Nesta manhã de sexta-feira, dia 20 de março, a CASF – Corretora, sucessora da CORAMAZON, anunciou o repasse de uma doação para os colegas do Banco da Amazônia prejudicados pela enchente no estado do Acre. Os recursos serão depositados na conta aberta pelos empregados da SUPER AC com o objetivo de angariar fundos para esta campanha de solidariedade.
Conta Poupança: 001300-3 / Ag. 154-6
(Conta Conjunta de Claudio Sousa Silva e Ketlin Sales Alves Nogueira).
A doação atendeu à solicitação realizada pela AEBA e contou ainda com a aprovação do presidente da CASF, Madison Paz de Sousa – a AEBA está empenhada na campanha em prol do auxílio aos colegas do Acre, a iniciativa deve se estender até o fim do mês de abril. Vários colegas do Banco da Amazônia de Xapuri e Brasiléia perderam suas casas e todos os seus utensílios domésticos e, como todos sabem, o governo e o Banco não têm como atender os empregados do Banco, pois para o governo eles não são público alvo.
A Diretoria do Banco ainda não tomou nenhuma atitude concreta para ajudar seus trabalhadores afetados com a cheia do Rio Acre, talvez um pouco daquele dinheiro utilizado nas megafestas, promovidas em grandes hotéis de luxo, nos principais pontos turísticos do país, pudessem ajudar nessa hora, mas tudo indica que a prioridade vai continuar sendo para as bebidas, comidas dos “Melhores da Amazônia”.
Cabe lembrar que esses colegas cumprem uma parte importantíssima da missão do Banco. Para “Promover o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia” é preciso primeiro estar na Amazônia, e aqueles que estão em Xapuri e Brasiléia estão pagando por isso, e não podem arcar sozinhos com a reconstrução de tudo o que perderam.
Vamos exercitar a nossa solidariedade! A AEBA também contribuirá e esperamos que todos façam a sua parte, pois qualquer quantia de cada um ajudará muito nesse momento a aqueles que perderam quase tudo ou tudo.