Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
Defesa de Carauari Defesa de Carauari enviado em 16/02/2017 as 02:00
Todos defendendo Carauari, mas ninguém quer ir para lá.

Quem se habilitaria?
Ac "Diretoria da AEBA sem credibilidade para criticar gestão do banco." Ac "Diretoria da AEBA sem credibilidade para criticar gestão do banco." enviado em 16/02/2017 as 02:00
SE VOCÊ TEM A SOLUÇÃO PARA TUDO O QUE ESTÁ FALANDO, ENTÃO, IDENTIFIQUE-SE E NOS MOSTRE A SAÍDA, OU SERÁ QUE VOCÊ É UMA VIUVINHA TRISTE QUE ESTÁ COM DOR DE COTOVELOS.
Antonio Antonio enviado em 16/02/2017 as 02:00
Ao ler os comentários de alguns colegas neste espaço, entendi o porque de o banco estar fechando tantas agências. Triste!
BOMBADO BOMBADO enviado em 16/02/2017 as 02:00
QUEM DEVERIA PAGAR HONORÁRIOS PARA ADVOGADA DO SINDICATO, ERA O PRÓPRIO SINDICATO. POIS JÁ PAGAMOS NOSSAS CONTRIBUIÇÕES TODOS OS MÊSES E AINDA QUEREM GANHAR NOS 15 MINUTOS. QUANDO SE PEDE UMA INFORMAÇÃO PARA O SERGINHO, ELE SE ESQUIVA E DIZ QUE NÃO SABE DE NADA. FICA ESCONDENDO A VERDADE.
FECHAMENTO DE AGENCIAS FECHAMENTO DE AGENCIAS enviado em 16/02/2017 as 02:00
Quanto ao fechamento das agências, deveriam apurar responsabilidades. Empréstimos fraudulentos sáo realizados por empregados do banco, que só visam o seu enriquecimento pessoal. O bem estar da agência fica em último plano. Balanços e faturamentos maquiados, que não condizem com a realidade da empresa. Se fosse realizada uma auditoria séria, constatariam muitas irregularidades.
Fechamento de agências Fechamento de agências enviado em 16/02/2017 as 02:00
Qual é a surpresa nesse caso? Haverá mais fechamentos de agências. Carauari fica no rabicó do mundo.
Alea jacta est Alea jacta est enviado em 16/02/2017 as 02:00
Tempus dominus rationis est ( O tempo é o senhor da razão )

