Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
KLEBER KLEBER enviado em 31/10/2011 as 02:00
Colegas, o Sindicato do PA, esta pedindo para a gente não se opor à contribuição assistencial, esta é uma daquelas, em que a gente pode se opor ao desconto, neste link está disponível um formulário para pedir para eles não descontarem:http://www.bancariospa.org.br/index2.php?option=com_rsform&formId=21
Cabeção Cabeção enviado em 31/10/2011 as 02:00
Caríssimos e honrosos colegas da AEBA, tenho sentido falta de informações mais esclarecedoras a respeito dos processos referentes à greve. E confesso que isso já está me fazendo querer voltar ao trabalho. Baseado nisto, gostaria que os senhores(as) me respondessem algumas perguntas:
1- Quem defende, na justiça, nossa classe neste processo? Com base em quais argumentos?
2- Pelo que entendi não existe mais qualquer possibilidade de acordo entre a Diretoria e a nossa Classe, o que levou a decisão para a Justiça. Considerando-se portanto, que a decisão não mais depende da diretoria, nem tão pouco a greve influenciará no resultado, porque devemos permanecer grevando?
3- Eu quero e PRECISO de uma boa PLR esse ano, mas para isso não é preciso gerar lucros?

Que fique bem claro aos “comentaristas insanos” que por aqui aparecem (incrível o n.º de absurdos escritos) que minha opinião, pelo menos POR ENQUANTO, é FAVORÁVEL à greve, mas minha coerência começa a querer me levar para o “lado negro da força”.
GERSON OLIVEIRA GERSON OLIVEIRA enviado em 31/10/2011 as 02:00
Caros colegas,nessa altura da guerra,estamos ganhando todos os combates com o Banco,mas infelizmente como na guerra sempre haverá desertores que demonstrando suas fragilidades,passaram para o lado do inimigo.Sílvio você como nosso Comandante,acione seus Capitães para manter a trincheira e impedir a fuga desses desertores.Pois a Guerra não é em meu favor, nem da AEBA, é de todos os funcionários do nosso Banco.GREVE ATÉ O FIM !!!!!!
ACF ACF enviado em 31/10/2011 as 02:00
Nelson Junior, deixe de medo parceiro, e assuma seu legal direito de greve, independentemente do que pensem seus democráticos colegas da agência de Conceição do Araguaia. O momento é agora e depois pode ser tarde demais. Quanto ao seu comentário de "teve muita gente aqui que não entendeu bulufas do que eu quis dizer", não menospreze nosso conhecimento, tá certo? Entendemos e muito bem o que vc colocou e eu, particularmente, achei bastante inoportuna sua avaliação. Finalmente, o melhor espaço para o nosso debate é exatamente esse, que em boa hora a AEBA nos disponibilizou. Ainda há tempo de reengajamento à nossa causa, justa e legal, por sinal. Aliás, Lembremo-nos todos: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim!" (Chico Xavier). Um grande abraço a todos e que Deus nos abençoe e N. Sra. interceda a Ele por todos nós. E que o Espírito Santo de Deus ilumine a mente dos Doutos Juízes que julgarão nosso dissídio. Amém!
anônimo anônimo enviado em 31/10/2011 as 02:00
Esse nelson jr. não fez um comentário durante todo período de greve, e somente agora vem fazer propaganda de que a equipe dele decidiu voltar hoje... sei não...
Anônimo Anônimo enviado em 31/10/2011 as 02:00
Caros amigos, sou novo no banco mas já é de minha ciência que a diretoria desta instituição se porta de maneira intransigente e,diria eu, até ignorante. Não dá para manter essa pose de poder por mais tempo e continuar a ignorar nossa greve ou taxá-la de motim. O que está acontecendo é um assédio direto à dignidade do trabalhador. A cada dia que se passa, a cada proposta pífia apresentada, a cada momento de desprezo, aumentam nossos sentimentos de frustração,indignação e abandono administrativo. Estamos, nesse momento, enfretando uma tempestade a bordo de um navio sem capitão e não podemos desertar agora. A greve é nosso holofote que ilumina toda a situação sub-bancária em que estamos sendo compulsivamente submetidos. É uma luta armada da razão,um direito, uma demonstração de caráter. É preciso GREVAR, já não é uma opção.
Maria Maria enviado em 30/10/2011 as 02:00
Colegas essa não é uma luta somente por acordos financeiros... é uma luta também por respeito e dignidade. Se desistirmos agora talvez não tenhamos outra chance.
Chega de ser o patinho feio, FORA ABDIAS E LEVE SEUS PARCEIROS COM VC.
enviado em 30/10/2011 as 02:00
Minha maior preocupação é pelo fato do descumprimento das cláusulas acertadas no dissídio. Cadê o cumprimento de PCS e do ponto eletrônico? tem quanto tempo isso é prometido nas cláusulas dos acordos anteriores?
JOSE DA SILVA JOSE DA SILVA enviado em 29/10/2011 as 02:00
Colegas, colem o link abaixo no seu navegador de internet e vejam o que diz a reportagem sobre a opniao da Senadora Katia Abreu PSD/TO sobre o desempenho atual do Banco da Amazonia. FORA ABDIAS. http://robertatum.com.br/noticia/o-basa-nao-e-mais-aquele-a-perda-de-clientes-como-a-itafos-e-outras-coisas-que-colocam-katia-abreu-na-linha-de-combate/16658
JOSE DA SILVA JOSE DA SILVA enviado em 29/10/2011 as 02:00
Colegas do Acre, façam uma assembleia para decidir sobre o retorno à greve e assim somar força ao movimento. FORA ABDIAS.
BANCÁRIO BANCREVEANO REVOLTADO BANCÁRIO BANCREVEANO REVOLTADO enviado em 29/10/2011 as 02:00
Devo lhe perguntar para você primeiramente que Estado é a sua agência pois se for o Acre já está respondido o meu questionamento mas de antemão lhe informo que vocês não poderiam tomar essa atitude isolada deixando os outros camaradas de outras agências sem apoio nesse momento decisivo da nossa greve ou vocês querem continuar menos que os outros bancários de Bancos Federais como por exemplo o do BNB. Devemos nesse momento estar todos unidos e coesos contra essa diretoria do Banco.

