Pendente há meses, o Banco da Amazônia ainda não aplicou o reajuste do índice fixado pela ANS ao Reembolso Saúde dos seus empregados. O que já está virando tradição.
A ANS fixou o índice de 9,63% para o reajuste dos planos médico-hospitalares para o período de maio de 2023 até abril de 2024, percentual que deverá ser aplicado ao Reembolso Saúde.
No início do mês corrente, a AEBA encaminhou ofício à Gerência Executiva do banco cobrando providências para a aplicação do índice. Até o momento não houve repasse do reajuste ao reembolso e, da mesma forma o banco ainda não se manifestou a respeito dos questionamentos da AEBA.
A Associação repudia veementemente esse descaso que retrata a falta de comprometimento com os direitos dos trabalhadores. Gostaríamos que a mesma celeridade e empenho dispensados pela gestão do banco ao adotar medidas danosas à categoria, sejam, também, aplicados para tratar o cumprimento de suas obrigações com os seus empregados.
A AEBA espera que providências sejam adotadas em caráter de urgência para que o Banco elucide essa pendência, e, é claro, além de efetuar o repasse do valor correspondente ao retroativo.
Seguimos no aguardo para que o banco estipule a data para cumprir com sua a obrigação e, além disso, preste explicações quanto aos motivos que levaram ao atraso.
Clique aqui e confira aqui o ofício!
Ou diretoriazinha zé ruela . Sempre atrasada. Porque não e pra eles. Me erra!!!!!!
Se o Banco não pagar o retroativo do plano de saúde, ninguém sai do Banco. Pois queremos todos os direitos garantidos. Que não falte nada!!!!. Se fizemos acordo para essa demissão, entáo que pague os nossos direitos pra ter que entrar na justiça;Ou eu estou errado. . Olha ia Pres. Leza.