Banco da Amazônia

Final do vôlei de areia do 1º Festival Esportivo de Verão da AEBA.

Ocorreu no sábado (18) a grande final do vôlei de areia do 1º Festival Esportivo de Verão da AEBA.

A torcida animada não podia se conteve diante das magníficas jogadas de ambos os times que deram todo o seu empenho para realizar uma partida de alto nível com lances espetaculares!

Duas equipes mistas protagonizaram a grande final. Os times do Pororoca versus Pororoca All Stars, tiveram uma disputa emocionante no Bancrévea

Escalação:

POROCA:JOSÉ MARIA V (GEROF); LUIZ ROBERTO (GEROF); LEILA (atleta convidada); MARCIONE (atleta convidada)

PORORCA ALL-STARS: MARALÚ (GEROF); JOÃO NETTO (GCONF); HELLEN (GEROF); ROGÉRIO (GEROF) 

A %u201Cpeleja%u201D iniciou com a análise minuciosa entre os times para identificar os pontos fortes e fracos de cada um.

Ao final do 1º set, o Pororoca All Stars foi surpreendido com deslumbrante desempenho de seu adversário (O All-Stars foi classificado para a final vencendo três partidas por W.O.),  e contraiu um set de desvantagem (O time do Pororoca chegou como biônico, pois foi formado e logo na 1ª partida já foi para a final da competição).

POROROCA ALL-STAR

Naquela ocasião era tudo ou nada. A Capitã do All-Stars (MaraLú) procurou manter a frieza e reorganizar seu time. O Pororoca, time adversário, estava a um passo de consagrar-se campeão devendo apenas manter a vantagem.

O 2º set foi eletrizante, a galera animada torcia hora para um lado hora para outro, era difícil saber exatamente quem detinha a preferência do público, pois as equipes estavam superando a expectativa da crítica especializada que aguardava um nível de jogadas mais ameno.

Saques; levantamentos; cortadas: peixinhos e tudo o mais.

O atacante do Pororoca José Maria lançou mão de toda a sua técnica, inclusive saque viagem ao fundo do mar. Enquanto isso o time adversário contava com a passadora Hellen que não perdia uma jogada e ainda esbanjava graça e beleza.

O set foi vencido pelo All-Stars, forçando a partida para o derradeiro 3º set.

Na última etapa do certame não faltou empolgação de nenhuma das partes (faltava oxigênio, pernas, braços, etc). Mas não deixou de ser menos emocionante. O próprio juiz (Sr. Raul) teve que se ausentar, pois já estava com os nervos em frangalhos e sem condições de avaliar as jogadas de efeito, técnica e raça dos times. O set foi bastante disputado não e a dúvida era grande quanto a quem levaria o caneco para casa.

POROROCA

O time do Pororoca fez valer-se da experiência  de seu sacador Luiz Roberto(A Voz) que desferiu vários pontos no adversário, mas não foi o suficiente.

O All-Stars manteve uma pequena diferença na pontuação e pelo mérito do conjunto conseguiu se sagrar campeão.  

Enfim, foi um grandioso evento onde a intenção foi plenamente alcançada. O POROROCA ALL-STARS venceu a partida, mas os campeões foram

todos que lá estiveram e participaram do congraçamento e da união que somente o esporte proporciona.

 PARABÉNS A TODOS!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas