Opinião

 

Deixe aqui a sua!

  Nome
  E-mail

Mensagem
 

 

SILVIA MARY

13/06/2017

Colegas,
Quem critica engenheiros são pessoas que desconhecem que alguns gerentes e superiores costumam dar prejuízos ao BASA, ou tem má intenção.
É urgente que revisemos todos os contratos, aditivos e financiamentos e apurar todas as irregularidades.
Sejamos dignos e cumpramos nossa obrigação de cidadãos e servidores públicos.

SILVIA MARY

13/06/2017

Colegas,
Quem critica engenheiros são pessoas que desconhecem que alguns gerentes e superiores costumam dar prejuízos ao BASA, ou tem má intenção.
É urgente que revisemos todos os contratos, aditivos e financiamentos e apurar todas as irregularidades.
Sejamos dignos e cumpramos nossa obrigação de cidadãos e servidores públicos.

3ª Lei de Newton -Para toda ação a uma reação - Repulsa aos Engenheiros Agronomos

13/06/2017

Vários são os motivos da repulsa aos engenheiros agrônomos, como para toda ação a uma reação, podemos alencar vários motivos:
- Agir com soberba aos colegas TB e do quadro de apoio;
- Acreditam que são a categoria mais importante para o banco, porém sabemos que a liberação do crédito, seja rural, industrial ou comercial envolve o trabalho de vários funcionários. inclusive do caixa;
- Atrito e soberba até no relacionamento entre eles;
Conclui-se que o resultado do banco não é bom e somente com união e muito trabalho se consegue reverte, e que se não fosse as prorrogações do FNO a situação do banco era de prejuízo todo ano.

Engenheiro

13/06/2017

Não quero migalhas de kms. Quero um salário digno.
No edital de meu concurso não constava que tinha que ter carteira de motorista e carro para viagens do Banco.
Não sou obrigado a depreciar meu patrimônio e nem arriscar minha vida nestas estradas perigosas da Amazônia.
Que terceirize logo esse serviço. Prefiro ficar na agência e no ar condicionado usando meu intelecto. Não sou Peão.

SARA

13/06/2017

Já passou da hora da Empresa Banco da Amazônia, disponibilizar automóvel para o engenheiro poder trabalhar. Eu não colocaria meu carro de uso particular nestas estradas da Amazônia em troca de ressarcimento de km do preço do combustível. É prejuízo na certa.
Se carro do empregado estragar, estourar pneu, fundir motor, for roubado, etc. O Empregado que fica no prejuízo.
Se acontecesse comigo, além do ressarcimento de km, tb cobraria toda manutenção e mais taxas de depreciação do carro. Se Banco não concordar. Mando para o juiz.

Ele se acha...

13/06/2017

Essa foi boa, o cidadão num momento de falta de humildade e de falta de noção do ridículo, me sai com uma afirmação desta : "Para ser eng. tem que ser um herói". Pelo jeito o conceito de herói foi banalizado e/ou distorcido. Infelizmente (ou seria felizmente ?) já não se faz mais herói como antigamente. Ainda bem.

13/06/2017

GREVE DOS ENGENHEIROS: Decorridos 43 dias de Greve dos Engenheiros(considerando que iniciou em 02.05.2017), gostaria de ser informado o seguinte:
1) Quando estar previsto o julgamento do dissidio?
2) Caso o mesmo não seja julgado alté 30.06.2017, deverá ser transferido possilvelmente para a primeira quinzena de agosto/2017, já que no mês de julho/2017, a justiça estará de recesso.
3) Caso isso aconteça, a greve deverá se prolongar por cerca de 105 dias(que férias bacana). Se a mesma for julgada ilegal o que poderá acontecer com os Engenheiros?

Observador

13/06/2017

Concordo com alguém que postou mensagem aqui no dia 09/06/2017 sob o título de SOBRE OS 15 MINUTOS. É realmente de se espanatr a quantidade de pessoas desinformadas neste espaço. Infelizmente este espaço se tornou uma espécie de "Vale Tudo" onde pessoas escrevem mal e parcamente sobre assuntos que não dominam. Isso demonstra também a qualidade intelectual de parcela do quadro funcional do Banco da Amazônia onde muitos só querem saber de aumento de salário sem dar a devida contrapartida em termos de qualificação profissional e produtividade à instituição que os emprega.

Quanto a postagem da senhora Silvia Mary, de 11/06/2017, queria entender qual o motivo de se exigir do TCE a devida eficiência para se convocar todos os concursados. Peço à autora do texto que seja mais clara e objetiva pois não ficou claro de onde seriam esses concursados.

AO SINCERÃO

13/06/2017

Sincerão,

Não sou TC. Mas no caso de uma viajem a zona rural, como será feita essa comprovação???
com nota frias???
no meu ver o comprovante de um posto de combustível da cidade serviria, mas na prática, ao menos no meu caso, não valeu.
Melhor não receber né??? menos dor de cabeça