Na última segunda-feira (09.09.2013), foi realizada reunião na entre a Diretoria Executiva e o Conselho de Representantes da AEBA, da área metropolitana de Belém. Na ocasião houve a escolha da Comissão que dirigirá o processo eleitoral que definirá a Diretoria da Associação para o mandato 2014/2016. Os associados da AEBA escolherão os representantes da entidade, componentes da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes para o triênio 2014 a 2016.
De acordo com o que prevê o Estatuto da entidade,(art. 46), as eleições devem ser realizadas sempre na primeira quinzena do mês de novembro, em dia a ser fixado pela Comissão Eleitoral. Dessa forma e, com base no art. 53 do mesmo estatuto, segundo o qual “A Diretoria Executiva, ouvidos os representantes das dependências da área metropolitana de Belém, designará, com um prazo de 60 dias de antecedência à data fixada para as eleições, a Comissão Eleitoral, constituída de 5 membros…”, a Diretoria Executiva convocou os representantes, e reunidos, iniciaram as providências requeridas pelo estatuto.
A escolha para integrar a Comissão recaiu nos nomes dos seguintes associados da AEBA: Antonilson Marques Muniz (GERIS), Elen Cristina da Silva Pessoa (GEMAF), Antonio Ximenes Barros (GERAP), Marivalber Guimarães de Lima(GEAFO) e Walter José da Silva Faro (GESOP), que se reuniram ontem, 11, para a instalação da Comissão e a escolha do Presidente e Secretário, os quais passaram a ser Antonilson Marques Muniz (GERIS) e Elen Cristina da Silva Pessoa (GEMAF), respectivamente. Na reunião também houve a definição da data da eleição, 13 de novembro de 2013, como consta no EDITAL DE CONVOCAÇÃO a ser publicado nesta quinta-feira (12), em seguida deram início aos trabalhos de elaboração do Regulamento das Eleições.