Clique aqui ou sobre a imagem para acessar o vídeo!

Fortemente armada, a Polícia Militar invadiu oSindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, em uma ação contra a democracia e a liberdade de manifestação. Leia a nota do Sindicato sobre o caso (http://bit.ly/2oU9Ep7) e veja a declaração da presidenta Juvandia Moreira (http://bit.ly/2oUpFvt).

A greve geral histórica do dia 28 foi marcada pela forte repressão da polícia.

No Rio de Janeiro tivemos repressão generalizada ao ato unificado das centrais, em SP ainda temos três membros do MTST presos, em Goiânia temos o estudante Mateus entre a vida e a morte por causa de uma agressão covarde feita pela Policia Militar. No próprio piquete do Banco do Brasil da São João a PM tentou levar presos bancários que participavam da atividade.

Nesse marco acontece a invasão da sede do Sindicato de Bancários de São Paulo, Osasco e Região. A PM, fortemente armada seguiu manifestantes dentro da sede do sindicato e ameaçou diretores e funcionários do sindicato. São os mesmos PM´s que tentaram prender membros da oposição bancaria durante piquete na São João. É um absurdo a PM portando armas pesadas, coagindo as entidades sindicais e os trabalhadores que estão exercendo seu direito a greve e a manifestação.

A ação da PM do senhor Alckmin merece o repudio de todas a categoria e precisa ser denunciada por todo movimento sindical.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas