Opinião

 

Deixe aqui a sua!

  Nome
  E-mail

Mensagem
 

 

Acabou Km

19/06/2017

Rádio cipó....haverá licitação para empresa fornecedora de aluguel de automóveis para as agencias. Visando utilização de prospecção de negócios e visitas gerenciais e principalmente utilização para vistoria rurais feitas pelo engenheiros.
Esse tipo de serviço já é utilizado no Banco do Brasil.
É.... engenheiros aprendam a viver com seus salários base.

DRAMÁTICO

19/06/2017

Continuando...
Salvo em caso de renovação com cliente de bom histórico operacional.
E mais uma coisa: A responsabilidade do(s) Gestor(es) que emprestaram só deve cessar quando a operação tiver sido paga ou renegociada pelo seu sucessor.
É muito fácil ser ágil na contratação, só para "bater" as metas previstas/atribuídas, alavanca de promoção e transferência para uma outra Unidade melhor posicionada, deixando atrás de si, para o seu substituto, uma "enxurrada" de operações de retorno duvidoso.
Isso, sim, já vi muito.
Espero que gostem da pequena abordagem.

DRAMÁTICO

19/06/2017

Continuação...
hoje situa-se pouco acima de 60%, e já tem até ministro (E que ministro!) defendo seja repartido com o BB. Aí, colegas, "tchau, tchau, amor..", como diz a modinha brega.
Quanto a revisar contratos e apurar responsabilidades, como comenta a Silvia, também tem a ver com a má formação/qualificação dos colegas da área de crédito, posto que formalizam os instrumentos de crédito, mas a responsabilidade maior, ao meu humilde ver, passa pela área de conformidade, que tem a incumbência de, com lupa, ver/rever minuciosamente todas as cláusulas contratuais, buscando e cobrando a regularização das falhas, inclusive submetendo à Auditoria as situações mais "estranhas" eventualmente observadas, possíveis focos de irregularidades nas contratações.
Finalmente, cabe à área de acompanhamento enveredar por um caminho mais rigoroso de cobrança das Agências, objetivando evitar que as inadimplências demorem tanto a ser regularizadas, principalmente pelo volume de provisões que demandam, "comendo" os resultados do Banco. Vejo, no aspecto do acompanhamento, necessidade de um levantamento estatístico, onde sejam mapeadas, por Unidade, as modalidades com maior índice de inadimplência, para que sejam revistas quanto à viabilidade de sua continuidade enquanto produto a ser comercializado, devendo as Agências que mais emprestarem mal serem imediatamente proibidas de fazê-lo.

DRAMÁTICO

19/06/2017

Reporto-me aos colegas abaixo e excertos de suas postagens:
3ª Lei de Newton -Para toda ação a uma reação - Repulsa aos Engenheiros Agrônomos - 13/06/2017
"Conclui-se que o resultado do banco não é bom e somente com união e muito trabalho se consegue reverter, e que se não fossem as prorrogações do FNO a situação do banco era de prejuízo todo ano."
SILVIA MARY - 13/06/2017
"É urgente que revisemos todos os contratos, aditivos e financiamentos e apurar todas as irregularidades. Sejamos dignos e cumpramos nossa obrigação de cidadãos e servidores públicos."
Se o resultado do Banco depende das prorrogações do FNO, fácil concluir-se, então, que estamos emprestando/financiando muito mal. E onde está o problema? Evidentemente, em sua maior porção, na má formação, no deficiente conhecimento dos nossos colegas das áreas de crédito, os Gestores principalmente, pois são os primeiros a buscarem os clientes com quem desejamos operar, usuários dos recursos financeiros disponibilizados pelo Banco, que, mal direcionados, não retornam como devido. E o FNO não é e nunca foi a mais rentável das modalidades operacionais, apenas a obrigatória e que vem mantendo nossa Instituição "viva", pela visibilidade que nos dá junto ao mercado. Mas até isso já vem perdendo espaço, pois, se num passado não muito distante - uma década atrás, talvez - representava mais de 80% dos recursos de desenvolvimento

Greve!!!

18/06/2017

Na minha opinião os Engenheiros deveriam retornar para os seus postos de trabalho, deixar seguir o curso normal da ação na justiça, empenhar no desempenho de suas funções com muita dedicação e profissionalismo. Particularmente, embora tenha que engolir as críticas que são direcionadas para a categoria, sempre efetuou um passo à frente, buscamdo realizar meus trabalhos profissionais focado no melhor resultado para o Banco. Lembrando, 10% do FNO serão direcionados para as cooperativas de créditos aplicarem no fomento e em seguida, com certeza, o BB se projetará no sentido de poder aplicar o fundo. Aí meus amigos é encerrar as portas do Banco e correr atrás de um novo emprego. Vale ressaltar o prejuízo que a instituição vem amargando (R$ 67.000.000,00). Vamos raciocinar?

FNO para outros Bancos???

18/06/2017

Essa foi mais uma grande conquista proporcionada pelos engenheiros.

Não foi diretoria, nem nada!

São eles os culpados!

Comecem a estudar para outros concursos, meus colegas. O nosso futuro aqui é sombrio. Ganância dos TCS... ferro nos TBs.

BOMBADÃO

16/06/2017

Sou do Q.A (Quadro de apoio). Sou solidário a greve dos engenheiros. Não de moleza para essa Diretoria nevasta que so quer prejudicar a classe dos engenheiros. Vamos continua a luta e contra essa Diretoria que so pensam em lucrar às custas dos engenheiros e dos funcionários em geral.Fora Diretoria!!

SILVIA MARY

15/06/2017

Respondendo ao "Observador de 13/06/2017"

Exigir que o TCE convoque os novos concursados é parte da jornada dupla a qual me referi no texto.
Um órgão que a olhos vistos desobedece à lei, sendo que sua obrigação é julgar o cumprimento dela(apadrinhados ocupam o lugar dos concursados de 2014), é um perigo para todo o trabalho desenvolvido pelos outros órgãos do estado, e nesse contexto está inserido o BASA.
Não podemos apenas fazer nosso serviço e fechar os olhos para o que acontece ao nosso redor, como se não fosse da nossa conta.
Precisamos nos libertar da prática petista dos sindicatos, de reivindicar melhoria salarial sem a contrapartida de uma efetiva prática profissional e consequente eficiência dos serviços prestados.
Ou seja, nossos financiados tem que efetivamente criar mais empregos e pagar suas obrigações. Nossos gastos com contratos e aditivos tem que ser econômicos e eficientes, como reza a Lei.
Renovo o convite aos colegas, para iniciarmos uma boa prática cidadã e profissional conjuntamente.

Feliz Semana

SILVIA MARY

15/06/2017

Colegas,

É isso aí, esse cidadão sou eu e com muito orgulho.
#ACORDABRASIL

https://www.youtube.com/watch?v=og8ycOAF204

Feliz Semana