Amigos do Banco da Amazônia, mais uma vez precisamos unir forças para auxiliar um colega que passa por um momento delicado de saúde e precisa da nossa ajuda!
Paulo Roberto de Vasconcelos Rodrigues, o “Paulinho” da filial de Santarém-PA, foi, no início de maio, acometido por uma doença chamada Síndrome de Guillain-Barré, que é uma doença autoimune que ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca parte do próprio sistema nervoso por engano. Isso leva à inflamação dos nervos, que provoca fraqueza muscular.
De acordo com o relato dele, os sintomas começaram com uma dor na altura do quadril que irradiavapara perna com sinais de dormência e fraqueza. Em seguida apareceu a febre alta. Quinze dias depois, surgiram dormências nas mãos epés, dormência na língua, falta de paladar e dores no pescoço e nuca. O rosto ficou desalinhado, principalmente a boca e olhos, em função da paralisação dos músculos faciais.
O primeiro diagnóstico apontou suspeita de inflamação muscular por esforço físico. Mas, infelizmente, após grande piora, os exames clínicos apontaram que se tratava da SINDROME DE GUILLAIN BARRE ou POLIRRADICULONEURITE AGUDA ASCENDENTE (SGB).
Para arcar com o custo das consultas e exames já realizados, também com a continuidade do tratamento e das medicações (uma das mais importantes custa entre 38 a 45 mil reais), solicitamos a colaboração financeira dos colegas e amigos do Banco da Amazônia, para que possamos aliviar a preocupação do Paulinho e, dessa forma, abreviar o sofrimento para que ele obtenha o total restabelecimento de sua saúde o mais breve possível.
As transferências e depósitos deverão ser feitos na conta-poupança 046 060114-8