"Nossa agência infelizmente estará deixando o movimento a partir de segunda-feira (31/10). Colocamos em votação sobre o destino da greve na agência e a maioria optou por voltar aos serviços. Nós que defendíamos que o movimento deveria perseverar, não soubemos expor as razões de forma convincente. Os que optaram para o retorno das atividades se firmaram no pressuposto que o nosso caso está nas mãos do Judiciário. Como nós decidimos em votação, devemos aceitar o anseio da maioria, mas peço a AEBA que esteja ajudando as outras agências que seguem firmes, orientando dizendo o “porquê” de mantermos a greve."
KLEBER KLEBER enviado em 29/10/2011 as 02:00
Nelson, qual é sua agência?
KLEBER KLEBER enviado em 29/10/2011 as 02:00
Prezados colegas, não é hora de desistir, voltando ao trabalho agora, estes dados serão levados ao julgamento pelo banco, alegarão que estamos conformados, sinto, como todos os outros colegas pelos clientes e principalmente idosos, que necessitam atendimento individual, mas sei, e creio que todos saibam, QUE A CULPA NÃO É NOSSA, QUE A GREVE NÃO ACABOU NOVAMENTE, POR CULPA E ORDEM DA DIREÇÃO, QUE NEM MESMO ATENDEU SOLICITAÇÕES DE UMA MINISTRA DO TST.
Fernando Melo Fernando Melo enviado em 29/10/2011 as 02:00
Caro Nelson,
É lamentável tal atitude dos colegas de sua Unidade, pois o comando do movimento é encabeçado pelas entidades representativas, as quais, através de assembleias, decidimos os rumos da greve, portanto, não cabendo à Unidades, de forma isolada, deliberar acerca do assunto, dada a sua complexidade.
A propósito a sua Unidade tem representantes da AEBA e/ou do Sindicato? Quem propôs e organizou a reunião? Sei que é prática comum no Banco, todavia, não vejo sentido.
Afinal somos um Banco só, literalmente.
Tal atitude não só enfraquece o movimento, como induz as demais Unidades a agir de forma equivocada.
Prezado: Não conheço a realidade de sua Unidade, mas nesse caso creio que seria bastante razoável que a decisão fosse individual e não coletiva, pois é direito de cada um decidir a sua permanência ou não no movimento.
Boa sorte a todos nós.
Rosimar Rosimar enviado em 29/10/2011 as 02:00
GOSTARIA DE SABER O QUE OCORREU ONTEM NA AUDIÊNCIA no TST
Carlos Fabrício Carlos Fabrício enviado em 29/10/2011 as 02:00
Senhores,

