Banco da Amazônia

AEBA participa de celebração do Dia do Aposentado







A AEBA participou hoje, da celebração festiva pelo Dia do Aposentado que aconteceu pela manhã, no auditório do Banco da Amazônia, em Belém (PA). Além de comemoração e homenagens dignas a data, houve também manifestações e demonstrações de descontentamento, em especial, pela ainda não solução da questão Capaf e problemas com o pagamento de pensionistas da Caixa. O evento foi uma realização da Capaf em parceria com a AEBA, AABA, Coramazon, Unicrevea e Banco da Amazônia.

 

A preocupação com a situação da Capaf foi citada no discurso do presidente da AEBA, Sergio Trindade, durante a cerimônia no Banco. “Passaram-se anos e anos e nada foi resolvido. É preciso uma ação urgente, para que a situação não se agrave ainda mais. É preciso agir rápido antes que a Capaf não tenha fundos suficientes para garantir o pagamento dos benefícios, ou seja, sair de um déficit técnico para um déficit financeiro”, alertou Sergio.

 

O assunto também ganhou destaque na fala do presidente da AABA, Menezes Erse, que parabenizou os homenageados do Banco da Amazônia, mas se resumiu a dizer que a situação de aposentados e pensionistas da Capaf é muito complicada e uma prova disso são os seus contra-cheques. A pensionista Regina Celia também pediu espaço para entregar um documento ao presidente do Banco em exercício, Evandro Bessa, e ao presidente da Capaf, José Sales, onde um grupo de pensionistas cobra providências por pagamentos ainda não feitos pela Caixa a que elas têm direito.

 

PROGRAMAÇÃO – após as falações da Capaf e dos representantes das entidades parceiras, o evento seguiu com uma homenagem a um aposentado e uma aposentada do Banco da Amazônia com mais tempo de aposentadoria. Ao final, brindes ofertados pelos patrocinadores foram sorteados e um coquetel foi servido aos presentes.

 

INFORMATIVO – Logo cedo, a AEBA fez a distribuição do informativo “Dia do Aposentado: dignidade e respeito acima de tudo”. O objetivo foi chamar a atenção dos aposentados, pensionistas e empregados ativos, para a preocupação das entidades diante do não equacionamento do déficit técnico da Capaf, o que coloca em risco a garantia da previdência complementar e ainda deixa de fora desse direito os novos empregados. VEJA AQUI O INFORMATIVO

 

No informativo, essa preocupação da AEBA foi evidenciada. “Indiscutivelmente, os aposentados do Banco da Amazônia constituíram-se no grande pilar de sustentação da empresa que é hoje. A eles, os nossos respeitos e todas as homenagens de estilo. Mas, afora, o sentido de confraternização que permeia a categoria nestas ocasiões, a oportunidade é imperdível para que se manifeste a preocupação de todos aqueles que trabalham e trabalharam no Banco da Amazônia, ou seja, a situação indefinida da entidade que cuida da complementação de nossa aposentadoria, a CAPAF”, diz um trecho do informativo distribuído hoje.

 

REUNIÃO – a AEBA conclama todos empregados para uma reunião na sede da Associação, dia 26 deste mês, às 18h, inclusive, extensiva aos aposentados interessados, para tratar sobre previdência complementar no Banco da Amazônia. Contamos com a presença de todos!

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas