Banco da Amazônia

Repudiando o repúdio

Que Copa! Falta água. Falta luz. Falta internet

Um torcedor nordestino foi morto por arremesso de privada. Não é conto do Rubem Fonseca, mas uma metáfora do que nosso futebol vive.

Quando escrevi aqui “Ave, Aldo! Os que morreram e ainda vão morrer te saúdam!” acertei na mosca. Fecharam o paletó mais dois manés em obras de arenas. Quando o último morreu, no mesmo momento, Aldo Albânia participava de evento comemorativo, com sua sisudez de burrocrata ortodoxo, que não impede roubalheiras, superfaturamentos, terceirizações por ganância e, em consequência, mortes de trabalhadores que o ministro comunista deveria representar. Na atrasada, violenta e racista África do Sul morreram dois operários. Mais uma vez, o mundo se curva diante da Brasunda (11 mortos até agora).

Tive nojo quando o paspalhão da CBF, ignorante, despreparado, açulador de cães da ditadura, trocando carícias com Felipão, disse: “O chefe da delegação é Vílsu Rúbis’’. Além da flagrante boçalidade, o nome do cartola estava errado. Que Copa! Falta água. Falta luz. Falta internet. Devem faltar condições de transporte. Isso não justifica a frase: “Não esperem nenhuma Alemanha.” De fato. Somos incultos e vândalos, mas não organizamos o extermínio de milhões de pessoas.

Como o repúdio ainda é livre, aproveito para repudiar com veemência a absolvição de Fernando Collor de Mello pelos supremetes. Faltou a “prova direta’’, não foi? Quando essas mesmas provas faltaram nos julgamentos dos mensaleiros, eles tiveram a prisão decretada pela “convicção da culpa’’. Então, pasmem, faltou aos ilustres supremetes a “convicção da culpa’’ do Collor?!? Do homem que teve seu impeachment pedido pelo povo brasileiro de Norte a Sul, com o histórico movimento dos caras-pintadas? Faltou “convicção da culpa’’ para punir o notório chefe do sistema de extorsão conhecido como esquema PC, cujo testa de ferro já foi assassinado na queima de arquivo que envolveu uma inocente, também morta, que seria a autora dos tiros, numa das maiores farsas periciais de todos os tempos, coisa para roteiro de “Corra que a polícia vem aí 3 ½’’? É nisso que dá um preso por corrupção passiva. E os corruptores ativos? Deviam ser centenas, mas nenhum foi em cana.

Também os supremetes dão ganho de causa à Fifa, que está governando o Brasil nesses dias e noites de copos e Copas. Repudio o STF, que fez e faz julgamentos políticos e ainda persegue sistematicamente alguns presos. Por procederem de forma política é que o julgamento do mensalão tucano do Azeredo não progride. Também por isso, o escândalo do metrô de São Paulo não atinge a parte de cima da gaiola. Qualquer camelô sabe que até o julgamento de um trouxa que roubou mariolas é político.

Pra encerrar, Obama, pare com a palhaçada com o criminoso Putin e dê o exemplo: saia de Guantánamo, do Afeganistão, do Panamá, da Arábia Saudita, do Bahrein, de Portugal, da Itália (as bases de Camp Ederle I e II vão acabar maiores que Vicenza e Veneza), da Hungria, do Cazaquistão, da Eritreia… Pegue a Michelle e vão se fifar!

Aldir Blanc é compositor

Leia mais sobre esse assunto emhttp://oglobo.globo.com/opiniao/repudiando-repudio-12590570#ixzz32pSDXTjI

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas