A AEBA, representando o SEEB-MA, participou na manhã desta segunda, 29/08, juntamente com a CONTEC, da reunião de entrega da Minuta de Reivindicação dos Empregados do Banco da Amazônia, dando inicio a Campanha Salarial 11/12. Na reunião estiveram presentes o presidente da AEBA, Silvio Kanner, o vice-presidente da CONTEC, José Jesus Trabulo de Sousa e Francisco de Oliveira Moura, coordenador da comissão de negociação do Banco e o presidente do Sindicato do Amazonas, Nindberg Barbosa.
Durante a reunião, o represente do Banco esclareceu que o Acordo Vigente entre o Banco e os Empregados será prorrogado até a data da assinatura do novo Acordo, também, será mantida a data base. A AEBA e o SEEB-MA defendem os principais pontos:
– Novo PCS
– Reajuste reembolso do Plano de Saúde
– Isonomia do piso salarial com os demais Bancos Federais (R$ 1.600,00)
– Reajuste Salarial de 25%
– Reposição das Perdas Salariais
– Ponto Eletrônico
– Isenção de Tarifas para os Empregados
– Retorno do Programa de Educação Continuada
– Isonomia de acesso do Quadro de Apoio a Funções Comissionadas
– Revisão do Novo Modelo de Negócios protagonizado pelo Banco
– Revogação da NP 118
– Revogação do Seguro Para os alto-executivos do Banco
Veja os principais pontos defendidos pela CONTEC:
-
Exigibilidade de parte que cabe aos bancários do lucro das instituiçõesMaior participação nos lucros e resultadosFim do assédio moralFim da terceirizaçãoElevação do piso salarialPlano de saúde na aposentadoriaConfira na íntegra a Minuta de ReivindicaçãoÉ importante continuarmos firmes em nosso propósito durante esta LUTA por nossos direitos, para obtermos a vitória mais uma vez.