Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
RODRIGAO RODRIGAO enviado em 14/03/2017 as 03:00
Alguém poderia me dizer quando vai ser paga a PLR? Alguém poderia me dizer quando esse Sindicato molenga vai pagar os 15 minutos?
FNP FNP enviado em 09/03/2017 as 03:00
Quem enprenha pelos ouvidos e não sabe que o QUADRO DE APOIO do qual faço parte com muito orgulho foi e ainda é a maior força de trabalho do banco, pois o almoxarifado do banco que manda material de expediente para as Ag, 80%, pertence ao Q.A, portanto esses malas que dizem que são técnicos por favor façam um estágio no almox.

Obs:o banco tinha mais de 330 agências.
Se fosse só do Maranhão, era bom... Se fosse só do Maranhão, era bom... enviado em 09/03/2017 as 03:00
Rondônia não era a melhor coisa para o Banco da Amazônia, como irão fechar agências de lá?
A SILVIA MARY - 06/03/2017 A SILVIA MARY - 06/03/2017 enviado em 09/03/2017 as 03:00
Até que enfim uma análise lúcida da situação.
Nhem! Nhem! Nhem! Nhem! enviado em 07/03/2017 as 03:00
É muito nhem nhem pro meu gosto. Caras vocês não percebem que é isso mesmo que eles querem. Uns contra os outros e assim por diante. Vamos lutar para que o nosso Banco cresça e se fortaleza cada vez. As mudanças sempre existirão em qualquer organização. A diretoria passa é os funcionários ficam. Logo vem outro governo e troca toda a galera.
Wilson Moreira Wilson Moreira enviado em 07/03/2017 as 03:00
Agora que você falou, também me sinto indignado sobre o favorecimento de uns enquanto os outros estão sendo limados graças a essa diretoria. Acho que estás bem atrasado sobre isso, pois ocorre a bastante tempo e já ouvi conversas que vão entrar na justiça mesmo para pedirem incorporação. Trabalhos são inventados e pessoas são colocadas nas mesmas sem sequer aparecer, tudo para ganharem 4 dias por final de semana ou seja ao todo 16 que dá um bom aumento. Essa prática já está enchendo os bolsos dessa galera faz tempo. Esse horário é corriqueiro pois favorece a todos que fazem parte dessa trupe. Enquanto uns lutam para melhorar e são achincalhados, outros tem esse favorecimento na cara de todos.
Repito a pergunta: Tem auditor no banco?
Wilson Moreira Wilson Moreira enviado em 07/03/2017 as 03:00
Agora que você falou, também me sinto indignado sobre o favorecimento de uns enquanto os outros estão sendo limados graças a essa diretoria. Acho que estás bem atrasado sobre isso, pois ocorre a bastante tempo e já ouvi conversas que vão entrar na justiça mesmo para pedirem incorporação. Trabalhos são inventados e pessoas são colocadas nas mesmas sem sequer aparecer, tudo para ganharem 4 dias por final de semana ou seja ao todo 16 que dá um bom aumento. Essa prática já está enchendo os bolsos dessa galera faz tempo. Esse horário é corriqueiro pois favorece a todos que fazem parte dessa trupe. Enquanto uns lutam para melhorar e são achincalhados, outros tem esse favorecimento na cara de todos.
Repito a pergunta: Tem auditor no banco?
Paulo Brito Paulo Brito enviado em 06/03/2017 as 03:00
Prezados,

Nunca entendi esse posicionamento de alguns de que quem não está satisfeito com o Banco que saía e de que não se pode ter profissionais competentes no quadro da nossa instituição. Quem pensa dessa forma atesta a sua própria mediocridade e tenta passa-la para os demais como se tivéssemos que compartilhar da sua própria afirmação de incompetência e do seu pensamento pequeno e equivocado sobre o nosso Banco.

Temos no quadro de empregados do Banco muita gente competente sim, e que permanecem na empresa porque amam os serviços que fazem. São pessoas que preferem ficar e lutar contra os desmandos e irresponsabilidades que estão sendo planejados e executados por essa diretora.

Possuem compromisso acima de tudo com a instituição em que trabalham e não se prestam a servir de cachorrinhos adestrados que fazem tudo que mandam fazer, mesmo sabendo que está errado.

Tanto é verdade que se escondem no anonimato, pois assim podem externar todo o seu ódio, inveja e preconceito se achando protegido da crítica dos colegas de trabalho que voce atacou de forma covarde e gratuita.

Ledo engano.
Sei que a sua própria consciência em algum momento de lucidez deve lhe alertar que o que você se envergonharia de fazer em público na frente de todos, não deveria ser feito as escondidas de forma anônima.

Parabéns a todos que lutam por seus direitos dentro do que estabelece a Lei.
Banco sendo banco Banco sendo banco enviado em 06/03/2017 as 03:00
O banco anda tão avacalhado que tem gente muito esperta que para ganhar 4 diárias "trabalha" de 22:00 a 00:00 todo o final de semana levando um monte de gente (uma coordenadoria inteira) sem nenhum tipo de planejamento pra não fazer nada, somente pra onerar mais ainda o banco.
Existe pessoas que estão ganhando salários que beiram até 18.000, mas o que a diretoria faz? Só fechar agências, remanejar o quadro de apoio, tentar que os empregados do banco saiam ou se aposentem é que os engenheiros são os que mais consomem dinheiro do banco.
Existe auditoria no banco?
Depois vão reclamar que tem mais uma porrada de gente entrando na justiça pra querer que esse salário seja incorporado.
Sem choro!
SILVIA MARY SILVIA MARY enviado em 06/03/2017 as 03:00
Colegas,

Todo o problema do nosso BASA se concentra no fato de não agirmos como bancários, ou seja, não somos práticos e rápidos em soluções efetivas como exige o sistema financeiro mundial.
Não seríamos aproveitados num banco privado dos EUA.
Conforme lei federal, os agentes públicos que produzem prejuízos ao erário e o desperdiçam devem ressarcir os cofres públicos.
É esse o maior medo dos dirigentes. Eles nunca se preocuparam em produzir lucros e cumprir a missão que lhes cabe.
No entanto, nós também, que prezamos manter nossas comissões, não atentamos para o prejuízo que algumas operações causaram.
Cabe a nós, analisarmos tecnicamente a situação e apresentar documento com os problemas e devidas soluções detalhadas.
Não podemos esperar pelas associações e sindicatos e sim pedir-lhes o devido apoio e isenção política.

Feliz Semana !!!!
enviado em 06/03/2017 as 03:00
Opinião sobre Me digam uma coisa: Para que servirá a GESNE mesmo? O quadro de engenheiros terá o mesmo fim do Quadro de Apoio! É uma questão de poucos anos (nem 5 na minha opinião: Não pode se comparado O quadro de engenheiros com o Quadro de Apoio, os Engenheiros posuem curso superior e fizerem conrcusos externos para serem admitidos no Banco, serndo que alguns deles possuem mestrados e são professores universitários, já o Quadro de Apoio foi formado por pessoas que pertenciam a empresas terceirizadas que prestavam serviços para instituição, sendo que a maioria só possuiam o Nível Fundamental, e foram admitidos no Banco através de um concurso interno em 1986, naquela época eram 400 pessoas e todos foram aprovados, tendo ficado conhecido como o TREM DA ALEGRIA que entrou na Instituição.
RODRIGAO RODRIGAO enviado em 06/03/2017 as 03:00
E O SINDICATO DOS BANCÁRIOS NÃO SE POSICIONA SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DA PLR? ÉGUA! SERÁ MAIS UMA AÇÃO CONTRA ESSE BANCO TEIMOSO?
Resposta pra banco sendo banco Resposta pra banco sendo banco enviado em 06/03/2017 as 03:00
Trabalho inventado
06/03/2017
Não tenho como não falar da minha indignação por conta do que Vem acontecendo à bastante tempo no Banco da Amazônia. Um certo coordenador e supervisor vem inventando trabalhos nos fins de semana, inventando sim, pois estes tals serviços não existem é uma simples forma de ganharem 4 diárias, pois estes funcionários chegam no Banco as 22:00 e saem um pouco mais das 00:00 para garantirem às 4 diárias já ditas. É realmente lamentável! É muito simples pegar estes GATUNOS. Banco da Amazônia fiquem espertos esses GATUNOS estão onerando e muito o orçamento do Banco
Ha!!! Vocês têm auditores no banco???
Se fosse só do Maranhão, era bom... Se fosse só do Maranhão, era bom... enviado em 06/03/2017 as 03:00
Meu caro,

Não são só as agências do Maranhão que serão fechadas. Existem agências de outros estados a serem fechadas também (até a tal Rondônia).

