AEBA Bancários Quadro de Apoio

Luta contra demissões sem justo motivo prossegue com articulações políticas

A AEBA permanece firme na luta contra as demissões dos trabalhadores do quadro de apoio do BASA e participa de articulações com lideranças políticas para barrar o desligamento arbitrário pretendido pela direção do Banco.

A AEBA permanece firme na luta contra as demissões dos trabalhadores do quadro de apoio do BASA e participa de articulações com lideranças políticas para barrar o desligamento arbitrário pretendido pela direção do Banco. Nos últimos dias, a campanha foi fortalecida em encontros com o ex-senador e atual superintendente da SUDAM, Paulo Rocha, e com a ex-deputada federal e liderança do PSOL, Vivi Reis.

A reunião com Paulo Rocha foi articulada pelo Sindicato dos Bancários do Pará – SEEB-PA, e ocorreu na manhã desta terça-feira (29), na sede da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), em Belém. A AEBA foi convidada para participar da reunião e esteve representada pelo presidente, Gilson Lima, e pelo diretor Rubens Tabajara.

Pelo SEEB-PA, estiveram presentes a presidenta Tatiana Oliveira e os diretores Vera Paoloni e Cristiano Moreno. Também participam do encontro representantes do quadro de apoio e o diretor da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (FETEC), Sérgio Trindade. No encontro, Paulo Rocha se comprometeu a apoiar a causa junto às instâncias do governo federal, em Brasília.

 Apoio da bancada federal do PSOL

Na tarde da última sexta-feira (25), Gilson Lima e membros do quadro de apoio receberam a ex-deputada federal e liderança do PSOL, Vivi Reis, para uma reunião na sede da AEBA, em Belém. Durante o encontro Vivi assumiu o compromisso de articular junto aos deputados que compõem a bancada do PSOL na Câmara dos Deputados, a entrega conjunta de uma carta contra as demissões. Além de apresentar o documento em plenário, a bancada também deverá encaminhar a carta para o presidente Lula, para o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e para o presidente do BASA, Luiz Lessa.

Em reunião na AEBA, Vivi Reis firmou compromisso em buscar apoio da bancada do PSOL

A diretoria da AEBA segue trabalhando de forma incansável pelo fortalecimento da luta contra as demissões em busca de maior apoio contra esta medida arbitrária pretendida pela direção do banco, até que a ameaça de desligamento de empregados públicos concursados deixe de existir.

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas