Ontem (19), a comissão eleitoral para a 2º eleição de um representante dos empregados no Conselho de Administração divulgou a lista dos inscritos. Em reunião no dia de ontem a diretoria da AEBA decidiu não apoiar nenhum candidato institucionalmente. A Diretoria avaliou que esta eleição é diferente da anterior em que havia uma clara articulação dos gerentes executivos no sentido de ficar com a vaga Veja o e-mail encaminhado pelo Coordenador do Comitê de Ética. Fazemos uma avaliação positiva da participação do atual conselheiro, mas vamos neste pleito adotar um caminho diferente, consoante as críticas que recebemos no pleito anterior.
A Diretoria da AEBA liberou seus diretores para se posicionarem individualmente no pleito neste primeiro turno e disponibilizará espaço no site e outras ferramentas para os candidatos associados que se interessem por veicular suas propostas.
Além disso, a AEBA vai contribuir com debates e discussões sobre as possibilidades e limites desse posto e promover discussões entre os candidatos. Porém, orientamos os empregados a sempre se posicionar por candidatos independentes da Diretoria do Banco e com histórico de participação nas lutas dos trabalhadores.
Desde já informamos a todos que disponibilizaremos os espaços em nossos meios de comunicação apenas para os associados.
Diretoria da AEBA.