A greve, que já é a maior da categoria nos últimos 20 anos, foi deflagrada no dia 27 de setembro e os bancários já paralisaram em todo país mais de 9 mil agências.
Enfim, após 17 dias de paralisação da categoria bancária e mais de nove mil agências paradas em todo o país, a fenaban marca negociação para as 16h de hoje (13), os Sindicatos se reunirão logo após para deliberar sobre as propostas apresentadas.
Os bancos públicos também voltam aos debates específicos. A rodada com a Caixa Econômica e o Banco do Brasil será realizada assim que terminar as discussões com a Fenaban. E o Banco da Amazônia, quando sinalizará essa negociação?
SEEB-MA
O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) convoca toda a categoria para participar da assembleia geral que será realizada, nesta quinta-feira (13/10) às 19h, na sede do SEEB-MA, com o intuito de avaliar e deliberar sobre as propostas da Fenaban, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.
Os trabalhadores esperam que os bancos negociem com seriedade e apresentem uma proposta justa, que contemple as reivindicações da categoria. Os bancários do Maranhão reivindicam reajuste salarial de 26%, PLR igual a 25% do lucro líquido distribuído de forma linear, recuperação das perdas salariais e valorização do piso.
Agenda
O quê? Assembleia para avaliação das propostas da Fenaban, CEF e BB
Onde? Sede do SEEB-MA, na Rua do Sol, nº 413/417, Centro
Quando? Nesta quinta-feira (13/10), às 19h
SEEB-PA
Realização de uma assembleia organizativa de greve na quinta-feira, às 17h, na sede do Sindicato, para avaliar as propostas da FENABAN e para preparar um grande ato contra a ganância dos banqueiros na sexta-feira (14), com concentração na matriz do Banco da Amazônia, em Belém.
Dias parados – O Sindicato dos Bancários reforçou na reunião de hoje o posicionamento aprovado na assembleia que deflagrou a greve desse ano, realizada no dia 22/09, de não aceitar o desconto dos dias parados durante a greve.
Nesse sentido, o Sindicato irá ajuizar na quinta-feira (13), no Tribunal Regional do Trabalho, uma ação civil pública, com pedido de liminar para impedir o desconto dos dias parados, garantindo, assim, a legitimidade do movimento.
Agende-se – Fique atendo às ações de greve desta semana. Participe e fortaleça nosso movimento:
13/10 (quinta) – Fortalecer a greve nos bancos privados do Pará durante o dia todo.
13/10 (quinta), 17h – Assembleia organizativa da greve, na sede do Sindicato, em Belém.
Com informações:
SEEB-MA: http://www.bancariosma.org.br/paginas/noticias.asp?p=2355