O presidente da AEBA, o Eng. Civil Gilson Lima, esteve na manhã desta terça-feira (18), na sede do CREA-PA, onde foi recebido pelo presidente em exercício, o também Eng. Civil, Marcelo Oliveira, empregado do Banco da Amazônia. Também participaram da reunião os Eng. Agrônomos Silvio Kanner, que é diretor da AEBA e do SENGE-PA, e, Inálio Cruz, que é o representante dos empregados no Conselho de Administração do Banco da Amazônia – CONSAD.
Pelo CREA, estiveram presentes o segundo vice-presidente, Eng. Civil e de Seg. do Trabalho, Jomar Sousa, o segundo secretário, Eng. Ftal. José Teixeira Júnior (JJ), o Conselheiro, Eng. Civil Eduardo Augusto de Oliveira Teixeira, e, o Eng. Agrônomo Wilson Carvalho, Conselheiro do CREA e, também, diretor da AEBA.
Na pauta da reunião, os protagonistas foram assuntos relacionados à valorização profissional e, principalmente, questões inerentes aos profissionais das engenharias, empregados do Banco da Amazônia no Pará, que aderiram a uma paralisação na última sexta-feira (14), por conta da postura intransigente e discriminatória da diretoria do BASA.
A reunião objetivou a busca pelo fortalecimento da relação entre as entidades representativas em favor dos anseios dos quase 200 engenheiros e engenheiros do BASA, no estado. E, ao final da reunião restou o entendimento de que é preciso incentivar e organizar a luta, em especial pela carreira pública em todas as esferas de atuação, para conquistar avanços, preservar os direitos e resgatar a tranquilidade dos trabalhadores inibindo práticas de assédio, retaliação e discriminação. Além disso, lutar pela valorização da técnica e da ciência por trás da produção, em uma leitura sobre a importância das atividades das engenharias para a sociedade em todo o estado.
No próximo dia 03 de novembro haverá eleição para a escolha do novo presidente do CREA-PA. Profissional da engenharia no Banco da Amazônia, não deixe de participar, essa é uma etapa importante para a organização da luta por conquistas e pela valorização da categoria no nosso estado.