A presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, destaca a importância do tema. “Deixamos claro para a Fenaban que as reivindicações de saúde são um ponto central dessa campanha. Os bancários indicaram nas consultas o fim do assédio moral e das metas abusivas como cruciais”, relata a dirigente. “Por isso vamos tratar do assunto logo na primeira rodada. Os bancários estão entre as categorias profissionais que mais adoecem e isso tem de mudar.”
O combate às metas abusivas e ao assédio moral foi apontado como prioridade por 7 em cada 10 bancários que responderam à consulta feita pelo Sindicato.
O agendamento da primeira reunião acontece no dia seguinte à entrega da pauta de reinvindicações dos bancários para os banqueiros. Na ocasião, Juvandia cobrou celeridade na definição da data da primeira rodada e também reforçou a importância da mesa de negociação.
Bancos públicos – As negociações específicas do Banco do Brasil e da Caixa Federal acontecerão concomitantemente às gerais da categoria com a Fenaban. As pautas específicas deliberadas nos congressos nacionais do BB e da Caixa serão entregues nos próximos dias às direções da empresa.
Lançamento – Na segunda 16, a partir das 11h, dirigentes sindicais e bancários percorrem as ruas do Centro Velho, promovendo manifestações em agências e concentrações da região. Além de atos nas instituições financeiras será distribuída carta à população, explicando a luta da categoria.
Leia mais
> As reivindicações da categoria para 2010