Banco da Amazônia

ASSALTO EM CUJUBIM: Agência do Banco da Amazônia assaltada

Agência de Cujubim do Banco da Amazônia faz parte das agências localizadas em pequenas cidades que clamam por mais segurança.

O Banco da Amazônia (Basa) instalado no município de Cujubim foi, novamente, palco de cenas de terror e medo, com o assalto praticado por três criminosos na manhã da última segunda-feira (11/3) e, desta vez, com a atenuante de três pessoas terem sido feitas reféns.

Essa é a terceira vez, em menos de 10 meses, que a mesma agência sofre assaltos, e sempre com a atuação de criminosos fortemente armados que causam o pânico e o desespero de trabalhadores bancários, clientes, usuários e da comunidade em geral.

Preocupado com esta situação, o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB/RO), volta a cobrar das autoridades constituídas mais segurança para o local, bem como para todas as pequenas cidades do interior que sofrem, especialmente, pela falta de um efetivo ideal no combate à criminalidade.

“É uma reivindicação antiga do Sindicato, de que as autoridades de segurança pública possam perceber esta fragilidade nos municípios menores e mais distantes e adotem medidas para ampliar a segurança, especialmente de agências bancárias, pois desta vez, como pudemos ver, trabalhadores foram feitos reféns. Felizmente ninguém ficou ferido e os reféns já foram libertados. Contudo, isso é uma amostra clara da insegurança que impera naquele município e medidas urgentes devem ser tomadas a fim de impedir novos sinistros”, comenta Maria do Socorro, secretária geral do SEEB/RO e funcionária do Basa.

Segundo informações passadas por veículos de comunicação da região de Cujubim, a polícia continua na busca dos criminosos, que estariam escondidos em área de mata após trocarem tiros com policiais.

Outras informações dão conta de que os bandidos teriam levado da agência mais de R$ 500 mil no roubo.

http://www.portalrondonia.com/site/assalto,em,cujubim,sindicato,clama,por,mais,seguranca,nas,pequenas,cidades,26112.htm

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas