Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
RO...Greve total!!!!! RO...Greve total!!!!! enviado em 27/10/2011 as 02:00
Precisamos reforçar a greve, BASA repete a proposta indecorosa e acresenta 9% de aumento no repasse da CASF...Realmente, somos bancários de 3ª categoria, pelo menos para essa diretoria inescrupulosa que tomou de assalto o BASA. Precisamos continuar fortes e unidos, precisamos mostrar que não somos ovelhas, temos orgulhos de nossa profissão mas, que não temos orgulho da forma que somos tratados e ignorados.
Colegas, mantenham-se firmes.
KLEBER KLEBER enviado em 27/10/2011 as 02:00
A GREVE CONTINUA!!!!!
É isto ai colegas, se eles quiserem vamos brigar até o fim, tiveram nova oportunidade de acabar com a greve de forma digna, mas não oferecem nada do que temos direito, específicas já, eu estou de greve, quem conheço no banco está de greve.Vamos aumentar a força diante da intransigência.
José Roberto Duarte José Roberto Duarte enviado em 27/10/2011 as 02:00
SÁLÁRIO DOS BANCÁRIOS

Recebi de meu colega Raimundo Costa e repasso para a comunidade bancreveana.

Os bancários brasileiros "são obrigados a viver com salários escorchantes, em especial os do BASA que, em 2010, repassou 85% do lucro para os cofres do governo federal, numa demonstração de que, tudo o que é ruim pode piorar. A direção do banco afronta seus empregados e, em vez de melhorar os salários, PCS, reembolso do plano de saúde etc., ajuíza dissídio com o objetivo de criminalizar a greve. Haja paciência, força, dignidade e disposição para resistir".
Araguaína-Tocantins Araguaína-Tocantins enviado em 27/10/2011 as 02:00
Aí galera de Araguaína e de todo o Tocantins, firmes na greve até o desfecho.
AG. MIRACEMA DO TOCANTINS AG. MIRACEMA DO TOCANTINS enviado em 27/10/2011 as 02:00
Aqui em Miracema a Greve continua e se fortalecerá ainda mais a partir de amanhã.

Peço aos colegas que a partir de amanhã nem adentrem a agência.

Parabéns ao Sílvio e todos os colegas que se engajaram nessa luta, afinal estamos lutando por todos.E àqueles desencorajados que se juntem a nós.
DENUNCIE ! DENUNCIE ! enviado em 27/10/2011 as 02:00
Colegas, vamos manter-nos informados através desse canal sobre qualquer pessão de gerente para funcionário voltar ou realizar esse ou aquele trabalho!

Favor expor a agência que esse tipo de coisa vem acontecendo para todos ficarem sabendo.

Não precisa se identificar, basta informar a agência e o gerente.
VAMOS DENUNCIAR ! VAMOS DENUNCIAR ! enviado em 27/10/2011 as 02:00
Agora a pressão dos gerentes vai aumentar, afinal podemos chegar até mais 45 dias até o julgamento.

Por favor, qualquer pessão, identifique neste canal a agência para conhecimento de todos.
DENUNCIE JÁ ! DENUNCIE JÁ ! enviado em 27/10/2011 as 02:00
Vamos todos nos unir e expor a agência que vem sofrendo pressão de Gerente!

Esse canal é visto por todas a bases sindicais, e qualquer pressão, os sindicatos com certeza saberão agir, inclusive com visitas as agências.
NÃO VAMOS ACEITAR PRESSÃO ! NÃO VAMOS ACEITAR PRESSÃO ! enviado em 27/10/2011 as 02:00
Gerente que faz pressão deve ser denunciado !
Deixa o Banco correr atrás do prejuízo ! Deixa o Banco correr atrás do prejuízo ! enviado em 27/10/2011 as 02:00
A culpa é toda da Diretoria. Se afrouxarmos vamos dar a vitória para eles! Agora é hora de batermos o pé!

O serviço bancário não é considerado essencial para a lei, exceto a compensação. Então, nem o dissídio pode mandar que voltemos.

No caso dos correios, é um caso peculiar por tratar-se de serviço essencial, por isso a justiça ordenou a volta ao trabalho.
fmp fmp enviado em 27/10/2011 as 02:00
(Renan Alves de 27/10/2011). Renan, é isso mesmo, vai chegar um momento em que ninguém vai mais suportar essa direção do banco. Ta na hora de dar um fora Kadafi nesses ditadores.
Anônimo Anônimo enviado em 27/10/2011 as 02:00
Olá Kleber! Em verdade, o banco esta recheado desse pessoal que fica em cima do muro, igual ao Eliel Silva. Muitos já estão aposentados pelo INSS, recebem pelos dois lados e ainda não saíram porque anseiam por um PDV.
Bancário Série B Bancário Série B enviado em 27/10/2011 as 02:00
Pessoal, nós do Banco Basa, somos bancários de segunda divisão, lutando para não cair para a terceira. Com esta luta vamos nos manter na série B, para ano que vem subirmos para a primeira divisão. Para isso, o sr Abidias e sua quadrilha tem que vazar o mais rápido possível.
Patricia Patricia enviado em 26/10/2011 as 02:00
A Dest chamou bem antes o Presidente, pois queria saber do que se trata, na realidade o Banco pode sim fazer acordo com seus empregados, mas e a ganância fica onde? Vejam os protesto mundo a fora, Banco é Banco em qualquer lugar, o essa turma do BB veio para transformar o Banco no caos que está hoje, é vender produtos a qualquer preço, essa senadora do Tocantins não está errada, estamos deixando de ser banco de desenvolvimento para ser banco de errolamento.
Jose Jose enviado em 26/10/2011 as 02:00
FORA BANDIDIAS(Persona Non Grata), VÁ AFUNDAR OUTRO BANCO.
Rômulo Rômulo enviado em 26/10/2011 as 02:00
Eu sinto que a cada ano que passa, os funcionários do banco da amazônia estão muito longe de ser tratados como pessoas que exercem cargos de responsabilidade, pois estão nos rebaixando cada vez mais e acabando com auto estima de cada um. Chega de tanto descaso para com os funcionários do BASA.
BETO BRASIL BETO BRASIL enviado em 26/10/2011 as 02:00
Carissimo Romulo, como diz o ditado popular: pior cego é aquele que não quer vêr.Nós sempre fomos vitimas desses paraquedistas voadores KAMEKASE atrelados a politicos, que que vem lá do BB,(nada contra os colegas do BB). conte quando Presidentes oriundos do BB, teve o BASA. O espirito desses Pandengos, foi somente perseguir funcionarios, da qual fui vitima, e criar verdadeiras arapucas com planos maquiavélicos.São verdadeiros "Paus mandados". Se esquecem de tratar os assuntos do BASA de maior relevancia, também pudera....são uns pobres coitados. Chega de tanta politicalha no BASA, bando de bitolados.
Bancário solidário a causa dos empregados do BASA Bancário solidário a causa dos empregados do BASA enviado em 26/10/2011 as 02:00
O Sr. Presidente Abdias perdeu uma ótima oportunidade de apresentar uma proposta menos indigna na segunda feira como fez a diretoria do BNB. Quis fazer média não sei com quem, em detrimento de todo o clima organizacional da instituição, prejudicando diretamente o corpo funcional, e consequentemente o próprio Banco. A história desse Presidente ficou totalmente arranhada com os episódios de ajuizamento do dissídio, silêncio e inércia diante da reunião e contraproposta do BNB.

Agora estará correndo sério risco de sair pela porta dos fundos do Basa. Creio que a política não está nos planos do Sr. Abdias após a presidência do Basa, pois aqui no Pará será complicado...
Dr. Marçal Marcellino da Silva Neto Dr. Marçal Marcellino da Silva Neto enviado em 26/10/2011 as 02:00
...ESSE TAL "DOUTOR" MARÇAL, NÃO É AQUELE MESMO QUE O BANCO FOI CONDENADO A PAGAR - MILHOES POR TÊ-LO CONTRATADO PARA GERENTE EXECUTIVO DE FORMA IRREGULAR, NÃO LEVANDO EM CONTA -ART. 37 CF,....,QUE OS DIRIGENTES DA AEBA, VEJAM O ANDAMENTO DESSE PROCESSO, PARA CONDENAR NÃO O BANCO...MAIS ESSES PSEUDOGETORES -( QUE SE DIZ OS BANBAM DO MERCADO MAIS ESTÃO NUM CARGO PUBLICO POR INDICAÇÃO POLITICA - ENTREGAM O CURRICULO NO MERCADO PARA VER O QUE ACONTECE - VÃO ESTUDAR, SE PREPARAR). ALGUEM SABE DO ANDAMENTO DESSE PROCESSO,....ELES VÃO TEM QUE PAGAR....NAQUELA ÉPOCA ESTAVAM COBERTO PELO TAL SECURO,...BANCADO AS CUSTAS DA VIÚVA(BASA).
PARAENSE PARAENSE enviado em 26/10/2011 as 02:00
Muitas vezes não sabemos nem de que temos medo. Temos medo do escuro? Ou daquilo que não conseguimos ver quando está escuro?
“Medo condicionado é, no contexto da psicologia, um processo pelo qual uma coisa que não representa ameaça alguma torna-se temida por estar associada na mente do indivíduo a algo assustador.[1]
Uma vez incutido no cérebro do indivíduo por qualquer razão que seja, alguém ou algo passa a representar forte influência no comportamento desse individuo tornando-o assim, receptivo à situação que lhe causa o medo. O cérebro registra, conecta-se e responde a cada ação tomada, assim, temer algo ou alguém é um princípio condicionado ao cérebro por situações expostas na mente do indivíduo.” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Medo_condicionado).
Antes pensava que tinha medo de ser demitido, depois de perder comissão, depois de ficar endividado se os dias parados da GREVE fossem descontados, de prejudicar o orçamento familiar, de prejudicar a manuntenção de escola, alimentação etc de meus filhos. Quem não teme ver os filhos com fome. Mas percebi que tinha era medo de ser incapaz, pois ouvi anos e anos que bancário só sabe ser bancário. Porém, muito mais que bancário eu sou ser humano que não quer ficar pensando egoísticamente nas minhas necessidades pessoais em prejuízo de algo que vai reverter em benefícios para todos no futuro (inclusive para nossos filhos). Pensemos: o que podem fazer conosco que ainda não tenham feito? Se não lutarmos agora pensando em coisas imediatas, nos contentando com o pouco injusto que nos é dado (pois não nos garante isonomia salarial com os bancários de outros Bancos), só perceberemos o pior efeito de nossa inercia quando nos aposentarmos, sem falar que o nosso medo de fazer greve para não perder comissão “caiu por Terra” no perído da REESTRUTURAÇÃO, quando tantos colegas dormiram comissionados e amanheceram sem comissão, ou seja, não nos atrelemos a medos condicionados.
Por isso colegas não tenhamos medo de lutar, não tenhamos medo de estar juntos lutando, pois só com nossa força é que notarão que somos persistentes e queremos realmente “novos ares” para o Banco da Amazônia e os companheiros de outros Estados também se sentirão mais seguros para nos apoiar em lutas futuras.Não indisponhamos com quem não grevou, respeitemos sua insegurança, pois são anos que nós ficamos praticamente calados e não nos indispor vai fazer o colega entender que grevar realmente é uma questão de Direito (simples assim).Ano passado eu grevei e quando um colega que não grevou tentava me explicar por que não grevou eu dizia colega não precisa explicar é um direito seu e esse ano este mesmo colega grevou.
Se formos descriminados após a greve por colegas superiores, existem meios legais de resolver isso, denunciando e se for por colegas que não ocupam cargos superiores ao nosso, procuremos evitar o revide, pois só quem não está convencido pelo que luta procura ficar dando milhões de explicações.
Acredito que a AEBAque tem estado a disposição para nos explicar sobre a GREVE, pode ser acionada por nós por esta mesma via para esclarecer outros assuntos de Direito.
Não nos deixemos abater se o poder administrativo, judiciario, sindical etc ou qualquer outro tentou nos oprimir, pois a cada ano estamos mais fortes e ganhando mais espaço.
Numa análise pessoal percebo que há alguns anos estavamos menos unidos, reclamando dentro de nossas agências e agora já somos um número maior e amanhã seremos mais ainda, porém isso acontecerá se buscarmos com respeito e no convencimento de Direito somar colegas ao movimento.
Sigamos com fé.
Termino com uma frase que gosto muito e que não é minha é claro: “Solidários, seremos união. Separados uns dos outros, seremos ponto de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”
Muita força e muita paz a todos os bravos funcionários do BANCO DA AMAZÔNIA.