Volto a dizer: Empregados que não batem meta, estão cometendo suicídio. Não rentabilizar uma agência é pedir para fechá-la. E não adianta culpar diretor ou gerente, pois quem "sempre fica" são os empregados se sempre. ELES são culpados pelo próprio resultado (seja ele bom ou seja ruim).

Fechar 3 unidades do Maranhão é pouco. Eu fecharia pelo menos 5.
PLR INTEGRAL PLR INTEGRAL enviado em 06/03/2017 as 03:00
Muito engraçado...

A AEBA cobra PLR integral e fundamenta dizendo que foi um ano de crise...

Chega a ser patético...

Ano difícil e PLR fácil? Não entendi. Explique aí, inteligentão!!!
novo modelo de agência novo modelo de agência enviado em 06/03/2017 as 03:00
Há boatos que vão reduzir os quadros das agências com o novo modelo, se isso for verdade tenho uma pergunta?? superitendecia/central de crédito não irão absorver todo mundo, não estão abrindo novas agências(estão fechando), a MATRIZ nem se fala já é inchada. Para onde vão???
FECHAMENTO DE NOVAS AGENCIAS! FECHAMENTO DE NOVAS AGENCIAS! enviado em 04/03/2017 as 03:00
Fiquei sabendo que a DIRETORIA esta querendo fechar mais 3 agencias no Maranhão e vai entra em pauta na reunião do próximo dia 20 de Março...essa diretoria esta querendo acabar com as agencia do estado do Maranhão?
Ao "PLANO DE AÇÃO 02/03/2017" Ao "PLANO DE AÇÃO 02/03/2017" enviado em 03/03/2017 as 03:00
Eu tenho uma ideia para evitar esses fechamentos de agências deficitárias. A solução está abaixo:
- É pegar esse pessoal da Matriz, que se acham competentes, e troca-los pelos das agências. Afinal eles, não vivem dizendo que o pessoal das agências não foram competentes para evitar o fechamento? Mesmo, porque, a Matriz precisa de uma enxugadinha, lá tem um monte de gente, a maioria obsoleta.
Gilson Lima para os Incomodados com a Engenharia Gilson Lima para os Incomodados com a Engenharia enviado em 03/03/2017 as 03:00
Senhores incomodados
1 - O engenheiros estão sendo perseguidos e lutar contra isso não é mimimi. O que acontece com a gente logo logo acontecerá com o resto
2 - A nossa luta é para ser cumprida a lei do piso salarial e para o cumprimento da legislação referente ao exercício profissional. Ou seja, nós estamos buscando o LADO DA LEI;
3 - Quem estiver incomodado com isso possui 2 caminhos: tentar ser gestor ou lutar também;
4 - Para quem consegue ser gestor, cabe esperar a sua própria queda para fazer como os gestores que reclamam da gente nesse banco fazem, entrar na justiça do trabalho para pedir quantias maiores do que vamos ganhar individualmente.

Portanto, no lugar de se esconder pra destilar inveja de nossa luta, LUTE.

Os engenheiros desse banco estiveram SEMPRE na defesa dos interesses de todos os TBs e QAs desse banco, não os olhamos como inimigos mas como explorados como nós.

Só a essa gestão desqualificada interessa esse tipo de divisão. São eles, com sua rede de puxa sacos que espalham essa campanha sórdida de jogar os nossos colegas contra os engenheiros. Fazem isso para esconder suas responsabilidades com o passivo trabalhista que eles criaram
Alea jacta est Alea jacta est enviado em 03/03/2017 as 03:00
Gente obsoleta ? O que seria gente obsoleta, explique por favor. Creio que a matriz seja um "Leviatã" ( Thomas Hobbes) e que tem uma parcela considerável de gente ociosa, pouco produtiva, pouco eficiente e que precisa urgentemente enxugar seu quadro de funcionários para mudar essa realidade e otimizar os lucros auferidos pelo banco. Porém, falta coragem, falta gestão, falta profissionalismo à diretoria do banco para mudar essa realidade. Foi até surpreendente essa diretoria criar coragem e fechar algumas das agências deficitárias do banco, decisão que já deveria ter sido tomada há muito mais tempo. Com certeza devem haver outras agências deficitárias afetando negativamente o Lucro Líquido do banco. Espero que essa diretoria revele coragem e competência para sanar esse problema. Entretanto, enquanto não aparece uma gestão corajosa, eficiente e profissional no Banco da Amazônia, a instituição segue sendo esse banco burocrático, lento e de baixa lucratividade no concerto dos bancos públicos e privados no Brasil.