AEBA cobra do Banco da Amazônia melhorias para a agência que tem carência de pessoal e problemas tecnológicos
Se você está descontente com a situação na qual se encontra a sua agência, procure a AEBA e faça a sua denúncia!
No dia 11 de maio, os empregados da Agência Santarém enviaram à AEBA uma carta relatando a situação de extrema gravidade na qual se encontram no momento, que tem acarretado reflexos negativos à saúde, na qualidade do andamento dos processos e para os resultados do Banco. A agência apresenta principalmente, deficiência de ordem tecnológica, e seu corpo funcional composto por um gerente geral, duas gerências de relacionamento (pessoa física e jurídica), um assistente comercial e cinco supervisões, e têm ainda dois caixas e três analistas.
Diante da situação de escassez de pessoal e estrutura tecnológica para o pleno funcionamento da agência, o presidente da AEBA, enviou ao Banco da Amazônia, juntamente com a carta recebida pela AEBA com os relatos dos empregados da agência Santarém, um documento oficial solicitando providências imediatas para que a agência tenha desempenho satisfatório e boas condições de trabalho aos empregados, sobressaltando os seguintes pontos:
· Funcionamento precário dos CASHs, não atendendo o objetivo de desafogar os caixas;
· Quadro de pessoal insuficiente para atender a demanda de serviços daquela agência;
· Sobrecarga insuportável de trabalho;
· Excesso de jornada de trabalho, sem pagamento de horas extras;
· Dificuldades instrumentais e tecnológicas;
· Falta de cumprimento de dispositivos legais sobre as pausas obrigatórias no trabalho.
Uma denúncia já foi feita junto ao Ministério Publico do Trabalho pela AEBA, pedindo que o Banco da Amazônia adote medidas saneadoras, no mais curto espaço de tempo possível.
Confira os documentos mencionados na metéria:
Carta dos empregados da agência de Santarém à AEBA
Carta da AEBA à presidência do Banco da Amazônia
Ofício da AEBA ao Ministério Público
Fonte: AEBA