Para aqueles que estão trabalhando, ou pensam em voltar a a trabalhar antes da decisão do TST, eu pergunto:

- Vocês estão felizes com o salário que ganham, bem menor que dos outros Bancos Federais?
- A condição de trabalho é satisfatória, não existe injustiças no Banco e você é reconhecido pelo trabalho que faz, independentemente de apadrinhamento de qualquer Gestor?
- Você consegue fazer bons cursos na sua área, se capacitando para melhor prestar serviço no Banco?
- As suas perspectivas no Banco são as melhores, pois daqui a um tempo seu salário vai aumentar significativamente?
- Você possui um auxílio saúde que aumenta proporcionalmente com o aumento do seu Plano e nunca fica defazado?
- Você possui outros benefícios que fazem você se sentir prestigiado no Banco, como:
Anuênio, Licença Prêmio, Isenção nas Tarifas, Financiamento de carro e casa com taxas diferenciadas, Plano Odontológico?
- Você possui Auxílio Funeral para você ou seus dependentes? Como exemplo, eu cito que meu pai faleceu a pouco tempo e se não fosse a minha irmã, que é médica, eu não teria condições nenhuma de enterrá-lo, pois os serviços funerários foram por volta de R$ 6.000,00, e quando perguntei se o Banco pagava algo me disseram que nada.

Enfim, Senhores, aí estão apenas alguns itens para se meditar antes de pensar em retornar ao trabalho, pois o momento de reivindicarmos melhorias é essa, depois não haverá como.

Penso que devemos ter coragem e determição naquilo que estamos lutando, porquê se você abaixa a cabeça para as injustiças elas vão continuar a existir e quem as pratica nunca irá repensar os seus malfadados atos.

Parabéns aqueles que estão persistindo e possuem coragem em acreditar em seus sonhos e ideais de justiça.
NEUTONIO SOUZA NEUTONIO SOUZA enviado em 29/10/2011 as 02:00
Teremos mais uma semana de esperança, confiança e certeza de que o movimento grevista dos empregados do Banco da Amazonia alcançará os objetivos da Pauta Específica: DIGNIDADE, RESPEITO e RESPONSABILIDADE para com seus colaboradores e clientes, engrenagens fundamentais para o propagado MOVIMENTO na mídia interna e externa.
Desta GREVE, ficará a lição de UNIDADE da categoria quando se quer alcançar o BEM coletivo e a construção de uma empresa socialmente justa, economicamente sustentável e responsável no seu papel Público.
Não sou da AEBA, mas serei! e conclamo a todos os colegas que não participam, a serem ASSOCIADOS, para fortalecer ainda mais a entidade que realmente está EMPENHADA na luta por nossos direitos trabalhistas!!!
Parabens a ATUAL diretoria e em particular ao Silvio.
Frederico F. Lopes Frederico F. Lopes enviado em 29/10/2011 as 02:00
Peço que os colegas da direção da AEBA que também estejam dando continuidade à rede de convênios e parcerias, principalmente fora da grande Belém visando melhores condições e qualidade de vida de seus associados. Sugiro que estejam procurando o cadastramento da parceria junto à concessionarias FORD e Chevrolet (descontos de até 14% na aquisição de veículos) . Verifiquei que várias associações de Bancos já realizaram esta parceira, tais como: Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica, HSBC, etc. Verifiquem no site http://fordsuperauto.com.br/parcerias lá existe uma tabela com mais 120 cadastrados junto a rede FORD, vamos incluir o empregados do Banco da Amazônia nesta lista. Agradeço. É só.
Frederico F. Lopes
Samuel Samuel enviado em 29/10/2011 as 02:00
Nelson Junior qual a sua agência? Podemos pedir para os representantesa da AEBA fazerem uma explanação sobre o movimento, penso não ser este momento para sairmos da greve e sim de intensifica-la.
Abraços,

Samuel.
Eliel Eliel enviado em 28/10/2011 as 02:00
Anônimo, não estou em cima do muro, tenho bastante consciência do que faço ou deixo de fazer, não estou para me aposentar, e não escondo meu nome.