Após a rejeição da última contraproposta apresentada na sexta-feira , 4, a FENABAN convocou nova reunião para amanhã (10/10), às 10h, em São Paulo.
Amanhã também haverá negociação específica com a diretoria do Banco da Amazônia, às 15h30, portanto, na quinta-feira é dia em que todos devem paralisar suas atividades e aderir ao movimento grevista. O Banco espera que você trabalhe para rebaixar a proposta. Quanto mais pessoas vierem trabalhar, mais o banco vai rebaixar a proposta. Por isso, convidamos todos os colegas que estão entrando, desde o início da greve, a paralisarem dia 10 de outubro e mostrar pra diretoria do Banco e para o Governo Federal que os empregados do Banco da Amazônia exigem respeito.
Se algum Gestor do Banco ou “preposto” enviar email ou telefonar dizendo que a greve acabou; não acredite! Imprima o email, grave a ligação que vamos ter todo prazer em denunciar para a Justiça do Trabalho os gestores assediadores!
Coragem! A greve está forte e você fazendo a sua parte ficará mais ainda!
Já são 21 dias de greve geral e de muita pressão da categoria bancária, assim a AEBA propõe que após a apresentação das propostas em mesa, que na sexta-feira, a categoria possa avaliar cuidadosamente tanto a proposta da FENABAN quanto a do Basa para sua aprovação ou rejeição somente na segunda-feira, dia 14, em assembléias. Assim, a associação indica que os bancários pressionem os sindicatos para a realização das assembleias somente na próxima segunda.