Chega a ser, deveras, trágico e cômico a defesa que se faz para que agências deficitárias do Banco da Amazônia continuem abertas, funcionando, gerando prejuízo, incidindo negativamente no Patrimônio Líquido do banco e, conseqüentemente, causando decréscimo no valor da PLR que o banco distribui a acionistas e colaboradores. Qualquer banco sério no mundo, com gestão eficiente, não tolera por muito tempo agências deficitárias, porque reduzem o Lucro Líquido do Exercício. Porém, aqui no Banco da Amazônia, onde eficiência e boa produtividade nunca foram bandeiras defendidas nem pelo Sindicato dos Bancários, nem pela AEBA, essas duas entidades que não são exemplos de bons gestores, haja vista o que eles vêm patrocinando em suas gestões à frente do Sindicato e da CASF, respectivamente, acontece justamente o contrário, ou seja, essas duas entidades defendem que as agências deficitárias continuem funcionando, causando decréscimo no Resultado do Exercício. São entidades com visão de gestão ainda dominadas por ideologias ultrapassadas que, não raro, produzem resultados como este que ora presenciamos na CASF.
Diretoria da AEBA sem credibilidade para criticar gestão do banco. Diretoria da AEBA sem credibilidade para criticar gestão do banco. enviado em 15/02/2017 as 02:00
Essa diretoria da AEBA age por questões políticas, é incapaz de defender medidas impopulares, que beneficiem o todo e não apenas uma parte, um grupo, como agora faz em defesa das agências deficitárias do Banco da Amazônia. Defende a manutenção de agências deficitárias que no final vão incidir negativamente no Lucro Líquido do banco, contribuindo para um resultado do exercício que afugentará investidores do Banco e que com certeza o levará a uma situação de crise financeira. Uma diretoria como essa da AEBA que não consegue nem administrar de maneira eficiente a CASF, haja vista as medidas inconsequentes, eleitoreiras e populistas que apoiou e ajudou a implantar no âmbito daquele Plano de Saúde, ainda se julga no direito de vir apontar o dedo para outras gestões, como a do Banco da Amazônia, que visa garantir um resultado positivo no final do exercício social e assim permitir que o banco continue a operar com saúde financeira. A diretoria da AEBA não tem credibilidade para ficar apontando erros na gestão do banco da Amazônia, haja vista que é conivente com a atual situação da CASF, cuja gestão levou aquele Plano de Saúde a um rombo de sete milhões de reais.
Jerson Batista Pereira de Araujo Jerson Batista Pereira de Araujo enviado em 15/02/2017 as 02:00
Ao Fechamento de 7 agências
Achei este questionamento muito oportuno. Acho que deveríamos nos colocar no lugar dos colegas que devem ser removidos para agências de outras cidades, longe do convívio de amigos e familiares. Pergunto-me?
-Seriam estas agências deficitárias crônicas ou nossa empresa que tem incapacidade gerencial crônica?
-Seria um “reposicionamento estratégico” ou uma “imposição estratégica”, produto de ideologias políticas duvidosas impostas pelo governo federal?
-Será que nas últimas movimentações se preocuparam em lotar nestas filiais gestores capacitados à melhorar significativamente o resultado da unidade, será que ocorreu um bom acompanhamento por parte da matriz e superintendências?
-Será que a dificuldade econômica foi apenas a oportunidade para mais um passo na escalada da precarização de nossas condições de trabalho (mais metas para menos agências)?
-Será que os colegas das demais agências já precisam se preparar para os próximos fechamentos de agências?
Este governo já mostrou o que nos aguarda:
-Menos agências para atender a população, mais centrais com menos oportunidade de ascensão para os funcionários e o papel dos bancos públicos fica cada vez mais esquecido.
Desejo uma ótima semana a todos!
COMENTÁRIO SOBRE FECHAMENTO DAS AGÊNCIAS COMENTÁRIO SOBRE FECHAMENTO DAS AGÊNCIAS enviado em 15/02/2017 as 02:00
Foi uma decisão "muito inteligente" e "estratégica" do Banco fechar essas Agências. (Isso que diz na Comunicação Interna), mas será que é válido?
Vejamos:
A Agência Belém - Almirante Barroso, fundada para suprir uma necessidade do Banco atuar naquela área, pois o Banco do Brasil, Real (atualmente Santader), Caixa... começaram atuar na área, uma importante via de escoamento e trafego de Belém. Deu prejuízo, algo está errado, pois uma Agência como esta não era pra dar prejuízos.
Ananindeua-Castanheira é mais antiga, funcionava perto do Shopping Castanheira, se mudou para o Centro de Ananindeua por conta das péssimas condições da estrutura predial, porém ficou no Centro comercial, localizada no térreo de um prédio comercial e dar prejuízo....
Várzea Grande Região Metropolitana de Cuiabá, será se não há negócios produtivos lá...
Açailandia fica na Belém Brasília, uma rota de escoamento, ponto de parada.
Bacabal fica no centro do Maranhão, ponto de cruzamento de umas 03 Grandes e importantes Rodovias.
Guajajaras não irei tecer comentários, é uma Agência nova, que fica em São Luís, mas será que a São Luís Centro pode atuar sozinha numa Cidade como São Luís, pois o Banco fechou um monte de PAE de lá?
Carauari, fica no meio de um nada, isolado, vejo poucas estratégias de manter, pois, infelizmente, ao longo desses muitos anos de atuação, não houve políticas públicas,uma rodovia exemplo
RONALDO DE OLIVEIRA VIANA RONALDO DE OLIVEIRA VIANA enviado em 15/02/2017 as 02:00
ERRO DE ESTRATÉGIA FECHAMENTO DE AGENCIA
Na amazõnia tudo é gigantesco, as distancias entre as cidades(poucas em relação a área geográfiaca), tornam dificil o desenvolvimento, o acesso dos habitantes ao BASA.
No governo FHC, fecharam varias agencias e ficou por isto mesmo. No AMAZONAS foram nas cidades de Benjamin Constant(rio solimões fronteira tríplice Brasil/Colombia/Perú), Manacapuru(rio solimôes próximo de Manaus) foi instalada nova agencia em 2011, Lábrea(rio Purus) distante de barco regional da capital 5 dias, Nova Olinda do Norte(rio madeira) distante de barco regional da capital 2 dias, só ficou na calha do rio madeira a agencia de Humaita, sendo hoje todo este povo de 4 municípios atendidos por agencias de Manaus(ou seja BASA sem capilaridade de agencias pra atender o rio madeira). No rio jurua fecharam a agencia de Eirunepé deixando no AMAZONAS só a agencia de CARAUARI que agora vão fechar, ou seja no Rio Juruã no AMAZONAS não vai ter nenhuma agencia, e lá existem as cidades de juruá, Carauari, itamarati, envira, ipixuna e guajará, isto é um desrepeito com a população deste estado que moram na calha deste rio, para ir de Manaus a Carauari de barco regional se leva 7 dias, avião só 2 vezes na semana voces imaginam aí, como este povo bvao ter acesso ao BASA, É PRECISO REVER NOSSA MISSÃO DE BANCO DE FOMENTO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
RODRIGÃO RODRIGÃO enviado em 15/02/2017 as 02:00
Em complemento. Já fazem 05 (cinco) anos que a associação indica o representante do CONSAD, COMIR e CASF. O que aconteceu nesse período ?? o que conseguimos de concreto ?? chega de faz de conta !!! Por mudanças e transparência, já.
Hipocrisia da Diretoria e sua GEPES Hipocrisia da Diretoria e sua GEPES enviado em 15/02/2017 as 02:00
Prezado Supervisor de Engenharia nomeado pelo Superintendente.
Seu pensamento esta errado. Essa prática do "QI" em todos os setores públicos que ocorre neste pais, isso em todas as esferas, é que tem levado nosso BRASIL a tão falada crise. Pessoas sem a devida qualificação para tais cargos.
No caso do Banco BASA. Não houve abertura de processo seletivo para tal cargo, inclusive um cargo estratégico dentro do Banco, pois abrange uma supervisão de fomento dentro da instituição. O processo seletivo abre igualdade de oportunidades para todos. Isso que é justo. Isso é meritocracia.
Eu me sentiria mais honrado, se conquistasse um cargo dentro do BASA , pelo meu esforço e qualificação para tal. e Não sendo "apadrinhado" como esta ocorrendo.
Ao "Concordo com o bancário Indignado !" Ao "Concordo com o bancário Indignado !" enviado em 14/02/2017 as 02:00
Eu voto no Wilson, e pronto!
A explicação é simples meu caro. Sabes porque? É que eu, não sou tolo de votar em quem sempre representou a Gestão do Banco.

