O SEEB-MA pode fechar nos próximos dias as agências do Banco da Amazônia no Maranhão. O objetivo da paralisação é cobrar uma solução imediata para o problema criado pelo banco ao contratar a empresa Trivale como fornecedora dos cartões alimentação e refeição dos empregados.
A rede de estabelecimentos conveniados à Trivale é insuficiente e não atende as necessidades dos bancários. De acordo com denúncias, na maioria das cidades maranhenses, apenas um estabelecimento comercial aceita o cartão. Em Balsas, nenhum.
Em reunião com representantes do banco no dia 27 de abril, em Belém, o SEEB-MA cobrou o retorno da empresa Sodexo, caso a Trivale não possa oferecer, no mínimo, o mesmo número de estabelecimentos conveniados que a empresa anterior oferecia.
Passadas quase duas semanas após a reunião, o banco se mantém em silêncio. Nesta quarta-feira (09/05), o diretor Raimundo Costa entregou ofício ao superintendente do banco, em São Luís, cobrando providências urgentes.
O SEEB-MA espera que a direção do BASA mostre bom senso e respeito para com seus empregados e resolva sem mais delongas a situação, caso contrário, não restará alternativa ao Sindicato senão a paralisação das atividades do Banco da Amazônia no Estado do Maranhão.
Confira na íntegra ofício entregue à Superintendência do BASA
Fonte: SEEB-MA