Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
JERSON BATISTA PEREIRA DE ARAÚJO JERSON BATISTA PEREIRA DE ARAÚJO enviado em 06/02/2017 as 02:00
Central de Crédito ou “Aquário da Amazônia”?
Apesar do importante papel desempenhado pelos supervisores de agências, a substituição destas vagas por vagas de assistentes teve um processo até transparente (como um AQUÁRIO), mas que não permitiu a igualdade de condições aos candidatos.
Diferente do seletivo para vagas de Gerente de Central de Crédito ou seletivo para vagas de Coordenadores de Central de Crédito, que tiveram provas sobre conhecimentos técnicos na área da vaga ofertada, a seleção para assistentes tinha os escores de pontuação que já indicavam quem ficaria nas referidas vagas.
No lugar de “provas”, utilizaram a ”média das avaliações de desempenho” valendo dois terços da pontuação geral do processo seletivo. As avaliações de desempenho valeram “600% mais pontos que qualquer Doutorado na área” de atuação.
É desanimador para o corpo funcional de uma empresa saber que as vagas de ascensão profissional são indicadas “diretamente pelos gestores” ou “indiretamente pelas notas atribuídas pelos gestores nas avaliações de desempenho”. Então me pergunto, para que realizar seletivos se já sabem que a lista de aprovados é a mesma lista de indicados deles?
É triste colegas, mas parece não adianta mais estudar ou se preparar, se as notas atribuídas pelos gestores já nos oferecem a “prévia” do resultado.
(Jerson Batista)
AO CAIAMOS NA REAL AO CAIAMOS NA REAL enviado em 06/02/2017 as 02:00
Apenas reforçaste o meu comentário, quanto ao antiquadro e prepotente, quando colocas ..."É uma função descartada"... vocês está ignorando pessoas, bem como, famílias que dependem desse cidadão.
Quando digo ..."que dê então, condições de mudanças e melhorias (crescimento) para que possam integrar a um Quadro Técnico..." não estou dizendo, "dar um jeitinho",digo que dê condições, capacitando, oferencendo cursos, caso necessite de fazer concurso, oferecer cursos para que possa fazer concurso, por exemplo, pois há muitas pessoas capacitadas, com nível superior nesse quadro, bem verdade que o Banco não tem mais interesse nesse quadro, isso é bem claro, mas não menospreze os que nele ainda estão.
Grafei errado:
AONDE LÊ-SE PAC
LEIA-SE PAQ (PROGRAMA DE ADEQUAÇÃO DE QUADROS).

Agora fiz uma analogia a Idade Moderna, para você ver o quanto você está atrasado em sua conduta de pensamento e necessita buscar a se posicionar melhor, já que tens um QI alto.

Abraços,

CM
RONALDO DE OLIVEIRA VIANA RONALDO DE OLIVEIRA VIANA enviado em 06/02/2017 as 02:00
REGRESSÃO NA ANALISE DE PROJETOS DO PRONAF NO BASA
É inacreditável como os responsáveis por emitir parecer para as atividades do BASA modificam as normas da instituição sem discussão com os empregados vinculados as atividades que os mesmos desenvolvem.
Foi duro chegar a conclusão que só os profissionais com formação em ciencias agrárias estavam habilitados a analisar porijetos da AGRICULTURA FAMILIAR, pois estudaram pra tal fim.
Agora apareceu ou apareceram varias inteligencias mudando as normas dizendo QUALQUER EMPREGADO PODE ANALISAR PROJETOS DO PRONAF.
E a formação específica não vale nada, como pode vc querer colocar na cabeça de um contador(só um exemplo), qual é a época certa de plantar LARANJA(ex da cultura), e os indices técnicos como ex: espaçamento, variedade, calculo de adubação etc etc etc).
Como dizia JO SOARES no VIVA O GORDO: ME TIRA O TUBO.
POR FAVOR DIRETORIA MANDE REVER ISTO PRA NÃO PASSAR VERGONHA PERANTE O MINISTERIO DA AGRICULTURA E OS CONSELHOS DE CLASSE QUE VAI CAIR DE PAU EM CIMA DO BASA.
Recalcados das Centrais Recalcados das Centrais enviado em 06/02/2017 as 02:00
É complicado aceitar as derrotas, não é meu amigo?
As melhores avaliações foram recompensadas, ou seja, os mais regulares.

Pare de chorar!
enviado em 03/02/2017 as 02:00
ELEIÇÃO PARA O CONSAD: Desejo saber quais os dois candidatos mais votados na Eleição do CONSAD realizada em 02.02.2017.
RUBENS KAWAHARA RUBENS KAWAHARA enviado em 03/02/2017 as 02:00
Parabens AEBA e seus líderes. Pelos 30 anos da ASSOCIAÇÃO, continuem firme na luta em prol dos funcionários do BASA.

Um grande abraço Silvio e demais dirigentes.
FNP FNP enviado em 02/02/2017 as 02:00
Ao Revoltado, conheces alguém que briga pelos direitos do Q.A,
SEEB, Mary, AEBA, espera por eles que tu vai ganhar tudo.
JERSON BATISTA PEREIRA DE ARAÚJO JERSON BATISTA PEREIRA DE ARAÚJO enviado em 02/02/2017 as 02:00
Concordo em grande parte com o Fernando.
Pessoalmente acredito ser inevitável a centralização das atividades de análise, acompanhamento e recuperação; mas não seria um absurdo o que está acontecendo?
-Supervisores comissionados a mais de 10 anos tendo que concorrer à vaga em outra cidade para manter a estabilidade financeira.
- Supervisores que tinham responsabilidade pelas operações de uma agência tendo que concorrer à vaga de supervisor responsável por todas as operações de seu estado, assumindo muito mais responsabilidade, sem nenhuma melhora de remuneração.
-Supervisores comissionados a mais de 10 anos tendo que concorrer à vaga de assistente de menor remuneração para continuar fazendo a mesma pré-análise, sem operativo e sem trava no ponto que garanta que não tenha que manter a antiga carga-horária.
-É tanta pressão em cima dos envolvidos no seletivo que eles ainda agradecem a Deus por terem uma reduzida perda.
(Ass: JERSON BATISTA)
AO CAIAMOS NA REAL AO CAIAMOS NA REAL enviado em 02/02/2017 as 02:00
Nos Bancos modernos, lá da era moderna, Século XVI (salvo engano), nem Banco eficiente existia.
Agora, a era Pós-Conteporânea, Século XXI, a qual vivemos, buscamos a não ser mais antiquadros, a ser prepotentes, se é pra extinguir o Quadro de Apoio, que dê então, condições de mudanças e melhorias (crescimento) para que possam integrar a um Quadro Técnico, visto que, os demais Bancos fizeram isso (BB, CAIXA, BANPARÁ, BNB...), não é necessário forçar uma demissão inconsistente (como foi o PAC do QA).
O Banco deveria fazer um PAC, sim, mas com condições mais adequadas. poderia buscar alguma forma de readequá-los.

Grande abraço a todos.

CPVM
PROCESSO DA DELOIT PROCESSO DA DELOIT enviado em 02/02/2017 as 02:00
Como ficou o Processo da Deloit, não deveria ser implantado o novo PCCS?
Como sempre falo, isso só foi um pre-texto do Banco gastar dinheiro com os "seus";
Enrrolar;

...............................................................

Infelizmente o "Banco" (Gestores atuais do Banco), não tem interesse nenhum em melhorar a $ dos empregados, porque, pelo Plano Diretor da PLR, os mais beneficiados são "eles".
enviado em 01/02/2017 as 02:00
Opinião sobre VIVA O BANCO(30.01.2017): Enquanto a crise financeira alavancou o lucro dos Bancos particulares, no Basa o lucro , se existir , será irrisório. Tomara que o lucro seja pelo menos irrisório para que a PLR dê pelo menos para pagar os R$-400,00 que foram adiantados aos Bancários. Será que o Banco acertou com a reestruração que fez, transferindo os Engenheiros da área de Análises e Acompanhamentos de créditos da Matriz e colocando os mesmos na GESNE ?
Ao Fernando Ao Fernando enviado em 01/02/2017 as 02:00
Exato!
Caiamos na real. Caiamos na real. enviado em 01/02/2017 as 02:00
Qual banco moderno brasileiro tem ainda em seus quadros o cargo de "Quadro de Apoio" ? Nenhum. Somente o Banco da Amazônia, que não é sinônimo de eficiência e nem de produtividade, tem ainda em seus quadros essa função que há muito tempo não existe nos demais bancos nacionais porque, sejamos coerentes, trata-se de uma ocupação que não tem mais espaço nas modernas instituições financeiras, visto tratar-se de um emprego que não exige preparo intelectual para exercê-lo. Então, caia na real, o quadro de apoio, porque absolutamente dispensável e descartável atualmente nas instituições financeiras, tornou-se mais um fardo do que uma necessidade na já ineficiente e dispendiosa estrutura organizacional do Banco da Amazônia.
TRANSPARÊNCIA JÁ! TRANSPARÊNCIA JÁ! enviado em 31/01/2017 as 02:00
Complementando SILVIA MARY (28.01.2017): Além de quantos empregos, também QUANTAS EMPRESAS FINANCIADAS PELO BANCO, E APENAS PELO FNO, para não dificultar ainda mais a pesquisa, tiveram fechadas suas portas (FALIRAM) nos últimos 20 anos? Olha, duvido que o Banco tenha esse levantamento. E, mesmo se tiver, duvido que o apresente. A incompetência seria escancarada.
REVOLTADO REVOLTADO enviado em 31/01/2017 as 02:00
Sou a favor dos engenheiros sim. Sou do Q.A, assim como os engenheiros ganharam ação na justiça com toda razão contra esse banco, também vamos ganhar a nossa com danos morais e materiais, desvio de função, comissão, por merecimento e antiguidades. etc.etc....Nós funcionários com mais de 30 anos de banco, nunca fomos beneficiados por nada. A justiça do trabalho já reconheceu que estamos com toda razão.Graças ao sindicato e a Dra Mary Cohen.
FERNANDO FERNANDO enviado em 31/01/2017 as 02:00
Nossa gente, é muita "briga" por pouca coisa... vamos pensar em nosso futuro.... como vão ficar os comissionados nas agencias com essas centrais de analise? tudo operativo? para fazer o mesmo serviço? por salário menor? não concordo com essas "centrais". vai continuar o mesmo serviço de Pré-analise na agencia para o envio às tais centrais de analise.... só que com o salário menor. não CONCORDO nada com isso.... como vou fazer a mesma coisa para receber menos?????
FNP FNP enviado em 30/01/2017 as 02:00
Resposta para o Eu, se tiver engenheiro no bolo tu vai saber do nº.
PAULO PAULO enviado em 30/01/2017 as 02:00
SAIU NO DIARIO OFICIAL DA UNIAO DE 16/01/2017

Art. 2º Os bancos administradores dos Fundos Constitucio- nais de Financiamento do Norte (FNO), do Nordeste (FNE), e do Centro-Oeste (FCO), poderão repassar recursos dos Fundos Cons- titucionais a outras instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, com capacidade técnica comprovada e com es- trutura operacional e administrativa aptas a realizar, em segurança e no estrito cumprimento das diretrizes e normas estabelecidas, pro- gramas de crédito especificamente criados com essa finalidade.

OU SEJA, AGORA DANOU-SE...
enviado em 30/01/2017 as 02:00
Respostas aos Engenheiros vs Basa: Porque tens tanta raiva de Engenheiros, será que você queria ser Engenherio e não conseguiu, acredito que devas ser TB onde o Banco exige apenas o nível médio.O Engenheiro exerce no Banco atividades de Nível Superior, dentre elas as seguites: avaliações de imóveis, análises de projetos para financiamentos e comprovações destinadas a financiamentos para imóveis rurais, industriais, embarcações e aquisições de máquinas e equipamentos.
VIVA O BANCO VIVA O BANCO enviado em 30/01/2017 as 02:00
A crise financeira alavancou o lucro dos Bancos particulares.enquanto isso no Basa o lucro , se existir , será irrisório .Ah sim!! culpa da crise !!