forros estão caindo em nossas cabeças, o piso está solto, a pintura já nem consegue se manter por causa das infiltrações e por aí vai...Além de conviver com toda essa precariedade, ainda fazemos horas extras de bico calado, assinando folhas de ponto com entrada e saída rigorosamente controlodo pelos gerentes que assim nos inibem de colocar a caneta as horas extras que fazemos todos os dias, especialmente quando há liberação de FNO, que os gerentes deixam para liberar após o horário normal de expediente, se vcs não tem essa realidade aqui na minha agência os caixas atendem após o encerramento do expediente externo os "bendintos" pronaf's.Dá pra rir quando dizem que devemos pagar as horas não trabalhadas e os NOSSOS DIREITOS AONDE FICAM
Araguaína Araguaína enviado em 31/10/2011 as 02:00
Devemos continuar firmes na greve, más do que nunca, precisamos mostrar ao judiciario, e principalmente a sociedade, a situação que estamos passando nas mãos dos dirigentes desse banco.
Raimundo Nonato dos Santos (cliente Tocantins) Raimundo Nonato dos Santos (cliente Tocantins) enviado em 31/10/2011 as 02:00
Antes do início desta greve, eu acreditava que as reclamações dos funcionários do BASA eram infundadas, agora diante desta inflexibilidade da Diretoria na mesa de conciliação do TST, percebo que de fato esta Diretoria atual do BASA é massacrante com quem ela deveria melhor valorizar (seu corpo funcional). Se é desta forma que tratam seus funcionários, imagem nós clientes do Banco. Funcionários do BASA, força neste momento!!!! Confiem na justiça e serão vitoriosos.
Sub-bancario Sub-bancario enviado em 31/10/2011 as 02:00
Devemos manter a greve até o julgamento do Dissídio pela intrasigência da diretoria do Banco.

A AEBA deve fazer uma enquete sobre a permanencia do ABIDIAS (FORA ABIDIAS). Tipo: contra ou a favor, e depois encaminhar ao políticos dos Estados onde o nanco tem agência.
Jucélio Jucélio enviado em 31/10/2011 as 02:00
COM A NOTÍCIA ABAIXO SIGNIFICA QUE TEREMOS MAIS UMA SEMANA DE GREVE POR CULPA DESSA DIRETORIA INTRANSIGENTE DO BASA, QUE PODERIA MUITO BEM CHAMAR PARA O DIÁLOGO A CATEGORIA, MAS INFELIZMENTE ELES SÃO PÉSSIMOS NEGOCIADORES, NÃO TÊM PROPOSTAS ALTERNATIVAS, REALMENTE É TRISTE VER EM QUE MÃOS O BANCO ESTÁ ENTREGUE!!


28/10/2011
Dia do Servidor: transferência de feriado altera prazos recursais


Com a transferência do feriado em comemoração do Dia do Servidor Público do dia 28 para o dia 31 de outubro, não haverá expediente no Tribunal Superior do Trabalho na segunda-feira. Os prazos iniciados ou completados nesse dia ficam automaticamente prorrogados para o dia 3 de novembro, quinta-feira. A alteração consta da Portaria nº 74, de 30/08/2011.
ANDREA AMARAL ANDREA AMARAL enviado em 31/10/2011 as 02:00
Nelson Junior gostaria que informasse o nome de sua agência para entrarnos em contato urgente, pois quem determina o início e fim de greve é assembléia da categoria, já que a greve é uma atividade coletiva aprovada por um órgão representativo em assembléia. Logo os colegas que desejam permanecer em greve mesmo que seja somente 01 empregado ele tem o direito de permanecer na greve.
SE O TST ESTÁ A FAVOR DOS TRABALHADORES NÃO TEM PORQUE OS TRABALHADORES ESTAREM CONTRA GREVE.

Andréa Amaral
Diretora de Articulação Sindical-AEBA
Kátia Kátia enviado em 31/10/2011 as 02:00
"O Basa não é mais o mesmo". Vale a pena ler esta reportagem, do site www.robertatum.com.br, um site de opinião, do Tocantins, onde mostra o que disse que disse a Senadora do Estado, Kátia Abreu, presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), sobre o Banco da Amazônia!!!

http://robertatum.com.br/noticia/o-basa-nao-e-mais-aquele-a-perda-de-clientes-como-a-itafos-e-outras-coisas-que-colocam-katia-abreu-na-linha-de-combate/16658
Nelson Junior é FAKE?????????? Nelson Junior é FAKE?????????? enviado em 31/10/2011 as 02:00
Prezados,

Nelson Junior é fake, está querendo desmobilizar a greve. ele sugeriu para agências fazerem o mesmo.