Na sexta-feira,12, o Banco da Amazônia veiculou em seu sistema interno de Correio Eletrônico as posições de um participante da CAPAF chamado João Almeida. Esse cidadão tem utilizado mídias para veicular diversas inverdades sobre as entidades que tem defendido a verdade e os direitos dos trabalhadores (AEBA, AABA e SEEB MA).
Afirmamos mais uma vez, que não temos nenhuma razão para acreditar nas boas intenções da Diretoria do Banco e da CAPAF. Que a migração significa entregar direitos. Tomamos conhecimento que existe um inusitado déficit no Amazon-Vida. Evidentemente, que é de responsabilidade do Banco.
Sobre esses e-mails perguntamos: quem é o Sr. João Almeida? Por que não se apresenta publicamente? Todos aqueles que acompanham o tema da CAPAF há muitos anos se conhecem, são empregados antigos do Banco, foram ou são membros de conselhos da CAPAF (fiscal e deliberativo) foram diretores da CAPAF, mas entre eles ninguém conhece esse João Almeida. Por que a Diretoria do Banco da Amazônia veicula informações de alguém que NÃO EXISTE? Por que a intenção é convencer a qualquer custo! Depois, você não poderá cobrar o João Almeida por que ele não existe!
Pense bem! Veja o que está acontecendo! Acredite no que está escrito, nos Regulamentos dos Planos, nas decisões judiciais, nos acontecimentos históricos. Não temos nenhuma garantia nos Novos Planos. Nossas garantias estão no Plano original.
Se você tem medo de permanecer no Plano Benefício Definido de origem, que define muito bem seus direitos e vincula o banco como responsável por ele, como é que você pode acreditar e ficar tranqüilo migrando para esse plano novo que não lhe oferece qualquer garantia?
Entre o Min. Público do Trabalho, a Justiça do Trabalho e fantasma camarada do banco, em quem você prefere acreditar?
NÃO ENTREGUE SEUS DIREITOS!
NÃO ACREDITE EM FANTASMAS!