Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
fmp fmp enviado em 19/10/2011 as 02:00
Colega Thiago, você tem toda razão em seu comentário ao falar dos nossos representantes do SEEB/PA. Conheci um que era defensor da categoria, brigão, pegava o microfone e metia o pau na direção do banco, mas tarde, ele virou Superintendente Regional e Depois Diretor.
Temos que levantar nossa bandeira e varrer de uma vez por todas com essa direção do SEEB/PA, na próxima eleição. Não podemos admitir representantes pelegos na categoria. Temos que nos manter na luta, pelas nossas reivindicações específicas, coisa que, a diretoria anterior da AEBA sempre acabava deixando para os anos seguintes e sempre sem êxito, exemplo: ponto eletrônico, isonomia para o Quadro de Apoio, PCS e etc....Isso já vem sendo solicitado ha mais de dez anos. É BRINCADEIRA!
José José enviado em 18/10/2011 as 02:00
Sou funcionário do Banco da Amazônia ha mais de 12 anos. mas nunca havia me sentido tão inferior em relação aos outros empregados dos bancos federais. Se separassem por classes nós seriamos da classe E. Agora as negociações ficarem a cargo da contrafcut em São Paulo com a fenaban (federação que quer banir com os empregados dos bancos) acho totalmente errado, pois os lideres sindicais paulistas tem o rabo preso(cargos e nomeações em Brasilia para eles próprios ou parentes deles) e o mais agravante são PT e PT é governo. Fizemos 20 dias de paralisação para arrancar apenas 1% em relação a proposta deles. isso porque a fenaban não deu esses 9% logo no inicio senão a greve dos "paulistas" teria terminado a mais tempo. é por essa e por outras que o banco vive perdendo empregados, quase toda semana no bs saem 3, 4... porque conseguiram algo melhor. Mudar de emprego infelizmente é a melhor solução. Que no meu caso faltam apenas 03 na minha frente para me chamarem e que mesmo ganhando menos do eu ganho hoje no banco, sair dessa desigualde é a unica saida. pois melhoras no Banco da Amazônia eu espero desde quando entrei, vou sair e vai continuar do mesmo jeito. para finalizar o tal do "ponto eletrônico" tinha no meu primeiro emprego em banco no extinto Bamerindus em 1988 e pelo amor de DEUS. NÃO QUERO MAIS OS TAIS DE ADIANTAMENTOS DE SEXTAS ALIMENTAÇÃO, POIS NÃO VEJO VANTAGEM ALGUMA AlÉM DO APERTO DEPOIS QUE ACABA OS CREDITOS E VOCÊ TER QUE ESPERAR 30 DIAS ATÉ O PRÓXIMO CRÉDITO. peço desculpas pelas letras maiúsculas.
TC TC enviado em 18/10/2011 as 02:00
E lamentável, me deixa envergonhado, os colegas TC’s do BASA, se venderem por diárias e quilometragens que receberão do Banco, durante a greve, pensam eles que estarão lucrando com isso, e não vêem que quem mais lucra com isso é o Banco, pois ficaria mais caro para o Banco locar carros de uma empresa particular, e besta somos nos pensado que estamos ganhando bem, que na verdade, essas diárias e quilometragens são apenas para custear as despesas que temos nas viagens, e a vezes não são suficientes nem para pagar o conserto do carro, e se ficarmos doente?, estaremos lascados, aposentaremos recebendo uma miséria, ganhamos aproximadamente 1/3 dos TC’s da CAIXA, por isso convoco todos os TC’s para se manifestarem, a hora e agora.
João João enviado em 18/10/2011 as 02:00
Caros colegas das agências que ainda não aderiram à greve do Banco Da Amazônia, vocês, apesar de todas as garantias que estão aparecendo em relação a seus direitos,esperam mais o que? vejam o quadro que se desenha hoje: seus colegas que lutaram para um aumento para todos terão que trabalhar para repor os dias parados, e vocês farão horário normal e gozarão dos direitos conquistados por eles, vamos tomar uma atitude Agências de Colinas e Araguatins e PAA de Almas-TO, com vocês a greve será mais forte e o resultado melhor e mais rápido.A proposta da direção foi ridícula e vocês não farão nada????????
Agência Palmas Centro Agência Palmas Centro enviado em 18/10/2011 as 02:00
A proposta da FENANAM foi rejeitada por unanimidade ontem, 17/10/2011, em assembléia realizada na Sede do Sindicato dos Bancários do Estado do Tocantins. Os bancários do Banco da Amazônia no Tocantins continuam em GREVE e agora com outras estratégias para mobilizar o interior.

Agencia Palmas Centro-TO
Agência Miranorte-TO Agência Miranorte-TO enviado em 18/10/2011 as 02:00
Muito bom Palmas Centro, aqui em Miranorte também seguimos fortes na luta, sugiro neste espaço uma manifestação de cada agência para confirmar que o movimento continua forte.
Bancária Bancária enviado em 18/10/2011 as 02:00
Prezado João Peron,

É puro radicalismo considerar o colega que ascendeu na carreira, um inimigo. Opiniões como essa é que mais segregam a categoria do que unem.

Sou gerente, e pela função não posso aderir ao movimento, porém concordo em quase 100% o que está sendo reinvindicado. Não sou contra a greve e sempre deixo a equipe a vontade para decidir sobre entrar/continuar ou não em greve.

Inimigo é aquele superior, que guarda mágoa dos que grevam, que após o final persegue ou muda o tratamento com os colegas que buscam melhorias para todos como esse protesto legal. Esse sim pode até se enquadrar em sua mensagem. Mas generalizar, criminalizar, ofender (chamar de covarde ou inimigo), ou usar a prática bullying contra o colega que ascendeu (ou busca a ascenção no Banco) ou por simplesmente ser de função hierarquicamente superior, é exagero, é incorreto, é imoral.

Greve é um direito, da mesma forma é direito do empregado não grevar. Mas ainda assim, concordo plenamente com a greve dos empregados do Banco da Amazônia de 2011, sem atendimento de pautas específicas não há avanço; nossas condições salariais e de trabalho são muito inferiores em relação aos demais bancários federais.
Manteau Manteau enviado em 18/10/2011 as 02:00
Concorgo totalmente e apoio as colocações do colega João Peron.
Para os demais colegas e AEBA, tomem cuidado com os falsos e covardes. Alguns representantes da AEBA e SEEB'S não passam de agentes infiltrados, por que, na hora quando se precisa do apoio para fortalecimento do movimento, alguns desses representantes são os primeiros a dizer "EU NÃO VOU FAZER GREVE".
Atenção AEBA, tá na hora de dá um bota fora com esse pessoal.
Manteau Manteau enviado em 18/10/2011 as 02:00
ESSE ACORDO QUE O BANCO ESTA PROPONDO SEM ATENDER AS NOSSA REINVIDICAÇÕES ESPECIFICA, É UMA PALHAÇADA.
TEMOS QUE CONTINUAR COM NOSSA LUTA EM RUMO DE UMA VITÓRIA, DEPOIS FESTEJAREMOS A CONQUISTA, E PARA OS PERSEGUIDORES E PUXA-SACOS,ELES TAMBÉM SERÃO FAVORECIDOS, POIS A CONQUISTA SERÁ EM BENEFÍCIO DE TODOS.
Renan Passos Renan Passos enviado em 18/10/2011 as 02:00
NÃO SOU BANCÁRIO DE SEUNDA CATEGORIA, FAÇO O MESMO TRABALHO QUE OS DEMAIS COLEGAS DE OUTRAS INSTITUIÇÕES. NÃO ACEITO ISSO!! GREVE JÁ!!
Manteau Manteau enviado em 18/10/2011 as 02:00
ATENÇÃO PRESIDENTE DA AEBA! NÃO PODEMOS ACEITAR QUE O BANCO DEIXE DE DÁ ATENÇÃO PARA A SITUAÇÃO DO QUADRO DE APOIO (Isonomia de acesso do Quadro de Apoio a Funções Comissionadas).
Manteau Manteau enviado em 18/10/2011 as 02:00
COLEGA BANCÁRIA, CREIO EU, QUE O COLEGA "JP", NÃO QUIZ GENERALIZAR. SE VOCÊ É ESSE EMPREGADO QUE HOJE VIROU UM GERENTE E NÃO PRATICA ASSÉDIO E OUTRAS TRUCULÊNCIA COMO OUTROS QUE CONHEÇO, ÓTIMO!
ACHO QUE A MENSAGEM DO NOSSO COLEGA "JP", FOI APENAS PARA AQUELES EM QUE SERVIU A CARAPUÇA!
ACF ACF enviado em 18/10/2011 as 02:00
Colegas, de passagem por Belém, estive em Soure e fiquei muito triste em ver nossa ag funcionando normalmente, embora, mesmo com o BB em greve. Que vergonha!!!!!Vamos engrossar o movimento pessoal, pois todos serão beneficiados, inclusive vcs. AEBA, vamos buscar sensibilizar os colegas de lá? A greve precisar continuar, ela é a nossa única garantia de um futuro melhor para nossas famílias. FORÇA, COLEGAS!!!
ANDREA AMARAL ANDREA AMARAL enviado em 18/10/2011 as 02:00
SINDICATO DOS BANCARIOS DO PARÁ NEGA DIREITO DE VOTO AOS BANCÁRIOS DO SUL E OESTE DO PARÁ AO NÃO COLOCAR EM VOTAÇÃO EM ASSEMBLÉIA A REVINDICAÇÃO DOS COLEGAS DO SINDICATO REALIZAR ASSEMBLÉIAS DELIBERATIVAS NAS SUBSEDES DE MARABÁ E SANTARÉM.
JOSÉ RIBAMAR JOSÉ RIBAMAR enviado em 18/10/2011 as 02:00
A PRESIDENTE DO SINDICATO FOI QUERER PUXAR SACO DO PRESIDENTE ABDIAS PARA QUE OS FUNCIONÁRIOS ADERISSEM A ADESAO DA CAPAF. VEJA NO QUE DEU: O PRESIDENTE NAO ESTÁ NEM AI PRA GREVE, E NEM QUER NEM PAPO COM O SINDICATO.
RICARDO RICARDO enviado em 18/10/2011 as 02:00
Diante dos acontecimentos, fica clara a posição do Sindicato do Pará. Certamente estão ganhando alguma coisa para forçar os empregados do Banco a aceitar proposta ridícula. Que tal fazermos uma campanha de DESFILIAÇÃO em massa desse sindicato? Afinal vocês do Pará realmente só são representados pela AEBA, e só!
CRISTIANO MOREIRA CRISTIANO MOREIRA enviado em 18/10/2011 as 02:00
QUE PAPELÃO

QUANDO O SEEB-PA VAI DEIXAR DE SER INFANTIL E AO MESMO TEMPO DITADOR.

NÃO QUEREM A AEBA NA MESA DE NEGOCIAÇÃO, PORQUE? JÁ TEM ALGUM ESQUEMA MONTADO COM A DIRETORIA O BANCO, É SINDICATO DOS BANCÁRIOS OU SINICATO DOS BANQUEIROS?
Unanimamente falando, a categoria QUER a AEBA na mesa de negociação do BASA e o SEEB-PA não quer, pois esá com MEDO.

SEEB-PA NÃO É MAIS DEMOCRÁTICO!!!
Raul Melo Raul Melo enviado em 18/10/2011 as 02:00
Vejo que no decorrer da greve os colegas já se deram por vencido em algumas questões, ex. piso salarial dos técnicos com CREA, que precisam entrar na justiça para gozar desse direito. Isso era um dos pontos da proposta inicial do movimento grevista e parece que ficou esquecido pelos representantes da categoria nas rodadas de negociação.
Jose Jose enviado em 18/10/2011 as 02:00
Acho que na negociação com deveriam tirar o itém: ponto eletrônico, já que o mesmo será obrigatório a partir de janeiro próximo e sem nova prorrogação do prazo. Se o super atrasado BASA, vai implantar em 2012 o ponto eletrônico, nada mais é do que o que está dentro da lei. confira a portaria abaixo:

Port. MTE 1.979/11 - Port. - Portaria MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO nº 1.979 de 30.09.2011 D.O.U.: 03.10.2011


O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO, no uso das atribuições que lhe conferem o inciso II do parágrafo único do art. 87 da Constituição Federal e os arts. 74, § 2º, e913 da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943,
Considerando que foi concluído o diálogo social tripartite e após avaliação das manifestações encaminhadas ao Governo Federal,
Resolve:
Art. 1º Alterar o prazo para o início da utilização obrigatória do Registrador Eletrônico de Ponto - REP, previsto no art. 31 da Portaria nº 1.510, de 21 de agosto de 2009, de modo improrrogável para o dia 1º de janeiro de 2012.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
João Nascimento João Nascimento enviado em 18/10/2011 as 02:00
Quem não lembra a proposta do BASA de implantar a mesa permanente que trata do PCCS em março de 2011 cadê a mesa???isso consta no acordo 2010/2011 prova que não dar para acreditar nessa diretoria do BASA que não têm palavra e nem são homens!!! GREVE POR TEMPO INDETERMINADO É O QUE NOS RESTA E PROCURAR IR A BRASÍLIA POIS POR AQUI NÃO CONSEGUIREMOS NADA!!