Entendeu, ou queres que eu desenhe?
SILVIA MARY SILVIA MARY enviado em 14/02/2017 as 02:00
Ao Marlon Palheta
Colega, não fui consultada sobre a inclusão de meu nome em sua chapa. Na época eu estava de licença.
Creio que você se aborreceu com críticas que fiz à sua atuação no comet.
Apenas a cultura organizacional do nosso BASA e nada mais.
Aguardo suas desculpas.
WILSON CARVALHO para CONSAD WILSON CARVALHO para CONSAD enviado em 14/02/2017 as 02:00
Esse me representa!
RODRIGAO RODRIGAO enviado em 14/02/2017 as 02:00
O que foi que esse Wilson Carvalho fez quando era do CONSAD? Continua o mesmo não fez nada a favos dos funcionários. Então, que mostre o que ele fez em prol dos funcionários quando estava na ativa.Se mostrar, eu voto nele, se não mostrar, não voto. Vou anular meu voto. Enquanto sua rival é verdade que ele sempre foi a favor da Diretoria, agora que perdeu a função, vem dizer que é a favor dos funcionários. É a raposa tomando conta das galinhas.Voto zero pra ela.
Rombo na CASF Rombo na CASF enviado em 14/02/2017 as 02:00
Continua repercutindo entre os associados o rombo na CASF e a AEBA, como co-patrocinadora da atual gestão da CASF continua calada em um silêncio sepulcral.
Ao Hipocrisia da Diretoria e sua GEPES Ao Hipocrisia da Diretoria e sua GEPES enviado em 14/02/2017 as 02:00
Acredito que Supervisão na Superintendência seja igual esta função nas agências. Na rede ela é de confiança e quem designa o funcionária para tal é o gerente. Ou estou enganado?
Fechamento de 07 agências Fechamento de 07 agências enviado em 13/02/2017 as 02:00
Colegas,

O banco irá fechar 07 agencias em 2017. Carauari é uma delas. No Maranhão são 3. Tem ainda no PA e MT.

Aí eu te pergunto: Será que as equipes vão entender que a culpa é delas e não dos gestores que por lá passaram?

Vamos refletir...