Mobilização contra assédio
Pedido de exoneração do Presidente do Banco deve ser encaminhado aos parlamentares da região.
No dia de hoje (11/02), entidades e trabalhadores em vários estados se mobilizaram contra o assédio que o Presidente do BASA, Valdecir Tose, vem promovendo contra os trabalhadores.
Desde o segundo semestre do ano passado, o BASA anunciou publicamente que pretende, mesmo contra a lei, realizar DEMISSÃO em massa de trabalhadores concursados.
Para a Diretoria da AEBA essa medida é um completo absurdo se comparada com os resultados que a empresa tem alcançado nos últimos anos e, certamente, promoverá um grande trauma, com consequências extremamente danosas para centenas de famílias, isso tudo no momento em que o BASA completa 80 anos de existência.
O BASA é um banco público, sua existência se deve exclusivamente à gestão e operação do FNO, sem o qual a existência do Banco não seria possível. Ainda para a Diretoria da AEBA essa atitude tem um responsável, que, contraditoriamente, é também empregado concursado do BASA, o Sr. Valdecir Tose. Por isso as entidades estão se articulando para pedir sua exoneração.
No Pará
No Acre
No Amazonas
SUPER-AM CECRE 03 Ag. Centro
Agência Cachoeirinha
Agência Manaus Shopping Sumauma