Banco da Amazônia

Sentença do TRT sobre a CAPAF repercutiu nos blogs

A sentença da 8a Vara do Trabalho de Belém, processo 0000302-75.2011.5.08.0008, ajuizado pela Associação dos Aposentados e Pensionistas de Previdência contra o Banco da Amazônia e a CAPAF, que condenou o Banco a realizar os pagamentos dos benefícios dos aposentados e pensionistas posteriores a 14/08/1981, a aportar à CAPAF os valores faltantes, mês a mês, ao pagamento da íntegra dos benefícios previstos no Plano de Benefícios Definidos, a realizar o pagamento de todos os aposentados e pensionistas referente ao Plano de Benefícios Definidos da CAPAF mensalmente, e a unificar os dos grupos, com pena de multa diária de R$ 1 mil reais. Haverá agora um só tipo de aposentadoria e pensão, com os mesmos direitos e contribuição.

 

Essa sentença foi assunto muito comentado em alguns blogs, como o do Ercio Bemerguy, O Mocorongo e o da Franssinete Florenzano, gerando inúmeros comentários, destacando-se o do Evandro, confira:

 

 %u201CDesde janeiro último, quando eclodiu a crise da CAPAF, tenho buscado conhecimento e me aprofundado a respeito dos planos de previdência. Preparado para debates, não me furtei a ficar à sombra diante da angústia de vários aposentados e pensionistas. No espaço do O Mocorongo e outros, tive a oportunidade de comentar sobre as desvantagens dos planos propostos.
A Justiça contemplou a verdade, os fatos, os direitos adquiridos. E sepultou as coações da CAPAF e as pre-adesões. Decretou, também, o enterro do natimorto “planos saldados” – que, nas esquinas, é chamado de plano safado -.
Armaram a arapuca pensando que todos os substituídos eram incautos. Esqueceram que nesse grupo existem sobreviventes inteligentes, com suas faculdades mentais e intelectuais preservadas e imunes ás pressões, ameaças e punições. Atitudes corajosas foram tomadas sem o temor da derrota. Fica a lição para os imberbes…
Uma batalha foi vencida e virão outras. Porem, com o restabelecimento de nossas dignidades, serão mais brandas. Haverá alguém que será contra decisões de natureza alimentar?
Fazendo a partida:
DÉBITO – BASA, CAPAF, que tentaram burlar a verdade e praticaram terrorismo contra seus substituídos. Muitos, não suportando a angústia, faleceram.
CRÉDITO – AABA, AEBA, Dr. Castagna Maya, blogs O Mocorongo e Ribamar Fonseca, Madison, Duarte, Sidou e outros que mostraram a cara e assumiram e divulgaram suas posições.
Resta-nos, agora, resolver o grave problema da CASF.
EM TEMPO: o anônimo das 17:27 perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Que pena!%u201D

evandrofernandesouza@gmail.com

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas