Banco da Amazônia

Saúde é prioridade – AEBA cobra esclarecimentos sobre a dispensa de médicos, redução de especialidades e diretrizes de gestão da CASF.

A AEBA tem recebido inúmeras reclamações referentes à política de redução de especialidades médicas no consultório da CASF e solicitou na segunda-feira (5), através de documento, um posicionamento formal da presidência e do Conselho Deliberativo da Caixa de Assistência, a respeito das denúncias e maiores esclarecimento quanto às diretrizes de gestão, pela dispensa de médicos que há anos faziam parte da CASF, motivo de grande insatisfação para inúmeros usuários.

Veja matéria relacionada:

SAÚDE SERÁ PRIORIDADE DA AEBA EM 2012 – VAMOS LUTAR POR MUDANÇAS NO PROGRAMA INTERNO E POR UM NOVO MODELO DE GESTÃO PARA A CASF.

Conforme deliberação do Encontro Anual de Planejamento da Diretoria da AEBA esse ano daremos prioridade para os problemas que envolvem a saúde dos empregados do Banco, principalmente a luta por reformulações no programa saúde Amazônia e por mudanças na gestão da CASF e CORAMAZON. O que nos move é a busca pela redução dos enormes gastos com saúde que os empregados do Banco estão sendo forçados a realizar.

Em todos os demais Bancos a participação dos empregados nos pagamento do Plano de Saúde é significativamente inferior à participação dos empregados do Banco da Amazônia. Por força de nossa campanha salarial e em virtude da iniciativa de AEBA de inserir esse tema na pauta, o TST obrigou o Banco a apresentar um novo modelo de financiamento da Saúde que resulte na redução da participação dos empregados como medida de médio prazo e a extinção da política de reajuste zero da participação do Banco como medida imediata.

Pelo histórico dos acontecimentos, como vemos agora o novo programa de reestruturação de dívidas, o Banco vai atuar de forma unilateral e proporá um modelo inviável, apenas para cumprir a decisão do TST. Para organizar essa luta a AEBA está convocando todas as entidades e representantes da região metropolitana para uma reunião no dia 20 de março, na sede da AEBA, às 14 horas com a finalidade de iniciar o debate, as mudanças que precisamos no saúde Amazônia e a necessidade de organizarmos um novo modelo de gestão para a CASF.

CASF: Demissão de médicos especialistas gera insatisfação entre os associados

Faz algum tempo que a atual diretoria da CASF vem operando uma política de demissão de médicos especialistas no ambulatório de Belém. Não bastassem os problemas com médicos especialistas em vários estados da Amazônia. Agora a diretoria inicia um processo de demissão das especialidades no ambulatório de Belém.

A lista de demitidos é grande e a maioria deles era médico particular de muitos participantes dos Planos de Saúde da CASF. Segundo as informações dos associados já foram demitidos: 01 pediatra, 02cardioligistas, toda a equipe de oftalmologia, 01 alergista, 01 Gastroenterologista, 01 endoscopista, e agora a diretoria está ameaçando de demissão uma psicóloga muito querida e respeitada por seus pacientes, sem motivação alguma.

Na verdade o que se verifica é que essas demissões constituem apenas criação de vagas para garantir o emprego de parentes ou apadrinhados da diretoria como é o caso de sobrinhas da diretoria de assistência e de uma funcionária particular do diretor financeiro.

A AEBA não medirá esforços para que tal ato da diretoria da CASF seja interrompido, pois queremos que a qualidade do atendimento aos associados seja o melhor possível.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas