Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
POSTAGEM IRRESPONSÁVEL POSTAGEM IRRESPONSÁVEL enviado em 21/06/2017 as 03:00
A postagem sobre o fechamento do Banco é mentirosa e no mínimo irresponsável.

O que é ASCOB? Por que não entramos nada sobre o assunto em outros sites?

E quanto aos erros de português?

DUVIDO!!!

VAMOS FORTALECER O NOSSO BANCO!
Ao DEST coclui relatório com recomendação de fechamento de Banco da Região Norte Ao DEST coclui relatório com recomendação de fechamento de Banco da Região Norte enviado em 21/06/2017 as 03:00
Disponibilize o link da vossa informação.
Silvio Kanner Silvio Kanner enviado em 21/06/2017 as 03:00
Informamos a todos que a postagem referente a um certo Relatório do DEST não contém elementos de veracidade.
Em primeiro lugar a fonte é duvidosa. Em seguida este órgão (DEST) mudou de nome pois passou a ser secretaria (SEST) e não mais departamento e a data da notícia é um feriado.
Além disso, temos como AEBA juntamente com a AFBNB um sistema de monitoramento das decisões políticas com potencial negativo para o Banco da Amazônia e do Nordeste, foi assim por exemplo, que conseguimos intervir no caso da inclusão dos Fundos Constitucionais na DRU.
Recentemente ocorreu o Lançamento da Frente Parlamentar em defesa dos Bancos Públicos, que também está monitorando possíveis decisões que reapresentem riscos à existência dos Bancos Públicos.
Silvio Kanner
Presidente da AEBA
Engenheiros Engenheiros enviado em 21/06/2017 as 03:00
Aqui vejo muitas postagens de pessoas"GERENTES E ESPOSO(A)S DE GERENTES, com muito medo de irem para o interior do estado, por não terem batido as metas, nesta situação citada, os gerentes e esposo(a)s de gerentes ficam postando comentarios criticando a greve dos Engenheiros.......quero falar meus amigos que vocês estão ganhando todos os tipos de beneficios, sendo que, os Engenheiros do Pará perderam todos esses beneficios que vocês estão recebendo......assim, só podemos lamentar se vcs não apoiam nossa greve e talvez irão para o interior do acre, amazonas ou Pará....e que "DEUS" acompanhe vcs ao desbravar esses interiores que vcs não querem ir........e que sempre os Engenheiros desbravaram.......
enviado em 21/06/2017 as 03:00
RESPOSTA "GREVE DOS ENGENHEIROS: Decorridos 43 dias de Greve dos Engenheiros(considerando que iniciou em 02.05.2017), gostaria de ser informado o seguinte "
3) Caso isso aconteça, a greve deverá se prolongar por cerca de 105 dias(que férias bacana). Se a mesma for julgada ilegal o que poderá acontecer com os Engenheiros? *RESPOSTA- Se for jugado ilegal o juiz irá decretar que os Engenheiro retorno aos seus trabalhos e nós valtaremos.
Chamado a Reflexão Chamado a Reflexão enviado em 21/06/2017 as 03:00
Colegas vamos analisar cada postagem realizada neste espaço. Algumas dignas de leitura, outras merecem o expurgo. O que está acontecendo com os trabalhadores do nosso Banco? Quantas mentiras, falácias, exposição mal colocada da imagem do Banco.
O que queremos? É enfraquecer? É denegrir? É extinguir?
Chega! Chega!
Em vez de boicotar, vamos procurar soluções. Vamos participar das assembléias da Aeba. Vamos participar das decisões sindicais. Vamos fazer acontecer na nossa agência. Vamos opinar nos comitês de crédito. Vamos buscar clientes, vamos fazer propaganda nova a boca. Vamos defender o nosso Banco.
O Banco da Amazônia somos nós. O todo, o conjunto. A orquestra não unida desafina, fica feia, e não galga aplausos.
Vamos usar este espaço mais para mostrar opiniões com sugestões, em vez de mergulhar na internet assuntos, dos quais as vezes não deveria nem ser divulgado. Vamos aprofundar nosso conhecimento sobre ética e sigilo.
Vamos respeitar o nosso Banco. Qual empresa resiste aos ataques de seus próprios clientes internos?
Vamos fortalecer o nosso Banco. E começamos por nós. Sejamos clientes internos que defendem sua marca. VAMOS ARREGAÇAR AS MANGAS E PARTICIPAR DAS REUNIÕES EM DEFESA DE NOSSO BANCO DA AMAZÔNIA.
Reuniões estás, que podem acontecer na própria agência.
Enquanto isso, na sala da injustiça... Enquanto isso, na sala da injustiça... enviado em 20/06/2017 as 03:00
Os engenheiros seguem com seus pedidos absurdos e a sua greve injustificada.

Vem demissão por aí...

Depois não digam que não avisei.
SILVIA MARY SILVIA MARY enviado em 20/06/2017 as 03:00
Colegas,
O povo brasileiro precisa de mais empregos. Se os impostos diminuirem de 40% para 10% e igualarem as remunerações e benefícios de agentes públicos aos da iniciativa privada conseguiremos esse objetivo. Lula e seus amigos ladrões alcaçaram poder com ajuda dos servidores públicos, dando aumentos de salários e privilégios. Com esse presente, ficaram calados, vendo superiores nomeados para permitir burlar a lei. Não é esse resultado que queremos quando somos aprovados em concursos federais. Precisamos ter coragem e não mais temer perseguições no trabalho, ou a morte. Tantos servidores já foram assassinados. Corruptos presos, nossos bilhões recuperados e nenhum político ladrão nem seus amigos eleitos. É nossa missão. #ACORDABRASIL
DRAMÁTICO DRAMÁTICO enviado em 19/06/2017 as 03:00
Reporto-me aos colegas abaixo e excertos de suas postagens:
3ª Lei de Newton -Para toda ação a uma reação - Repulsa aos Engenheiros Agrônomos - 13/06/2017
"Conclui-se que o resultado do banco não é bom e somente com união e muito trabalho se consegue reverter, e que se não fossem as prorrogações do FNO a situação do banco era de prejuízo todo ano."
SILVIA MARY - 13/06/2017
"É urgente que revisemos todos os contratos, aditivos e financiamentos e apurar todas as irregularidades. Sejamos dignos e cumpramos nossa obrigação de cidadãos e servidores públicos."
Se o resultado do Banco depende das prorrogações do FNO, fácil concluir-se, então, que estamos emprestando/financiando muito mal. E onde está o problema? Evidentemente, em sua maior porção, na má formação, no deficiente conhecimento dos nossos colegas das áreas de crédito, os Gestores principalmente, pois são os primeiros a buscarem os clientes com quem desejamos operar, usuários dos recursos financeiros disponibilizados pelo Banco, que, mal direcionados, não retornam como devido. E o FNO não é e nunca foi a mais rentável das modalidades operacionais, apenas a obrigatória e que vem mantendo nossa Instituição "viva", pela visibilidade que nos dá junto ao mercado. Mas até isso já vem perdendo espaço, pois, se num passado não muito distante - uma década atrás, talvez - representava mais de 80% dos recursos de desenvolvimento
DRAMÁTICO DRAMÁTICO enviado em 19/06/2017 as 03:00
Continuação...
hoje situa-se pouco acima de 60%, e já tem até ministro (E que ministro!) defendo seja repartido com o BB. Aí, colegas, "tchau, tchau, amor..", como diz a modinha brega.
Quanto a revisar contratos e apurar responsabilidades, como comenta a Silvia, também tem a ver com a má formação/qualificação dos colegas da área de crédito, posto que formalizam os instrumentos de crédito, mas a responsabilidade maior, ao meu humilde ver, passa pela área de conformidade, que tem a incumbência de, com lupa, ver/rever minuciosamente todas as cláusulas contratuais, buscando e cobrando a regularização das falhas, inclusive submetendo à Auditoria as situações mais "estranhas" eventualmente observadas, possíveis focos de irregularidades nas contratações.
Finalmente, cabe à área de acompanhamento enveredar por um caminho mais rigoroso de cobrança das Agências, objetivando evitar que as inadimplências demorem tanto a ser regularizadas, principalmente pelo volume de provisões que demandam, "comendo" os resultados do Banco. Vejo, no aspecto do acompanhamento, necessidade de um levantamento estatístico, onde sejam mapeadas, por Unidade, as modalidades com maior índice de inadimplência, para que sejam revistas quanto à viabilidade de sua continuidade enquanto produto a ser comercializado, devendo as Agências que mais emprestarem mal serem imediatamente proibidas de fazê-lo.
DRAMÁTICO DRAMÁTICO enviado em 19/06/2017 as 03:00
Continuando...
Salvo em caso de renovação com cliente de bom histórico operacional.
E mais uma coisa: A responsabilidade do(s) Gestor(es) que emprestaram só deve cessar quando a operação tiver sido paga ou renegociada pelo seu sucessor.
É muito fácil ser ágil na contratação, só para "bater" as metas previstas/atribuídas, alavanca de promoção e transferência para uma outra Unidade melhor posicionada, deixando atrás de si, para o seu substituto, uma "enxurrada" de operações de retorno duvidoso.
Isso, sim, já vi muito.
Espero que gostem da pequena abordagem.
Acabou Km Acabou Km enviado em 19/06/2017 as 03:00
Rádio cipó....haverá licitação para empresa fornecedora de aluguel de automóveis para as agencias. Visando utilização de prospecção de negócios e visitas gerenciais e principalmente utilização para vistoria rurais feitas pelo engenheiros.
Esse tipo de serviço já é utilizado no Banco do Brasil.
É.... engenheiros aprendam a viver com seus salários base.
FNO para outros Bancos??? FNO para outros Bancos??? enviado em 18/06/2017 as 03:00
Essa foi mais uma grande conquista proporcionada pelos engenheiros.

Não foi diretoria, nem nada!

São eles os culpados!

Comecem a estudar para outros concursos, meus colegas. O nosso futuro aqui é sombrio. Ganância dos TCS... ferro nos TBs.
Greve!!! Greve!!! enviado em 18/06/2017 as 03:00
Na minha opinião os Engenheiros deveriam retornar para os seus postos de trabalho, deixar seguir o curso normal da ação na justiça, empenhar no desempenho de suas funções com muita dedicação e profissionalismo. Particularmente, embora tenha que engolir as críticas que são direcionadas para a categoria, sempre efetuou um passo à frente, buscamdo realizar meus trabalhos profissionais focado no melhor resultado para o Banco. Lembrando, 10% do FNO serão direcionados para as cooperativas de créditos aplicarem no fomento e em seguida, com certeza, o BB se projetará no sentido de poder aplicar o fundo. Aí meus amigos é encerrar as portas do Banco e correr atrás de um novo emprego. Vale ressaltar o prejuízo que a instituição vem amargando (R$ 67.000.000,00). Vamos raciocinar?
BOMBADÃO BOMBADÃO enviado em 16/06/2017 as 03:00
Sou do Q.A (Quadro de apoio). Sou solidário a greve dos engenheiros. Não de moleza para essa Diretoria nevasta que so quer prejudicar a classe dos engenheiros. Vamos continua a luta e contra essa Diretoria que so pensam em lucrar às custas dos engenheiros e dos funcionários em geral.Fora Diretoria!!
Carlos Menezes Carlos Menezes enviado em 15/06/2017 as 03:00
Não entrem no jogo da Diretoria!! Eles estão implantando a discórdia dos engenheiros com os demais funcionários. Não esqueçam: é luta patrão x empregado!! Todos os empregados têm que se unir, por que se hoje a Diretoria está retaliando os engenheiros, amanhã certamente retaliará também os demais. Não esqueçam que se hoje nós temos direito a férias, décimo terceiro, ergonometria, aposentadoria, licença para tratar de saúde, é por que muitos travaram luta contra o patrão. E nesse caso, a Diretoria é um braço do patrão.
enviado em 15/06/2017 as 03:00
E a vocês que compõem a direção do Banco, não me surpreende essa atitude de retaliação aos engenheiros. Não esperava atitude nobre, de reconhecimento dos direitos e de sensibilização de que os que estão lutando têm famílias, filhos para criar, e não podem fazer com esse salário minguado. Esperava essa retaliação, sim. Aliás, alertei os colegas!! Mas aproveitem enquanto estão na crista da onda, aproveitem o prestígio que estão desfrutando, inaugurações, presenças "vip", sessões de autógrafo, etc, por que num futuro, não muito distante, nos encontraremos na fila do pão.
SILVIA MARY SILVIA MARY enviado em 15/06/2017 as 03:00
Colegas,

É isso aí, esse cidadão sou eu e com muito orgulho.
#ACORDABRASIL

https://www.youtube.com/watch?v=og8ycOAF204

Feliz Semana
SILVIA MARY SILVIA MARY enviado em 15/06/2017 as 03:00
Respondendo ao "Observador de 13/06/2017"

Exigir que o TCE convoque os novos concursados é parte da jornada dupla a qual me referi no texto.
Um órgão que a olhos vistos desobedece à lei, sendo que sua obrigação é julgar o cumprimento dela(apadrinhados ocupam o lugar dos concursados de 2014), é um perigo para todo o trabalho desenvolvido pelos outros órgãos do estado, e nesse contexto está inserido o BASA.
Não podemos apenas fazer nosso serviço e fechar os olhos para o que acontece ao nosso redor, como se não fosse da nossa conta.
Precisamos nos libertar da prática petista dos sindicatos, de reivindicar melhoria salarial sem a contrapartida de uma efetiva prática profissional e consequente eficiência dos serviços prestados.
Ou seja, nossos financiados tem que efetivamente criar mais empregos e pagar suas obrigações. Nossos gastos com contratos e aditivos tem que ser econômicos e eficientes, como reza a Lei.
Renovo o convite aos colegas, para iniciarmos uma boa prática cidadã e profissional conjuntamente.

Feliz Semana
PEDROCA PEDROCA enviado em 14/06/2017 as 03:00
Essa é boa, o filho do Barbalhão ladrão Helder Barbalho, quer acabar com o FNO e jogar para o Banco do Brasil tomar conta. Se isso acontecer, o Banco vai pro brejo, pois o FNO é quem sustenta o banco com empréstimos e com lucros. Agora, vem esse bandido querer tirar o sossego dos funcionarios. Esse Helder é cúmplice do pai Barbalhão que desfalcou a SUDAM e o BANPARÁ e por trás ainda está envolvido no esquema da lava-jato e JBS junto com o pai em que pegaram juntos mais de 9.000.000 milhões de reais. Esse bandido quer acabar com o BASA.